Como fazer a técnica LOC: líquido + óleo + creme

  • Home
  • Dicas
  • Como fazer a técnica LOC: líquido + óleo + creme
Como cuidar de cabelos cacheados

A finalização é muito importante para quem tem cabelo ondulados, crespos e cacheados. Muitas cacheadas, crespas/os e transitetes perguntam sobre como finalizar o cabelo! Algumas técnicas, como o Creogel, são capazes de garantir a hidratação e brilho dos fios, além de ótimos dias seguintes. Nesse post específico, explico direitinho como fazer a técnica LOC.

A técnica é super fácil e cremosa: consiste basicamente em uma finalização com LÍQUIDO, ÓLEO e CREME (daí o nome LOC). Esse método de finalização dos cachos foi criado pela blogueira americana Chicoro. É uma ótima opção para manter a hidratação ao longo do dia (e depois também!). Além isso, é uma ótima dia para aumentar na definição dos cachinhos.

Benefícios da técnica LOC

  • Mantém a hidratação dos cachos por mais tempo;
  • Diminui a quebra do cabelo;
  • Aumenta a definição do cabelón;
  • Pode diminuir o volume do hair;
  • Excelente para o dia seguinte das lavagens;

Como fazer a técnica loc: passo a passo e dicas

Etapas da técnica LOC

Para aprender como fazer a técnica LOC, você vai precisar de:

Líquido

Nessa etapa do método LOC, você vai utilizar qualquer líquido que vai umidificar os cachos. Você pode fazer muitas misturinhas legais, como por exemplo: chás, água com bepantol, glicerina, entre outros. Você pode colocar o líquido em um borrifador. Já ensinamos várias dicas legais de misturas. Você pode usar na fase do líquido:

Óleo vegetal

Nessa etapa, é muito importante que você use um óleo 100% vegetal. São óleos que vem exclusivamente de plantas, como óleo de coco, de soja, azeite de oliva, de amêndoas, de girassol, de abacate, de rícino (mamona), manteigas vegetais, etc. É o mesmo óleo utilizado na umectação!

Óleos de uso culinário são sempre vegetais. No entanto, se você vai comprar em farmácias e lojas de cosméticos, procure pela composição para que não tenha silicones e petrolatos insolúveis.

Creme

Na última etapa, é utilizado o velho de guerra creme de pentear.

Como fazer a técnica LOC

No dia da lavagem:

  1. Lave e enxague o cabelo como de costume e depois retire todo o excesso de água que conseguir. Aguarde que seque um pouco. (Recomenda-se esperar dez minutinhos).
  2. Borrife todo o comprimento do cabelo com o líquido escolhido e deixe agir por 10 minutos.
  3. Aplique o óleo vegetal de sua preferência nas pontinhas do cabelo e deixe agir por aproximadamente 5 minutos. Você pode aplicar o óleo também em áreas mais ressecadas do cabelo, desde que não use no couro cabeludo. Eu costumo aplicar mais óleo em partes mais ressecadas que ficam mais expostas ao sol e à poluição.
  4. Para finalizar, aplique um creme de pentear de sua preferência. Você pode fazer a aplicação utilizando a técnica da fitagem.

Como usar o LOC no day after

Método loc resultados no day after

Resultado da técnica LOC no segundo dia seguinte

O método LOC também é muito prático no dia seguinte! Você pode fazer uma versão mais simplificada :)

Coloque o líquido escolhido até pouco mais da metade do borrifador, acrescente 1 colher (sopa) do creme escolhido e aproximadamente 1 colher (chá) do óleo vegetal de sua preferência. Borrife em todo comprimento do cabelo uma quantidade suficiente apenas para umedece-lo e vá ajeitando os cachinhos como achar necessário.

A foto de capa do método LOC do post é no meu segundo day after com o LOC:

 

 

Eu amo o método LOC! Apesar de gostar mais do Creogel, é um grande aliado dos meus cachos. E vocês? O que acharam? <3

Raysa França

Raysa, 27 anos, vegana, belo-horizontina e mineira de coração. Cientista Social, mestranda, apaixonada com pessoas, animais, viagens, desenhos animados, culinária e cabelos.

Blog Comments

Ster quanto tempo de cabelo natural depois do bc você tem??? seus cachos são lindosss *__* ahh vou tentar essa técnica tbem *__* bjsssss

Oi Gizele! Meu 1 BC fiz a cerca de 1 ano e 6 meses, mas depois disso cortei novamente bem curtinho em novembro do ano passado e em janeiro desse ano fiz um outro corte. Do último corte, tem 5 meses. Obrigada pelo elogio! E fico muito mais grata pela sua participação e comentário. Tente mesmo e conte pra nós o resultado! Beijoo :*

Acho seu bebelo uma maravilha, parabéns *__*

Ount Gizele, obrigada! Você é muito fofa. :)

olá, fiquei em dúvida se enxágua o LOC ou não?

Oii Larissa, não precisa enxaguar! bjo

Oi Ester, tenho 36 anos de lindos cachos. E desde sempre minha mãe tratou com hidratações caseiras com abacate ou babosa (aloe Vera , só depois eles conheceram os mais caros produtos dos salões… Hoje tenho uma filha de 6 anos que também herdou, mas por enquanto eles estao mais para crespos, e muuuuito secos, so forma cacho de um lado (serio!)!!!
Pooor favor, me da um help de como cachea-los, porque ja tentei de tudo!!!
:)

Oii Íris. Parabéns pela persistência com os seus cachos. É muito raro. Bom, você já ouviu falar em cronograma capilar? É uma ótima opção para manter a hidronutrição dos fios e repor água e massa capilar. Segue o link sobre cronograma: http://cacheia.com/2013/11/cronograma-capilar-sos-cabelo/
Receitinhas caseiras são realmente uma mão na roda e eu sempre utilizo algum ingrediente caseiro para potencializar minhas hidratações. Para finalizar recomendo uma técnica que ajuda na definição dos cachos, o “dedoliss”. Você vai pegando mechinhas do cabelo dela (ainda molhado e com o creme para finalizar de sua preferência) e enrolando-as uma a uma nos dedos. Deixe secar naturalmente ou use o difusor.Se vc quiser deixar o cabelo dela mais natural, depois de seco é só passar um pouco de óleo nas mãos (pode ser reparador de pontas) e ir soltando levemente os cachinhos. Espero ter ajudado. Muito obrigada por participar. Bjo :*

[…] Dica de finalização: Técnica LOC: líquido + creme + óleo […]

Amei o post, Ster!:)

Bom dia, meninas! Nessa tecnica LOC, posso usar o yamasterol argan no ultimo passo, como creme de pentear??

Obrigada Mary! ^^

Ótimo post!
Acho que podemos usar a receitinha do day after, mesmo sem fazer o LOC um dia antes, né?

Aliás, o LOC parece muito bom! Teu cabelo é muito bonito! Adorei o corte a cor! Parabéns!

Sim você pode fazer a receitinha do day after mesmo sem ter utilizado a outra receita no dia anterior. E muito abrigada pelo elogio e também por participar. Volte sempre! Espero ter ajudado. :) Bjo.

Muito interessante essa técnica, vou testar.
Tá lindo teu cabelo *-*
Fiz bc sem querer quinta feira 02/07/14, fui com um corte pra mostrar a cabeleireira e quando vi tava tããão curtinho. No início fiquei com vergonha de usar cacheado e dei chapinha e hoje 09/07/2014 tomei coragem pra usar cacheado pela primeira vez. Só tem um restinho de química na franja, mas bem pouquinho mesmo o resto do cabelo tá toooodo cacheadinho.
Comecei ontem o cronograma capilar, vou cuidar com muito amor e carinho dos meus cachinhos agora, ser livre, natural \o/.
Amo o blog de vcs, acompanho diariamente desde a semana passada que descobri o blog.
Minha história de transição é legal, essa é a minha segunda, porém o que vivo hoje é totalmente diferente da outra vez.

Um beijo enorme. Vocês, tem me ajudado bastante!

Oi, Elizama! Tudo bem?
Vou responder seu comentário aqui no post da Ster porque ela está num momento atribulado da vida dela.
Estamos todas muito felizes com a sua participação aqui no blog e também por estarmos conseguindo te ajudar de alguma forma.Sempre que tiver dúvidas, é só falar, ok? Estamos aqui para isso mesmo :)

E NUNCA NUNCA NUNCA tenha vergonha dos seus cachos ou do seu cabelo curto. O cabelo cacheado faz parte da identidade de cada uma de nós. Assuma-a com o amor que ela merece. E cabelo cresce, então curta bem essa fase de BC, pois é uma delícia ;)

Um grande e beijo e conte com a gente!
Mari

Poxa, fiz um comentário ontem aqui.
Eu percebi que não são todos os meu comentários que ficam aqui :/
Será que é pq tô comentando demais? hahahaha
Mas, enfim… O blog é ótimo, todo dia estou por aqui, seu cabelo é lindo!

Oi Elizama! É porque você mandou pra Raysa, estamos esperando ela responder hahaha beijos!

Ster, gostaria de saber se o LOC usado depois da lavagem pode também ser usado num day after sem problema ou se tenho que fazer como do 2º modo.
A propósito AMEI seus cachos! São definidos e lindos! *u*
Desde já agradeço a atenção.

Poder até pode. Mas o problema é que se vc fizer a mesma técnica todos os dias, vai acabar ficando com um aspecto de sujo. Porque vai pesar demais no cabelo. Mas uma vez ou outra pode sim. Eu uso o jeito simplificado porque é mais prático. Obrigada pelo elogio, e espero ter ajudado. Qualquer coisa, nos fale o resultado quando tetar! beijoo :*

[…] da forma como você preferir! Como leave-in ele é bem fraquinho. O ideal é você fazer a técnica LOC. Como condicionador ele é ótimo, hidrata e nutre os fios como promete. No cronograma, você pode […]

[…] frizz). Mas isso não é o fim do mundo. Existem algumas técnicas para diminuir o frizz, como a LOC. E se tem uma coisa que aprendi, é cabelo cacheado tem que ser livre, leve e solto. Tem que ficar […]

Ola meu nome e claudeniza, adoro pintar o cabelo de vermelho mais ultimamente ele esta muito elástico porque fiz varias vezes sop cap. Mim ajudem mim de dicas de como reconstruir meu cabelo pois ele e cacheado mais ta detonado os cachos não tem mais forma.
E quero sabe também qual tinta profissional eu devo usar pois estou começando a fazer a técnica do low poo .

Oi Cludeniza! Tenha calma em primeiro lugar. Tenta dar um tempinho com a tintura pelo menos pra tentar recuperar o seu cabelo, ele precisa de cuidados agora. Principalmente na etapa reconstrução. Use cistina e keratina líquida, vão ajudar bastante. Já tentou fazer a reconstrução ácida com vinagre de maçã? Da uma olhadinha aqui: http://cacheia.com/2014/10/reconstrucao-acida-com-vinagre-de-maca-sos-cabelo/ . Sobre a tinta, a Maxton (profissional, tá?) da Embelleze é liberada, a Fluidgel Niasi (tintura) e a Henna em pó também (fique atenta à composição. Algumas marcas possuem óleos minerais).

Gente, e se sobrar produto no borrifador (imagino que sobre, nunca fiz a técnica)? Pode aproveitar depois?

Oi Danielle, o meu sempre sobra e eu uso depois! bjobjo

Dicas fantásticas! Mas eu não uso o Yamasterol como finalizador, pois apesar dele deixar o cabelo bem forte e macio, me causa muito frizz e falta e definição =/ Prefiro utilizá-lo só como condicionador e finalizar com o Seda Cachos, que é o creme que melhor me deu definição até hoje. =)

Oi Haisa, em alguns casos o Yamasterol não segura os cachos porque é bem fraquinho. Mas vale também usar ele misturado com outro finalizador, já experimentou isso?

Oi gente *-* amei a técnica, mas tenho uma dúvida: e se o óleo que o uso na umectação for azeite de oliva? Tem algum problema? :P
Beijosss

Nenhum Ana Luíza, é o que mais uso porque é mais barato e fácil de encontrar! ^^

Bom Dia, na primeira dica que você deu (lave, aplique glicerina e bepantol deixe agir, aplique óleo e deixe agir, depois faça fitagem) você não lava o cabelo nos intervalos? Por exemplo, passa o bepantol lava e depois passa o óleo…. Você faz o processo e deixa no cabelo? Obrigada

Não precisa lavar durante os intervalos Ana paula, o ideal é que fique no cabelo pra obter o resultado! ^^

Parabéns pelo cabelo! Lindo de viver!
Eu fiz essa técnica depois do co-wash, eu amei o resultado, mas quando toco no meu cabelo tenho a sensação de que ainda sai óleo na minha mão. Será que passei demais?
Beijos ;*

Obrigada! Olha, o meu cabelo enquanto tá úmido fic com um pouco de excesso também, mas depois que seca fica normal. Tente passar um pouco menos n próxima vez. bjo :*

Linda, qdo vc usa essa técnica e deixa o oleo agir 5 minutos o cabelo não fica muito seco pra passar o creme??? Vc molha de novo??? é que no meu os leave-ins funcionam com ele bem úmido. Não fica difícil fazer a fitagem com ele já mais seco, afinal seriam uns 15 minutos entre a água, bepantol e óleo. Obrigada!!!!

Elizeth, depois que vc coloca o óleo, o cabelo fica mais maleável e macio. Eu nao tenho problema nenhum em fazer fitagem com ele úmido. Até prefiro porque dá mais volume. Bjo

Olá para vocês!!

Eu tenho algumas dúvidas : )
Estou no início da transição. Não vou fazer o big chop no momento. Estou usando flexi rod para fazer cachos. Minha dúvida é: posso fazer a técnica loc diariamente com os meus flexi rod? Esses flexis foram a melhor forma que encontrei para fazer texturização e estou imaginando que os flexis junto com o LOC será um bom tratamento para o meu cabelo. Mas fiquei na dúvida se posso molhar todos os dias o cabelo…. Bjos

Molhar o cabelo todo dia não danifica. menos que vc utilize água quente ou se não o seca corretamente antes de dormir. Na minha transição eu também não tinha muitas alternativas, a não ser molhar meu cabelo sempre. bjo

Olá Ster,

Sempre tive cabelos cacheados, meu tipo é o 3A, no entanto nunca tive muita paciência para cuidar(ou não tinha tanta informação como temos hj). Apenas hidratava e tentava usar os melhores cremes. Houve uma época que decidi escová-los toda semana. Escovinha normal, eu hidratava no salão e passava a escova. Porém, quando decidi deixar a escova de lado, percebi que meus cachos haviam sumido, ficou aquele cabelo indefinido. Descobri que um processo de hidratação que fiz, no qual optei pela cauterização, acarretou num cabelo sem definição. Ou seja, cauterização e chapinha juntos, nunca mais!
Desde então venho cortando e hidrato toda semana. Posso dizer que 70% dos cachos já voltaram, meu cabelo está bem sedoso e macio por dentro, mas na parte externa continua sem brilho, quebradiço e com muito FRIZZ..
Molho os cabelos todos os dias para discipliná-los, borrifo um pouco de água e coloco o creme para pentear.
Faço a lavagem de 3 em 3 dias, ou 4. Então para melhorar o aspecto quero fazer tudo que possa melhorar meus benditos cachos:
Quero o cronograma capilar; o LOC e também a técnica LOW poo! O problema é que não sei como administrar tudo isso junt , o período, as vezes que devo fazer, etc e tal. rsrsrsrsrsrsrsr.

Help please!

Muito boas as dicas do blog, agora tenho muita informação e disposição, só não sei por onde começar! kkkkkkk
Beijos e Parabéns pelos lindos cabelos!

Raphaella Coutinho = )

Oi, Rafaela.. Realmente a principio é tanta informação que a gente fica meio perdida. Olha o cronograma, é uma rotina de cuidados vc vai adaptar à necessidade do seu cabelo. Por exemplo, geralmente eu sigo o cronograma de 15 em 15 dias, mas como ponto o meu cabelo, as vezes ele precisa de uma atenção maior e acabo seguindo semanalmente. O Loc é uma técnica de finalização. Ou seja, vc pode fazer diariamente, ou sempre que lavar os cabelos. Ja o low poo é uma técnica em que vc deixa de usar certas substancias no cabelo, então todo produto que vc comprar não pode conter essas substancias, entende? Espero ter ajudado, qualquer coisa pode perguntar de novo. Rs beijooo :*

Meninaaa… Como é que eu só fui conhecer agora esse blog delicioso e recheado de dicas??
Tô lendo, aprendendo e anotando tudinho!

Amei forte!

Meu cabelo é bem crespo. Fazia relaxamentos e progressivas, mas decidi que não quero mais. Quero meus cachos de volta!
Já está bem ondulado, algumas partes já formam cachinhos, outras (especialmente a frente) ainda precisam de definição e controle do frizz!!

Mas chego lá!

Vc indicaria algo no borrifador pra minha pequena, de 2 anos e meio? Amo os cachinhos dela, mas tenho optado por deixa-los mais presos, uma vez que é o maridon quem cuida dela de manhã!

Beijos,

Lilica

Oi Lilica! Que bom que você resolveu assumir o seu cabelo! Pro cabelo da pequena, que tal o Yamasterol? É um creme bem levinho e é multifuncional. Você pode misturar uma parte de água com uma parte de yamasterol. E se quiser, ainda pode acrescentar umas gotinhas de algum óleo vegetal.

[…] com outras técnicas: ainda não testei ele com fitagem, LOC e cre-gel. Assim que testar volto aqui pra contar pra […]

Eu não entendi a medida de 1/3 de creme. Como assim? 1/3 do borrifador? Obrigada!!

Isso mesmo! :)

[…] Se o seu filho(a) tem bastante cabelo, já é mais velho e você quer tentar alguma técnica, dê uma lidinha nos posts: Fitagem e LOC. […]

To viciada neste blog!! Parei de relaxar os meus cabelos já tem um tempim e quero voltar com meus cachos…vou dar um corte para tirar ainda partes lisas e ter meus cachos de volta!!
Vou seguir seus conselhos e em breve relatar pra vc aki!
Teu blog é show!!
Bjus.

Aii que amor Cabrine! Nós ficamos muito felizes em poder ajuda-la! Seja muito bem vinda ao Cacheia. Aguardo seu relato! :*

Mal posso esperar para ficar com cabelo igual ao seu. Estou em transição há 8 meses. Sei que vai valer a pena! !!! Bjs Parabéns pelo blog.

Menina, esse post é do ano passado, agora ele já ta mais saidinho! Mas vai ficar lindo sim. Vai valer a pena você vai ver só. Obrigada ;)

Olá Ster… descobri seu site ha uma semana e ainda estou perdida com as tecnicas, informações e siglas… mas com o tempo me acho! Tenho pouco cabelo, muito fino e bem oleoso na raiz, preciso lavar todo o dia. Ele não cresce e tenho muito friz. Meu cabelo é mais liso na raiz e vai ondulando/cacheando do meio p as pontas. Até pouco mais um ano atras eu fazia muita chapinha e luzes, tambem fiz um tratamento para a oleosidade ha uns 3 meses e acredito que isso tenha danificado muito meu cabelo. Quero fazer o cronograma assim que entender bem as tecnicas. Achei interessante essa tecnica mas quero tirar uma dúvida contigo. Será que meu cabelo não ficará pesado e com o aspecto de sujo? Como tenho pouquíssimo cabelo pode deixar ainda mais sem volume?
Obrigada e parabéns pelo blog!

Oi Vanessa, olha, nem sempre o que ensinamos aqui, reagem da mesma forma em todos os cabelos. O cabelo crespo é ressecado por natureza, e essas técnicas ajudam a manter a oleosidade dos fios. No caso de cabelos oleosos não há essa necessidade, e pode até piorar. O meu marido tem o cabelo super oleoso, e passa longe dos meus produtos. O que serve pro meu cabelo, nem sempre vai servir pra você. Por isso, você precisa estar bem atenta ao seu cabelo e às necessidades dele. Experimente usar o borrifador de manhã com Soro fisiológico, bepantol e um creme bem levinho(pode ser o yamasterol). Sobre as siglas e palavras que usamos, dá uma olhadinha nesse post aqui, a Ray explica tudinho: http://cacheia.com/2014/07/dicionario-cacheado-termos-e-expressoes-que-voce-precisa-saber/ Um beijoo :*

Existe alguma técnica que ajude a diminuir o frizz provocado pelo uso de capacete?

Oi, Ninna! Tudo bem?

A Ray fez um post com dicas para diminuir frizz, talvez alguma te ajude! http://cacheia.com/2013/12/6-dicas-para-detonar-com-o-frizz/

De capacetes exatamente, não sabemos :(

Bjs

Ninna, não entendo nada de capacetes! Mas creio que fazer um turbante simples com um lenço de cetim ou seda nos cabelos antes de colocar o capacete pode diminuir o atrito do capacete com os fios e diminuir o frizz! O que vc acha?

[…] quantidade nas mãos e distribuir pelos cachos (secos). Já testei também esse óleo para fazer a técnica LOC (líquido, óleo, creme) e na OG (óleo e gel) deu super certo! Na técnica LOC é preciso umedecer […]

Eiii, Ster, boa noite! Pra começar eu simplesmente ADOREI tudo nesse site! Fiquei com uma pequena dúvida em relação a fase do liquido (água + bepantol), no meu cabelo utilizei essa quantidade indicada, mas quando ele estava bastante ensopado, parei de borrifar e ficou uma quantidade considerável ainda no recipiente! Essa quantidade que sobrou pode ser reaproveitada, por exemplo, pro day after? Ou é o borrifador que tô usando que tem formato diferente do que o normal e o volume de água diferente? Desde já, obrigada! Beijos ;**

Oi Ana, geralmente eu uso essa quantidade por uma semana. Pode reaproveitar sim. :D

Obrigada ;**

Por nada! <3

Bom dia,
Uma dúvida… você passar o óleo (tipo óleo de coco, amendoa e etc…) e não enxágua?
PAssa apenas o creme por cima?
E isso toda vez que lava?
fazendo isso daí não precisa fazer a umectação né? porque já substitui…. ?
Estou adorando o blog… achei tem alguns dias.
Estou na fase de transição ainda… no começo. Tem só 4 meses que decidi parar de alisar… mas estou pesquisando bastante… e adorando!

Olá Thássila, tudo bem? Bom, eu não passo sempre que lavo. Mas pode sim. Mas não substitui a umectação. A umectação é feita com o cabelo seco e você usa apenas o óleo, o que permite que ele haja melhor no seu cabelo. Mas ajuda bastante na manutenção diária dos fios. Beijoo :*

Oi Ster tudo bem?

O blog tem muitas informações, é muito bom!

Eu faço alongamento há alguns anos mas com o passar do tempo estou cada vez mais insatisfeita com o aspecto dele depois de alguns meses e estou pensando seriamente em assumir meus cachos. Meu cabelo natural está bem curto e é bem crespo. Gostaria de saber se com os tratamentos eu posso fazer com que eles fiquem mais soltos sabe?

Ele é alisado para colocar o aplique. Não quero alisar mais. Será que eu relaxar ele adianta pra começar a definir os cachos?
Deixar ele ir crescendo crespo e aos poucos tirando a quimica de vez pra ficar meus cachos naturais?

Faz muito tempo que quero deixar meu cabelo livre, leve e solto e com as informações e historias do blog me animei mais ainda.

Aguardo sua resposta!

Obrigada!

Oi Kizzy. Olha, na minha opinião, vc não deve relaxar. Relaxar pra mim, é um nome bonitinho pra alisamento. Se você quer manter seu cabelo natural, sugiro que passe pela transição e vá cortando a parte com química aos poucos. Sobre a definição, é muito relativo. Meu cabelo só definiu mesmo um tempo depois que fiz o BC. Mas isso depende muito do seu cabelo. ^^

[…] já falei sobre LOC no post Técnica LOC: Líquido + Óleo + Creme. Você pode fazer essa técnica diariamente. Mas outra forma de usar óleos no borrifador, é […]

Oi, Ster, adorei o post, mas tenho algumas dúvida: quando eu uso o LOC? ele eh utilizado no day after?
Assumi os cachos há pouco tempo, to muito perdida na hora de cuidar deles! o comprimento ainda resiste, mas a raiz tá bastante ressecada e com frizz :(

Olá Júlia, você pode usar a técnica quando lava o cabelo ou usar a técnica do borrifador nos day afters. bjo

Olá! Não entendi se na parte 3 vc aplica o óleo, deixa agir por 5min e retira para finalizar com o creme ouuu espera 5min para passar o creme? Achei confuso!

Não precisa retirra o óleo Thais. É só esperar e aplicar o creme em seguida. :)

Que diferença faz usar soro fisiológico ou água?

Oi, Bruna!
É que o soro fisiológico ajuda bastante na hidratação e no combate ao frizz ;)

Comecei a usar agora essa técnica e estou adorando! Ainda estou na fase de transição, então meu cabelo tá com umas texturas meio estranhas e dar essa turbinada no borrifador já deu uma boa diferença! <3

Essa técnica do LOC deve ser feita de quanto em quanto tempo?
Pode ser usada no cronograma como hidratação? (ou É pra ser utilizada assim?! rsrs)

Oi, Valdiana!
A técnica do LOC é para finalizar o cabelo, não para o cronograma capilar. Você pode fazê-la toda vez que lavar o cabelo e for finalizar.

Beijos!

Ótimas dicas :)
Essas misturas podem ficar por quanto tempo dentro do borrifador?
Beijos!

Depende Adriana.. Vai acompanhando o cheiro e a textura. Se começar a mudar, joga fora. Geralmente eu deixo uma semana, mas tem gente aqui que deixa 15 dias e coloca na geladeira…

Oi Ster… faz umas semana que acompanho esse blog e tô amanda as dicas. Já tô vendo resultados com o Low Poo. Comecei usar borrifador com chá. Mas não entendi essa parte… “Coloque o líquido escolhido”… Posso misturar o óleo e o creme nessa receita que já uso??

Ei Kelly, o líquido escolhido das receitinhas do borrifador, sabe?
Não precisa misturar não, você pode aplicar separado.
Beijo

ola conheci a pagina agora estou com duvidas devo colocar todas essas misturinhas no borrifador sacudir e aplicar no cabelo? e quantas vezes na semana devo usar?

você pode colocar tudo em um borrifador, ou aplicar por etapas. Tanto faz. Pode usar sempre que lavar o cabelo, e precisar finalizar novamente.
beijo

conheci a pagina agora estou com duvidas devo misturar todas essas coisas no borrifador sacudir e aplicar no cabelo? quantas vezes na semana posso usar?

Ola..
Amei a tecnica. Tenho cabelos ondulados e achei que ficou mto mais definido com essas dicas. tenho uma duvida. Depois de lavar os cabelos, antes de borrifar agua eu penteio ou nao…
Desculpa, estou sem acento e ponto de interrogacao aqui.
Beijos.
Obrigada

Ola, meu cabelo é muito ondulado na raiz (ondas bem marcadas mas nao cacheia) e bem menos nas pontas, nunca sei como cachea-lo, nunca consegui cachea-lo a nao ser com pranchinha fina. Gostaria muito de nao precisar usar a prancha todo dia. Tem alguma solucao pra mim? Ja viram alguem com esse tipo de cabelo (hibrido)?

Oi, Ciça! Tudo bem?
Olha só, é muito normal ter mais de uma textura capilar no mesmo cabelo.
A primeira coisa que você precisa fazer é entender qual o tipo do seu cabelo para saber o que esperar dele e como cuidar dele.
Dá uma olhadinha nesse post: http://cacheia.com/2014/02/tipos-de-cacho-como-identificar-o-seu-dicas/

Bjs

Obrigada pelas dicas. Adorei!

Leave a Comment