Lavagem de cabelo a seco com misturinha caseira

  • Home
  • Dicas
  • Lavagem de cabelo a seco com misturinha caseira

Oi, meninas! Tudo bem?

Outro dia contei pra vocês um pouco da minha experiência com days after e, hoje, quero contar sobre lavagem de cabelo a seco, que descobri meio que sem querer e acabei testando em um day after.

Uma vez por mês, mais ou menos, costumo lavar meu cabelo com uma misturinha de água com bicarbonato de sódio (proporção de uma colher de chá de bicarbonato para um copo d’água). Sempre começo pela raiz, massageando-a e deixo o líquido escorrer pelo comprimento sem friccionar muito o fio e depois enxaguo.  Neste dia fiz o mesmo, mas sem ter entrado no banho ainda, tipo uma pré-lavagem. Foi aí que meu filho começou a me chamar e meu ritual de paz acabou antes mesmo de começar. hahaha

Meu cabelo estava no segundo day after e estava coçando – o que acontece muito comigo e me impede de ter mais days after. Quando eu fiz a pré-lavagem e acabei ficando algumas horas com a mistura no cabelo sem enxaguá-la, percebi que a coceira havia passado. Depois lavei, fiz hidratação e tudo que eu queria. Ah, os finais de semana…

Fiquei com isso na cabeça e resolvi um dia testar e não enxaguar o cabelo. Foi aí que em outro 2º day after, meu cabelo estava coçando e eu fiz a lavagem a seco. Passei bem pouquinho na raiz e o resultado foi:

lavagem-de-cabelo-cacheado-a-seco

Resultado: lavagem de cabelo cacheado a seco

Vejam bem, eu só lavei a raiz e bem de leve. Também controlei bem a água para não ficar escorrendo no cabelo e depois dei uma modelada com a mão e sem produtos.

O cabelo ficou leve, limpo na raiz e com o resto do cabelo bem hidratado. Porém, acho fundamental deixar claro que é necessário tomar muito cuidado com esta dica.

Em primeiro lugar, não sou médica, química, farmacêutica ou especialista em cabelo. Sou apenas mais uma cacheada que divide suas experiências em um blog, mas o que é bom para mim, pode não ser bom para você. Então, separei algumas dicas e sensações para você ficar atenta:

– Pesquisando sobre shampoos para lavagem a seco, descobri que eles fazem uma limpeza superficial nos fios e que não há estudos que comprovem malefícios do uso frequente desses shampoos, porém eles podem causar irritações ao couro cabeludo.

– A lavagem a seco não substitui a lavagem tradicional, mas para quem tem cabelo mais seco, pode ser uma ótima aliada.

– Testei duas vezes e em ambas lavei o cabelo no dia seguinte. Ou seja, a lavagem a seco serviu unicamente para estender o day after.

– Em um dos dias da lavagem a seco, no final do dia, senti meu cabelo um pouco oleoso na raiz.

– O bicarbonato tem ph alto e abre as cutículas do fio. Não é recomendado usá-lo com frequência. Sugiro que leiam este post antes de usá-lo.

Por hoje é isso, meninas! Alguém aí já usa a famosa misturinha de água com bicarbonato? E lavagem a seco, alguém faz? Me contem!

beijos,

/mari


Parse error: syntax error, unexpected '<' in /home/cacheia/www/wp-content/themes/paperio/author-bio.php on line 103