Dicas

Day after: dicas para manter os cachos lindos no dia seguinte!

29 de janeiro de 2014

O seu cabelo no day after fica horrível? O dia da lavagem é sempre melhor?  Desculpa, amiga, mas você está fazendo isso errado. E se estiver lavando o cabelo todo santo dia, pior ainda (calma! uma boa parte das cacheadas faz ou já fez isso também. Aliás, muitas vezes eu erro na mão ainda!)

Explico: O cabelo cacheado é naturalmente mais seco. Isso por que o óleo natural do couro cabeludo tem dificuldades em percorrer nossas ondas e chegar às pontas dos fios. A oleosidade é importante para manter os fios bem hidratados e nutridos, evitando que eles fiquem fracos, quebradiços, com frizz e secos (ufa!).

Quando lavamos o cabelo diariamente, ainda mais com shampoos com sulfato, silicones e derivados do petróleo, agredimos muito nossos cachos, tornando-os porosos e impedindo que os fios fiquem hidratados.

Tá, mas qual é a quantidade ideal de lavagens por semana? Te respondo, sem medo de errar, com o jargão mais conhecido entre as cacheadas: “cada cabelo uma sentença”. Quanto mais seco for seu cabelo, menos você precisa lavá-lo. Vejo meninas com cacho tipo 4A para cima que lavam 1 vez por semana. Eu, que tenho a raiz oleosa, cabelo tipo 3A e adoro sentir a água no cabelo, lavo de 2 em 2 dias (com variações dependendo do meu cabelo e humor). Além do mais, se passo disso sinto os fios pesados e meu couro cabeludo coça.

Aí você pensa, nossa, não tem como, não vou conseguir. Vai sim, amiga! E olha que quem vos fala já chegou a lavar o cabelo mais de uma vez no dia! Aliás, em matéria de cagada no cabelo, eu já fiz de tudo!

Então, vamos lá. Se o assunto é lavar menos o cabelo é imprescindível que você tenha bons days after (day after = dia seguinte). E aqui vão algumas dicas que aprendi e que deram certo com o meu cabelo:

1. Lavagem e finalização

Os dias seguintes são sempre melhores, mas é fundamental acertar no primeiro dia. Lavar o cabelo, independente da técnica que você utiliza, e caprichar na finalização. Quanto melhor ele ficar nesta etapa, menos você terá que reidratá-lo e passar novos produtos.

Cabelo pronto, você saiu, foi trabalhar, estudar, passear, volt ou e vai tomar banho…

Dica de finalização: Técnica LOC: líquido + creme + óleo e Fitagem

 

2. Tomar banho com touca e paninho

É muito importante proteger o cabelo da água. Isso porque a umidade pode fazer os fios ficarem com frizz. Às vezes a touca marca a raiz do cabelo e mesmo assim algumas partes ficam molhadas. Para evitar isso, minha dica é: coloque um pano no cabelo (como no plopping, método para secar o cabelo) e depois coloque a touca.

plopping-pano-no-cabelo

Pano para impedir que a água ou fumaça do banho cheguem no cabelo

Quando eu saio do banho, o cabelo não está marcado e os cachos estão até mais definidos e com brilho. Às vezes, a raiz fica mais “baixinha”, aí eu borrifo um pouco de água com b-pantenol (um copo de água para uma tampinha), viro a cabeça e solto a raiz do couro cabeludo.

3. Hora de dormir!

Dormir é a parte mais complicada para qualquer cacheada. Particularmente, odeio dormir com coisas no cabelo e me movimento muito a noite. A melhor solução que encontrei foi encapar meu travesseiro com um penhoar (to passada que escreve assim!) de cetim que eu tenho (não tenho fronha de cetim e não uso penhoar rs). Também sempre coloco o cabelo para cima, tentando não amassar os cachos (pelo menos no começo da noite). Mas você pode usar uma touca de cetim ou lenço de cetim para “embalar” o cabelo, assim como no plopping da foto anterior. O cetim é usado porque o contato com o cabelo não gera estática nos fios, mais conhecido como frizz!

Outras soluções:

  • Técnica do Nozinho: já tentei e não gostei. Esses nozinhos me incomodam profundamente, não consigo me posicionar para dormir e acabo não dormindo. rs
  • Técnica do Abacaxi: quando prendo o cabelo, a parte de baixo sempre solta. Acabo a noite com o cabelo solto, bagunçado e feio. rs
coque-abacaxi-para-dormir-e-nao-amassar-os-cachos

Coque abacaxi

 

Às vezes, eu enrolo o cabelo em pano de algodão bem macio e que se dá super com o meu cabelo. O tal do plopping de novo. Na manhã seguinte é só tirar o pano e ajeitar e ir soltando o cabelo com a mão.

4. Reidratar as partes danificadas

Sempre tem aquela parte do cabelo com mais frizz ou que o cacho não está do jeito que gostamos. Para arrumá-los, uso o mesmo borrifador citado no item anterior e Yamasterol (como eu contei na minha resenha de produtos 2013, ele é fininho, não pesa o cabelo e ideal para esses momentos)

Ajudo a definir essas partes com o dedo (o famoso dedoliss), amasso e, se precisar, tiro a umidade com pano de algodão ou de fibra de algodão (jamais toalha!)

Dica: Leia o post da Raysa “O que tem no borrifador? ” e confira receitinhas ótimas, e seus benefícios, para colocar no borrifador!

5. Nada deu certo? Bora para o chuveiro!

Tem dias que nada disso dá certo. Os cachos ficam amassados, com frizz, uma baita bagunça. Nessas horas eu recorro ao chuveiro:

  1. Se for em um nível remediável, mas que só o borrifador de água não dá conta, eu molho o cabelo por partes (para não perder todo o creme e definição dos cachos), e vou enrolando e amassando os cachos.
  2. Se for um nível extra-hard-punk -impossível eu faço co-wash que nada mais é do que lavar o cabelo com condicionador , ou seja, não uso shampoo(. Apenas uso o condicionador para tirar os nós, selar os fios e começar tuuuudo de novo.
terceiro-day-after

Meu cabelo no 3º day after!

E vocês, meninas? Qual técnica usam? Já fizeram alguma coisa que citei no post?

Me contem!

 

 

Recomendados para você

111 Comentários

  • Reply Selma Souza 29 de janeiro de 2014 at 12:33

    Oi Mariana,
    Gostei muito da sua dica para o dia seguinte.Passo pela seguinte situação estou voltando a ser cacheada cortei meu cabelo bem curtinho e agora ele esta crescendo e ainda na dá para usar as técnicas para dormir. Quando acordo meu cabelo esta todo amassado e por isso molho ele todos os dias de manha e passo um creme leve in.
    A outra forma para não ter que molhar o cabelo todos os dias?
    E como faço para saber qual é o meu modelo dos cachos?
    Abraços
    Selma Souza

    • Reply Mariana Boaretto 29 de janeiro de 2014 at 14:40

      Oi, Selma!

      Molhar o cabelo não tem tanto problema, o ideal é não lavá-lo todo dia, pois você retira a hidratação do fio (que tanto precisamos e lutamos para ter).

      Quando eu fiz minha transição, meu cabelo ficou curtinho também, mas eu nem imaginava essas técnicas. Lavava o cabelo todo santo dia.

      O que eu acho que pode te ajudar, mesmo com o cabelo curto:

      – Dormir com uma touca de cetim, algodão cru ou hospitalar (conforme dica da Queren em outro comentário)
      – Dormir com os nozinhos que eu citei no post (clicando no link você vai para um post sobre isso)
      – Molhar o cabelo no dia seguinte com um spray. Eu misturo um copo d’água com uma tampinha de b-pantenol (para hidratar mais). Aí você pode usar um óleo reparador (umas duas gotinhas devem ser suficientes) para tirar o frizz, um pouco de creme (se alguma parte precisar ser reidratada) e gel para afixar melhor. Isso, claro, considerando o estado que está seu cabelo. Se os cachos já estão bem modelados não há necessidade de passar gel de novo, por exemplo.

      Em relação aos tipos de cacho, ainda não temos um post sobre isso. Te indico este daqui: http://mi-milou.blogspot.com.br/2013/09/hoje-vou-de-tipos-de-cachos-por-hadassa.html#.UuksFtJdW7k Essa questão do tipo de cabelo é bem complicada. É comum encontrarmos cabelos que sejam predominantemente de um tipo, mas contenham outros. O meu é 3b, mas existem alguns cachos 3a e outros 3c. É um pouco confuso. rs

      Espero ter te ajudado! Qualquer dúvida, me avise :)

      Bjs

    • Reply Ana 7 de abril de 2015 at 13:59

      To na mesma situação, quando acordo, to passando creme na mão, molho ela na pia e modelo o cacho (só apertando mesmo), diminui o frizz e o cabelo fica bonito.

      • Reply Cidinha Leal 17 de outubro de 2016 at 15:55

        Boa tarde , meu nome e Cidinha Leal, estou amando tudo por aqui, cortei meu cabelo no dia 17/09.. fiz o VC….meu cabelo estava no ombro e tirei toda aquela inhaca de progressiva ( estou livre) ele ainda curto e ja começou os meus cachinhos. Mais sofro muito no dia seguinte, nao quero lavar todo dia, pode me ajudar e qual será um creme bom para consevar os cachos.
        Bjos e obrigada.
        Cidinha Leal

  • Reply Queren 29 de janeiro de 2014 at 13:38

    Adorei as dicas e pra dormir eu gosto de toquinhas hospitalar ou de cozinha que é fininha e não me deixa com frizz.

    • Reply Mariana Boaretto 29 de janeiro de 2014 at 14:13

      Ótima ideia, Queren! E o elástico da touquinha hospitalar não é tão “forte”, né? Não deve machucar tanto a cabeça! Vou experimentar :)

      Fico feliz que tenha gostado das dicas! Se usar alguma, me conte o resultado ;)

      Bjs

  • Reply Raysa França 31 de janeiro de 2014 at 13:12

    Esse post está apenas fantástico! Peguei todas as dicas e vou tentar praticar. Funciona com cachos fabricados por texturização também?

    • Reply Mariana Boaretto 5 de fevereiro de 2014 at 18:37

      Obrigada, Raysa!
      Acredito que funcione sim. Se testar, me conte o resultado!

      (:

  • Reply Lavagem de cabelo a seco com misturinha caseira | Cacheia! 12 de fevereiro de 2014 at 01:07

    […] dia contei pra vocês um pouco da minha experiência com days after e, hoje, quero contar sobre lavagem de cabelo a seco, que descobri meio que sem querer e acabei […]

  • Reply Como lavar corretamente os cabelos | Cacheia! 14 de fevereiro de 2014 at 14:28

    […] com shampoo não, mas podemos molhar os cachos todos os dias para revitalizar e ter um bom day after. Ou também é possível fazer uma lavagem a seco, a água não faz mal ao cabelo como muitos […]

  • Reply Julia 12 de março de 2014 at 17:09

    Gente, se nada der certo, ao invés de molhar novamente como foi dito eu faço um coque alto ou um penteado meio preso meio solto, ou ainda faço aqueles rolinhos em uma das laterais. Funciona muito bem, e é mais rápido que lavar novamente (com condicionador).

    • Reply Mariana Boaretto 17 de março de 2014 at 13:14

      Oi, Julia!

      Penteados caem super bem em days after! Também gosto de colocar uma tiara, faixa, lenço ou turbante. Porém, há dias que o cabelo fica totalmente sem definição e emaranhado (geralmente naqueles dias em que não nos prevenimos na hora de dormir). Então, a minha solução é fazer co-wash e super recomendo!

      Bjs e obrigada por compartilhar sua dica no post ;)

    • Reply Laura Goulart Fonseca 22 de junho de 2015 at 22:11

      Eu tb, Julia! Coloco uma tiara ou faixa, mas se a coisa estiver muito feia mesmo, apelo para o elástico e o gel. O bom e velho rabo de cavalo!

    • Reply Ivanilsa 26 de julho de 2015 at 23:31

      boa noite, eu uso a touca de cetim pra min e a mais apropriada eu gosto mais. bjs

    • Reply Michelle 14 de agosto de 2015 at 13:38

      Mas quem tem cabelo curto ou ajeita os cachos ou senta e chora. Tem vezes que tem começar do zero mesmo.

  • Reply geisa 25 de março de 2014 at 12:54

    oii, gostaria q vc pode-se mim ajuda, tenho os cabelos cacheados e minha escola é tempo integral e qand vou cm o cabelo solto ele fika muito volumoso, poderia mim sugerir dicas? obg

    • Reply ana 25 de março de 2014 at 14:53

      Oi Geisa!

      Tente usar um creme mais consistente! Você faz fitagem? Tenta algum tipo de texturização também!
      Beijos

      • Reply Mariana Boaretto 25 de março de 2014 at 16:36

        Oi, Geisa!
        Concordo com tudo que a Ana falou, porém fique atenta se este excesso de volume não é coisa da sua cabeça. Uma das coisas mais lindas do cabelo cacheado é exatamente o volumão. Então, cuidado para não pesar a mão não creme, tá?

        Qualquer coisa estamos por aqui!

        Um beijo, Mari!

  • Reply Cuidados com os cachos no verão! | Cacheia! 25 de março de 2014 at 17:26

    […] mas muito importantes: – não durma com o cabelo molhado! Em hipótese alguma. Além de ter um day after horrível, pode mofar seu travesseiro e/ou seu couro cabeludo. – Evite ao máximo usar secador, […]

  • Reply Transição capilar – o que é? | Cacheia! 25 de março de 2014 at 17:32

    […] 3ª Day After: eu posso, eu consigo! […]

  • Reply Trueyce Souza 11 de abril de 2014 at 14:45

    Nao consigo fazer o plopping :/ me ajuden.

    • Reply Mariana Boaretto 30 de abril de 2014 at 20:29

      Oi, flor!
      Vou tentar farei um tutorial e posto, tá?

      Bjs!

  • Reply greice 19 de abril de 2014 at 21:09

    Oi meninas. Estou começando a ler o blog Agora e estou. Com Algumas dúvidas. por exemplo. O que é texturizaçao e fitagem

  • Reply Aline Barbosa 27 de abril de 2014 at 22:23

    Gente, o blog de vocês é SENSACIONAL! Curti a página no Facebook e estou lendo vários posts há horas! Aproveitei pra fazer uma umectação enquanto continuo lendo. Obrigada pelas informações essenciais desse post e todas as outras muito DIGNAS! :)
    Beijos

    • Reply Mariana Boaretto 30 de abril de 2014 at 20:30

      Ficamos muito felizes, Aline!
      Se precisar de ajuda, é só falar!

      Um beijo :)

  • Reply 5 Dicas para cuidar do cabelo crespo/ cacheado no inverno | Cacheia! 14 de maio de 2014 at 23:34

    […] ter bons day afters. Respira, não é impossível! Dá uma olhadinha no post que eu fiz “Day After: dicas para manter os cachos lindos no dia seguinte!” e seja […]

  • Reply 10 coisas que toda cacheada precisa saber | Cacheia! 21 de maio de 2014 at 18:13

    […] Você lava seu cabelo todo dia porque diz que seus cachos acordam amassados, com frizz e embaraçados, certo? Acho que uma das maiores descobertas na vida de uma cacheada é saber como dormir para preservar os cachos e ter um bom day after (ou muitos). Como eu detesto dormir com coisas no cabelo, minha maior dica é: fronha de cetim e cabelo pra cima, mas existem diversas técnicas para dormir e também para preservar os cachos durante o dia. Confiram o post “Day after: dicas para manter os cachos lindos no dia seguinte” […]

  • Reply 10 posts mais lidos sobre cabelos crespos/cacheados no Cacheia | Cacheia! 28 de maio de 2014 at 07:04

    […] TOP 10 – Day After: dicas para manter os cachos lindos no dia seguinte! […]

  • Reply Técnica LOC: líquido + óleo + creme | Cacheia! 6 de junho de 2014 at 11:27

    […] Esse é o resultado do meu cabelo com a técnica LOC em um day after: […]

  • Reply Kelly 11 de junho de 2014 at 22:44

    Adorei as dicas, meu cabelo é cacheado, mas sempre sempre uso chapinha, ultimamente tive uma preguiça enorme e me veio a vontade de deixar cacheado, mas o comprimento fica muito seco, até no primeiro dia mesmo, passo o leave-in mas não tem jeito, e é daí pra pior, e meu cabelo é longo, ai nem lavo nem molho todo dia achando que vai estragar mais ainda… O que fazer com esse comprimento super seco??

  • Reply 10 coisas que transitetes NÃO devem fazer | Cacheia! 13 de junho de 2014 at 01:38

    […] Quando eu entrei na transição, eu lavava meus cabelos todos os dias pra ver se a progressiva saía. As lavagens ajudam a retirar uma parte do produto, mas nessa vida bandida existe um limite. O produto não vai sair todo, e depois que essa parte possível de ser retirada já foi embora, não adianta engolir anti resíduos ou ir pro mar todos os dias. O máximo que você vai conseguir é ressecar os seus lindos cachinhos que estão nascendo. Também é normal quando fazemos o BC, lavarmos os fios com muita frequência. Acho que já notaram que os cachinhos ficam mucho mais lindos nos dias que lavamos, não é? Mas não façam isso, porque conforme o tempo passa, a gente aprende a ter bons days after e lavagens acabam por ressecar os fios. A Mari já explicou isso melhor. […]

  • Reply Debs 25 de junho de 2014 at 19:35

    gostei bastante das dicas! nunca fui de lavar o cabelo todo dia, aqui em casa somos todas cacheadas e ninguém tem esse hábito ahaha. achei particularmente interessantes as dicas pra hora de dormir, eu costumo trançar os meus, funciona mais ou menos. vou tentar essas dicas! obrigada pelo post.

    • Reply Larissa Konze 25 de junho de 2014 at 23:48

      Olá Debs, ainda bem pois lavar todo dia faz muito mal aos cachos. E teste mesmo as dicas, são ótimas! Beijão!

    • Reply Mariana Boaretto 26 de junho de 2014 at 21:24

      Que bom que gostou, Debs :)
      Qualquer dúvida, estou ã disposição!

      Bjs

  • Reply Elisa 11 de julho de 2014 at 02:58

    direto no chuveiro.

  • Reply O que tem no borrifador? Receitas e dicas para cabelos cacheados | Cacheia! 18 de julho de 2014 at 14:19

    […] foi criada por mim pra imitar aqueles leites de pentear de marcas famosas, sabem? É excelente pro day after, ou pra dar um “retoque” em partes com mais frizz durante o dia, sem pesar ou deixar os […]

  • Reply Dicionário Cacheado – Termos e expressões que você precisa saber! | Cacheia! 25 de julho de 2014 at 01:01

    […] – Day after: Em inglês significa “dia seguinte”, ou seja, é o dia posterior à lavagem dos fios. Normalmente, os cachos se desfazem, então é mais difícil mantê-los no dia seguinte. A Mari deu muitas dicas lindas sobre como manter os cachos brilhosos, cheirosos e bonitos no day after. […]

  • Reply Como acabar com o frizz – Aprenda 10 dicas (de ouro)! | Cacheia! 16 de agosto de 2014 at 13:27

    […] foto que ilustra o post, eu estava no meu 2º day after, e fiz a revitalização da seguinte maneira: molhei o cabelo inteirinho com o borrifador de chá […]

  • Reply Review leave-in da Tratage “Para Pentear A SECO” | Cacheia! 16 de agosto de 2014 at 13:28

    […] grupo sempre vejo algumas perguntando como fazer no day after sem molhar o cabelo. Antes de descobrir esse creme, eu usava o borrifador (com 2 partes de água […]

  • Reply Eliane Almeida Sousa Santos 1 de setembro de 2014 at 12:01

    Comecei a participar. E gostei mt das dicas.

    • Reply Mariana 1 de setembro de 2014 at 16:07

      Que legal, Eliane!
      Fico muito feliz que tenha gostado das dicas.

      Já conhece nosso Facebook? Lá postamos dicas diárias: https://www.facebook.com/blogcacheia

      Beijos, Mari

  • Reply Lunablu: salão para cabelos cacheados | Cacheia! 10 de setembro de 2014 at 15:33

    […] se trata de um tratamento, quis tirar uma foto de como o cabelo ficou depois de dois days after e assim que lavei a primeira […]

  • Reply Larissa 25 de novembro de 2014 at 22:29

    kkkkk meus day after ainda estão ruins. quando eu acordo, parece que um gato brincou com meu cabelo a noite toda!!

    • Reply Mariana 4 de dezembro de 2014 at 10:53

      hahaha
      Aí, Larissa, é difícil mesmo!
      Você tem colocado cabelo pra cima para dormir? Ou toca de cetim?

      beijos

  • Reply Inglete 13 de dezembro de 2014 at 11:39

    Entao, to na transicao e uma fase muito difícil pra mim, principalmente no day after porque o cabelo dá muito frizz então gostaria de dicas para o meu cabelo pra não atrapalhar . atualmente uso os métodos da texturização com coquinhos gostaria de dicas para poder conseguir ficar com o cabelo bonito na verdade pelo menos três dias sem frizz sem nada por favor me responda

    • Reply Mariana 15 de dezembro de 2014 at 15:59

      Oi, Inglete!
      Entendo sua situação, mas é difícil dar uma dica que resolva para os 3 dias. Precisaria saber o que você já está fazendo, se está dormindo com fronha de cetim, se está mantendo o cabelo longe da umidade durante o banho.
      Além disso, é impossível o cabelo ficar totalmente perfeito e devemos aceitar isso.

      Tenta usar outros tipos de texturização, ver o que dá certo e também tomar cuidado na hora de dormir e de tomar banho, tá?

      Qualquer dúvida, pode mandar inbox no Facebook para nós: https://www.facebook.com/blogcacheia

      Beijos, Mari

  • Reply Dani 15 de dezembro de 2014 at 14:28

    Uma coisa que funciona bem comigo é gel de linhaça. Passo no cabelo seco, distribuo bem e dou um a amassada.

    • Reply Mariana 15 de dezembro de 2014 at 15:40

      Oi, Dani!
      Você espera o cabelo secar para passar ou só usa no day after?

      Obrigada por compartilhar sua experiência!
      Bjs

  • Reply Rita 15 de janeiro de 2015 at 13:41

    Mari, tenho um duvida: meu cabelo é liso na raiz, faz cachos no meio do cabelo pra baixo (principalmente nas pontas), isso faz com que meu cabelo seja oleoso. O certo é lavar de quanto em quanto tempo? Por que se fico 2 ou 3 dias sem lavar, a oleosidade fica super aparente na raiz! =(

    • Reply Mariana 15 de janeiro de 2015 at 13:46

      Oi, Rita!

      Não existe certo e errado, sabe? Você tem que ver o que dá certo para o seu cabelo. Testa lavar um dia sim, um dia não. Acho que para você será o suficiente :)

      Qualquer dúvida, estou por aqui :)

      Bjs!

  • Reply Tatiane 19 de janeiro de 2015 at 00:19

    Lavo meu cabelo a cada 3 dias, mas tenho que molhar ele todo santo dia, pois ele amassa todo quando durmo e não consigo dormir com nada na cabeça. Então eu só entro embaixo do chuveiro, dou uma desembaraçada com os dedos e depois finalizo com o leave-in. Nem passo condicionador nem nada. Isso funciona (quase) sempre.
    Beijos

  • Reply Rotina Cacheada com Marcela Bueno – Cachos Platinados 2C/3A | Cacheia! 1 de fevereiro de 2015 at 03:12

    […] o excesso também amassando. Espero ele estar 70% seco, pego o difusor e finalizo a secagem. No Day after uso meu borrifador , com soro fisiológico, um pouco de creme de pentear e bepantol , passo nas […]

  • Reply Cuidando do cabelo com pouca água! | Cacheia! 22 de fevereiro de 2015 at 16:57

    […] É bem difícil pras cacheadas terem um, então a Mari resolveu dar dicas pra manter o cabelo lindo no day after. […]

  • Reply Annie 31 de março de 2015 at 11:28

    Olá!

    Adorei o blog e as postagens! Sempre tive cabelos cacheados e tinha muito medo de assumi-los, vivia fazendo progressiva e acabou que meu cabelo vivia bem detonado … De uns tempos para cá resolvi assumir, só que estou tendo dificuldades, pois não conheço os produtos ideais e nem as técnicas, isso que dá demorar muito para assumir! O blog está me ajudando muito e percebo que as pessoas elogiam mais quando apareço com o cabelo natural! Obrigada pelas dicas maravilhosas!!

  • Reply 5 dicas para cabelos ressecados/fragilizados | Cacheia! 9 de abril de 2015 at 16:43

    […] escorregadia (não desfaz os cachos). Então é muito – MUITO – mais fácil ter um bom day after com o cetim do que com qualquer outro […]

  • Reply Resenha: Como usar o gel Redutor de Volume Capicilin | Cacheia! 9 de abril de 2015 at 18:02

    […] 4.1. Separando em mechas Aplique nos cabelos limpos o relaxante natural mecha a mecha, dividindo em fitas, como se estivesse fazendo uma hidratação. Aplicar da raiz as pontas, com abundancia. Essa técnica diminui drasticamente o volume dos fios e pode te ajudar a garantir um bom day after. […]

  • Reply 5 erros (comuns) ao cuidar de cabelo cacheado | Cacheia! 11 de abril de 2015 at 17:40

    […] (caso você use o cabelo preso logo após a lavagem). Aliás, temos dicas ótimas da Mari aqui para conseguir o day after perfeito. Mas se não funcionou pra você, há outras maneiras: aceitar o bad hair day e usar um coque ou […]

  • Reply Rotina Cacheada com Tâmara Gomes: cabelo tipo 3C | Cacheia! 17 de abril de 2015 at 17:38

    […] o cronograma, fico perdida ! kk Nao sou fã de lavar cabelo todos os dias, adoro minha juba em um day after, na minha opinião ele fica mais volumoso e gosto do efeito “bagunçadinho”. Lavo com […]

  • Reply Rotina Cacheada com Jack Mello – Cacho Tipo 3A | Cacheia! 17 de abril de 2015 at 17:44

    […] com leite, banana, mel, babosa, óleo de rícino, queratina liquida e creme. Já to no 2º Day After! Qual seu dia-a-dia? (Desde o dia que lava até o day after). Nada muito especifico. Uso a fronha […]

  • Reply Paula de Nicola 6 de maio de 2015 at 22:25

    Este blog é o maior achado da minha vida! Obrigada, maravilhosas!

  • Reply Michele 12 de maio de 2015 at 18:09

    Nunca consegui um day after, mesmo tendo feito BC parece que eu to em transição ainda pois o meu cabelo na parte de baixo e atrás é a coisa mais linda, agora na frente… Parece um ninho, nem dedolis pega direito, pensei até em cortar mas não faço ideia de como.

  • Reply gabrielly 18 de maio de 2015 at 14:02

    olá mariana… eu vou testar hj suas dicas parecem ser boa…. eu tenho um sério problema com minha juba cacheada o meu cabelo é do tipo 3b … eu levanto 6:00 hs para ir pra escola i eles estão uma completa bagunça e a única solução que tem é molha-los … mas eu quero qui eles fiquem bonitos sem precisar molhar todo o santo dia …. eu ja não sei oque fazer …. geralmente uso ele todo cacheado e a franja lisa … ele está na altura dos ombros … me socorre?????????????????????

    • Reply Mariana 19 de maio de 2015 at 12:04

      Oi, Gabrielly!
      Tenta fazer o coque abacaxi na hora de dormir ou jogar os cabelos para cima para que não amassem (caso você não se mexa muito durante a noite).
      Tenho certeza que já vai ser um ótimo começo!
      E é normal tem que dar uma reidratadas nos fios. Sugiro que leia esse post aqui: http://cacheia.com/2014/07/o-que-tem-no-borrifador-dicas-para-cabelos-cacheados/

      qualquer coisa, é só gritar!
      Bjs ;)

  • Reply Ruthe 2 de junho de 2015 at 22:31

    Olá! Descobri o blog esta semana e não quero parar de ler!! Ameeeei todas as dicas e quero testar uma a uma. Uso beleza natural e só fiquei na dúvida se as dicas são só para quem não usa nadinha de química!?

    • Reply Ana 3 de junho de 2015 at 08:54

      São para todxs, Ruthe :)

  • Reply Penteados rápidos e práticos para cabelos cacheados e crespos | Cacheia! 3 de junho de 2015 at 14:20

    […] gosta de passar muito tempo arrumando o cabelo, sabe. Por isso, aprendi a aproveitar bem os meus day afters, usando penteados que são um amor, mas não gastam tanto […]

  • Reply Rute 12 de junho de 2015 at 18:39

    Posso molhar o cabelo todos os dias e fazer fitagem?

    • Reply Mariana 15 de junho de 2015 at 10:28

      Oi, Rute! Quanto menos você molhar o cabelo, melhor.
      Se possível, use um borrifador para controlar a quantidade de água. Aí você dá uma apertada nos cachos e não precisará fazer fitagem de novo.
      Dá uma olhadinha nesse post da Raysa com dicas do que colocar no borrifador, aí você não precisará nem passar creme ;)
      http://cacheia.com/2014/07/o-que-tem-no-borrifador-dicas-para-cabelos-cacheados/

      Bjs

  • Reply LARISSA ARCANJO 16 de junho de 2015 at 20:52

    o meu cabelo não tem como não molhar kkk ele é tipo 4b alem de fazer poucos cachos quando acordo não sobra nem o pouco que tem haha
    o que me indicariam.

    • Reply Mariana 17 de junho de 2015 at 11:39

      Não tem problema molhar, Larissa. O grande problema é molhar tanto a ponto do cabelo não ter tempo suficiente para secar, sabe? E fora que dá um trabalhão.
      Você á tenrou usar borrifador? Além de conseguir controlar a água que vai no cabelo, você pode fazer umas misturinhas bacanas para ir re-hidratando o cabelo e não precisar passar leave-in de novo.
      Dá uma olhadinha nesse post da Ray: http://cacheia.com/2014/07/o-que-tem-no-borrifador-dicas-para-cabelos-cacheados/

      Bjs!

  • Reply Michele 17 de junho de 2015 at 00:45

    Oi meninas! Acho o blog de vocês maravilhoso :)
    Uma pena que eu não consigo ter um bom day after mesmo seguindo tudo direitinho, ai sou obrigada a molhar ou usar meu cabelo preso, chega até dar um desânimo e vontade de voltar a alisar :/

    • Reply Mariana 17 de junho de 2015 at 11:32

      Aí, Michele, não desanima não, mulher.
      Me conta, como você tá fazendo seus days after? Qual é o tipo do seu cacho? Você dorme com o cabelo preso?

      Me explica um pouco melhor sua rotina para eu te ajudar :)

      Bjs

  • Reply 8 dicas para você aprender a cuidar do cabelo cacheado do sua filha(o) | Cacheia! 17 de junho de 2015 at 13:40

    […] Leia também: Day after: dicas para manter os cachos lindos no dia seguinte […]

  • Reply Anna Vargas 25 de junho de 2015 at 23:44

    Nossa ameii..as dicas e principalmente do coque abacaxi..muito obrigada mesmo..vc e de ++++++!!
    Que Deus te abencoe bjss…tcahuu
    Se inscreve no meu canal no yotube anna vargas…intagram yotube anna vargas e facebook dicas de moda!!

    • Reply Mariana 28 de junho de 2015 at 12:47

      Oi, Anna!
      Que legal que você gostou, fico feliz :)
      Curti sua página :)

      Beijos!

  • Reply gabriela 9 de julho de 2015 at 09:49

    oiee !!! Quando eu lavo meu cabelo fica lindo(to acostumando com ele ser volumoso, antes eu achava que ele era denso, mas depois que eu li um post de vocês eu vi que eu conseguia segurar ele todo, então é volumoso. Certo?)mas, meu cabelo no day after alguns fios ficam cacheados, outros ficam tipo 2a e outros ficam uma coisa que eu nem sei como explicar kkkkk eles ficam com um aspecto de que esta embaraçado. Como eu faço pra ele ficar cacheadinho? eu tento com o borrifador ( eu uso o creme da TRESemmé cachos perfeitos) mas nem sempre da certo.
    Gente, desculpa é que eu tenho tantas duvidas kkk… obrigada, gabi

    • Reply Mariana 15 de julho de 2015 at 03:22

      Oi, Gabi!
      É normal ter mais de um tipo de cacho no mesmo cabelo, viu? Fique tranquila.
      O que você pode fazer, é caprichar mais na finalização no dia em que lava. Já tentou alguma técnica? Como LOC ou fitagem? Ou talvez usar um gel para segurar mais os cachos?

      http://cacheia.com/2014/06/fitagem/
      http://cacheia.com/2014/06/tecnica-loc-liquido-oleo-creme/
      http://cacheia.com/2014/10/ativador-de-cachos-natural-gel-de-linhaca/

      E para o day after, tenta preservar ao máximo os cachinhos durante a noite com um coque abacaxi e ai no dia seguinte você só umedece com o borrifador e aperta de novo.

      Beijos!

      • Reply gabriela 17 de julho de 2015 at 17:34

        obrigada mari! vou usar algumas dessas técnicas! vlw por ter tirado uma de tantas dúvidas que eu tenho :D

        • Reply Mariana 21 de julho de 2015 at 15:45

          De nada, Gabi!
          Precisando, estou por aqui ;)

          Bjs

  • Reply Como pentear cabelos crespos e cacheados? | Cacheia! 15 de julho de 2015 at 03:10

    […] Day after: dicas para manter os cachos lindos no dia seguinte […]

  • Reply Resenha Kit SheaMoisture - COCONUT & HIBISCUS | Cacheia! 21 de julho de 2015 at 16:39

    […] To usando ele a mais tempo pelo simples motivo de ser ÓTIMO. Tem um cheiro maravilhoso que fica no cabelo (dica pra quem não curte ficar atenta); diminui bastante o frizz e dá uma definição pros cachos principalmente no day after. […]

  • Reply Resenha: Máscara hidratante da Kanechom | Cacheia! 21 de julho de 2015 at 16:59

    […] A máscara promete hidratação e controle de volume, bem como controle do frizz. Confesso que essa última parte me chamou a atenção, pois desde cortei o meu cabelo curto (não fiz big chop, cortei por opção mesmo), estou enfrentando um pouco de dificuldade em controlar meu frizz após o day after. […]

  • Reply Kamila Medeiros 21 de julho de 2015 at 18:09

    Adorei a dica da fronha com cetim! Estava pensando nela a algum tempo, mas não tinha certeza, e esse post me esclareceu e estou decidida a ir procurar fronhas ou fazê-las eu mesma.
    Apesar de ter o cabelo liso, sofro com o frizz, e as dicas das cacheadas são as melhores por conta da estrutura do fio ser um pouco mais porosa e seca (para formar os cachos mesmo), então pego a maioria de sites do gênero.
    Você escreve muito bem e é muito clara, parabéns!

    • Reply Mariana 21 de julho de 2015 at 21:50

      Oi, Kamila!
      Que legal saber que nossas dicas também são úteis para as lisas.
      E fico mais feliz ainda que tenha gostado do post. Obrigada pelo elogio!

      Bjs

  • Reply TOP 5: Finalizadores para cabelos cacheados - Desventuras de uma Cacheada 24 de julho de 2015 at 13:13

    […] é da mesma linha do creme de pentear e tem sido uma salvação nos meus day afters. O modo de usar, diz que ele deve ser usado logo após o creme de pentear, mas eu não acho […]

  • Reply Top 5 finalizadores para cabelo cacheado! | Cacheia! 24 de julho de 2015 at 20:02

    […] uso ele diluído em um pouco de água. É perfeito para ser usado no borrifador para ajudar no day after. Controla o volume e é ótimo para fazer fitagem. Ele possui Pró-Vitamina B5 e elastina. Você […]

  • Reply Mariana 26 de julho de 2015 at 22:03

    Olá , gostei muito das dicas , mas apenas durmo com. Fronha de cetim, pq se eu prender o coque abacaxi ou prender o cabelo antes de dormir não da muito certo , mas pela manhã eu dou uma molhada e passo mais lave in, seria ok isso ?

    Bjss

    • Reply Mariana 28 de julho de 2015 at 16:16

      Oi, Mariana!
      É ok sim. Na verdade, cada uma pode fazer como preferir, o que der mais certo para o seu cabelo. É só testar ;)

      beijos!

  • Reply Resenha: Pudding Curly Wurly Lola Cosmetics | Cacheia! 11 de agosto de 2015 at 07:15

    […] * Para ter um bom day after, vale a pena adotar um travesseiro de cetim e/ou seguir as dicas da Mari. […]

  • Reply Patrícia 14 de setembro de 2015 at 11:35

    Oi Mari minha dúvida é o tipo de cacho que eu tenho mesmo lendo a matéria da Cacheia fiquei na dúvida, mas vi essa foto sua e meu cabelo seco é parecido, qual é o seu tipo de molinha? rsrs

    • Reply Mariana 14 de setembro de 2015 at 11:40

      Oi, Patricia!
      A minha é 3a. Um pouco mais liso na raiz e cachos mais abertos.
      Manda uma foto sua por inbox para gente no Face que te ajudamos. É facebook.com/blogcacheia

      Um beijo!

  • Reply Perguntas sobre cabelo que você sempre quis fazer | Cacheia! 23 de setembro de 2015 at 00:12

    […] conceito de day after (o dia seguinte) não é muito difícil de assimilar. Mas quanto tempo ele dura? Até quando é […]

  • Reply Resenha Óleo Las Barbas para cabelos: Beloved Princess | Cacheia! 24 de setembro de 2015 at 12:57

    […] resultado no day after com o óleo: cabelos […]

  • Reply Desventuras de uma CacheadaLinha Curls High Definition - DiColore - Desventuras de uma Cacheada 24 de setembro de 2015 at 15:49

    […] Não sabe o que é Day after? Dá uma olhadinha nesse post do blog Cacheia: Day AFter: dicas para manter os cachos lindos no dia seguinte […]

  • Reply Lorena 28 de setembro de 2015 at 07:47

    Boa tarde. Meu nome é Lorena e estou em transição desde 1 ano. Primeiramente gostaria de agradecer as dicas que são postadas nesse blog que estão me animando muito a seguir em frente. Bom, gostaria de saber como vocês fazem pra desembaraçar o cabelo. Tenho um tipo 4 a/b e não sei como fazer pra desembaraçar. Outro problema que tenho é que moro na Espanha e pra achar os produtos aqui é meio limitado. Gostaria de saber se alguma de vcs saibam de ála uma marca boa ou parecida aos produtos mais usados aí no Brazil. Agradeço desde já.

    • Reply Mariana 1 de outubro de 2015 at 15:32

      Oi, Lorena!
      Infelizmente, sobre produtos não consigo te ajudar, mas se eu não me engano existe uma blogueira brasileira que mora na Europa. Ela tem um canal bem legal e página no Facebook: https://www.facebook.com/Coisasdeumacacheada?fref=ts

      Sobre desembaraçar o cabelo, eu desembaraço com os dedos, mas você pode utilizar um pente de cerdas largas também. Agora, o importante, sempre sempre sempre com o cabelo molhado! Não adianta tentar desembaraçar com o cabelo já seco que fica feio. Dá uma olhadinha nesse post aqui: http://cacheia.com/2015/07/como-pentear-cabelos-crespos-e-cacheados/

      Bjs!

  • Reply Rutiele 18 de outubro de 2015 at 11:53

    Oi Mariana.
    Td bem??
    Estou passando pela transição, e meu cabelo n fk legal no dia seguinte após a lavagem.
    Posso sempre recorrer ao co-wash???
    Bjsss
    Responda-me por favor!!!

    • Reply Mariana 18 de outubro de 2015 at 21:33

      Oi, Rutiele!

      Você pode recorrer ao co-wash, sim, mas pode também tentar só molhar o cabelo e passar um pouco de leave-in. Você tem um borrifador? Ele ajuda muito nesse momento!

      Se tiver mais dúvidas, estou por aqui ;)

      Bjs, Mari

  • Reply Rutiele 21 de outubro de 2015 at 11:34

    Oi Mari obrigada por me responder..
    Ainda n tenho o borrifador n, ms vou comprar e esperimentar usar os chás tbm.
    Obrigada pela dica…
    Bjsss

    • Reply Mariana 21 de outubro de 2015 at 20:36

      De nada, Rutiele!
      Qualquer coisa, estou por aqui :)

      Beijos!

  • Reply Bruna Paulino 25 de outubro de 2015 at 20:58

    Odeio meu cabelo no day after pois ele fica armado e com frizz, e eu odeio isso. Gostaria de saber se posso lavar o cabelo todo dia apenas passando condicionador para não desidratar os fios. Obrigada.

  • Reply Emiliane Barbosa 25 de maio de 2016 at 23:55

    Nossa gente, achei esse blog agora depois de pesquisar no Google, estou adorando!
    Queria que vocês me dessem dicas de hidratação e day after para o cabelo da minha filha de 1 ano e meio, ela tem cabelos cacheados e as vezes ficam opacos e secos. Amo os cachinhos dela e quero deixá-los ainda mais lindos!
    Agradeço desde já! <3

    • Reply Ana Catarina 26 de maio de 2016 at 12:19

      Oi Emiliane! Coloca uma touquinha de seda no cabelo dela mesmo :P
      Não fica bitolada nisso não viu? Muito novinha ainda <3

  • Reply Isabele 21 de julho de 2016 at 22:51

    Adorei as dicas, outra coisa que eu super recomendo é o gel de day after da tô de cacho.
    Eu fiz uma resenha no meu blog, se vocês se interessarem ficarei contente com as visitas:
    http://girlsvintageofc.blogspot.com.br/2016/07/resenha-gel-de-day-after-to-de-cacho.html?m=1

  • Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.