Rotina Cacheada

Rotina Cacheada com Jack Mello – Cacho Tipo 3A

23 de julho de 2014

Nossa #rotinacacheada de hoje é com uma menina que eu considero inspiração na veia! Afinal, não é todo mundo que 1- entra em transição 2- Encara o bc beeem curtinho, 3- Faz side cut, 4- usa o cabelo colorido! A Jack, na minha opinião, é aquela pessoa que é o que é ponto. Dane-se a opinião dos outros! E admiro muito isso. Espero que vocês te tornem tão fã dela quanto eu <3

Nome: Jaqueline de Souza Mello
Idade: 24 anos
Profissão: No momento, Desenhista (Observação da Mari: Não deixem de conferir a página Rabiscos da Jack) e Maquiadora. Mas tenho formação técnica e superior na área de Automação Industrial.
Tipo de cacho: 3A
Já passou pela transição? (X) sim ( ) não
– Se sim, quanto tempo? Não sei dizer ao certo… nunca “alisei” de fato, só desmanchava o cacho… mas creio ter sido sem tentativa de progressiva por aproximadamente 1 ano e meio ou mais. Mas, constantemente fazia chapinha.
Segue a técnica low/no poo? Por enquanto não… mas quero tentar algum dia.
Qual shampoo favorito? Head & Sholders / Niely Reparação Absoluta
Qual condicionador favorito? Head & Sholders / Niely Reparação Absoluta
Creme de pentear/gel/finalizador? Hair Dry da Amend! Deixa meu cabelo super macio! Mas…. não segura os cachos…
Usa ativador de cachos? No momento não.
Usa difusor? Nem o secador eu tenho usado.
Segue o cronograma? ( ) sim (X) não
Qual sua receita caseira favorita? Não tenho nenhuma específica. Faço sempre um “catadão” do que tenho em casa… A ultima que fiz foi uma “Hidroreconsnutrição maluca de banana”, com leite, banana, mel, babosa, óleo de rícino, queratina liquida e creme. Já to no 2º Day After!
Qual seu dia-a-dia? (Desde o dia que lava até o day after). Nada muito especifico. Uso a fronha de cetim pra dormir e uso reparador de pontas pra ajeitar os cachinhos.
Marca favorita: Nenhuma em especial.

transicao-capilar-cabelos-coloridos

Transição da Jack Mello

Cuidadados com a cor: 

Até meus 16, quase 17 anos, meu cabelo era o da primeira foto: preto, cacheado e natural. Mantido como o de muitas meninas: muito creme de pentear, dividido ao meio exatamente e “volume cone”.
A partir daí, passei mais de 5 anos em sua maioria ruiva, com o cabelo cada vez mais vermelho. Pra isso, eu descoloria (pq nesse meio tempo eu alternava entre o preto e o vermelho, mas a maior parte do tempo era o vermelho) e usava tinta + intensificador de vermelho, com OX40 ou 30. E pra manter a cor (que não desbotava quase nada por conta do intensificador), usava a Jeans Color, que é uma tinta fantasia (tonalizante com cor não-natural).

Mas, minha eterna obsessão era o roxo. Então, em 2013, depois de ter ficado com o cabelo magenta durante 1 ano, Consegui um degradê roxo e azul (novamente descolorindo, matizando, e misturando violeta genciana pro roxo e azul de metileno pro azul, ambos misturados com creme).

A paixão por cores foi o principal motivo pra eu desistir das tentativas de alisamento. O meu cabelo demora um pouco pra “pegar” a cor, mas qdo pega, demora pra desbotar, por isso, não tenho muitos cuidados específicos… Hidrato, nutro e reconstruo normalmente, mas… quando vejo que a cor ta meio sem vida, acrescento ao tratamento da vez um pouco da tinta fantasia, ou vice-versa.
Como disse antes, a tinta fantasia não tem amônia, então, pode ser passada qtas vezes quiser. Não estraga o cabelo! E por ser diluída em creme, seja pra manutenção da cor ou para a primeira coloração, sempre acrescento algum óleo, algum ingrediente hidratante…

Hj em dia, uso anilina pra madeira (diluída em álcool ou água quente), tbm misturada no creme. Pra trocar de cor sempre desboto o cabelo lavando com xampu anti-resíduos… e em último caso, com um “soapcap” (misturinha de ox, descolorante e xampu). O maior cuidado é, de fato,
com a descoloração. Ela abre sim os cachos se feita de maneira errada. Sempre que preciso descolorir o cabelo, faço reconstrução antes e depois, faço muita nutrição nos primeiros dias e hidrato normalmente…


Recadinho pra quem está em transição: Apesar de eu mal ter percebido minha transição, sei o quanto é difícil ver aquele cabelo indefinido e desesperador cada vez que se olha no espelho. Mas não precisa ser uma fase tão ruim assim! Aproveite pra se reinventar por completo! Se não quer fazer o BC, trança o cabelo, texturiza… cuida, mas tira o foco do cabelo, sabe? Cabelo é importante, mas você não é só cabelo! Valorizem o que têm de melhor! Cabelo é detalhe importante, mas não é essencial! Além do mais, o exterior só reflete o que você tem por dentro. Vocês são lindas de qualquer jeito! Se sintam assim que o cabelo lindo (em transição ou não) vai ser mera consequência!

Recomendados para você

2 Comentários

  • Reply Sher 24 de julho de 2014 at 13:04

    Eu bm sou fanzaça da Jack… Adoro tudo dela.. cabelo, desenhos, maquiagem, estilo..
    Quando crescer, quero ser como ela

    • Reply Mariana Boaretto 24 de julho de 2014 at 13:39

      Eba! Somos duas então.
      Acho muito legal ver a Jack. Quantas meninas a gente vê falando que tem medo do bc, medo de pintar o cabelo com cores diferentes, medo de side cut? E ela fez tudo isso!

      Podemos tudo, basta querer :)

    Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.