Day after: dicas para manter os cachos lindos no dia seguinte!

  • Home
  • Dicas
  • Day after: dicas para manter os cachos lindos no dia seguinte!

O seu cabelo no day after fica horrível? O dia da lavagem é sempre melhor?  Desculpa, amiga, mas você está fazendo isso errado. E se estiver lavando o cabelo todo santo dia, pior ainda (calma! uma boa parte das cacheadas faz ou já fez isso também. Aliás, muitas vezes eu erro na mão ainda!)

Explico: O cabelo cacheado é naturalmente mais seco. Isso por que o óleo natural do couro cabeludo tem dificuldades em percorrer nossas ondas e chegar às pontas dos fios. A oleosidade é importante para manter os fios bem hidratados e nutridos, evitando que eles fiquem fracos, quebradiços, com frizz e secos (ufa!).

Quando lavamos o cabelo diariamente, ainda mais com shampoos com sulfato, silicones e derivados do petróleo, agredimos muito nossos cachos, tornando-os porosos e impedindo que os fios fiquem hidratados.

Tá, mas qual é a quantidade ideal de lavagens por semana? Te respondo, sem medo de errar, com o jargão mais conhecido entre as cacheadas: “cada cabelo uma sentença”. Quanto mais seco for seu cabelo, menos você precisa lavá-lo. Vejo meninas com cacho tipo 4A para cima que lavam 1 vez por semana. Eu, que tenho a raiz oleosa, cabelo tipo 3A e adoro sentir a água no cabelo, lavo de 2 em 2 dias (com variações dependendo do meu cabelo e humor). Além do mais, se passo disso sinto os fios pesados e meu couro cabeludo coça.

Aí você pensa, nossa, não tem como, não vou conseguir. Vai sim, amiga! E olha que quem vos fala já chegou a lavar o cabelo mais de uma vez no dia! Aliás, em matéria de cagada no cabelo, eu já fiz de tudo!

Então, vamos lá. Se o assunto é lavar menos o cabelo é imprescindível que você tenha bons days after (day after = dia seguinte). E aqui vão algumas dicas que aprendi e que deram certo com o meu cabelo:

1. Lavagem e finalização

Os dias seguintes são sempre melhores, mas é fundamental acertar no primeiro dia. Lavar o cabelo, independente da técnica que você utiliza, e caprichar na finalização. Quanto melhor ele ficar nesta etapa, menos você terá que reidratá-lo e passar novos produtos.

Cabelo pronto, você saiu, foi trabalhar, estudar, passear, volt ou e vai tomar banho…

Dica de finalização: Técnica LOC: líquido + creme + óleo e Fitagem

 

2. Tomar banho com touca e paninho

É muito importante proteger o cabelo da água. Isso porque a umidade pode fazer os fios ficarem com frizz. Às vezes a touca marca a raiz do cabelo e mesmo assim algumas partes ficam molhadas. Para evitar isso, minha dica é: coloque um pano no cabelo (como no plopping, método para secar o cabelo) e depois coloque a touca.

plopping-pano-no-cabelo

Pano para impedir que a água ou fumaça do banho cheguem no cabelo

Quando eu saio do banho, o cabelo não está marcado e os cachos estão até mais definidos e com brilho. Às vezes, a raiz fica mais “baixinha”, aí eu borrifo um pouco de água com b-pantenol (um copo de água para uma tampinha), viro a cabeça e solto a raiz do couro cabeludo.

3. Hora de dormir!

Dormir é a parte mais complicada para qualquer cacheada. Particularmente, odeio dormir com coisas no cabelo e me movimento muito a noite. A melhor solução que encontrei foi encapar meu travesseiro com um penhoar (to passada que escreve assim!) de cetim que eu tenho (não tenho fronha de cetim e não uso penhoar rs). Também sempre coloco o cabelo para cima, tentando não amassar os cachos (pelo menos no começo da noite). Mas você pode usar uma touca de cetim ou lenço de cetim para “embalar” o cabelo, assim como no plopping da foto anterior. O cetim é usado porque o contato com o cabelo não gera estática nos fios, mais conhecido como frizz!

Outras soluções:

  • Técnica do Nozinho: já tentei e não gostei. Esses nozinhos me incomodam profundamente, não consigo me posicionar para dormir e acabo não dormindo. rs
  • Técnica do Abacaxi: quando prendo o cabelo, a parte de baixo sempre solta. Acabo a noite com o cabelo solto, bagunçado e feio. rs
coque-abacaxi-para-dormir-e-nao-amassar-os-cachos

Coque abacaxi

 

Às vezes, eu enrolo o cabelo em pano de algodão bem macio e que se dá super com o meu cabelo. O tal do plopping de novo. Na manhã seguinte é só tirar o pano e ajeitar e ir soltando o cabelo com a mão.

4. Reidratar as partes danificadas

Sempre tem aquela parte do cabelo com mais frizz ou que o cacho não está do jeito que gostamos. Para arrumá-los, uso o mesmo borrifador citado no item anterior e Yamasterol (como eu contei na minha resenha de produtos 2013, ele é fininho, não pesa o cabelo e ideal para esses momentos)

Ajudo a definir essas partes com o dedo (o famoso dedoliss), amasso e, se precisar, tiro a umidade com pano de algodão ou de fibra de algodão (jamais toalha!)

Dica: Leia o post da Raysa “O que tem no borrifador? ” e confira receitinhas ótimas, e seus benefícios, para colocar no borrifador!

5. Nada deu certo? Bora para o chuveiro!

Tem dias que nada disso dá certo. Os cachos ficam amassados, com frizz, uma baita bagunça. Nessas horas eu recorro ao chuveiro:

  1. Se for em um nível remediável, mas que só o borrifador de água não dá conta, eu molho o cabelo por partes (para não perder todo o creme e definição dos cachos), e vou enrolando e amassando os cachos.
  2. Se for um nível extra-hard-punk -impossível eu faço co-wash que nada mais é do que lavar o cabelo com condicionador , ou seja, não uso shampoo(. Apenas uso o condicionador para tirar os nós, selar os fios e começar tuuuudo de novo.
terceiro-day-after

Meu cabelo no 3º day after!

E vocês, meninas? Qual técnica usam? Já fizeram alguma coisa que citei no post?

Me contem!

 

 

Mariana

Mariana Boaretto, 28 anos, paulistana. Mãe-coruja do Lorenzo e da Giovana, formada em Comunicação e cursando MBA em Marketing. Descobriu sua paixão pelos cachos há 7 anos e adora compartilhar dicas de cuidados, aceitação e empoderamento feminino.

Blog Comments

Oi Mariana,
Gostei muito da sua dica para o dia seguinte.Passo pela seguinte situação estou voltando a ser cacheada cortei meu cabelo bem curtinho e agora ele esta crescendo e ainda na dá para usar as técnicas para dormir. Quando acordo meu cabelo esta todo amassado e por isso molho ele todos os dias de manha e passo um creme leve in.
A outra forma para não ter que molhar o cabelo todos os dias?
E como faço para saber qual é o meu modelo dos cachos?
Abraços
Selma Souza

Oi, Selma!

Molhar o cabelo não tem tanto problema, o ideal é não lavá-lo todo dia, pois você retira a hidratação do fio (que tanto precisamos e lutamos para ter).

Quando eu fiz minha transição, meu cabelo ficou curtinho também, mas eu nem imaginava essas técnicas. Lavava o cabelo todo santo dia.

O que eu acho que pode te ajudar, mesmo com o cabelo curto:

– Dormir com uma touca de cetim, algodão cru ou hospitalar (conforme dica da Queren em outro comentário)
– Dormir com os nozinhos que eu citei no post (clicando no link você vai para um post sobre isso)
– Molhar o cabelo no dia seguinte com um spray. Eu misturo um copo d’água com uma tampinha de b-pantenol (para hidratar mais). Aí você pode usar um óleo reparador (umas duas gotinhas devem ser suficientes) para tirar o frizz, um pouco de creme (se alguma parte precisar ser reidratada) e gel para afixar melhor. Isso, claro, considerando o estado que está seu cabelo. Se os cachos já estão bem modelados não há necessidade de passar gel de novo, por exemplo.

Em relação aos tipos de cacho, ainda não temos um post sobre isso. Te indico este daqui: http://mi-milou.blogspot.com.br/2013/09/hoje-vou-de-tipos-de-cachos-por-hadassa.html#.UuksFtJdW7k Essa questão do tipo de cabelo é bem complicada. É comum encontrarmos cabelos que sejam predominantemente de um tipo, mas contenham outros. O meu é 3b, mas existem alguns cachos 3a e outros 3c. É um pouco confuso. rs

Espero ter te ajudado! Qualquer dúvida, me avise :)

Bjs

To na mesma situação, quando acordo, to passando creme na mão, molho ela na pia e modelo o cacho (só apertando mesmo), diminui o frizz e o cabelo fica bonito.

Boa tarde , meu nome e Cidinha Leal, estou amando tudo por aqui, cortei meu cabelo no dia 17/09.. fiz o VC….meu cabelo estava no ombro e tirei toda aquela inhaca de progressiva ( estou livre) ele ainda curto e ja começou os meus cachinhos. Mais sofro muito no dia seguinte, nao quero lavar todo dia, pode me ajudar e qual será um creme bom para consevar os cachos.
Bjos e obrigada.
Cidinha Leal

Adorei as dicas e pra dormir eu gosto de toquinhas hospitalar ou de cozinha que é fininha e não me deixa com frizz.

Ótima ideia, Queren! E o elástico da touquinha hospitalar não é tão “forte”, né? Não deve machucar tanto a cabeça! Vou experimentar :)

Fico feliz que tenha gostado das dicas! Se usar alguma, me conte o resultado ;)

Bjs

Esse post está apenas fantástico! Peguei todas as dicas e vou tentar praticar. Funciona com cachos fabricados por texturização também?

Obrigada, Raysa!
Acredito que funcione sim. Se testar, me conte o resultado!

(:

[…] dia contei pra vocês um pouco da minha experiência com days after e, hoje, quero contar sobre lavagem de cabelo a seco, que descobri meio que sem querer e acabei […]

[…] com shampoo não, mas podemos molhar os cachos todos os dias para revitalizar e ter um bom day after. Ou também é possível fazer uma lavagem a seco, a água não faz mal ao cabelo como muitos […]

Gente, se nada der certo, ao invés de molhar novamente como foi dito eu faço um coque alto ou um penteado meio preso meio solto, ou ainda faço aqueles rolinhos em uma das laterais. Funciona muito bem, e é mais rápido que lavar novamente (com condicionador).

Oi, Julia!

Penteados caem super bem em days after! Também gosto de colocar uma tiara, faixa, lenço ou turbante. Porém, há dias que o cabelo fica totalmente sem definição e emaranhado (geralmente naqueles dias em que não nos prevenimos na hora de dormir). Então, a minha solução é fazer co-wash e super recomendo!

Bjs e obrigada por compartilhar sua dica no post ;)

Eu tb, Julia! Coloco uma tiara ou faixa, mas se a coisa estiver muito feia mesmo, apelo para o elástico e o gel. O bom e velho rabo de cavalo!

boa noite, eu uso a touca de cetim pra min e a mais apropriada eu gosto mais. bjs

Mas quem tem cabelo curto ou ajeita os cachos ou senta e chora. Tem vezes que tem começar do zero mesmo.

Oi, Michelle!
É normal ter que dar uma ajeitada nos cachos. Ninguém acorda com o cabelo per-fei-to. O importante é ser fácil de ajeitar no dia seguinte.
Você já utilizou borrifador? A Ray deu umas dicas bem legais aqui: http://cacheia.com/2014/07/o-que-tem-no-borrifador-dicas-para-cabelos-cacheados/

Bjs

oii, gostaria q vc pode-se mim ajuda, tenho os cabelos cacheados e minha escola é tempo integral e qand vou cm o cabelo solto ele fika muito volumoso, poderia mim sugerir dicas? obg

Oi Geisa!

Tente usar um creme mais consistente! Você faz fitagem? Tenta algum tipo de texturização também!
Beijos

Oi, Geisa!
Concordo com tudo que a Ana falou, porém fique atenta se este excesso de volume não é coisa da sua cabeça. Uma das coisas mais lindas do cabelo cacheado é exatamente o volumão. Então, cuidado para não pesar a mão não creme, tá?

Qualquer coisa estamos por aqui!

Um beijo, Mari!

[…] mas muito importantes: – não durma com o cabelo molhado! Em hipótese alguma. Além de ter um day after horrível, pode mofar seu travesseiro e/ou seu couro cabeludo. – Evite ao máximo usar secador, […]

[…] 3ª Day After: eu posso, eu consigo! […]

Nao consigo fazer o plopping :/ me ajuden.

Oi, flor!
Vou tentar farei um tutorial e posto, tá?

Bjs!

Oi meninas. Estou começando a ler o blog Agora e estou. Com Algumas dúvidas. por exemplo. O que é texturizaçao e fitagem

Oi Greice!
Temos tudo aqui: http://cacheia.com/2013/12/decidi-cachear-e-agora/ dá uma olhadinha! Beijos.

Gente, o blog de vocês é SENSACIONAL! Curti a página no Facebook e estou lendo vários posts há horas! Aproveitei pra fazer uma umectação enquanto continuo lendo. Obrigada pelas informações essenciais desse post e todas as outras muito DIGNAS! :)
Beijos

Ficamos muito felizes, Aline!
Se precisar de ajuda, é só falar!

Um beijo :)

[…] ter bons day afters. Respira, não é impossível! Dá uma olhadinha no post que eu fiz “Day After: dicas para manter os cachos lindos no dia seguinte!” e seja […]

[…] Você lava seu cabelo todo dia porque diz que seus cachos acordam amassados, com frizz e embaraçados, certo? Acho que uma das maiores descobertas na vida de uma cacheada é saber como dormir para preservar os cachos e ter um bom day after (ou muitos). Como eu detesto dormir com coisas no cabelo, minha maior dica é: fronha de cetim e cabelo pra cima, mas existem diversas técnicas para dormir e também para preservar os cachos durante o dia. Confiram o post “Day after: dicas para manter os cachos lindos no dia seguinte” […]

[…] TOP 10 – Day After: dicas para manter os cachos lindos no dia seguinte! […]

[…] Esse é o resultado do meu cabelo com a técnica LOC em um day after: […]

Adorei as dicas, meu cabelo é cacheado, mas sempre sempre uso chapinha, ultimamente tive uma preguiça enorme e me veio a vontade de deixar cacheado, mas o comprimento fica muito seco, até no primeiro dia mesmo, passo o leave-in mas não tem jeito, e é daí pra pior, e meu cabelo é longo, ai nem lavo nem molho todo dia achando que vai estragar mais ainda… O que fazer com esse comprimento super seco??

Tenta fazer reconstrução pra cortar depois, Kelly! Temos dicas aqui: http://cacheia.com/tag/reconstrucao-capilar/
Beijos!

[…] Quando eu entrei na transição, eu lavava meus cabelos todos os dias pra ver se a progressiva saía. As lavagens ajudam a retirar uma parte do produto, mas nessa vida bandida existe um limite. O produto não vai sair todo, e depois que essa parte possível de ser retirada já foi embora, não adianta engolir anti resíduos ou ir pro mar todos os dias. O máximo que você vai conseguir é ressecar os seus lindos cachinhos que estão nascendo. Também é normal quando fazemos o BC, lavarmos os fios com muita frequência. Acho que já notaram que os cachinhos ficam mucho mais lindos nos dias que lavamos, não é? Mas não façam isso, porque conforme o tempo passa, a gente aprende a ter bons days after e lavagens acabam por ressecar os fios. A Mari já explicou isso melhor. […]

gostei bastante das dicas! nunca fui de lavar o cabelo todo dia, aqui em casa somos todas cacheadas e ninguém tem esse hábito ahaha. achei particularmente interessantes as dicas pra hora de dormir, eu costumo trançar os meus, funciona mais ou menos. vou tentar essas dicas! obrigada pelo post.

Olá Debs, ainda bem pois lavar todo dia faz muito mal aos cachos. E teste mesmo as dicas, são ótimas! Beijão!

Que bom que gostou, Debs :)
Qualquer dúvida, estou ã disposição!

Bjs

direto no chuveiro.

[…] foi criada por mim pra imitar aqueles leites de pentear de marcas famosas, sabem? É excelente pro day after, ou pra dar um “retoque” em partes com mais frizz durante o dia, sem pesar ou deixar os […]

[…] – Day after: Em inglês significa “dia seguinte”, ou seja, é o dia posterior à lavagem dos fios. Normalmente, os cachos se desfazem, então é mais difícil mantê-los no dia seguinte. A Mari deu muitas dicas lindas sobre como manter os cachos brilhosos, cheirosos e bonitos no day after. […]

[…] foto que ilustra o post, eu estava no meu 2º day after, e fiz a revitalização da seguinte maneira: molhei o cabelo inteirinho com o borrifador de chá […]

[…] grupo sempre vejo algumas perguntando como fazer no day after sem molhar o cabelo. Antes de descobrir esse creme, eu usava o borrifador (com 2 partes de água […]

Comecei a participar. E gostei mt das dicas.

Que legal, Eliane!
Fico muito feliz que tenha gostado das dicas.

Já conhece nosso Facebook? Lá postamos dicas diárias: https://www.facebook.com/blogcacheia

Beijos, Mari

[…] se trata de um tratamento, quis tirar uma foto de como o cabelo ficou depois de dois days after e assim que lavei a primeira […]

kkkkk meus day after ainda estão ruins. quando eu acordo, parece que um gato brincou com meu cabelo a noite toda!!

hahaha
Aí, Larissa, é difícil mesmo!
Você tem colocado cabelo pra cima para dormir? Ou toca de cetim?

beijos

Entao, to na transicao e uma fase muito difícil pra mim, principalmente no day after porque o cabelo dá muito frizz então gostaria de dicas para o meu cabelo pra não atrapalhar . atualmente uso os métodos da texturização com coquinhos gostaria de dicas para poder conseguir ficar com o cabelo bonito na verdade pelo menos três dias sem frizz sem nada por favor me responda

Oi, Inglete!
Entendo sua situação, mas é difícil dar uma dica que resolva para os 3 dias. Precisaria saber o que você já está fazendo, se está dormindo com fronha de cetim, se está mantendo o cabelo longe da umidade durante o banho.
Além disso, é impossível o cabelo ficar totalmente perfeito e devemos aceitar isso.

Tenta usar outros tipos de texturização, ver o que dá certo e também tomar cuidado na hora de dormir e de tomar banho, tá?

Qualquer dúvida, pode mandar inbox no Facebook para nós: https://www.facebook.com/blogcacheia

Beijos, Mari

Uma coisa que funciona bem comigo é gel de linhaça. Passo no cabelo seco, distribuo bem e dou um a amassada.

Oi, Dani!
Você espera o cabelo secar para passar ou só usa no day after?

Obrigada por compartilhar sua experiência!
Bjs

Mari, tenho um duvida: meu cabelo é liso na raiz, faz cachos no meio do cabelo pra baixo (principalmente nas pontas), isso faz com que meu cabelo seja oleoso. O certo é lavar de quanto em quanto tempo? Por que se fico 2 ou 3 dias sem lavar, a oleosidade fica super aparente na raiz! =(

Oi, Rita!

Não existe certo e errado, sabe? Você tem que ver o que dá certo para o seu cabelo. Testa lavar um dia sim, um dia não. Acho que para você será o suficiente :)

Qualquer dúvida, estou por aqui :)

Bjs!

Lavo meu cabelo a cada 3 dias, mas tenho que molhar ele todo santo dia, pois ele amassa todo quando durmo e não consigo dormir com nada na cabeça. Então eu só entro embaixo do chuveiro, dou uma desembaraçada com os dedos e depois finalizo com o leave-in. Nem passo condicionador nem nada. Isso funciona (quase) sempre.
Beijos

Acontece mesmo, Tati!
Se não quiser ter que molhar TANTO o cabelo, te aconselho a compra um borrifador e testar. A Ray tem um post ótimo com dicas de receitinhas para colocar no borrifador no day after: http://cacheia.com/2014/07/o-que-tem-no-borrifador-dicas-para-cabelos-cacheados/

beijos!

[…] o excesso também amassando. Espero ele estar 70% seco, pego o difusor e finalizo a secagem. No Day after uso meu borrifador , com soro fisiológico, um pouco de creme de pentear e bepantol , passo nas […]

[…] É bem difícil pras cacheadas terem um, então a Mari resolveu dar dicas pra manter o cabelo lindo no day after. […]

Olá!

Adorei o blog e as postagens! Sempre tive cabelos cacheados e tinha muito medo de assumi-los, vivia fazendo progressiva e acabou que meu cabelo vivia bem detonado … De uns tempos para cá resolvi assumir, só que estou tendo dificuldades, pois não conheço os produtos ideais e nem as técnicas, isso que dá demorar muito para assumir! O blog está me ajudando muito e percebo que as pessoas elogiam mais quando apareço com o cabelo natural! Obrigada pelas dicas maravilhosas!!

Oi, Annie! É um processo difícil e demorado mesmo.

Não sei você já leu, mas caso não tenha lido, te aconselho a ler esse post: http://cacheia.com/2015/01/passo-a-passo-para-quem-quer-assumir-o-cabelo-crespo/

beijos!

[…] escorregadia (não desfaz os cachos). Então é muito – MUITO – mais fácil ter um bom day after com o cetim do que com qualquer outro […]

[…] 4.1. Separando em mechas Aplique nos cabelos limpos o relaxante natural mecha a mecha, dividindo em fitas, como se estivesse fazendo uma hidratação. Aplicar da raiz as pontas, com abundancia. Essa técnica diminui drasticamente o volume dos fios e pode te ajudar a garantir um bom day after. […]

[…] (caso você use o cabelo preso logo após a lavagem). Aliás, temos dicas ótimas da Mari aqui para conseguir o day after perfeito. Mas se não funcionou pra você, há outras maneiras: aceitar o bad hair day e usar um coque ou […]

[…] o cronograma, fico perdida ! kk Nao sou fã de lavar cabelo todos os dias, adoro minha juba em um day after, na minha opinião ele fica mais volumoso e gosto do efeito “bagunçadinho”. Lavo com […]

[…] com leite, banana, mel, babosa, óleo de rícino, queratina liquida e creme. Já to no 2º Day After! Qual seu dia-a-dia? (Desde o dia que lava até o day after). Nada muito especifico. Uso a fronha […]

Este blog é o maior achado da minha vida! Obrigada, maravilhosas!

Nunca consegui um day after, mesmo tendo feito BC parece que eu to em transição ainda pois o meu cabelo na parte de baixo e atrás é a coisa mais linda, agora na frente… Parece um ninho, nem dedolis pega direito, pensei até em cortar mas não faço ideia de como.

Oi, Michele! A fase pós BC é dificil também, não se preocupe.
Sugiro que você leia esse post aqui da Raysa: http://cacheia.com/2015/01/o-scab-hair-existe-o-que-e-e-como-tratar-o-cabelo-pos-bc/

Um beijo!

olá mariana… eu vou testar hj suas dicas parecem ser boa…. eu tenho um sério problema com minha juba cacheada o meu cabelo é do tipo 3b … eu levanto 6:00 hs para ir pra escola i eles estão uma completa bagunça e a única solução que tem é molha-los … mas eu quero qui eles fiquem bonitos sem precisar molhar todo o santo dia …. eu ja não sei oque fazer …. geralmente uso ele todo cacheado e a franja lisa … ele está na altura dos ombros … me socorre?????????????????????

Oi, Gabrielly!
Tenta fazer o coque abacaxi na hora de dormir ou jogar os cabelos para cima para que não amassem (caso você não se mexa muito durante a noite).
Tenho certeza que já vai ser um ótimo começo!
E é normal tem que dar uma reidratadas nos fios. Sugiro que leia esse post aqui: http://cacheia.com/2014/07/o-que-tem-no-borrifador-dicas-para-cabelos-cacheados/

qualquer coisa, é só gritar!
Bjs ;)

Olá! Descobri o blog esta semana e não quero parar de ler!! Ameeeei todas as dicas e quero testar uma a uma. Uso beleza natural e só fiquei na dúvida se as dicas são só para quem não usa nadinha de química!?

São para todxs, Ruthe :)

[…] gosta de passar muito tempo arrumando o cabelo, sabe. Por isso, aprendi a aproveitar bem os meus day afters, usando penteados que são um amor, mas não gastam tanto […]

Posso molhar o cabelo todos os dias e fazer fitagem?

Oi, Rute! Quanto menos você molhar o cabelo, melhor.
Se possível, use um borrifador para controlar a quantidade de água. Aí você dá uma apertada nos cachos e não precisará fazer fitagem de novo.
Dá uma olhadinha nesse post da Raysa com dicas do que colocar no borrifador, aí você não precisará nem passar creme ;)
http://cacheia.com/2014/07/o-que-tem-no-borrifador-dicas-para-cabelos-cacheados/

Bjs

o meu cabelo não tem como não molhar kkk ele é tipo 4b alem de fazer poucos cachos quando acordo não sobra nem o pouco que tem haha
o que me indicariam.

Não tem problema molhar, Larissa. O grande problema é molhar tanto a ponto do cabelo não ter tempo suficiente para secar, sabe? E fora que dá um trabalhão.
Você á tenrou usar borrifador? Além de conseguir controlar a água que vai no cabelo, você pode fazer umas misturinhas bacanas para ir re-hidratando o cabelo e não precisar passar leave-in de novo.
Dá uma olhadinha nesse post da Ray: http://cacheia.com/2014/07/o-que-tem-no-borrifador-dicas-para-cabelos-cacheados/

Bjs!

Oi meninas! Acho o blog de vocês maravilhoso :)
Uma pena que eu não consigo ter um bom day after mesmo seguindo tudo direitinho, ai sou obrigada a molhar ou usar meu cabelo preso, chega até dar um desânimo e vontade de voltar a alisar :/

Aí, Michele, não desanima não, mulher.
Me conta, como você tá fazendo seus days after? Qual é o tipo do seu cacho? Você dorme com o cabelo preso?

Me explica um pouco melhor sua rotina para eu te ajudar :)

Bjs

[…] Leia também: Day after: dicas para manter os cachos lindos no dia seguinte […]

Nossa ameii..as dicas e principalmente do coque abacaxi..muito obrigada mesmo..vc e de ++++++!!
Que Deus te abencoe bjss…tcahuu
Se inscreve no meu canal no yotube anna vargas…intagram yotube anna vargas e facebook dicas de moda!!

Oi, Anna!
Que legal que você gostou, fico feliz :)
Curti sua página :)

Beijos!

oiee !!! Quando eu lavo meu cabelo fica lindo(to acostumando com ele ser volumoso, antes eu achava que ele era denso, mas depois que eu li um post de vocês eu vi que eu conseguia segurar ele todo, então é volumoso. Certo?)mas, meu cabelo no day after alguns fios ficam cacheados, outros ficam tipo 2a e outros ficam uma coisa que eu nem sei como explicar kkkkk eles ficam com um aspecto de que esta embaraçado. Como eu faço pra ele ficar cacheadinho? eu tento com o borrifador ( eu uso o creme da TRESemmé cachos perfeitos) mas nem sempre da certo.
Gente, desculpa é que eu tenho tantas duvidas kkk… obrigada, gabi

Oi, Gabi!
É normal ter mais de um tipo de cacho no mesmo cabelo, viu? Fique tranquila.
O que você pode fazer, é caprichar mais na finalização no dia em que lava. Já tentou alguma técnica? Como LOC ou fitagem? Ou talvez usar um gel para segurar mais os cachos?

http://cacheia.com/2014/06/fitagem/
http://cacheia.com/2014/06/tecnica-loc-liquido-oleo-creme/
http://cacheia.com/2014/10/ativador-de-cachos-natural-gel-de-linhaca/

E para o day after, tenta preservar ao máximo os cachinhos durante a noite com um coque abacaxi e ai no dia seguinte você só umedece com o borrifador e aperta de novo.

Beijos!

obrigada mari! vou usar algumas dessas técnicas! vlw por ter tirado uma de tantas dúvidas que eu tenho :D

De nada, Gabi!
Precisando, estou por aqui ;)

Bjs

[…] Day after: dicas para manter os cachos lindos no dia seguinte […]

[…] To usando ele a mais tempo pelo simples motivo de ser ÓTIMO. Tem um cheiro maravilhoso que fica no cabelo (dica pra quem não curte ficar atenta); diminui bastante o frizz e dá uma definição pros cachos principalmente no day after. […]

[…] A máscara promete hidratação e controle de volume, bem como controle do frizz. Confesso que essa última parte me chamou a atenção, pois desde cortei o meu cabelo curto (não fiz big chop, cortei por opção mesmo), estou enfrentando um pouco de dificuldade em controlar meu frizz após o day after. […]

Adorei a dica da fronha com cetim! Estava pensando nela a algum tempo, mas não tinha certeza, e esse post me esclareceu e estou decidida a ir procurar fronhas ou fazê-las eu mesma.
Apesar de ter o cabelo liso, sofro com o frizz, e as dicas das cacheadas são as melhores por conta da estrutura do fio ser um pouco mais porosa e seca (para formar os cachos mesmo), então pego a maioria de sites do gênero.
Você escreve muito bem e é muito clara, parabéns!

Oi, Kamila!
Que legal saber que nossas dicas também são úteis para as lisas.
E fico mais feliz ainda que tenha gostado do post. Obrigada pelo elogio!

Bjs

[…] é da mesma linha do creme de pentear e tem sido uma salvação nos meus day afters. O modo de usar, diz que ele deve ser usado logo após o creme de pentear, mas eu não acho […]

[…] uso ele diluído em um pouco de água. É perfeito para ser usado no borrifador para ajudar no day after. Controla o volume e é ótimo para fazer fitagem. Ele possui Pró-Vitamina B5 e elastina. Você […]

Olá , gostei muito das dicas , mas apenas durmo com. Fronha de cetim, pq se eu prender o coque abacaxi ou prender o cabelo antes de dormir não da muito certo , mas pela manhã eu dou uma molhada e passo mais lave in, seria ok isso ?

Bjss

Oi, Mariana!
É ok sim. Na verdade, cada uma pode fazer como preferir, o que der mais certo para o seu cabelo. É só testar ;)

beijos!

[…] * Para ter um bom day after, vale a pena adotar um travesseiro de cetim e/ou seguir as dicas da Mari. […]

Oi Mari minha dúvida é o tipo de cacho que eu tenho mesmo lendo a matéria da Cacheia fiquei na dúvida, mas vi essa foto sua e meu cabelo seco é parecido, qual é o seu tipo de molinha? rsrs

Oi, Patricia!
A minha é 3a. Um pouco mais liso na raiz e cachos mais abertos.
Manda uma foto sua por inbox para gente no Face que te ajudamos. É facebook.com/blogcacheia

Um beijo!

[…] conceito de day after (o dia seguinte) não é muito difícil de assimilar. Mas quanto tempo ele dura? Até quando é […]

[…] resultado no day after com o óleo: cabelos […]

[…] Não sabe o que é Day after? Dá uma olhadinha nesse post do blog Cacheia: Day AFter: dicas para manter os cachos lindos no dia seguinte […]

Boa tarde. Meu nome é Lorena e estou em transição desde 1 ano. Primeiramente gostaria de agradecer as dicas que são postadas nesse blog que estão me animando muito a seguir em frente. Bom, gostaria de saber como vocês fazem pra desembaraçar o cabelo. Tenho um tipo 4 a/b e não sei como fazer pra desembaraçar. Outro problema que tenho é que moro na Espanha e pra achar os produtos aqui é meio limitado. Gostaria de saber se alguma de vcs saibam de ála uma marca boa ou parecida aos produtos mais usados aí no Brazil. Agradeço desde já.

Oi, Lorena!
Infelizmente, sobre produtos não consigo te ajudar, mas se eu não me engano existe uma blogueira brasileira que mora na Europa. Ela tem um canal bem legal e página no Facebook: https://www.facebook.com/Coisasdeumacacheada?fref=ts

Sobre desembaraçar o cabelo, eu desembaraço com os dedos, mas você pode utilizar um pente de cerdas largas também. Agora, o importante, sempre sempre sempre com o cabelo molhado! Não adianta tentar desembaraçar com o cabelo já seco que fica feio. Dá uma olhadinha nesse post aqui: http://cacheia.com/2015/07/como-pentear-cabelos-crespos-e-cacheados/

Bjs!

Oi Mariana.
Td bem??
Estou passando pela transição, e meu cabelo n fk legal no dia seguinte após a lavagem.
Posso sempre recorrer ao co-wash???
Bjsss
Responda-me por favor!!!

Oi, Rutiele!

Você pode recorrer ao co-wash, sim, mas pode também tentar só molhar o cabelo e passar um pouco de leave-in. Você tem um borrifador? Ele ajuda muito nesse momento!

Se tiver mais dúvidas, estou por aqui ;)

Bjs, Mari

Oi Mari obrigada por me responder..
Ainda n tenho o borrifador n, ms vou comprar e esperimentar usar os chás tbm.
Obrigada pela dica…
Bjsss

De nada, Rutiele!
Qualquer coisa, estou por aqui :)

Beijos!

Odeio meu cabelo no day after pois ele fica armado e com frizz, e eu odeio isso. Gostaria de saber se posso lavar o cabelo todo dia apenas passando condicionador para não desidratar os fios. Obrigada.

Oi, Bruna!
Você precisaria seguir o co-wash e existem condicionadores específicos para isso. A Ray explica aqui: http://cacheia.com/2015/09/o-que-e-co-wash/
Mas, sinceramente, você não precisa ser tão radical. Já tentou umedecer o cabelo de manhã com um borrifador? A Ray deu receitinhas maravilhosas nesse post: http://cacheia.com/2014/07/o-que-tem-no-borrifador-dicas-para-cabelos-cacheados/

Se tiver dúvidas, estamos por aqui!

Bjs

Oi Mari,
Meu cabelo já é totalmente natural, mas ainda enfrento esse problema do day after e acabo lavando ele todos os dias com shampoo. Minha dúvida é a seguinte: Quando não tem jeito, e tem que molhar o cabelo todo e finalizar de novo, você falou sobre o co wash. Mas quem não faz low/no poo pode fazer isso de só enxaguar e passar o condicionador?
beijos!

Oi, Elis!
Desculpe, não tinha visto seu comentário.
A Ray tem um post explicando co-wash tim tim por tim tim :)

http://cacheia.com/2015/09/o-que-e-co-wash/

Bjs

Nossa gente, achei esse blog agora depois de pesquisar no Google, estou adorando!
Queria que vocês me dessem dicas de hidratação e day after para o cabelo da minha filha de 1 ano e meio, ela tem cabelos cacheados e as vezes ficam opacos e secos. Amo os cachinhos dela e quero deixá-los ainda mais lindos!
Agradeço desde já! <3

Oi Emiliane! Coloca uma touquinha de seda no cabelo dela mesmo :P
Não fica bitolada nisso não viu? Muito novinha ainda <3

Adorei as dicas, outra coisa que eu super recomendo é o gel de day after da tô de cacho.
Eu fiz uma resenha no meu blog, se vocês se interessarem ficarei contente com as visitas:
http://girlsvintageofc.blogspot.com.br/2016/07/resenha-gel-de-day-after-to-de-cacho.html?m=1

Eu to molhando meu cabelo todos os dias com o borrifador,queria saber de uma forma em q eu possa usar creme sem precisar molhar ele sempre. Nao posso ficar molhando ele sempre pq se não fico dente

Tenta não molhar tanto e passar leave-in. Ou só um leave-in mais levinho :)

Ainda não conhecia esse blog. Parabáns!

No Day After meu cabelo fica sempre bem seco e embaraçado, então eu borrifo um pouco de água e finalizo com creme e ativador de cachos, e ele fica lindo. Porém, com meia hora ou uma hora depois, volta tudo! Ele fica seco e embaraçado outra vez.

Mel, isso pode ser falta de hidratação!

[…] conhecido Day After é um desafio para manter os cachos com brilho e maciez no dia seguinte após a lavagem. O primeiro […]

Obrigada pelas dicas. Sabem me informar a forma adequada de lavar as fronhas de cetim? O sabão em pó interfere em algo no cabelo para quem segue low poo?

Oi, Danielly!
Não interfere em nada :)

Amei todas as dicas, muito boas!

Eba! Obrigada! :)

Gostei muito das dicas tenho um filho de 3 anos com cabelo bem cacheado eu e meu esposo temos cabelos liso os cachos puxou das tias ja cortei algumas vezes e teve vez que tiraram todos os cachos, mas agora quero manter porém tenho muita dificuldade pela manhã e sinto que esta ficando volumoso o cabelo mas estou com medo de levar pra cortar e tirarem todos os cachos de novo pois as cabeleireiras aqui tentem a achar que menino tem que ter cabelo curtinho.

Oi, Elisangela!
Cabelo cacheado é naturalmente mais volumoso, mas se você fizer hidratações com frequência fica um volume lindo e cabelo bem cuidado. O ideal é cortar com alguém que entenda sobre cachos, mas nem todas as cidades possuem esses profissionais. Uma sugestão é procurar referências na internet e pedir para a cabeleireira(o) cortar o mais próximo possível.

Um beijo!

Leave a Comment