Cabelos Crespos e Cacheados, low/no poo, Receitas caseiras

Dicas para cabelos cacheados: O que tem no borrifador?

18 de julho de 2014

Os borrifadores são a melhor invenção desde a descoberta da roda! Eu comprei um borrifador com três meses de transição, e eles são, desde então, meus melhores companheiros de luta. Por isso que reuni as preciosas dicas para cabelos cacheados e crespos que juntei durante os 9 meses de uso do borrifador. Você pode usar esse bonitinho pra hidratar os fios e pra umedecer o cabelo antes de usar o leave in. Vocês podem também usar nos dias seguintes para modelar o cabelinho! Então, bora aprender?

Borrifadores: dicas para cabelos cacheados

Essas dicas são importantíssimas! Não as subestime, amores.

  • Utilize água filtrada, sempre. As receitas aqui são feitas para cada 300ml de água, que é a média dos borrifadores convencionais.
  • Troque de borrifador! Eu nunca utilizo a mesma receita por muito tempo. Por exemplo, fiz um chá e enchi o borrifador. Se acabar no final da semana, vou encher com leite de pentear, e depois com a explosão de hidratação. Rotação de produtos e ativos é muito benéfica para os fios.
  • Utilize óleos vegetais! Óleos sintéticos, provenientes do petróleo, pregam nos fios e não os tratam.
  • Todas as vezes que eu falar em moedas, significa a quantidade do tamanho de uma moeda de 01 (um) real. É equivalente a meia colher de sobremesa, aproximadamente.
  • Entenda  quando seus fios precisam de hidratação, nutrição e/ou reconstrução.
  • Leave-in = creme de pentear! Mesma coisinha.

lJB08cJ

 

Essa é a “medida da moeda”

 

Dicas anotadas? Então vamos aprender às receitas!


Leite de pentear

Essa receitinha foi criada por mim pra imitar aqueles leites de pentear de marcas famosas, sabem? É excelente pro day after, ou pra dar um “retoque” em partes com mais frizz durante o dia, sem pesar ou deixar os fios oleosos. Utilize, nessa receitinha:

  • 4 moedas de leave in grosso OU 5 moedas de leave in levinho (como o yamasterol)
  • água (300 ml)
  • 2 gotinhas de óleo vegetal
  • Liberado para no/low poo dependendo do seu creme de pentear

Misture bem o leave in com a água e acrescente as duas gotinhas  de óleo. Quanto mais você agitar, melhor.


 

Explosão de hidratação

explosáo de hidratacao- cacheia

Se o seu cabelo está precisando de hidratação, amiguinhos e amiguinhas: esse borrifador é pra chutar logo a porta! Prepara seu borrifador pra luta, porque essa receita é simples, porém milagrosa.

  • água (ou soro fisiológico)
  • 1 moeda de bepantol (ou uma tampinha)
  • 1 moeda de glicerina
  • Liberado para no/low poo

Pra quem quiser uma receita ainda mais hardcore, você pode acrescentar uma (1) moeda de aloe vera, que é o extrato da babosa. É vendida em lojas de extratos naturais e essências. Não achou suficiente? Experimente trocar a água por soro fisiológico. Virou um borrifador de arrebentar!

É legal deixar esse borrifador na geladeira.


Explosão de nutrição

Se o seu cabelo está chorando por óleos, mas você não tem tempo de fazer nutrições, ou umectações, utilize esse borrifador que é a receita para o sucesso.

  • água
  • 1 moeda de leave in nutritivo
  • 5 gotas de óleo vegetal
  • Pode ser liberado para no/low poo, dependendo do leave in que você usar

Agite bastante o borrifador pra misturar os óleos. Bora malhar esse braço, moçada! Dica amiga: só utilize esse borrifador se o seu cabelo estiver precisando de nutrição, senão vai pesar e ficar uma caca.

 

Sambando com Chás

Eu adoro chás, tanto para beber quanto pra por no cabelo. É por isso que aqui em casa eu tenho um montão deles, e sempre vario os que eu coloco nos fios. Eu sempre digo que chás são meus borrifadores preferidos, para sempre. É só amor! Você não precisa usar chás somente nos borrifadores.

O modo de preparar é muito simples, você pode até fazer com aqueles chás industrializados. Claro que ervas naturais são sempre melhores, mas se não tiver, sem problemas, e sem culpa! Sigam minhas dicas que vocês vão sambar de salto agulha na passarela. Para fazer essa receita você precisa de:

  • Chá
  • 350 ml de água fervente
Como fazer chás para borrifadores

Como fazer chás para borrifadores

 

Como fazer

  1. Meça a quantidade de água que cabe no seu borrifador, assim você não faz chá em excesso e não desperdiça.
  2. Separe os pacotinhos de chá que você vai utilizar.
  3. Chá de canela: auxilia na definição; Chá verde: dá um “up” no crescimento, estimulando a circulação sanguínea; Chá de alecrim: auxilia no combate à caspa, o chá de hortelã deixa o cabelo brilhoso e cheiroso, e o chá de camomila clareia os fios. De acordo com nossa leitora Bruna Acioly, o chá de bardana também é ótimo para crescimento e queda. PS.: Vocês sempre podem compartilhar outros cházinhos com a gente!
  4. Quantidade de papelotes: Eu gosto do chá bem concentrado, então coloco 3 papelotes para 350ml. Pode ir na fé. Se estiver usado as ervas naturais, a quantidade recomendada é de uma colher de sopa para 350ml.
  5. Aguarde até que o chá esfrie. Jogue os papelotes fora, e transfira o seu lindo cházinho para o borrifador, com cuidado, pra não fazer sujeira. Como eu sou meio estabanada, deixei cair um monte na bancada.
  6. O seu borrifador está pronto! Você pode turbiná-lo com bepantol, ou glicerina, ou até 01 (uma!) gotinha de óleo. Eu turbinei o meu com bepantol. Mas isso não é necessário, o chá sozinho costuma dar conta do recado.
  7. OBS: Pra esse tutorial, eu usei uma mistura de chá verde com menta. Além do cheirinho ser delícia, ele é gostoso pra tomar também!
  8. Você pode guardá-lo por até uma semana na geladeira.
  9. É liberado para no/low poo.

Mande o volume pra longe

borrifador para reduzir o volume - Dicas para cabelos cacheados

A textura do seu borrifador anti-volume deve ser +/- esta.

Se você não curte muito o seu volume, vem comigo! Misture em um borrifador:

  • Água
  • 1 moeda de Mousse
  • 1 moeda de Leave in
  • Liberado para no/low poo dependendo da mousse e do leave in que você usar.

Agite bem pra ficar tudo bem misturadinho e diga ¡Adiós! para o volume.

(Para controlar a quantidade de mousse que sai do aerosol, você agita bastante o potinho e dá apenas uma apertadinha leve, o mais rápido que você consegue. É essa a quantidade!)


Manda mais volume que tá pouco! :)

Se a sua situação é justamente o contrário, e você quer mais volume (afinal, é lindo!), você pode misturar:

  • Soro fisiológico no lugar da água (é hidratante!)
  • 1 gotinha de óleo
  • 1/2 (meia) moeda de Queratina Líquida
  • 1 moeda de Gel definidor de cachos
  • Liberado para no/low poo dependendo do gel que você utilizar.

Cuidados com essa fórmula: utilize gel de definição, porque alguns tipos podem reduzir o volume, e não aumentar, como queremos. Também, não exagere no uso desse borrifador, afinal, queratina é reconstrutora e deve ser utilizada com cautela. Eu recomendo que você utilize o borrifador 2x por semana, com segurança.


Dicas para cabelos cacheados: Misturinha radical

Aussie - Máscara frizz remedySó façam essa receita quando o cabelo tiver bastante danificado, ou com sinal da falta de algum nutriente específico. Vocês lembram da dica amiga lá de cima? Pois é, entender o que o cabelo precisa é importante demais para fazer essa misturinha radical.

Então, misture:

  • água
  • 2 moedas de máscara de hidratação ou nutrição ou reconstrução (o que seus fios precisarem no momento)
  • 1/2 moeda de qualquer gel de cabelo
  • 1/2 moeda de qualquer leave in
  • É liberado para no/low poo dependendo da composição da máscara de sua escolha, do gel e do leave in.

Eu gosto de fazer essa misturinha radical em tempos de desespero, ou quando meu tempo está reduzido e eu não posso me dedicar aos cachinhos. A última que eu fiz misturei a máscara frizz remedy da Aussie, e o resultado foi ótimo. Você pode usar qualquer máscara de sua preferência.

Por quê o leave in e o gel são necessários nessa mistura? 

Eles são necessários porque máscaras não foram criadas para serem deixadas nos fios, então os cremes de pentear e geis possuem ativos que protegem os fios contra sol, poluição, etc.


Misturar todas as receitas: Uma má ideia

Lindezas, pode parecer inteligente misturar a explosão de hidratação, com a explosão de nutrição e o leite de pentear, não é? Mas, NÃO! Não façam isso. É mais vantajoso focar em uma receita por uma ou duas semanas, e depois trocá-la. Rotatividade é mais. Seu cabelo provavelmente não vai responder ao excesso de componentes. Eficiência é mais interessante que quantidade. Lembrem-se que são receitas de borrifadores, não de máscaras de hidratação ou nutrição. Eles vão auxiliar a manter seu cabelo bem nutrido! Ou seja, o papel do borrifador é auxiliar, mas não no primeiro plano.


Pode usar o mesmo borrifador todos os dias?

Pode usar sim! Sem problemas. A dica é que você não fique usando o mesmo borrifador sempre. Depois que um borrifador acabar, tente outra receita nova e vá revezando o conteúdo dos seus borrifadores.


Então é isso, meus amores. Espero que o post de hoje tenha sido ilustrativo. Contem-me o que acham dessas receitinhas. Qualquer coisa, podem perguntar.

Beijocas,

Recomendados para você

240 Comentários

  • Reply Mariana Boaretto 18 de julho de 2014 at 15:41

    O melhor do Cacheia é aprender cazamiga <3
    Post bom demais, Raysa!

    • Reply Raysa França 18 de julho de 2014 at 18:25

      aaaai Mari, que bommmmmmmm, sua linda! <3

      • Reply Fabiana Cabral 3 de janeiro de 2015 at 00:36

        Olá Raysa!
        Descobri agora todas essas dicas e pretendo experimentar muitas delas.
        Me diz uma coisa eu posso utilizar a água mineral?
        Obrigada!

        • Reply Raysa França 12 de janeiro de 2015 at 14:34

          Oi fabiana, tudo bem? Pode sim, mas não precisa ser mineral, a água filtrada dá conta do recado!

          Beijocas

          • Kelly 30 de outubro de 2016 at 21:29

            Oi com respeito ao cha posso conservar na geladeira, e por quantoser dias?

          • Raysa França 14 de novembro de 2016 at 15:35

            Oie, pode conservar na geladeira por até 7 dias! Beijo

      • Reply Dilma 6 de julho de 2015 at 12:22

        Amei as dicas Raysa.
        Meu cabelo esta horrivél,esse mês estava pensando em relaxar,
        faz 5 meses que não relaxo,esta horrivel ,no meio fofo cacheado, e as pontas esticadas,
        Fiz umas pesquisas nos sites de como cachear pontas esticadas,e deparei com muitas dicas em cabelo em transição,
        não sabia nem o que era isso transição kkk,o que me fez motivar foi ao me deparar com um monte de mulheres que queria se livrar da química,afff sempre relaxei meu cabelo,tenho 35 anos, imagina só muitos anos com essa coisa no cabelo rsrs..Progressiva so apliquei uma vez para nunca mais,depois dela passei
        8 meses,resultado,cabelo estragado quebrado,caindo, muito, e tome tratameno (quaterização de salão).Depois desse periodo tive que relaxar meu cabelo para fazer um corte,pra mim curtíssimo!!acima do ombro aff,acontece q n adianta sempre as pontinhas ficam esticadas qd relaxo,cresceu mais com as pontas esticadas.Então decidi não relaxar mais,amo cachos, admiro quem usa cabelos cacheados com volume, acho lindo,estou nessa fase de transição,sofrendo muito,com esse cabelo 5 meses sem relaxar,cresceu 1 dedo neste periodo,imagina so como esta? horrivel,quero continuar em transição fazendo essas dicas de muitas blogueiras,q foi o que me motivou, e esperar ver os resultados de como vai ficar.A parte lisa da uns 8 dedos,e n penso em cortar agora.

        • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 13:06

          Oooi, que bom que gostou das dicas, miga!
          Cinco meses já é bastante tempo! Perseverança que logo logo passa, e vai ficar lindão, cê vai ver!
          Quando passar tudo, vc conta pra nós como foi! <3

          Beijocas

  • Reply Monique Duarte 18 de julho de 2014 at 16:14

    Adorei as dicas!
    com certeza irei usar!
    ahhh.. estou amando o blog. tem me ajudado bastante nessa minha nova face.

    • Reply Raysa França 18 de julho de 2014 at 18:27

      Oi Monique!!!

      Ai, que linda, espero que dê certo pra você como dá pra mim..
      Ficamos muito felizes em ajudar!

      Bjocas,

  • Reply Ana 18 de julho de 2014 at 16:22

    Raysa SUA LINDA!

  • Reply Aline Lamberti 18 de julho de 2014 at 17:20

    Adorei as dicas!
    Mas essa do chá, eu não conhecia!
    Esse exemplo que deu, como posso usá-lo? Deixo no cabelo?

    Beijos

    • Reply Raysa França 18 de julho de 2014 at 18:29

      Eu amo borrifar meus cachos com chás, porque além de cheirosos, eles tratam o fio e o couro cabeludo, sabe? Faz bem! =)

      Então, sabe no day after, quando você vai umedecer o cabelo, ou então vai sair de casa e umedece antes de passar o creme? Ao invés de colocar só água, você pode fazer essas misturinhas que eu mostrei, e elas ficam no cabelo sim. Não tem problema nenhum, são todas seguras! Pode deixar no cabelo sim.
      Você pode tentar usar o borrifador no método LOC, na fase do líquido: http://bit.ly/tecnica-loc

      Espero que eu tenha ajudado.

      Bjocas,

  • Reply Eliana 18 de julho de 2014 at 19:44

    Rayssa, amei as dicas, com certeza, vou usá-las, especialmente dos chás. Vem cá, chá verde, se compra como chá verde, ou quer dizer que é chá de folhas verdes como capim limão, hortelã?
    Bjocas

    • Reply Raysa França 18 de julho de 2014 at 20:17

      Oi Eliana! Que bom que gostou. Eu amo os chás! O chá verde é aquele oriental, sabe? Que você compra como chá verde mesmo! Eu já comprei em duas versões, naqueles de papelote, industrializados, e comprei natural também em lojas de artigos naturais. Ambos funcionaram muito bem! <3 Sobre o chá verde: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ch%C3%A1_verde
      Os que eu sei que têm efeitos positivos para o cabelo são canela, hortelã, chá verde e chá de camomila. Mas você pode testar outros também, tipo o de limão que você falou. Testei de romã e ficou com um cheirinho bem gostoso, mas não vi efeito.
      Qualquer coisa, testa e me conta *_______* hahaha Obrigada pela participação, bjocas,

      • Reply Eliana 22 de julho de 2014 at 16:28

        Muito obrigada pela resposta, Rayssa. Já estou providenciando os meus chás! Bjocas

        • Reply Raysa França 23 de julho de 2014 at 13:11

          Disponha Eliana, depois me conta os resultados! Bjocas

  • Reply Rayssa 19 de julho de 2014 at 11:43

    Menina, eu estava super com medo de usar chá industrializado, pq simplesmente não achava a camomila! Vou usar, quero meus cabelos mais claros novamente. Valeu pelas dicas!

    • Reply Raysa França 19 de julho de 2014 at 13:01

      Hahahah Menina, somos quase charás :o hahahaha
      Então, pode usar a camomila industrializada sim porque não tem problema. Só olha nos ingredientes se tem algum corante, mas normalmente eles só colocam a folha natural mesmo!
      Disponha, beijocas

      • Reply Rayssa 26 de julho de 2014 at 22:23

        Menina, deixa eu te perguntar, quanto tempo o chá pode ficar no borrifador sem estragar? Tem que por na geladeira? Eu fiz, mas acho que terei que jogar fora, acho que fiz muito….

        • Reply Raysa França 28 de julho de 2014 at 18:54

          Oi quase-chará! =P Então, eu não deixo na geladeira não, normalmente eu uso uma semana! (fora da geladeira). Então, se não tem açúcar no seu chá, não tem nada pra estragar. Não coloque açúcar e dura até uma semana, está bem? Qualquer coisa, faz menos quantidade, se você usar pouco!

          bjocas,

        • Reply Vanuza Silva 6 de março de 2015 at 13:17

          Sobre a questão da queratina tem outrasxreceitas com querstina??? Comprei a queratina líquidosa da Niely gold mas não estou sabendo usar para cuidar do meu 4C….Está ficandovuma caca. …Help

      • Reply willian 8 de abril de 2015 at 16:54

        oi raysa sou seu admirador secreto como faço p te conhecer ??? pois vocc é muito linda i te um lindo cabelo parabens

  • Reply Luane 21 de julho de 2014 at 09:28

    Parabéns pelas dicas. Adoreeei *-*

  • Reply Priscilla Gomes 21 de julho de 2014 at 22:46

    Oi!!! Adorei as dicas! Meu cabelo é bem volumoso,então quero saber qual o melhor mousse e leave in para usar na receitinha.Aguardo resposta. :*

    • Reply Raysa França 23 de julho de 2014 at 13:12

      Oi Priscilla, tudo bem?
      Então, você pode usar o gel redutor de volume da Capicilin, ou pode usar um pouco de geis cola também que eles ajudam!
      Quanto à mousse, qualquer uma que seja “cauterizadora”, e tenha na descrição “redução de volume”, serve, está bem?

      Bjocas

  • Reply Lorena 26 de julho de 2014 at 11:38

    Oi, Raysa! Adorei o post. Tô em transição ainda mas já vivo usando e fazendo tudo quanto é coisa pra cabelos cacheados, rsrs. Queria saber em relação ao borrifador de chá, deve ser mantido na geladeira né? E por quantos dias posso usá-lo? Beijos e obrigada!

    • Reply Raysa França 28 de julho de 2014 at 19:00

      Oi Lorena, tudo bem contigo? Então, eu não mantenho o chá na geladeira! deixo junto com meus cosméticos mesmo! Eu uso um borrifador em uma semana, +/-, nunca passou disso, então não sei. Qualquer coisa, você diminui a quantidade, faz 100 ml só! Beijocas

  • Reply desiree 31 de julho de 2014 at 09:04

    Raysa,
    Estou com vontade de borrifar camomila na minha raiz, pois minhas pontas estão mais claras. Você sabe se esse chá resseca o cabelo?

    • Reply Raysa França 31 de julho de 2014 at 09:09

      Oi Desiree!!
      Mistura no seu chá duas gotinhas de óleo e uma tampinha de bepantol!

      Beijocas

  • Reply Jessye 1 de agosto de 2014 at 10:44

    Oi gata,acabo de conhecer seu blog e adorei!
    Estou no início da transição e muita coisa que vejo dando certo com quem já está natural não dá muito no meu :/
    Tem alguma dica especial para quem está com a maior parte da textura alisada? :* :*

  • Reply Nany Costa 1 de agosto de 2014 at 17:08

    Boa tarde,
    Amei suas dicas. Vou providenciar seus chá, uma vez que é tudo natural. Obrigada por ajudar meus cachinhos.

    • Reply Raysa França 2 de agosto de 2014 at 21:41

      Boa tarde, Nany.

      São naturais e os resultados são ótimos! Disponha sempre.

      Bjocas,

  • Reply Como acabar com o frizz – Aprenda 10 dicas (de ouro)! | Cacheia! 3 de agosto de 2014 at 17:03

    […] Utilize borrifadores no day after para tratar algumas partes do cabelo com mais […]

  • Reply 10 receitas incríveis para cabelos cacheados com apenas dois ingredientes | Cacheia! 16 de agosto de 2014 at 13:23

    […] cabelos cacheados com apenas dois ingredientes Receita caseira – Finalização com Gelatina O que tem no borrifador? Receitas e dicas para cabelos cacheados O que tem no borrifador? Receitas e dicas para cabelos cacheados O que é […]

  • Reply Óslia Acioli da Silva 17 de agosto de 2014 at 14:31

    Boa tarde!! Gostaria de saber se todas essas receitas é para usar no dia a dia, ao se levantar para manter o DAY AFTER, com os cabelos já enxutos e ir para o trabalho? E se pode fazer durante o dia? Obrigada.

    • Reply Raysa França 17 de agosto de 2014 at 21:42

      Oi Óslia, são receitas pro dia à dia. Pode fazer até várias vezes ao dia, se precisar! Bjocas :*

  • Reply Isabel 5 de setembro de 2014 at 23:35

    Amei! Mas vc aconselha colocar o chá junto com o leave in caseiro? Eu fiz um, e tá aqui em casa. Será que dá certo? Ou dá ruim?

    • Reply Raysa França 20 de setembro de 2014 at 22:07

      Oi Isabel, tudo bem?

      Primeiro vc passa o chá pra- umedecer os fios, e depois o leave in!

      Bjocas

  • Reply Day after: dicas para manter os cachos lindos no dia seguinte! | Cacheia! 7 de setembro de 2014 at 01:57

    […] cabelos cacheados com apenas dois ingredientes Receita caseira – Finalização com Gelatina O que tem no borrifador? Receitas e dicas para cabelos cacheados Resenha – Shampoo e Condicionador Phytoervas Hidratação Intensa Como proteger o cabelo […]

  • Reply Vitória 15 de setembro de 2014 at 15:22

    Olá, gostaria de saber se o soro fisiológico pode ser caseiro. Beijoss

    • Reply Raysa França 15 de setembro de 2014 at 18:03

      Oi Vitória, tudo bem? Pode ser caseiro sim, desde que não contenha mto sal! Bjocas

  • Reply Gerssy Rodrigues 16 de setembro de 2014 at 09:55

    Estou alguns anos fazendo o alisamentos dos cachos, mas tem exatamente 9 meses que não aliso e os cachinhos já estão perto do pescoço. Decidi então que não vou mais nadar contra a maré. Vou voltar com cachos e assim vai ser. O site me ajudou na decisão. Obrigada a todas zamigas cacheadas. Beijo!

    • Reply Raysa França 29 de setembro de 2014 at 17:19

      Oi querida… Ai que linda!!

      Manda o resultado pra gente, tenho certeza que vai arrasar!

      Bjocas

  • Reply Lane 20 de setembro de 2014 at 10:41

    adorei todas as dicas, não saio mais daqui rsrs

    • Reply Raysa França 20 de setembro de 2014 at 19:38

      que lnda, não saia mesmo <3 <3

      • Reply Patrícia Mariano Rosa 23 de fevereiro de 2015 at 14:40

        Poxa! Que lindo heim, muito obrigada Raysa, são dicas ótimas eu fiz o bc a pouco tempo e estou passando pela fase de aceitação de pessoas amadas e próximas, dicas preciosas como estas fortalecem a decisão enquanto nos permitem ser naturais.

        • Reply Raysa França 26 de fevereiro de 2015 at 09:44

          Oi Patrícia, que isso, fico muuuuuuuuito feliz em ajudar! <3
          O que precisar, estamos aqui!
          Beijocas

  • Reply Thalita Correia 23 de setembro de 2014 at 23:20

    Uma das melhores dicas que já vi! Todas muito práticas, não demoram para preparar, não fazem meleca e o melhor vão me ajudar no bad day after que no meu caso é td dia! Obrigada meninas!!

  • Reply Como cuidar dos cachos na academia! | Cacheia! 19 de outubro de 2014 at 18:48

    […] Hidratação Intensa Como proteger o cabelo do ressecamento causado pelo shampoo (pré poo) O que tem no borrifador? Receitas e dicas para cabelos cacheados Como sobreviver à transição capilar 10 receitas incríveis para cabelos cacheados com apenas […]

  • Reply Sabrina 23 de outubro de 2014 at 14:36

    Olha, adorei o post, só fiquei com uma dúvida, o que seria um Gel definidor de cachos? e onde posso encontrar? Gostaria que meu cabelo tivesse um pouco mais de volume. Obrigada!!

    • Reply Raysa França 1 de novembro de 2014 at 17:43

      Oi Sabrina, que bom que gostou! <3
      No geral, quase todos os geis são definidores, mas tem geis criados justamente para esse fim, tipo o G de gelatina da Capicilin! O gel cola também ajuda bastante a definir! Use os geis e finalize de cabeça pra baixo que ajuda, sempre soltando a raiz com os dedos

      beijocas encaracoladas :*

  • Reply Yas 28 de outubro de 2014 at 16:05

    Raysa, queria fazer a explosão de hidratação, mas só tenho água, glicerina, soro fisiologico. Posso substituir o bepantol por 1 moeda de yamasterol?

    • Reply Raysa França 31 de outubro de 2014 at 11:31

      Oi Yas, tudo bem? Pode sim, sem problemas! Bjocas

  • Reply Luara Silva 6 de novembro de 2014 at 20:12

    Oi Raysa, como faz o chá de canela? E como aplicar?

  • Reply Milena 8 de novembro de 2014 at 10:13

    Olá, amei as dicas!!!
    Fiz com chá verde e bepantol, mas não ficou um cheirinho tão bom. É normal ou fiz algo errado?
    Beijos!

    • Reply Raysa França 19 de novembro de 2014 at 13:39

      Oi Milena, tudo bem?

      Fico feliz que tenha curtido as dicas!
      Então, o cheirinho do chá verde não é dos melhores, mas você pode tentar hortelã, morango e esses mais cheirosinhos também!

      Beijocas

  • Reply Natália 12 de novembro de 2014 at 12:31

    Oi meninas! Amo o blog de vocês!! Sou uma cacheada super assumida a uns 4 anos, passei por uma fase de transição sem nem saber o que era isso…foi na cara e na coragem mesmo!kkk E hoje vivo feliz com meus cachinhos!! :) Mas sejamos honestas, tem horas que dá muito trabalho não é?! Estou numa fase complicada com o day after…meu cabelo tem ficado muito indefinido e com muito, muito frizz! .Adotei esta semana o uso do borrifador, mas não estou conseguindo me adaptar legal a ele… consigo melhorar a definição, mas o frizz está demais, mesmo! Tipo dias de chuva, sabem? E tenho a sensação que o borrifador está aumentando este aspecto “dia de chuva”, é só molhar e fiozinhos já começam a subir…será que estou fazendo algo errado? Preparei um com leave in (umidificador de cachos capicilin) e bepantol… me ajudem!!!rs
    Beijos!

    • Reply Raysa França 27 de novembro de 2014 at 12:33

      Natália, que legal! Adoro ouvir esses relatos de quem assumiu o cabelo bem antes da “onda” hahahahah ^^ Muito dahora. Dá trabalho sim, mas recompensa muito!
      Você tá em época de chuvas onde mora? Porque eu tava tendo descobrir a razão de tanto frizz e encontrei: clima! hahahah

      O borrifador é pra ser usado pra dar um tapinha e molhar o cabelo todinho!!! Só jogar uma água é pior, porque fica com efeito de chuva mesmo :((

      Qualquer coisa, pode perguntar! Beijocas

      • Reply Natália 4 de dezembro de 2014 at 12:29

        Oiiii Raysa! Pois é menina, naquela época eu nem sabia que existia transição! Decidi que ia ter meus amados cachinhos de volta e deixei crescer sem química…minha sorte é que meu cabelo cresce muito, muiiiiiiiiito rápido, em 8 meses consegui tirar toda a progressiva! Cortei chanel quase, é claro, mas sobrevivi!!!kkkkk

        Então, sou de BH também, uai! :) Tivemos umas chuvinhas boas esses dias, né?! Os cachinhos não gostam, mas o ambiente agradece!!! E sobre o borrifador, descobri na prática que é isso aí mesmo…tem que molhar o cabelo todinho! Agora tô super adaptada! Testando várias receitinhas e amando!!

        Muiiiito obrigada! ;)

        • Reply Raysa França 5 de janeiro de 2015 at 21:24

          Natália, poxa, sorte mesmo, porque meu cabelo é tão lentinho pra crescer, ô tristeza!!! :((((
          Dá uma dor no coração! Hahahahahaha

          Poxa, que bom que com o borrifador deu certo!
          Agora que tá bem mais quente, os cachos seguram mais, né?
          Tô pensando em fazer um chanelzinho, você acha que reduz o volume?

          Beijocas

  • Reply andrea 13 de novembro de 2014 at 08:55

    adorei !!!! muito legal essas receitinhas para borrifador, estou na luta pra voltar a cachear meus fios depois de descolorações. ta dificil viu, descoloriu e ficou liso, chapado. estou só na paciência, que esta acabando kkkkk

  • Reply Luanna 27 de novembro de 2014 at 12:26

    Usei as dicas do borrifador, mas meu day after ficou uma bosta! D: Não sei o que que to fazendo de errado! Frizz extremo e perco a definição!
    HEEELP!

  • Reply Allan 13 de dezembro de 2014 at 00:05

    Obrigado pelas receitas! Fiz a ultima, a radical, porque meu cabelo ta pra se matar do tanto que ta judiado. Ta bem brilhante e macio… finalmente… pinguei umas gotas de oleo de amendoa e coco e to usando uma mascara de argan :)

    • Reply Mariana 5 de janeiro de 2015 at 09:21

      Que legal, Allan!
      Ficamos muito felizes!

      Um beijo!

  • Reply Camila 13 de dezembro de 2014 at 23:34

    Querida, além das dicas maravilhosas, fiquei muito feliz lendo esse texto com um português tão lindo…
    …parabéns!!

  • Reply dani sousa 4 de janeiro de 2015 at 02:01

    Eu to comecando agors com esse negocio de deixa cachia o cabelo e to precisando mt de ajuda tipo to olhando todos os cites e amei esse aqui anotei tudo q devo compra , mais so uma duvida meu cabelo sofreu mt e teve muitas sequelas do tempo quee alizava ele ou seja teve muitos cortes quimicos , e agora que meu cabelo ta se recuperando e o tamanho dele ta meio inserto o que devo fazer pra ajudar meu pobre cabelinho

  • Reply gabriella 7 de janeiro de 2015 at 16:03

    AMEEEEEEI!!! muito obrigada pelas dicas, estou verdadeiramente apaixonada por este blog. Meninas, saibam que sou eternamente grata a vocês, porque através desse blog eu aprendi a amar o meu cabelo, a aceitar ele como ele é, através da dedicação e do carinho de vocês eu aprendi a me amar, me amar como eu sou e isso não te preço…
    Briigadaaa Bjs suas lindas s2

    • Reply Raysa França 12 de janeiro de 2015 at 15:00

      Ooooi Gabi!Hahaha Poxa, fico muito feliz que vc goste do blog <3
      Aaaai que linda, isso fez meu dia!

      Disponha sempreee! Bjocas

      • Reply Laura Colares 16 de fevereiro de 2015 at 16:18

        Olaa, eu posso misturar a solução fisiológica, queratina e Glicerina no mesmo borrifador ?

        • Reply Raysa França 21 de fevereiro de 2015 at 13:31

          ô Laura, eu não recomendaria misturar queratina sem algum óleo não!
          Na verdade, só usa queratina se seu cabelo tiver precisando bastante de reconstrução, sabe?
          A regra da rotação que eu expliquei no post é melhor, sabe?
          Bjocas

  • Reply Laura Keuren 13 de janeiro de 2015 at 15:09

    Parabéns pelo post, muito informativo mesmo, agora eu fiquei numa dúvida e não sei se vocês poderão responder, mas vamos la com a pergunta: eu posso estra usando no borrifador ou também nas hidratações no lugar da água, ou do soro fisiológico que é citado no post, o soro do leite, soro do leite? isso mesmo eu faço meus iogurte natural, pois sou privilegiada meu esposo tem gado de leite, então quele soro que é extraído quando eu faço queijo o iogurte , posso usa-lo nas receitas já que ele é um proteico muito usado em academias só que em pó.

    Grata Laura Keuren

    • Reply Raysa França 13 de janeiro de 2015 at 15:41

      Oi Laura, obrigada! hahaha
      Então, eu não saberia te falar isso, honestamente. Não sei se o cabelo absorveria a proteína do leite como faz com com a queratina, que tem bioafinidade.
      Mas se vc quiser testar e contar pra gente, mal não vai fazer! Hahaha

      Talvez o melhor efeito seja tomando, ou fazendo arroz com ele mesmo. hee
      Beijocas

  • Reply Sol 23 de janeiro de 2015 at 21:10

    Menina, amei! Adoro coisas naturais, chás, amo! Vou testar! brigada!

    • Reply Raysa França 25 de janeiro de 2015 at 23:11

      Eu também adoro! Hahaha Principalmente chás! <3
      Teste sim e depois me conta do resultado ^^

      Beijocas

  • Reply Cleia 24 de janeiro de 2015 at 10:36

    Raysa, não tenho nem como definir voces…. são simplesmente maravilhosas, só tenho a agradecer! Adorei essas dos chás. Claro que ja vou fazer meu borrifador, rsrs
    Me diga uma coisa…. vc coloca 3 pacotinhos de chá, aí pensei: Posso colocar um de canela e dois de hortelã por exemplo. Será que faz efeito tipo definição mais brilho, ou não?
    Ja testou?
    bjs transitórios !!!!

    • Reply Raysa França 25 de janeiro de 2015 at 20:53

      Cleia, aahahhaha linda! Então, eu nunca tinha pensado nisso antes (em misturá-los), mas pode dar certo simm!! Me conta depois o resultado! Hahaha Beijocas,

  • Reply Alice 27 de janeiro de 2015 at 16:34

    Qual a quantidade que devo usar no borrifador de 300ml usando as ervas naturais?

    • Reply Alice 27 de janeiro de 2015 at 16:37

      Ah, e eu posso usar um creme hidratante leve no lugar do leave in? Tipo o Kanechom

      • Reply Raysa França 29 de janeiro de 2015 at 22:51

        Você já usa assim normalmente? Se da certo pro teu cabelo, não vejo porque não.. Beijocas

    • Reply Raysa França 3 de fevereiro de 2015 at 13:33

      Oi Alice, depende da erva que você usar! Qual você tem em mente?
      Para camomila, 2 colheres (sobremesa) das folhinhas secas!

      Bjocas

      • Reply Maria Luiza Luiza 10 de outubro de 2015 at 16:56

        Amem as dicas
        Oi Raisa hoje qui fui ver essas suas dicas adorei
        Não tou gostando do jeito qui meu cabelo tah
        Ela ta muito resecado e muito quebrando e demora muito pra crescer RS
        Sou doida pra ter um cabelo grande
        Oque devo fazer??
        Me ajuuuda por favor Raisa

        • Reply Raysa França 14 de outubro de 2015 at 06:59

          Oooi tudo bem??
          Calma, menina, não precisa se desesperar não que tudo tem jeitinho!
          Vai fazendo o cronograma capilar que vai te ajudar: http://bit.ly/cronograma-capilar-cacheia

          Beijocas

  • Reply Suzy 30 de janeiro de 2015 at 13:18

    Faltou a de gelatina :*

    • Reply Ana 30 de janeiro de 2015 at 15:21

      Conta pra gente como é, Suzy!

  • Reply Aline Castagna 4 de fevereiro de 2015 at 10:16

    Adorei as dicas!!
    Minha filha de cabelos cacheados, e nao crescem :(((
    Vou tentar essas dicas nos lindos cabelos dela.

    Bjos

    • Reply Raysa França 5 de fevereiro de 2015 at 08:02

      Aline, com certeza crescem sim hahha mas cada cabelo tem um ritmo.. tente sim! bjocas

  • Reply Luna 9 de fevereiro de 2015 at 19:57

    De todos os sites que fucei pela internet a fora, o seu foi o melhor, mais bem escrito e esclarecido, e tem dicas ótimas pro dia a dia, eu estava a procura de como cuidar dos cabelos, mas cada site fala uma coisa, Uns são cópias dos outros, eu via uma dica, depois via outra, e nunca sabia oque fazer,. Mas seus posts me deram uma boa luz, haha, parabéns, gostei muito mesmo ! frequentarei seu site sempre ! um beijão!

    • Reply Raysa França 11 de fevereiro de 2015 at 07:00

      Oi Luna! Interrompendo o assunto para dizer que: Seu nome é muito bonito! hahahhaaha
      Então, fico muuuuuuuuuuito feliz que tenhamos ajudado! Haha

      beijocas

  • Reply Nina 10 de fevereiro de 2015 at 09:34

    Olá, queria saber se posso usar a glicerina bem diluida no vaporizador sem me preocupar com o clima ou é melhor só usar a glicerina em dias chuvosos?
    Beijos

    • Reply Raysa França 11 de fevereiro de 2015 at 06:58

      Se você for usá-la em “dias normais”, use sempre em um borrifador misturada com água OU ao aplicar, envolva os fios do seu cabelo em uma toalha molhada.

      Beijocas

  • Reply Nina 13 de fevereiro de 2015 at 22:41

    Muito obrigada!

    • Reply Raysa França 14 de fevereiro de 2015 at 07:57

      Disponha :*

  • Reply Juliana 14 de fevereiro de 2015 at 12:19

    Oi gente!
    Essa glicerina é aquela vendida em qualquer farmácia? Tenho que ficar atenta a algum elemento na composição? Não faço low/no poo.
    Todos esse borrifadores servem pro day after?
    O segredo é molhar o cabelo todo como o borrifador (leave-in depois só se precisar)?
    Seria de grande ajuda se vocês citassem o nome do produto que vocês usaram, tipo a receita do mousse ou do leave-in, só pra dar um rumo.
    Cortei meu cabelo depois de anos com relaxante / progressiva, nem sabia como era. A úlitma camada (a de cima) tá mais lisa ainda (acho que foi pq minha transição foi a base de escova e prancha. Acho que sou 3a, 3b . Ainda faço balaiagem e pretendo manter.
    Outra sugestão de post: máscaras do mercado pra cada etapa H, N. R. Tipos de óleos vegetais e marcas. Já li muitas resenhas aqui, devorando infos pra cacheadas, agora que voltei e quero ficar.
    Abraço

    • Reply Raysa França 15 de fevereiro de 2015 at 08:29

      Olha, eu recomendaria a glicerina vegetal pra ti! Eu nunca vi glicerinas que não fossem só glicerinas, tem uma da ideal que é muito boa e custa parcos três reais! Hahhaa
      Todos os borrifadores servem pro day after, o segredo é você não molhar como se fosse vapor de chuva, mas sim pegando o fio todo, sabe? E leave in só se precisar! aha :D
      Eu usei a mousse da charming gloss e o leave in yamasterol! :D
      Aqui nesses links têm várias dicas: http://bit.ly/o-que-o-cabelo-precisa
      e http://bit.ly/cronograma-capilar-cacheia

      Beijocas

      • Reply Juliana 25 de fevereiro de 2015 at 13:14

        Valeu!!! O/
        Lendo todas as dicas.

        • Reply Juliana 25 de fevereiro de 2015 at 13:27

          Oi Raysa!
          Só agora me toquei que vc tb é de BH, muito bom. Tem como me falar em quais lojas confiáveis por aqui encontro estes óleos vegetais, aloe vera citados no post? Comecei o cronograma e o único óleo pra nutrição que tenho acesso é o azeite. Aliás, qualquer profissional, loja, produtos de BH que puder me orientar agradeço. Faço minha lista do que adquirir e vou lá. Ainda sobre o soro fisiológico, sabidamente usado para hidratar, mas o tal do sal não “prejudica” o cabelo? Brigadu ;)

          • Raysa França 26 de fevereiro de 2015 at 09:55

            Hahahaha Pois é, belo horizontina, HI FIVE /o/ Hahaha
            Então..
            1. supermercados (óleo de cozinha de girassol, soja, canola e etc são óleos vegetais 100% confiáveis).
            2. farmácias, tipo araújo (compro óleo de rícino e amendoas, com o de amêndoas tem que ter cuidado porque às vezes tem petrolatos, mas é só procurar na composição por “parafina, petrolato ou óleo mineral”, porque se tiver, não é óleo vegetal puro
            3. lojas de essências, tem uma no centro, acho que na rio de janeiro, que vende 100% puro

            Então, o sal cloreto de sódio não prejudica não. O que prejudica mesmo é o sulfato dos shampoos. Essa história do shampoo ser sem sal é a maior balela da história! Hahhaa Beijocas

  • Reply Lídia Lemes 16 de fevereiro de 2015 at 00:45

    Olá Raysa! Amei seu blog!!! E adorei as dicas para borrifador. Estou louca para fazer um e já começar a usar. Mas me tira uma dúvida. No leite de pentear, eu posso substituir a água por soro fisiológico?! E esse óleo vegetal poderia ser azeite de oliva ou óleo de ricino?! Bjs!!!!

    • Reply Lídia Lemes 16 de fevereiro de 2015 at 00:51

      Ahhh… e a medida da moeda, seria equivalente a uma colherinha de café, neh?1

      • Reply Raysa França 21 de fevereiro de 2015 at 13:18

        Sim, seria +/- isso sim!

    • Reply Raysa França 21 de fevereiro de 2015 at 13:16

      oooi Lídia, pode subsituir por soro sim! O óleo vegetal pode ser azeite ou óleo de rícino, claro! Bjocas

  • Reply Glaucia 19 de março de 2015 at 10:46

    Flor! Bom dia!
    Na Explosão de Hidratação, pode ser usada Glicerina bi-destilada?
    Bjus!

    • Reply Raysa França 19 de março de 2015 at 11:21

      Ooi Glaucia, bom dia!
      Pode ser sim!
      Beijocas

  • Reply Tatiany 22 de março de 2015 at 19:05

    To em transição há quase um ano e meu cabelo tá demorando muito a crescer, principalmente na frente, onde eles não definem os cachinhos. Por isso ainda não tive coragem de cortar. Vocês tem alguma dica pra isso?
    Amo o site, sempre venho aqui pra ganhar ânimo de continuar.

  • Reply Marta de Almeida 26 de março de 2015 at 08:48

    Olá Raysa sua linda!!Estou Amando as dicas de como cuidar dos cachinhos kkkkk.
    Minha filhota tem 5Aninhos e o cabelinho dela é super fininho, mais tem um porém!!O cabelo dela é diferente o de baixo é lisinho e o de cima é bem ressecado e p/r piorar ela faz natação.
    Eu posso está usando as dicas de chá no cabelinho dela??Mim ajude

    • Reply Raysa França 2 de abril de 2015 at 09:41

      Olá Marta!! <3
      Que bonitinha! Hahahaha 5 aninhos! Haha Então, a parte de cima é sempre mais ressecada porque recebe mais sol, poluição, e no caso dela, cloro!
      Pode sim, claro!
      Bjocas

  • Reply FERNANDA 27 de março de 2015 at 14:32

    qual oleo vegetal vc indica?

    • Reply Raysa França 2 de abril de 2015 at 09:42

      Oi Fernanda! Indico azeite de oliva, óleo de rícino, óleo de amêndoas (100% vegetal, sem petrolatos, parafina líquida e/ou óleo mineral). Você também pode usar óleos de cozinha, tipo de girassol, que não tem problema nenhum!
      Bjocas

  • Reply Como usar chás no cabelo – Tutorial completo | Cacheia! 5 de abril de 2015 at 18:59

    […] Hidratação Intensa Como proteger o cabelo do ressecamento causado pelo shampoo (pré poo) O que tem no borrifador? Receitas e dicas para cabelos cacheados Transição capilar – Saia do conto de fadas! Duas texturas – SOS Transição […]

  • Reply Top 5 finalizadores para cabelo cacheado! | Cacheia! 17 de abril de 2015 at 17:48

    […] Hidratação Intensa Como proteger o cabelo do ressecamento causado pelo shampoo (pré poo) O que tem no borrifador? Receitas e dicas para cabelos cacheados Transição capilar – Saia do conto de fadas! Duas texturas – SOS Transição […]

  • Reply Danielle Oliveira 23 de abril de 2015 at 13:49

    Olá Raysa!

    Estou em um momento tao difícil, que e o Scab Hair, nossa não to querendo nem olhar no espelho!!!, ta muito feio…., adoro suas dicas, cada vez que utilizo suas tecnicas sinto uma grande melhora, to loca pra ficar bonita novamente.

    Abraço.

    • Reply Raysa França 21 de maio de 2015 at 14:22

      Oi Dani! Tenha certeza que logo logo o scab hair passa e você vai ver o seu cabelo como realmente é!
      E vc não tem nada “que ficar bonita novamente”, tenho ctz que vc já tá linda!

      Beijocas

  • Reply Rafa 6 de maio de 2015 at 12:32

    Raysa, seu cabelo é iiiindoo! tu é uma fofa! *-* :3
    Meu cabelo só cacheia com creme ou algo do tipo ;(
    Então, faço o borrifador com chá, ou bepantol, ou óleo vegetal, sempre usando creme e ativador de cachos junto.
    Faço assim: 5ml de bepantol, 50ml de água, 50ml de soro, 20 ou 30ml de creme e a mesma quantidade de ativador.
    No borrifador de chá, são os 50ml de chá (ao invés de água pura) e os demais ingredientes.
    No de óleo de coco, mesma coisa só que, troco o bepantol por ele.
    Não há problema, né?!

    • Reply Raysa França 6 de junho de 2015 at 11:27

      Olá Rafa!! aaaaaaaaaaaaaaaaaai que coisa linda, mto obrigada!! :DD
      Não tem nenhum problema se você não fizer todos juntos!! :DD
      hahaha

      beijocas

  • Reply Rosangela Biato 12 de maio de 2015 at 23:55

    Seria interessante informar onde encontrar cada produto, para que possamos comprá-los.

    • Reply Ana 13 de maio de 2015 at 15:35

      Oi Rosangela, não temos parcerias com nenhuma loja e não seria interessante pra gente divulgar assim… O bepantol é encontrado em qualquer farmácia. Beijos!

  • Reply Mariana 17 de maio de 2015 at 01:08

    Lindaaa, adorei as dicas, obrigada!!
    Uma perguntinha, ali na parte de reduzir volume, esta falando uma moeda de mousse, que tipo de mousse é?

    • Reply Raysa França 22 de maio de 2015 at 09:48

      Oi Mari, sabe mousse que a gente usa pra modelar os cabelinhos?
      Então, várias destas aumentam a definição, e reduzem o volume. Não precisa nem ser especializada em cabelos cacheados!
      Beijocas

  • Reply Cláudia 24 de maio de 2015 at 09:49

    Adorei as dicas e queria muito saber como faço para deixar meus cachos como antes de fazer progressiva, tem algum produto q pode me ajuda a remover? Q pelo menos melhore a aparência? Bjs.

    • Reply Raysa França 25 de maio de 2015 at 18:49

      Olá Cláudia, você pode fazer algumas lavagens com anti resíduos, porém pra ficar como antes, só cortando mesmo!

      Beijocas

  • Reply Siena 26 de maio de 2015 at 15:18

    Quando vc fala leave in e mousse, quais produtos vc ta falando?
    No final do post vc podia colocar uma lista das suas indicações, inclusive pra quem faz low e no poo.
    Senti muita falta disso e achei as dicas em vão sem essas informações.

    • Reply Raysa França 6 de junho de 2015 at 11:45

      Olá Siena, tudo bem?
      Leave in é a mesma coisa que creme de pentear!
      Eu uso muito o yamasterol e já falei dele aqui! Você pode procurar as nossas resenhas, e os nossos tops.
      Com certeza as dicas não são em vão, nunca!
      Nós não recomendamos produtos que não temos absoluta certeza!
      Beijocas

      • Reply Siena 28 de setembro de 2015 at 15:48

        Estava lendo os comentários e nem sabia que já havia lido esse post. Ca estou com mais dúvidas, 4 meses depois e um pouco mais informada no low/no poo. Inclusive migrei do low pro no (shampoo em barra + creoula), enfim.
        Ainda não encontrei o jeito certo de cuidar do meu cabelo. Ele enquanto úmido é ondulado e tem até cachos, quando seca algumas partes alisam. Identifiquei que meu cabelo é super seco e odeia óleos. Atualmente depois q lavo ele fica semi ondulado e com a textura grudenta, o que é isso? Inclusive na última lavagem nem passei leave-in e ele ta bem, mas sem definição.
        Dúvida 2: Meu borrifador dura semanas. To usando uma mistura de 100ml de água e 5ml de bepantol líquido. Quando usei soro fisiológico meu cabelo ficou com aspecto de areia. Tem validade a mistura do borrifador?
        Dúvida 3: tenho q molhar e passar leave-in todo dia? (sei que essa dúvida é bem de iniciante, mas me soa estranho molhar o cabelo todo dia e passar creme…)

        Muitíssimo obrigada pelo seu blog! Estou sempre caindo nele quando faço pesquisas e indiquei pra algumas amigas em transição e que estão conhecendo o low/no poo.

        • Reply Raysa França 26 de março de 2016 at 18:29

          Oi Siena, tudo bem?
          Sobre a dúvida 1: qual o seu tipo capilar, é ondulado? Você já tentou finalizar com um creme levinho, tipo yamasterol, e algum gel pra aumentar um pouco a definição?
          sobre a dúvida 2: Meu borrifador nunca durou mais do que uma semana, então não saberia te dizer. O que eu sei te dizer com certeza é que o soro fisiológico deve ser armazenado em geladeira para evitar deterioração. Minha dica e guardar seu borrifador na geladeira e ver se reduz esse efeito.
          Sobre a dúvida 3: não é uma pergunta iniciante não! De jeito nenhum. Você não tem que molhar e passar leave in todo dia não. Quanto melhor os seus days afters, menos vc tem que fazer isso. Normamente, se eu finalizo direitinho no dia da lavagem, depois eu não preciso molhar mais por uns dois ou três dias, o que, honestamente, é bem chatinho.
          A Mari fez um post explicando melhor: http://bit.ly/day-after-dicas
          Desculpa a demora para responder.. Beijocas

  • Reply Renata 30 de maio de 2015 at 16:07

    Oi, Raysa!!! Estou em transição há quatro meses e comecei a usar o borrifador há duas semanas, esse método é maravilhoso, estou usando diariamente pra organizar meu cabelinho…. ele está muito “rebelde”! Várias pessoas me falaram que não devo molhar o cabelo diariamente porque ele fica fraco, quebradiço, etc. Estou muito preocupada com isso e queria saber a sua opinião. Sabe se essa informação procede? Ou é um mito?? Existe limite recomendável de vezes por semana pra usar o borrifador (molhar o cabelo)??! Amei suas dicas… adoro o blog, está me ajudando imensamente!!!
    Beijos!

    • Reply Raysa França 6 de junho de 2015 at 12:07

      Olá Renata, tudo bem?
      É maravilhoso mesmo, eu preciso dizer! hahahhahaha
      Eu acho que não tem nada a ver, eu molho todos os dias e continua normal! :DDD
      Você não pode lavar todo dia, e isso é bem diferente!
      Que bom que estou conseguindo te ajudar!

      Beijocas

  • Reply Andreza Priscila 2 de junho de 2015 at 05:24

    Eu amodoro borrifadores e receitinhas como essas!!! Sempre tenho o meu por perto, se vou viajar, se passo muito tempo fora de casa… É de suma importância que eu o leve comigo. Mas eu tbm faço minhas adaptações. Todas as receitas que coloco no meu borrifador ficam na geladeira. As misturas geladas dão um brilho incrível!!!

    • Reply Raysa França 6 de junho de 2015 at 12:09

      Andreza, sério que cê deixa na geladeira?
      Vou tentar isso também!!! Foda é jogar esses trens gelados no cabelo no inverno! =OOOO ahhahahaha
      Brigada pela dica!
      Beijocas

  • Reply amanda 5 de junho de 2015 at 14:00

    encontrei vcs por acaso amei o blog,meu cabelo e so ondulado mais curti bastante!!!!!!bjos

    • Reply Raysa França 6 de junho de 2015 at 10:51

      Cabelos ondulados são lindos! que bom que você gostou, bjocas

  • Reply Mariana 8 de junho de 2015 at 00:20

    Raysa, o soro fisiológico não é benéfico para o cabelo, pois tem sal(sulfato). Comentei isso com minha médica e ela disse que é super prejudicial, muito diferente da água mineral(que tem minerais que faze fazem muito bem pro cabelo). Fique atenta!

    • Reply Raysa França 8 de junho de 2015 at 18:21

      Oi Mari, o sal do soro fisiológico não é sulfato não!
      O sulfato é um sal muito agressivo. O grupo sulfato é o SO2-2 elétrons, já o sal de cozinha do soro fisiológico é o NaCL, ou seja, cloreto de sódio. Os sulfatos do shampoo são bem mais agressivos, ao passo que o cloreto de sódio em dosagens pequenas, quando associado à água, é capaz de promover limpeza e hidratação!

      beijocas

  • Reply Cintia 17 de junho de 2015 at 07:45

    Raysa,
    Qual a melhor opção para cabelos em transição e com frizz?

    Bjo,

  • Reply 8 dicas para você aprender a cuidar do cabelo cacheado do sua filha(o) | Cacheia! 17 de junho de 2015 at 08:02

    […] Hidratação Intensa Como proteger o cabelo do ressecamento causado pelo shampoo (pré poo) O que tem no borrifador? Receitas e dicas para cabelos cacheados Se meu cabelo falasse … Transição capilar – Saia do conto de fadas! Duas […]

  • Reply Cintia 17 de junho de 2015 at 14:06

    Olá Raysa,

    Qual borrifador vc recomenda para cabelos em transição e com frizz?

    Bjo,

    • Reply Raysa França 17 de junho de 2015 at 17:35

      Olá Cintia, tudo bem?
      Borrifadores com óleos e cremes de pentear ajudam bastante!

      Eu recomendaria:
      – Leite de pentear
      – Explosão de hidratação/nutrição
      Mas nunca juntos! Hahah

      Beijocas

      • Reply Cintia Lisboa 17 de junho de 2015 at 18:17

        Ok!
        Na explosão de hidratação / nutrição a quantidade de água é 300ml?

        • Reply Raysa França 19 de junho de 2015 at 07:51

          Isso mesmo!

          beijocas

  • Reply Marcia 26 de junho de 2015 at 08:58

    Oi Lindeza.
    Como usar as “MISTURINHAS” que tenho em casa. Ou tem que ser exatamente as que você indicou?

    • Reply Raysa França 26 de junho de 2015 at 13:02

      Oooi Marcia, tudo bem?
      Quais misturinhas vc tem em casa?

      Beijocas

  • Reply Anna Flávia 27 de junho de 2015 at 16:33

    oi estou com duvida mas antes de faze-la preciso agradecer muito mais muito vcs,que estão me ajudadando loucamento neste momento d transição d meu cabelo,muito obg pela ajuda.Voltando a minha duvida,eu queria saber se eu posso utilizar o cha junto com yamasterol e oleo vegetal pra finalizar o cabelo.Tipo fazendo a tecnica loc so q o liquido sendo o cha pra finalizar todos os dias?

    • Reply Raysa França 1 de julho de 2015 at 10:27

      Anna Flávia, ficamos muito felizes em ajudar! <3
      Claro que pode!!
      Pode sim..

      beijocas

  • Reply Adriana 28 de junho de 2015 at 10:17

    Vc tem receitinhas pra usar na praia, pro cabelo não ficar aquele horror, frizz, ressecado? Ou uma das receitas acima tb posso usar na praia?

    • Reply Raysa França 1 de julho de 2015 at 10:25

      Oooi Adriana, você pode fazer um borrfador de água filtrada + gel com protetor solar + creme com protetor solar + duas gotinhas de óleo. Vou fazer um post especial para isso! Beijocas

  • Reply JANA DUARTE 29 de junho de 2015 at 00:46

    GENTE!! QUE MARAVILHOSO ESTE POST!! VOCÊS SÃO ÓTIMAS,CONTINUEM ASSIM!!!

    • Reply Mariana 30 de junho de 2015 at 14:50

      rsrs
      valeu, Jana :)

      Qualquer coisa, estamos por aqui!

      Bjs

  • Reply ana karolina 1 de julho de 2015 at 18:37

    Ooi, descobri o site agora e queria saber se pode usar isso nos day after ^^ Belo trabalho :D

    • Reply Raysa França 3 de julho de 2015 at 09:57

      Ana, pode sim, claro!

      Ajuda muito nos days after!
      Beijocas

  • Reply Anna Flávia 5 de julho de 2015 at 16:58

    ola queria saber se posso finalizar com o cha todos os dias meu cabelo.E se eu posso finalizar com cha yamasterol e oleo tbm todos os dias?

    • Reply Anna Flávia 5 de julho de 2015 at 16:59

      oi descuspa vc ja me respondeu ,manotas minhas

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 13:06

      Olá Anna, você pode finalizar com chás sim, mas o ideal é que você faça rotação de borrifadores.
      Chá + yamasterol + óleo é uma boa, mas como eu disse, é legal trocar também!

      Beijocas

  • Reply 13 Produtos para cabelos cacheados e crespos | Cacheia! 14 de julho de 2015 at 14:37

    […] Hidratação Intensa Como proteger o cabelo do ressecamento causado pelo shampoo (pré poo) O que tem no borrifador? Receitas e dicas para cabelos cacheados Se meu cabelo falasse … Transição capilar – Saia do conto de fadas! Duas […]

  • Reply Como pentear cabelos crespos e cacheados? | Cacheia! 15 de julho de 2015 at 03:04

    […] Hidratação Intensa Como proteger o cabelo do ressecamento causado pelo shampoo (pré poo) O que tem no borrifador? Receitas e dicas para cabelos cacheados Se meu cabelo falasse … Transição capilar – Saia do conto de fadas! Duas […]

  • Reply Carolina 16 de julho de 2015 at 10:52

    Oi Raysa, estou viciada no site… passo horas lendo tudo :D EU amo meus cachos e sempre amei. Eles eram bem agarradinhos e ao longo do tem foram soltando e soltando e começaram a ter pontas esticadas como se eu tivesse feito alisamento, mas nunca fiz, minha cabeleireira diz que a química das mechas e a mudança de hormônios ocasionam isso… enfim! Obrigada a todas pelas dicas. Eu tenho uma duvida dos borrifadores, quando você diz molhar todo o cabelo, você está se referindo a “encharcar” ou borrifar em todo? Meu sonho é fazer o day after, mas ainda não entendi bem como funciona o processo :(. Comprei ontem o borrifador e o leave-in, hoje vou ver se acho o bepantol. Cortei meu cabelo chanel invertido e estou amando andar com ele cheio de volume. Mas como uso descolorante, ele tem uma aparência ressecada e os cachos ainda não estão bem definidos, preciso mudar isso.

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 13:04

      Ei Caaarol, bem vinda!! Fico tão feliz que vc goste do site que não tem nem ideia!! <33 Hahahaha
      Então, normalmente eu umedeço o cabelo com o borrifador e penteio ele todo de novo, e vou amassando com mais creme pra formar os cachos = em um day after ruim.
      Em um day after bom eu não faço absolutamente nada!
      Sobre day after, a Mari deu um montão de dica já, ó: http://bit.ly/day-after-dicas

      Beijocas

  • Reply Ana Loz 19 de julho de 2015 at 07:43

    Em relação ao chá de canela, posso usa-lo “puro” sem o bepantol? ou só serve com bepantol? bjcas :*

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 12:53

      Olá querida, o ideal é com o bepantol porque a canela pode dar uma ressecadinha nos fios!
      Beijocas

  • Reply Cuidando do cabelo com pouca água! | Cacheia! 24 de julho de 2015 at 19:35

    […] Hidratação Intensa Como proteger o cabelo do ressecamento causado pelo shampoo (pré poo) O que tem no borrifador? Receitas e dicas para cabelos cacheados Se meu cabelo falasse … Transição capilar – Saia do conto de fadas! Duas […]

  • Reply Mirian 30 de julho de 2015 at 01:47

    AMEI AS DICAS!

    • Reply Mariana 6 de agosto de 2015 at 00:05

      :)

  • Reply Laíne 9 de agosto de 2015 at 01:48

    Que post maravilhoso! Estou em fase de transição e o Cacheia se tornou uma das minhas principais fontes de consulta. Me surpreendo cada vez mais com o quanto de informação encontro por aqui. O site é lindo! Vcs são incríveis, meninas <3

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 14:39

      hahaha Ai, que feliz que vc gostou do post! <3 <3
      Muito obrigaaaada, gata!

  • Reply Letícia Braz 10 de agosto de 2015 at 05:01

    Oie meninas, tô há mt tempo procurando um site bom e graças a deus achei o cacheia. Vou começar a fazer as receitinhas essa semana e tô mt ansiosa. Meu cabelo é ondulado em cima e cacheado embaixo e tadinho, tá todo maltratado. Queria uma dica de leave in BB (bom e barato) pq n tô acostumada com nenhum desses produtos. Vocês são demaissss

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 14:39

      Olá Letícia!
      Fico muito feliz que vc nos achou! <3
      Hahahaha
      Eu sempre uso o yamasterol, dá muito certo para meu cabelo!
      beijocas

  • Reply Sidi 12 de agosto de 2015 at 11:42

    Oi você fala nas receitas de água em praticamente todas as receitas, mais o quanto de água para a preparação das receitas? obrigada

    • Reply Raysa França 10 de setembro de 2015 at 14:01

      Oi flor, é pra 300 ml de água! beijocas

  • Reply Edivânia Vieira 3 de setembro de 2015 at 13:43

    Já anotei todas as receitas no celular, para estar por perto quando eu for fazer. Estou entrando em transição, nunca consegui um day after, tenho que molhar todos aos dias. Quem sabe agora?

    • Reply Raysa França 8 de setembro de 2015 at 04:42

      Oi Edivânia, espero que os borrifadores te ajudem!

      Mas lembre-se que os days afters melhoram muuuuuuito quando a transição acaba!
      Beijocas e boa sorte <3

  • Reply Bruna Acioly 4 de setembro de 2015 at 17:46

    Ameeei, suas dicas me confortam muito rsrsrs uma dica bem legal é o chá de bardana tanto a flor quanto a raíz é otimo para cabelos que estao caindo. Usei uma semana e ja sinto a diferença!!!!

    • Reply Raysa França 11 de setembro de 2015 at 18:16

      Ooi Brubru, tudo bem?
      Hahaha Fico muito feliz que minhas dicas estão te ajudando!

      Nossa, vou editar com a informação!
      Obrigada, beijocas

  • Reply Thaís B. 23 de setembro de 2015 at 16:04

    Ooi, quais leave ins vc recomenda para fazer a receita do redutor de volume, por exemplo? Creme de pentear dá na mesma? Pq só tenho um da tresseme

    • Reply Raysa França 9 de outubro de 2015 at 09:04

      Ooi gata, tudo bem? Leave in é a mesma coisa que creme de pentear. Em inglês, significa “deixar em”, ou seja, são produtos que não precisam de enxague. É creme de pentear mesmo! O tradicional!

      Beijocas

  • Reply Resenha Óleo Las Barbas para cabelos: Beloved Princess | Cacheia! 24 de setembro de 2015 at 12:55

    […] Ponto positivo também para o frasco aplicador em conta-gotas, que facilita muito nossa vida na hora de fazer receitinhas para o borrifador. […]

  • Reply Maria Luiza Luiza 10 de outubro de 2015 at 16:59

    Oque eu faço pro meu cabelo crescer mais rápido????
    Ele estar muito resecado não sei oqui fazer mais

  • Reply Izadora 13 de outubro de 2015 at 19:03

    Olá lindas!
    Óleo vegetal seria rícino, azeite extra virgem, algodão, óleo de côco etc?
    Obrigada! Bjoo

    • Reply Raysa França 14 de outubro de 2015 at 06:49

      Ooi gata, tudo bem? Qualquer óleo que venha de ingredientes naturais, tipo coco, abacate, castanhas, nozes, olivas, milho, soja e etc!
      Só não pode óleo mineral, parafina líquida ou sólida e petrolatos!

      Beijocas

  • Reply Jacque 28 de outubro de 2015 at 09:51

    Oi Raysa, tudo bem?
    Será que pro chá de canela posso utilizar a canela em pó? E qual seria a medida pra 300ml de água, 1 colher?
    Bjão ;-)

    • Reply Raysa França 26 de março de 2016 at 19:05

      Oi Jacque! Tudo bem? Eu faço um chá de canela bem fortão mesmo, uma colher de sobremesa rasa em pó.
      Beijos

  • Reply Maria Luiza Luiza 2 de novembro de 2015 at 04:10

    Oi Raisa
    Olha eu aqui de novo RS
    Ei deixa eu ti falar,O meu cabelo ele e assim quando ta molhado eu axo lindo,mais quando seca kk
    Ele fica com os cacho bem formado só qui eu não gosto ,pq ele e pequeno e quando ele seca ,fica com um volume muito alto e os cachos não são soltos um do outro!
    Me encomendaram fazer um relaxamento só pra soltar mais o cachos e baixar o volume!
    Só qui ai eu fico com medo de dar tudo errado..
    Oque vc acha??

    • Reply Raysa França 25 de abril de 2016 at 19:19

      Oi gata, seja bem vinda de novo! haha
      mmiga, volume é tão lindoooooo, tão poder, SE JOGA NO VOLUME!!!!
      Eu acho que vc não deve fazer. Foi assim que alisei sem querer os cachos.
      deixa eles serem lindões e naturais.
      beijocas

  • Reply Aideê Pinheiro 26 de novembro de 2015 at 14:11

    Gostei muito das receitas, já fiz de bepantol com soro fisiológico e vi resultado mesmo, mas gostaria de saber se essa receita o soro ele é com sal ou sem sal? Sei que sal não faz bem para os cabelos, mas não sei se existe sem sal.
    Bjs.

    • Reply Raysa França 25 de abril de 2016 at 17:23

      Oi Aideê, é o soro fisiológico com sal mesmo!
      Beijocas

  • Reply Danuza Pantoja 31 de dezembro de 2015 at 18:20

    Raysa,meu cabelo é totalmente liso de naturesa, porém, minha bebê, que tem 2 anos nasceu toda cacheadinha… lí suas dicas, fiz nela amei, nunca pensei em alisar o cabelo dela, são lindos os cachos, amo cada um deles, rsrsrs… envoa teu e-mail para mim, envirei á vc uma foto minha do meu cabelo liso e umas fotos principalmente dela, para vc ver que apesar do meu liso, amo aqueles cachinho, se quiser, pode usar as fotos pra vc… Bj lindaaa!!!!

  • Reply Danuza Pantoja 31 de dezembro de 2015 at 18:21

    errata: natureza, rsrsrs, com “z”

  • Reply Rosiane Reis 1 de janeiro de 2016 at 21:07

    Oiee ,Lindas
    Queria saber de receitas caseiras para borrifador …!?
    Desde Já
    Bjoos
    Adooro esse site e me ajudou e ajuda muito

    • Reply Mariana 8 de janeiro de 2016 at 10:20

      Oi, Rosiane!
      Tem várias nesse post, você viu?

      Beijos!

  • Reply carol 22 de janeiro de 2016 at 13:37

    ei moças!
    vc tem alguma dica de como conservar o chá no borrifador?
    fiz um de camomila mas 2 dias depois achei com um cheiro estranho.. será que estragou?
    obrigada! :)

    • Reply Ana Catarina 27 de fevereiro de 2016 at 12:26

      Carol, deixar na geladeira pode ajudar. Mas ele não serve pra ficar muito tempo lá mesmo não :(

  • Reply Lilian 27 de janeiro de 2016 at 11:28

    Usar soro fisiológico nos cabelos é seguro até para quem faz low poo? Fico confusa porque no soro contem sal.
    fico no aguardo de uma resposta.

    obrigada!

    • Reply Raysa França 20 de maio de 2016 at 22:01

      É seguro sim, Lili! O sal do soro é um sal muito diferente do laureth e dos sulfatos fortes dos shampoos comuns.
      beijocas

  • Reply KETHELINE FABRI SANTOS 3 de fevereiro de 2016 at 02:10

    Oii amanhã mesmo vou usar sua dicas, amei elas e seus cachos lindooos, esse site ta me salvando ah dias, estava em uma dolorosa confusão entre fazer selagem ou deixar ao natural e com todas as dicas de vocês eu decidi o que me parece estar sendo a melhor escolha.. só tenho a agradecer a todas as cacheadas vocês são demais!! *-*

    • Reply Raysa França 5 de fevereiro de 2016 at 16:03

      Oi lindja! Ficamos muito felizes que vc tenha decidido ficar natural!
      Nós que agradecemos pelo comentário!
      Beijocas <3

  • Reply Camila 10 de fevereiro de 2016 at 22:09

    Oi Raysa! Parabéns pelo blog, tô aprendendo muita coisa! <3
    Seguinte: gosto de usar o borrifador e o leave-in pela manhã todos os dias. E as vezes uso um pouco durante o dia também. Porém, não lavo os meus cabelos todos os dias. É prejudicial dormir com esses produtinhos? Devo lavá-lo antes de dormir? Eu já ouvi falar que tem que tirar tudo do cabelo antes de passar de novo, é verdade? Obrigada! Beijoss!

    • Reply Raysa França 19 de agosto de 2016 at 22:33

      Ei Camila, obrigadinha, fico muito feliz que vc gostou!
      <3
      Oi, não precisa lavar todo dia não, nem antes de dormir!
      não tem nada disso, principalmente para cabelo cacheado e crespo, lavar demais pode ressecar!
      cê tá fazendo certinho!
      beijocas

  • Reply Poliana 23 de fevereiro de 2016 at 10:18

    Essas dicas servem para cabelos lisos também?

  • Reply Fernanda 12 de abril de 2016 at 15:02

    Olá! Estou no primeiro mês de transição E no poo e ainda pegando o jeito… Como trabalho em casa e não saio muito, eu faria aquele processo de “finalizar” poucas vezes na semana. Vou fazer cronograma capilar e pensei em usar o borrifador nos dias em que não for dia de nenhum tratamento do cronograma (dias livres). O que acha? Seria exagero? Pq meu cabelo está muito danificado, então pelo cronograma dá 3 dias de “tratamento” por semana. Nas intercalações (nos outros 4 dias da semana), eu usaria o borrifador, só pro cabelo não ficar nenhum dia sem nada nadinha… Acredite, ele precisa de TUDO hahaha
    Ah! toda vez que for fazer hidratação/nutrição/reconstrução tem que higienizar os fios antes né? (li isso num texto aqui do site sobre cronograma) Beijo!!

    • Reply Raysa França 20 de agosto de 2016 at 00:02

      Não é exagero não, Fê! Eu gosto muito do borrifador porque dá pra manter a hidratação do hair em dias mais tranquilos!

      Precisa sim. Vc pode higienizar com shampoo ou condicionador próprio para co-wash!
      Beijo

  • Reply Jéssica 19 de abril de 2016 at 13:56

    Adoooooooooorei as dicas, precisava de umas receitinhas (:
    Meu cabelo está muiiito ressecado nas pontas mesmo depois que eu tirei boa parte delas ;s Com calma estou conseguindo cachear e ver os cachinhos tomarem conta k Adorei muito o blog, parabéns meninas (:

    • Reply Raysa França 25 de abril de 2016 at 22:46

      Oiee! hahaha QUE BOM QUE GOSTOU <3
      Uma dica ótima nas pontas é usar como protetor óleos vegetais, como azeite de oliva e óleo de coco. Ajuda bem.

      beijocas e obrigada por comentar

  • Reply 10 RECEITAS CASEIRAS INCRÍVEIS PARA CABELOS CACHEADOS COM APENAS DOIS INGREDIENTES. | Receitas Poderosas 7 de maio de 2016 at 20:19

    […] receitinha mágica é hidratante power, que vai te auxiliar com os borrifadores no day after. Misture 200 ml de soro fisiológico com uma tampinha de bepantol (dica da amiga pobre: você […]

  • Reply jannine 10 de maio de 2016 at 09:37

    esse musse que vc fala , ja fui em varias lojas de cosneticos aqui naminha cidade e nao acho tm outra coia q vc mim indique obg bju amp seus post estou em transicao , a dois anos mas so agora tive coregem de fazee bc e usar sokto ate entao so vivia amarrado e com aqles pontas todas de alizamento

    • Reply Raysa França 19 de agosto de 2016 at 23:54

      ei Jannine, tudo bem?
      Vc pode tentar outras receitas que não levem a mousse tá?
      por que você não corta as pontinhas com alisamento? vai ficar lindo demais!
      Um beijo

  • Reply 10 RECEITAS CASEIRAS INCRÍVEIS PARA CABELOS CACHEADOS COM APENAS DOIS INGREDIENTES. | CUSTOMIZZE A BELEZA 26 de maio de 2016 at 18:14

    […] receitinha mágica é hidratante power, que vai te auxiliar com os borrifadores no day after. Misture 200 ml de soro fisiológico com uma tampinha de bepantol (dica da amiga pobre: você […]

  • Reply Raelly Borges 20 de junho de 2016 at 13:54

    Oie, meu nome é Raelly e eu tenho 13 anos.
    Meu cabelo tem cachos e muitoooo volume, mais minha raiz é “indefinida”, é meio enrolada crespa.Por esse motivo só uso “rabo de cavalo”Já fiz uma progressiva(sem formol) mais ñ alisou. Eu não quero alisar mais. O que eu faço pra soltar ele??

  • Reply Alana 26 de julho de 2016 at 12:21

    Voces podem resolver alguma das minhas duvidas??? é realmente ótimo que a gente que está comecando agora a aceitar o cabelo cacheado ter alguém pra tirar as dúvidas, então agradeço muuuito kkk, você pode me dizer como eu posso usar a g gelatina da capicilin nos day after? Procurei e percebi que dentre as gelatinas ela é a melhor e n resseca o cabelo e nem deixa com os fios brancos, então eu uso o borrifador com soro fisiologico (por ser mais hidratante, ficar usando água filtrada n da ne ) e creme (recriador de cachos da fructis ou tem que ser um creme mais leve com yamasterol) no cabelo seco normalmente e depois disso aplico aplico a gelatina dos fios? ou eu faço uma mistura ja no borrifador com creme, gel e soro? Meu cabelo é tipo 2c 3a ainda tá na transição os cachos são abertos e desmacham com facilidade, tem umas partes em cima do cabelo que tem dificuldade para cachear por isso vi que a gelatina pode ser uma ótimo aliada, beijaooo e agradeceria muito se voces me ajudassem

    • Reply Raysa França 19 de agosto de 2016 at 23:53

      ei Alana, cê tá boa?
      O ideal é que vc não use o gel com os fios secos! Vc pode usar para finalizar no dia que lavar, mas nos day afters é recomendável que vc passe um creme de pentear mais levinho!
      Vc também pode fazer a mistura no borrifador, o ideal é que vc teste várias coisas até que descubra qual se adapta melhor!

      Talvez vc esteja passando pelo scab hair. Dá uma olhadinha nesse post, pode te ajudar: http://bit.ly/scab-hair
      beijocas

  • Reply Raquel 6 de agosto de 2016 at 14:06

    Não gosto muito de glicerina. No borrifador para hidratação posso substituí-la por yamasterol?

    • Reply Raysa França 19 de agosto de 2016 at 23:50

      Pode sim, Raquel!
      Bepantol também é uma boa.. beijinho

  • Reply Roseli Camargo 8 de agosto de 2016 at 15:42

    Olá meninas……estou começando a assumir novamente as ondas no meu cabelo. Ondulado dá mais trabalho para definir e como para mim esse processo é novo, encontrei o blog somente agora. Parabéns pelo conteúdo e pela abordagem simples porém muito didática.

    Sucesso sempre :*

    • Reply Raysa França 19 de agosto de 2016 at 23:50

      ei Rose, tudo bem?
      Obrigada pelos elogios!

      Dá uma olhadinha depois nesse post: http://bit.ly/defini%C3%A7%C3%A3o-ondulados
      Talvez te ajude com a definição nos cabelos ondulados!
      beijinho

  • Reply Receita de massagem caseira – #meuscachos 8 de agosto de 2016 at 21:57

    […] Formará um precipitado no fundo do recipiente, tome cuidado para que este não seja usado. Se for adicioná-lo a um borrifador, use um […]

  • Reply Ana Cristina 30 de agosto de 2016 at 17:18

    Oi, tudo bem? Que lindeza de Blog!
    Fiz o meu BC a 1 mês e ainda não to acertando a misturinha.
    Parece que ele não absorve umidade (não fica com aspecto molhado, sabe… e o creme assim que eu encosto, mesmo em quantidades mínimas fica branco) Li que meu cabelo está com BAIXA porosidade. será?
    Li tbm que eu posso fazer o tratamento com a glicerina (mas pelo que eu entendi, precisa estar chovendo para que ela absorva a umidade do ambiente)
    Amei a ideia do chá, será que vai me ajudar?
    Eu posso aplicar o chá na raiz do cabelo?
    Beijos e desculpa o meu textão… to ficando louca de tanta duvida. rsrsrs

    • Reply Raysa França 2 de setembro de 2016 at 20:55

      ei Ana, tudo bem e você? <3
      haha Lindinha, obrigada <3
      Sobre a porosidade, você já fez um teste que passa os dedos pelo fio de cabelo? Um fio só de cabelo mesmo?
      Sobre a glicerina, se não estiver chovendo, você pode enrolar a cabeça com um pano bem molhado.
      Eu gosto bastante de chás!
      O ideal é nunca aplicar nada na raiz.
      Miga, cê falou que fez BC tem um mês, né? Talvez esteja passando pelo fenômeno do scab hair. Dá uma olhadinha aqui nesse post que pode te ajudar: http://bit.ly/scab-hair
      beijo

  • Reply Anny Denardi 15 de setembro de 2016 at 17:45

    Gente que indicação de receitinhas perfeitas, to naquela fase que só odeio meu cabelo, depois ter convivido anos com selagem resolvi parar de fazer e durante a semana só fico com ele amarrado e final de semana não resisto e vou pra chapinha, ainda não encontrei o produto correto que deixe meu cabelo bonito macio, sedoso e com as ondas definidas sabe, to na luta sempre compro um shampoo diferente.

    • Reply Raysa França 14 de novembro de 2016 at 15:37

      ei Anny, tudo bem? haha ficamos felizes que você tá gostando!
      você tá com quanto tempo de transição? depois dá uma olhadinha nesse post, pode te ajudar: http://bit.ly/manual-cabelocrespo
      beijo

  • Reply Julia 24 de outubro de 2016 at 07:10

    Oi Raysa! Me tira uma dúvida, se possível. Você sabe quantas gramas ou quantos mL tem nessa medida de uma moeda de um real? Desde já, agradeço. bjss

    • Reply Raysa França 14 de novembro de 2016 at 15:36

      Ei Julia!
      É equivalente a meia colher de sobremesa, mais ou menos. Beijo

  • Reply Eliza Lopes 10 de novembro de 2016 at 09:26

    Olá! Bom dia! Meu cabelo é liso. Como devo usar o borrifador? Achei interessante o do chá verde e o do soro com bebantol… :)

    • Reply Raysa França 14 de novembro de 2016 at 15:21

      ei eliza, tudo bem?
      você pode usar depois que tiver lavado os fios, ou então quando estiver mais ressecado, mas sem neuras! beijo

  • Reply Ana Cunha 18 de novembro de 2016 at 07:33

    Olá Cacheia!
    Amei esse post, tal como todos os outros daqui aliás ;) Tenho uma dúvida em relação ao que colocar em borrifafores ainda, pois recentemente ouvi falar sobre a agua de rosas no cabelo “através de borrifadores” e tenho usado, mais pelo cheirinho, mas realmente ajuda (ou até atrapalha) em mais alguma coisa?
    Beijos

    • Reply Raysa França 5 de dezembro de 2016 at 19:22

      ei Ana, tudo bem?
      como é a água de rosas? Não conheço! só conheço leite de rosas pra tirar a maquiagem, é a mesma coisa? haha

  • Reply Marília Carvalho 1 de dezembro de 2016 at 19:55

    Posso trocar o Bepantol pelo D-Pantenol??

    • Reply Raysa França 1 de dezembro de 2016 at 20:56

      Pode sim! beijo

  • Reply Samantha da Fontoura 8 de dezembro de 2016 at 14:28

    Posso usar chá preto com canela em vez de usar chá de canela ??

    • Reply Raysa França 29 de dezembro de 2016 at 20:09

      ei Samantha, o efeito não vai ser o mesmo. Mas pode sim! beijo

  • Reply Carol Cândice 21 de dezembro de 2016 at 16:56

    Qual a quantidade de água para essas receitinhas milagrosas?

    • Reply Raysa França 21 de dezembro de 2016 at 17:24

      300 ml, Carol! Beijinho

    Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.