10 posts mais lidos sobre cabelos crespos/cacheados no Cacheia

  • Home
  • Blog
  • 10 posts mais lidos sobre cabelos crespos/cacheados no Cacheia

Oi, meninas!

O post de hoje é um pouco diferente :) Reuni aqui os 10 posts mais lidos do Cacheia e o porquê você também não pode deixar de lê-los. Vamos à lista!

TOP 10 – Day After: dicas para manter os cachos lindos no dia seguinte!

plopping-pano-no-cabelo

Plopping, uma das dicas para um bom day after

Por que você precisa ler esse post? Porque você não pode lavar o cabelo cacheado todo dia para não ressecá-lo, logo, precisa saber o que fazer para que os cachos durem mais de um dia.

TOP 9 – 10 coisas que toda cacheada precisa saber

10-coisas-que-toda-cacheada-precisa-saber

Imagem do Shutter Stock e não desta humilde mortal

Por que você precisa ler esse post?  O nome é auto-explicativo! São 10 coisas que você, realmente, precisa saber. Vai por mim!

TOP 8 – Texturização – S.O.S Transição

dona-florinda-texturizacao

Dona Florinda nos representa (hahaha)

Por que você precisa ler esse post?  Você decidiu que não irá mais alisar o cabelo, mas ainda não quer cortá-lo e tirar toda a química (o que será necessário uma hora ou outra). Ok, mas como lidar com uma parte do cabelo alisada e outra crespa, ou duas texturas diferentes? Pois é, dá-lhe texturização!

TOP 7 – Tipos de cacho: como identificar o seu + dicas

Tipos de cacho, imagem simplificada.

Tipos de cacho, imagem simplificada.

Por que você precisa ler esse post? Você sabia que existe uma classificação de tipo de cabelo? Não, nenhum é melhor do que o outro (tive que ler isso num grupo então, né, melhor deixar claro). Essa classificação é feita para nos ajudar a entender nosso cabelo e do que ele precisa. Abram o link e entendam qual tipo de cacho é o seu. Vai ser um norte para cuidar melhor do cabelo, garanto!

TOP 6 – Maisena nos cabelos, pode?

maisena

Receita da Hidratação com Maisena

Por que você precisa ler esse post? 90 entre 100 cacheadas (dados fictícios do Achometro da Mari) adoram fazer uma receita caseira maluca e colocar no cabelo, não é verdade? Eis que a receita mais comentada do ano é também um dos nossos posts mais lidos. Se você ainda não experimentou a receita da maisena, sério, corre!

TOP 5 – Como abaixar e disfarçar a raiz do cabelo sem usar químicas 

dica de tranças para cacheadas

Tranças e outros truques para disfarçar a raiz

Por que você precisa ler esse post? Não quer fazer o BC, não pode usar a chapinha e não sabe lidar com a raiz que tá crescendo e ficando totalmente diferente do resto do cabelo? Respira e leia esse post!

TOP 4 – Lista de produtos liberados para low poo e no pow

low poo no poo

Lista mais amor da vida :)

Por que você precisa ler esse post? Low poo e no pow são, de longe, as técnicas mais difícies da vida de uma cacheada. Por isso, muitas têm preguiça de seguir, outras não entendem e outras acham que não vale o esforço. Se você está no time das que querem entender melhor as técnicas, mas se perdem lendo os rótulos dos produtos, não deixem de ler essa lista de produtos liberados. Facilita a vida³

TOP 3- Cronograma Capilar – SOS Cabelo

menos chapinha mais cronograma

– mimimi também, por favor!

Por que você precisa ler esse post? O Cronograma Capilar é um verdadeiro aliado da mulher crespa e cacheada. Ele nos faz ficar em contato direto com o nosso cabelo e a estar sempre atenta às necessidades dele. Claro, não precisa seguir o cronograma a cada lavagem. Crie a sua rotina de acordo com o que o seu cabelo precisa e divirta-se inventando receitas malucas =P

TOP 2 – 6 coisas que não te contaram sobre a transição capilar

cabelo cacheado em transição

A linda da Raysa, blogueira aqui no Cacheia, depois de um corte. Ela está em transição!

Por que você precisa ler esse post?  Se ainda não te contaram, já tá na hora de você saber, né? Corre lá!

TOP 1 – Umectação Capilar: o que é, como fazer e os benefícios para o cabelo

Resultado da Umectação com azeite: cachos bem definidos e cabelo com aspecto saudável!

Resultado da Umectação com azeite

Por que você precisa ler esse post? Umectação é uma técnica milenar indiana que dá muito brilho ao cabelo, cachos definidos, diminui o frizz e o volume. Além disso, faz parte da etapa da nutrição e ainda ajuda no crescimento capilar. Quer mais alguma coisa ou tá bom pra você? ;)

 

Você já tinha lido algum destes posts? Qual mais te ajudou? Conta pra gente!

 

Um beijo,

Mari

Mariana

Mariana Boaretto, 28 anos, paulistana. Mãe-coruja do Lorenzo e da Giovana, formada em Comunicação e cursando MBA em Marketing. Descobriu sua paixão pelos cachos há 7 anos e adora compartilhar dicas de cuidados, aceitação e empoderamento feminino.

Blog Comments

Uau!!! *_*

Que delíciaa de post!
Uns eu já havia lido, outros ainda não, e aprendi muito (a dica de não pentear embaixo do chuveiro é de ouro!!).

Amo esse blog!!

Beijos, Lilica

Eba!
Ficamos felizes em ter ajudado, Lilica!
Conte com o Cacheia sempre que precisar :)

Beijos!

Responder

Rosimar Alves Pereira telesr

Oi amei suas dicas to decidida à voltar meus cachos paixão de meu marido, mas tem so dois meses q fiz progressiva o ccabelo de bem grande tto louca pra cortar mas to com medo e ele cresce muito bem sempre

Leave a Comment