Dicas

Cuidados com os cachos no verão!

7 de dezembro de 2013

Dezembro e janeiro, férias!! Férias muitas vezes sinônimo de praia e piscina pra algumas. O problema é: como manter o cabelo bonito e hidratado com o sol forte, vento e água do mar/piscina? Damos algumas dicas!

Antes de ir à praia/piscina: evite cremes consistentes demais!

Infelizmente não adianta arrumar o cabelo bonitinho se daqui a pouco você estará mergulhando! Desperdício de tempo e de produtos. Procure acordar, utilizar um borrifador (3 partes d’água para 1 de creme) para acalmar o frizz e fazer um coque.

Durante o dia de sol/vento: solte-os!

Reclamar do volume e do frizz vai te cansar, colega! Aceita ele assim que é mais bonito. Após nadar, tome uma ducha fria, solte o cabelo e passe um leave-in ralinho e com protetor solar para cuidar dos cachos. Pode ser o nosso querido e amado Yamasterol (amarelo). Evite prendê-los enquanto estiverem úmidos, isso pode marcá-los e quebrá-los ainda mais.

– Mas Ana, por que ralinho?
Diferente dos consistentes, você não sente ele soltando na água quando vai nadar novamente (nem aquelas bolhinhas que se formam quando você lava o cabelo). É ideal caso você esteja nadando em piscinas.

Término do dia: limpar, hidratar, reconstruir e nutrir

Não que seja uma regra, mas pelo menos durante sua viagem, é aconselhável que você utilize a rotina low/no poo, já que o seu cabelo estará mais ressecado e  frizado que o normal. Lave o cabelo com um shampoo sem sulfato (lista de alguns produtos) e passe-o APENAS NO COURO CABELUDO. Depois, utilize um condicionador sem parafina e siga seu cronograma (H, R ou N).

Ah, dois avisos bobos mas muito importantes: – não durma com o cabelo molhado! Em hipótese alguma. Além de ter um day after horrível, pode mofar seu travesseiro e/ou seu couro cabeludo.
– Evite ao máximo usar secador, mesmo que seja com o difusor e evite também banhos quentes. Lembre-se que seu cabelo já está sujeito ao calor o dia inteiro.

Após a viagem: invista em receitas caseiras

Mesmo com todos os cuidados, seu cabelo ainda estará um pouco frágil, então, força! Tem uma receitinha ótima pra vocês recuperarem os cachos de vez. Pegue um pouco da sua máscara favorita, acrescente duas colheres (sopa) de azeite extra-virgem + uma colherzinha de bepantol + duas colheres (sopa) de leite de coco. Misture e passe nos cabelos, mecha por mecha (como se estivesse fazendo fitagem). Deixe no cabelo por 15 minutos e enxágue.

Alimente-se bem:

Coma coisas mais leves e saudáveis como frutas, sucos, legumes e verduras. Evite frituras, alimentos açucarados e gordurosos. Não fará somente bem para o seu corpo, mas também para os seus cachos. Quanto mais saudável você estiver, mais forças eles terão para resistir ao verão! Temos aqui umas dicas de alimentos que fortalecem os cabelos.

 

Não se esqueçam do protetor solar e boas férias!!

Edit 14/07/2015: Confira também as dicas da Raysa Como cuidar dos cabelos crespos e cacheados na praia

Foto: http://www.flickr.com/photos/whimsicaljane/

Recomendados para você

7 Comentários

  • Reply Raysa França 10 de dezembro de 2013 at 21:35

    Aaaaaaaaaah, adorei as dicas! Haha Vale para a transição também, né?? Ficou topíssimo o post ^^

  • Reply Por que o Yamasterol é tão querido? | Cacheia! 14 de dezembro de 2014 at 21:15

    […] Além do que ele é ótimo para quando você for pra praia/pisicina, como explicamos aqui em cuidados com os cachos no verão. […]

  • Reply Gabriela Aires 22 de dezembro de 2014 at 17:55

    Alguma sugestão de leave ins ralinhos? Obrigada!

  • Reply Mara 16 de março de 2015 at 14:36

    Olá Ana! Quais os cremes ou leav -in no poo que possuem protetor solar? Acho que o Yamasterol não tem :/

    • Reply Ana 16 de março de 2015 at 18:18

      Oi Mara! Alguns da capicilin tem, yenzah também e o yamasterol tem filtro solar sim! :) confere na embalagem quando for comprar

      • Reply Mara 20 de março de 2015 at 22:13

        Ah tá, obrigada! :)

    Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.