Resenhas

Resenha: Como usar o gel Redutor de Volume Capicilin

31 de janeiro de 2014
Penteado simples de cabelo para transição capilar

redutor de volume capicilin relaxante naturalOlá garotinhos e garotinhas, tudo bem com vocês? Hoje vou falar sobre um produto que meu cabelo amou, e que principalmente cumpre o que o fabricante promete. O gel redutor de volume Capicilin faz parte da linha Relaxante Natural (não possui componentes que causam desestruturação do fio), e é vendido em embalagens de 300ml.

1. O que diz o fabricante?

Indicação: Cabelos armados, volumosos e com frizz.

Princípios Ativos: Óleo de abacate, óleo de macadâmia e proteínas hidrolisadas. Possui filtro solar.

Ação: Controla, domina e disciplina os cabelos instantaneamente, eliminando o frizz e evitando que os fios se armem com o passar do dia. Hidratação intensa: suaviza a textura seca e áspera (efeito palha) e devolve o brilho natural dos cabelos.

Preço: Comprei em Belo Horizonte por 8 reais, mas uma pesquisa na internet mostrou que ele pode ser achado por uma faixa de preço que vai de R$6,00 a R$10,00, dependendo da cidade e da loja.

2. Qual é a composição?

Analisar a composição de um produto é muito importante para entender se há realmente quantidade significativa dos princípios ativos, e se há componentes que vão tratar o cabelo e não apenas maquiá-lo.

composição-gel-redutor-de-volume-capicilin Aqua, Propylene Glycol, PEG-14M, Hydroxypropyltrimonium Chloride, DEA PG-Propyl PEG/PPG-18/21 Dimethicone, Parfum, PEG 40 Castor Oil, Phenoxyethanol, Disodium EDTA, Methylisothiazolinone, Methylchloroisothiazolinone, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Keratin, Persea Gratissima Oil, Citric Acid, Ethylnexyl, Methoxycinnamate, Linalool, Hexyl Cinnamal, Butylphenyl, Methylpropional, D-Limonene, Citronellol, Coumarin, Geraniol, CI 19140, CI 16255.

Os ingredientes em maior quantidade são aqueles listados em primeiro lugar na fórmula, logo água, propylene glycol e PEG-14M são os ingredientes mais abundantes do gel. Mas qual a ação destes compostos nos cabelos?

Aqua (Água): Potencializa o efeito dos princípios ativos, e varia sua quantidade entre 40% a 90% da composição de um cosmético. Produtos mais leves, como o yamasterol, possuem mais água em sua constituição.
Propylene Glycol: É um álcool solúvel em água. Responsável por manter a umidade nos fios, classificado como agente hidratante.
Hydroxypropyltrimonium Chloride: Condiciona o cabelo e previne a estática (vulgo frizz).
Dimethicone: Silicone artificial insolúvel em água, é um agente condicionante que pode acumular nos fios impedindo que outros ativos penetrem.
PEG 40 Castor Oil: Óleo de Mamona, ou rícino, nutre os fios do cabelo.

Os ingredientes a seguir aparecem por último na fórmula, então conclui-se que a participação no gel é pequena :(

Macadamia Ternifolia Seed Oil: Óleo de Macadâmia.
Hydrolyzed Wheat Protein e Hydrolyzed Keratin: Queratina hidrolisada e proteína hidrolisada do trigo, responsáveis pela reconstrução dos fios.
Citric Acid: Controla o PH da fórmula e promove fechamento das cutículas do fio, proporcionando brilho ao cabelo.

Podemos perceber que a composição é OK, e é liberada para a técnica low poo, o que é um ponto positivo para a marca. Já o dimethicone é um silicone que poderia ser dispensado da fórmula. :/

3. Quais as características do gel?

características-do-gel-redutor-de-volume-relaxante-natural-capicilin

A consistência leve é um diferencial

O gel é bem levinho e tem uma textura viscosa. Escorre das mãos com facilidade. É transparente-alaranjado e possui odor agradável e suave. O cheiro fica pouco tempo no cabelo, e o gel não deixa os fios duros. O efeito molhado some após uma ou três horas com o produto no cabelo, dependendo da quantidade que for aplicada.

 

4. Como aplicar?

Descubra a quantidade de gel que seu cabelo mais gosta. O excesso do produto, ao contrário de cremes de pentear, não deixa o cabelo pesado ou com aspecto de sujo. Basicamente, existem duas maneiras principais de aplicar o produto nos fios:

4.1. Separando em mechas
Aplique nos cabelos limpos o relaxante natural mecha a mecha, dividindo em fitas, como se estivesse fazendo uma hidratação. Aplicar da raiz as pontas, com abundancia. Essa técnica diminui drasticamente o volume dos fios e pode te ajudar a garantir um bom day after.

4.2. Amassando os fios
Aplique o gel no cabelo amassando sempre para estimular a formação de ondas e cachos. Essa técnica reduz o volume apenas parcialmente, mas, em contrapartida, ajuda na definição. É a maneira que eu uso, pois estou na transição capilar com cabelo 80% liso. 

5. Pode misturar o gel com cremes de pentear?

Sim! Não há problema nenhum. Inclusive eu prefiro a ação do gel combinada com leave in, óleos e protetores de pontas. Você pode passar até condicionador, já que o gel possui filtro solar, impedindo que seu cabelo “frite” no sol.

5.1. Método LOC

O método LOC consiste na aplicação de líquido + óleo + creme. O líquido pode ser água, ou água com glicerina, bepantol, aloe vera, e até chás. O óleo deve ser vegetal, e o creme de pentear pode ser qualquer um. Após a aplicação de todas as etapas, finalize com o gel o resultado será infinitamente melhor: mais definição, menos volume e menos frizz.

5.1. Método Cregel

Este método foi criado por mim e é o mais eficiente para o meu cabelo. Depois de lavado, eu amasso os cachos com creme de pentear ou condicionador (eu gosto muito do garnier fructis brilho vitaminado para esta técnica). Aguarde dez minutos e passe o gel. O resultado é incrível para o meu cabelo, e é um método recomendado para quem tem cabelos oleosos e/ou pratica a técnica no poo.

6. Resultados

O resultado é muito positivo independente da técnica empregada; O meu conselho é: auto-conhecimento! Saibam o que o cabelo de vocês gosta mais e testem diferentes técnicas; Além disso, diferenciem o objetivo: mais volume, ou menos, mais definição etc. O produto não resseca o cabelo, um baita diferencial já que é difícil encontrar géis que realmente hidratem. Não percebi diferença quase nenhuma na diminuição do frizz. Quando utilizado isolado, não apresenta tanto resultado tanto quanto combinado a cremes, óleos etc. A diminuição do volume depende da forma que o gel for aplicado, em mechas ou amassando. Enfim, é um gel excelente considerando o custo benefício e os efeitos no cabelo.

cabelo-sem-finalizaçãodepois-gel-redutor-de-volume-capicilincabelo-finalizao-metodo-cregel-relaxante-natural

7. Nota final

cabelo-finalizado-metodo-cregel-capicilin

Nesta foto meu cabelo foi finalizado com o método cregel após um dia no clube

 

– Custo Benefício: (10/10)
– Fórmula/Composição: (7,0/10)
– Ação Hidratante (8/10)
– Ação isolada (7/10)
– Ação combinada (8,5/10)
– Definição de cachos (9/10)
– Redução de Volume (9/10)
– Redução de Frizz (6/10)
 Nota final: (8/10)

E vocês, já testaram o gel? O que acharam dos efeitos? Já utilizaram algum finalizador e obtiveram melhores resultados? Compartilhem com a gente! Qualquer dúvida estarei a disposição para respondê-los.

Beijos,

(Agradecimentos à anvisa e ao naturallycurly por informações relacionadas aos ingredientes da fórmula.)

 

Recomendados para você

56 Comentários

  • Reply ana 31 de janeiro de 2014 at 20:24

    Ameeeeeeeeei!! Vou usar!

    • Reply raysaf 2 de fevereiro de 2014 at 21:16

      Que linda! *-* Testa sim. No meu cabelo tem dado certo hehe

  • Reply Keilla 1 de fevereiro de 2014 at 14:25

    Lembro de usar esse produto há muuuuito tempo atrás, antes mesmo de conhecer alisamentos. Acho que na época não conseguia usar o gel corretamente e não curtia o resultado, mas o creme de pentera desa linha deixava meu cabelo mara. Fora q eu amo esta combinação de cores, roxo e laranja.

    • Reply Raysa França 8 de fevereiro de 2014 at 10:10

      Keilla, a forma de usar influencia demais no resultado! Se você usar um produto errado pode ter acúmulo nos fios, pode hidratar (ou não), pode dar mil efeitos! haha Não é uma ciência exata, o jeito é descobrir o que o cabelo gosta.
      Obrigada por comentar, beijinhos

  • Reply Iza 3 de abril de 2014 at 20:33

    Meninas, meu cabelo é fino e ondulado, entre 2a e 2b. Eu adorei o redutor de volume da Capicilin. Foi ótimo, reduziu o frizz, deixou baixinho e definido. Tb estou usando o shampoo e o condicionador, são ótimos, meu cabelo nunca esteve tão soltinho, definido e praticamente sem frizz. Super recomendo.

  • Reply Claudia Costa 13 de maio de 2014 at 16:43

    Comprei hoje, estou em processo de transição e sua resenha me ajudou muito. Comprei com um creme também da capicilin e a menina da loja me orientou a usar o creme, não precisa em grandes quantidades e finalizar com o gel. na proxima texturização quero ver o resultado.

    • Reply ana 13 de maio de 2014 at 16:49

      Mostra pra gente depois, Claudia!

  • Reply fabiana 28 de maio de 2014 at 23:46

    Amo essa linha so queria usar corretamente preciso de ajuda

  • Reply Kátia Maria 8 de junho de 2014 at 23:52

    Pelo que tem na composição pode ser usado em crianças de 2 anos que tem o cabelo cacheado?

    • Reply Ana 9 de junho de 2014 at 14:07

      Pode sim, Kátia! É um gel normal, o que muda é a aplicação!

  • Reply Lah 22 de junho de 2014 at 21:08

    Ele pode ser usado com yamasterol?

    • Reply Ana 23 de junho de 2014 at 08:30

      Pode sim!

  • Reply Resenha: Hidra Cachos – Tratta Brasil | Cacheia! 13 de julho de 2014 at 14:53

    […] à primeira vista! (Coisas de designer hahahaha). Mas foquemos no conteúdo! Farei no estilo da Resenha: Como usar o gel Redutor de Volume da Capicilin, da […]

  • Reply Descomplicando o Low Poo | Cacheia! 16 de agosto de 2014 at 13:27

    […] Oleo de Ojon Capicilin G Gelatina, Relaxante natural e Ativador de Cachos Queratina Salon Line Queratina […]

  • Reply Gabriela Gurgel 12 de novembro de 2014 at 21:24

    Boa Noite! Antes de mais nada, gostaria de parabenizar vcs pelo blog de qualidade. Sou encantada pelo conteúdo e informações! Com certeza um dos mais completos que já vi.
    Gostaria de saber onde vc encontrou desse gel em BH.

    Muito obrigada e sucesso a vcs!

    • Reply Ana 13 de novembro de 2014 at 13:49

      Oi Gabriela! Nas Lojas Rede você encontra, facinho. Tem lojas no Centro, Bairreiro, Venda Nova, Buritis e Savassi. Beijos!

  • Reply Renata 28 de dezembro de 2014 at 15:22

    Oieee…. Estou em transição há 4 meses após 6 anos de progressiva bimestral e tenho lido muito seu blog, tem me ajudado bastante… Obrigada! Adorei a resenha e fiquei com uma dúvida. Você diz que contém um silicone insolúvel na composição, mas depois recomenda a aplicação deste produto 10 minutos após o creme para pentear para quem segue a técnica no poo. Mas adeptos desta técnica podem usar dimethicone? Ou só low poo pode usar dimethicone? Estou tentando seguir low poo mas ainda tenho muitas dúvidas sobre o assunto, apesar de ler bastante. Beijos

    • Reply Raysa França 12 de janeiro de 2015 at 14:30

      Olá Renata, tudo bem? Nossa, fico muito feliz que você tem acompanhado o blog e curtido tanto!
      Então, Renata, você pode usar este gel se fizer o no poo se utilizar anfótero misturado no condicionador, mas apenas nesse caso, ok?
      No caso do low poo, qualquer silicone é liberado!:))

      Beijocas

  • Reply luciana 10 de janeiro de 2015 at 14:46

    OI, ESTOU ADORANDO SEU BLOG, E EU ADORO TAMBÉM ESSE GEL, MEUS CABELOS SÃO ONDULADOS E ELE DÁ UM EFEITO LINDÍSSIMO NOS MEUS FIOS.
    REDUZ O VOLUME E NADA DE FRIZ,O QUE É QUASE IMPOSSÍVEL DE SE CONSEGUIR NO MEU CABELO .

    • Reply Raysa França 12 de janeiro de 2015 at 15:20

      Luciana, pois é, este gel é ótimo mesmo. O bom é que se usar a quantidade certa nem fica aquele efeito “duro”!
      Bjocas

  • Reply Rotina Cacheada com Marcela Bueno – Cachos Platinados 2C/3A | Cacheia! 1 de fevereiro de 2015 at 03:34

    […] Segue a técnica low/no poo? Não Qual shampoo favorito? Pantene Cachos Perfeito e PhytoErvas Coco e Algodão Qual condicionador favorito? PhytoErvas Coco e Algodão Creme de pentear/gel/finalizador? Natu Hair , Pantene Cachos Perfeitos e Relaxante Natural Capicilin […]

  • Reply aninha 22 de fevereiro de 2015 at 21:48

    Eu comprei ontem, usei depois de lavar o cabelo com a nova linha da treseme pra cabelo crespo original, hidratei, condicionei, usei óleo pantene, depois creme de pentear seda crespo original. Dai passei o relaxante natural, não gostei do efeito, meu cabelo ficou muito volumoso, estou em transição e uns três dedos das pontas ainda estão lisas. Será que eu apliquei de forma errada ou foi excesso de produtos, gosto do cabelo com pouco volume, mas quero os cachos definidos, me diz onde eu errei?

    • Reply Raysa França 26 de fevereiro de 2015 at 09:42

      oooi Aninha!Olha, talvez teu cabelo não tenha gostado muito do gel mesmo. Hoje eu descobri que meu hair curte mais os tipos “colinha”, e não rola de passar muita quantidade! Quanto você colocou?
      Bjocas

      • Reply aninha 5 de março de 2015 at 20:23

        Raysa obrigada por ter me respondido. Bom passei pouco, mecha por mecha, percebi que os fios da parte da nuca ficaram.ótimos, já os da parte de cima não definiram, será que ta muito ressecado? Meu cabelo natural é uma mistura de tipos confesso que agora que me interessei em cabelos crespos e não quero mais alisar, mas pra isso preciso de uma técnica que reduza o volume e defina os cachos, bjss

        • Reply Raysa França 7 de março de 2015 at 08:00

          Aninha, você já ouviu falar da hidratação de maisena? Talvez ela ajude! Bjocas

  • Reply Mara 16 de março de 2015 at 00:10

    Olá Raysa! Tudo bem? Vc já usou o creme ativador da Capicilin também ( a embalagem é bem parecida com a do gel) ? Olha, vou começar o no poo agora… esse gel é liberado, mas eu acho que o creme ativador de cachos tem parafinum. Eu queria o creme porque vou fazer o gel de linhaça. Beijos.

    • Reply Raysa França 19 de março de 2015 at 11:53

      Oooi Mara, tudo bem? Então, além dos geis, nunca usei mais nada da Capicilin! : /
      Beijocas

  • Reply Aprenda a amar o Yamasterol com 4 dicas | Cacheia! 12 de maio de 2015 at 16:10

    […] ouviu falar do método cregel? A Raysa fala um pouquinho disso na resenha do Redutor de Volume da Capicilin. Nada mais é que a utilização de um creme e de um gel para ajudar a definir e a controlar o […]

  • Reply paula 29 de maio de 2015 at 08:38

    bom dia , comecei a usar o relaxante natural da capicilin na minha filha , lavei os cabelos passei creme redutor de cachos da salon line depois o relaxante , mais talhou , fcou branco , nao sei se pode ser a quantidade q usei , passei muito dos dois , vc tem alguma dica pra mim , por favor ?

    • Reply Ana 30 de maio de 2015 at 09:29

      Oi Paula! O redutor de cachos da salon line tem parafina, então você juntar os dois pode deixar branco mesmo. Use um creme mais leve, como o yamasterol. Beijos!

  • Reply SUELI PAIXAO 2 de junho de 2015 at 11:04

    Lavei como de costume o meu cabelo, enxuguei com a toalha dividir em quatro partes iguais e apliquei o redutor de volumes capcilin fiz o fitamento como numa hidratação e observei que o gel começou a espumar como se fosse shampoo mesmo assim coloquei no cabelo todo o resultado é sensacional, porem com dois dias aquela espuma branca secou e ficou com aspecto de cabelo sujo, a cabeça por inteira com pó branco nas postas. Gostaria de ouvir a opinião de outras meninas, será que foi por que o cabelo estava quase seco? Aconteceu com mas alguém?

    • Reply Raysa França 6 de junho de 2015 at 12:11

      Ei Sueli!
      Olha, comigo isto não aconteceu! :OOO
      Você já tinha observado isto com outros produtos?

  • Reply raylla rafaela 5 de junho de 2015 at 09:26

    pode passar chapinha no cabelo após aplicar o produto? causa algum dano?

    • Reply Raysa França 5 de junho de 2015 at 09:36

      Oi Raylia, não tem nenhum protetor térmico! Eu não indico!
      Bjocas

  • Reply Mariana 8 de junho de 2015 at 00:05

    Esse produto serve para fazer texturização? ele segura o cabelo que está alisado?

    • Reply Ana 8 de junho de 2015 at 11:48

      Oi Mariana! Pode fazer texturização com ele não, excesso de produto deixa os fios brancos (como se fosse caspa, sabe?!) o ideal é você fazer a texturização com o yamasterol, por exemplo (um creme ralinho) e depois usar o gel para fixar os cachos. Beijos!

  • Reply Gabriela 9 de junho de 2015 at 09:47

    Então, na fórumla diz “DEA PG-Propyl PEG/PPG-18/21 Dimethicone”
    Eu não sei o que é o “DEA PG-Propyl” e como ele age junto com o “PEG/PPG-18/21 Dimethicone”, mas eu sei que o “PEG/PPG-18/21 Dimethicone” é solúvel em água!

    • Reply Raysa França 25 de junho de 2015 at 19:28

      Gabi, brigada pela informação! Vou dar uma pesquisada!

  • Reply Como abaixar e disfarçar a raiz do cabelo sem usar químicas | Cacheia! 14 de julho de 2015 at 15:12

    […] então procurem aqueles que tem em sua fórmula agentes hidratantes e nutritivos. Eu testei o Redutor de Volume da Capicilin e curti muito, mas pesquisem o máximo de produtos […]

  • Reply elen souza 16 de julho de 2015 at 01:19

    o meu eu paguei $11,50 achei um pouco e também não gostei dele no cabelo por que diferente do prometido não tirou em nada o volume!! posso passar a quantidade que for e não adianta ,só ainda não entendi por que!
    mais vou continuar usando quem sabe com o tempo eu veja alguma diferença.

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 13:05

      Elen, é mesmo? Poxaaaa, que triste!
      Você tentou usar ele misturando com algum creme?

      Beijocas

  • Reply Cacheia no Encontro com Fátima Bernardes! | Cacheia! 20 de julho de 2015 at 12:54

    […] Pra quem me perguntou: no cabelo do Andreoli, usei o produto que a produção da globo me deu. Tava com uma faixa branca na embalagem, mas tenho 99% de certeza que era Moroccainoil. Já o meu cabelo eu finalizei com Yamasterol + Gel redutor de volume da Capicilin! […]

  • Reply Daniele Rodrigues 13 de agosto de 2015 at 19:58

    Aiiiiii!!!!
    Comprei errado…achei que fosse creme de pentear….ele é muito ralinho…vou ter que comprar outro pra complementar com ele…oo meu cabelo é muito volumoso e eu tenho muuuuuito cabelo e ele não vai se garantir sozinho );

    • Reply Raysa França 10 de setembro de 2015 at 14:09

      Dani, tudo bem?
      Ele não é creme de pentear não, ele é gelzinho mesmo! É bom usar como complementar, sabe?
      Tenta misturar um óleozinho também!

      Beijocas

  • Reply Debora Guimarães 23 de agosto de 2015 at 01:33

    Eu uso esse redutor de volume há mais de dez anos e amo. Sofri um tempo qdo o meu estava acabando e não achava p comprar… Isso foi recentemente! Estou apaixonada pelo conteúdo do site. Confesso que fora esse produto, nenhum outro citado aqui eu usava, por desconhecimento. Não temos especialistas na cidade e fica difícil cuidar de cachos assim. Em apenas dois dias de mudança de produtos já senti significativa diferença nos meus cachos. Obrigada meninas por tanta boa informação!

    • Reply Raysa França 25 de agosto de 2015 at 19:15

      Oooi Debora!! DEZ ANOS?? Uau!!! Esse é um clássico! <3
      Hahaha
      Fico muito felizzz que tenha encontrado a informação que precisava aqui!

      Beijocas

  • Reply Mariana 26 de agosto de 2015 at 19:42

    Na época da minha transição eu comprei esse redutor na Lojas Rede e foi 8 e 80: no início viciei nesse produto! Usava o creme de pentear da Niely Gold para brilho e depois por cima o Capicilin.
    Dividia meu cabelo ao meil de orelha a orelha, então aplicava o creme de pentear na parte inferior do cabelo (nuca a orelha) e depois o Capicilin, mecha a mecha cada prpduto. Depois repetia o procedimento da orelha até o alto da cabeça e depois no acabamento, aquela famosa tiara do cabelo.
    Feito isso, jogava o cabelo para frente (cabeça para baixo) amassava o cabelo para formar os cachos e aí de uma só vez jogava o cabelo pra trás.
    O importante: não tocava no cabelo até a raiz estar 100% seca. Depois de seco, amassava os cachos novamente, sem jogar o cabelo, para tirar o aspecto de duro de gelatina. Pronto! Ficava maravilhoso! MASSSS
    Não sei se foi o creme de pentear da Niely ou o gel redutor da Capicilin, mas um dia que resolvi escovar o cabelo, entrei em desespero: meu cabelo estava esturricado!
    Tive que cortar, pq já usava bons produtos de salão (Wella SP e Professionals e L’oréal Profissionel) e não tinha mais o que fazer. Não faço low nem no poo.
    Depois eem um curso conheci a Sebastian e seu magnífico Potion 9. Foi amor à primeira vista e aí vi que o Capicilin é cópia dele. A cor, a textura e o efeito são quase iguais. Só que o Potion 9 trata o cabelo, ao contrário do Capicilin, que só modela.
    Joguei meio frasco desse redutor fora essa semana, para não cair em tentação novamente e me obrigar a comprar o Potion 9.
    Curiosidade: o que vcs tem a dizer dos produtos do Beleza Narural?
    Obrigada!

    • Reply Raysa França 11 de setembro de 2015 at 09:25

      Ooi Mari! Adorei o modo que você finalizou!
      Vou tentar finalizar assim pra ver como vai ficar! :DD
      Eu tenho muita muita muita mania de ficar tocando no cabelo enquanto ainda tá molhado, é péssimo, finaliza muito feio! Hhahaha
      Sério mesmo que você teve que jogar fora? Que pena :(
      Eu usei apenas o Levíssimo e achei que ele empapou muito o cabelo.

      Beijocas

  • Reply Angela 7 de outubro de 2015 at 22:28

    Oi flor, na parte que esta lisa ele consegue modelar ondas, definir bem? Também estou em transição

    • Reply Raysa França 9 de outubro de 2015 at 08:10

      Oi Angela, tudo bem?
      Quando eu tava em transição, ele deixava meio ondulado quando eu amassava bem!
      Pra cachear melhor a parte lisa, eu sugiro a texturização: http://bit.ly/texturizacao-cacheia

      Beijocas

  • Reply nina 17 de novembro de 2015 at 19:56

    Oiii cacheia !!! eu já havia escrito pra vcs a respeito de uma selagem capilar que ia fazer, mas acabou que não fiz a selagem, a pergunta de hj com a mesma urgencia da anterior é : Antivolume Instantâneo Redutor de Volume Capicilin alisa ou não o cabelo cacheado ?
    minha mae comprou e nao sei se devo usar :s
    COM URGENCIA PFV

    • Reply Ana Catarina 11 de dezembro de 2015 at 12:05

      Oi Nina, é só um creme. Como falamos no post, ele não alisa não :D

  • Reply Ederson 11 de abril de 2016 at 13:21

    Só uma informação: o PG-Propyl PEG/PPG- 18/21 Dimethicone é solúvel em água, portanto é liberado para no poo. O Dimethicone, quando é assim sozinho, é que é insolúvel.

    • Reply Raysa França 21 de maio de 2016 at 00:34

      Obrigada pela info, Ederson!

  • Reply Nana 18 de julho de 2016 at 12:02

    O Sebastian Potion 9 é liberado para Low Poo? Não achei essa informação

    • Reply Raysa França 24 de agosto de 2016 at 22:45

      Parece que é sim!
      Mas por via das dúvidas, sempre confira a composição!
      Beijo

    Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.