Transição Capilar

Texturização – S.O.S Transição

25 de dezembro de 2013

As festas do fim de ano chegaram, e muita gente que está na transição e não quer passar chapinha no cabelo deve está se perguntando: “E agora, quem poderá me socorrer?”

“EU!” Calma, calma, não criemos pânico. Eu não sou o Chapolin Colorado, mas tenho umas dicas pra vocês.

Como já disse, lidar com as duas ou mais texturas do cabelo durante a transição é muito complicado, e pra quem ainda não se sente pronta para o BC ( ), existem mil e uma maneiras de disfarçar a diferença do cabelo. “Rabo de cavalo” é uma delas, mas sem dúvidas, não é a mais atraente. Por isso, separei algumas dicas de texturização que podem ajuda-las a “cachear” a parte lisa do cabelo.

Você vai precisar de:

  1. Leave-in, gel fixador (sem álcool), mousse, spray fixador etc. (Fica a seu critério)
  2. Paciência
  3. Algumas das técnicas a seguir.

Bigudins

Existem vários tipos de bigudins, que variam dos pequenininhos aos mais compridos. Quando a gente vai numa loja de cosméticos ou produtos de cabelo, geralmente, lá perto dos grampos e bobes tem uns pacotinhos com “criaturinhas” plásticas que a princípio não parecem ter serventia alguma. Mas minhas caras cacheadas, eles podem ser a salvação da pátria, ou pelo menos de um dia em que queremos sair mais arrumadinhas e o cabelo não quer cooperar.
Existem os normais, que você enrola o cabelo ao redor e prende com um elástico, os circulares; você enrola o cabelo da ponta até a altura que você quiser cachear e fecha a travinha, com cuidado pra não prender a ponta do cabelo. Além de muitos outros modelos com formas e tamanhos diferentes. Vale lembrar, que quanto maior o bigudim, mais aberto o cacho fica.

Olha só como a Thay Lima fez. Ficou um amor!

hcJQDXu

Bobes

Se você acha que os bobes da Dona Florinda são apenas ícones da sua personagem no Chaves, está muito enganada. Eles podem e muito ser aliados durante a transição capilar. Grandes, pequenos, aquecido ou não; usar bobes é um costume milenar, passado de mãe para filha, sabia? Se você não quer usa-los aquecido, pode molhar o cabelo e usar um pouco de gel. Acredite, dá resultado!

Twists

6MqlhL2

Vai me dizer que você nunca ouviu falar nas famosas Twists? Nãaaaaaaaaaaaaaao?! Então “peraê”, deixa eu explicar. São aquelas típicas “trancinhas de dois”, que a minha mãe fazia no meu cabelo para dar um visual diferente. Além de usar como penteado elas também são ótimas texturizações, e não são difíceis de fazer. Com o cabelo úmido, e o finalizador de sua preferência, você vai separando mechinhas no cabelo (como se fosse trança-las), ao invés de separa-las em três partes, como nas tranças comuns, você as divide em duas e vai enrolando-as. Se for sair de noite, pode fazer de manhã, curtir o dia todo com as twists e perto da hora de sair soltar!

Coquinhos

Pode parecer exagero, mas pra mim a texturização com coquinhos é de fato inacreditável. E não é difícil também. Pode ser feito com o cabelo seco ou úmido e finalizado. Você quem escolhe, mas acho que úmido o resultado é bem melhor. Eu recomendo fazer a noite, caso tenha vergonha de sair cheia de bolotinhas na cabeça, mas se tem algum problema em dormir com o cabelo preso, melhor não. Divida o cabelo e vai enrolando-os e torcendo, fazendo pequenos coques bem apertadinhos. Prenda com elásticos ou borrachinhas. Quando for tirar, vai soltando os coquinhos um a um e soltando os cachos com os dedos. O tamanho do cacho vai depender do tamanho dos coquinhos. Muita gente consegue passar pelo day after com uma definição incrível.  Olha só esse exemplo que eu achei fuçando por aí:

ZyLHdWj

Tão esperando o que gatinhas? Corre lá e vai tentar uma dessas técnicas! Não deu pra postar a tempo da véspera de Natal, mas até o Reveillon ainda tem muita coisa pra curtir. Sem contar, que se você tiver paciência, pode fazer pra usar diariamente, até os cachinhos voltarem por completo. Espero ter ajudado. Desejo a todas um Feliz Natal e um Ano Novo cacheado!

Atualização 07/09/2014

Fitagem:

A Ana explicou nesse post como e por que fazer Fitagem! – uma das texturizações mais fáceis de fazer. Confere lá!

Atualização 08/03/2015

Veja também: as melhores texturizações do tipo 4!

Recomendados para você

106 Comentários

  • Reply Flavio 25 de dezembro de 2013 at 13:02

    Nossa Amor ficou 10, até deu vontade de cachear !!
    Parabéns pelo post, ficou excelente :P

    • Reply Ster Nascimento 25 de dezembro de 2013 at 13:12

      Obrigaaaada amor, sua opinião é meio suspeita neh?! *———–*

  • Reply Cabelo denso x cabelo volumoso | Cacheia! 27 de janeiro de 2014 at 11:23

    […] Cabelo cacheado pouco denso é raro (creio eu), sim, mas não quer dizer que não exista. Geralmente são cachos do tipo 2, ou em cabelos cumpridos. mas existem casos em outros tipos também. Percebam na foto, como a menina consegue pegar quase o cabelo inteiro com uma mão. E mesmo assim, se soltar, pode dar volume. Dicas: Evite usar escova e ficar prendendo o cabelo demais. Cortes curtos e repicados são ideais pra dar um “up” nos cachos. Evite leave-in na raiz e use bastante difusor. Evite texturizações. […]

  • Reply Definição capilar: receitas caseiras | Cacheia! 3 de fevereiro de 2014 at 14:23

    […] às meninas que tem problema com a definição dos cachos. Temos algumas dicas sobre texturizações aqui (especialmente pra quem está em transição) e uma receita maravilhosa de maisena aqui, que […]

  • Reply Tipos de cacho: Como identificar o seu + dicas | Cacheia! 17 de fevereiro de 2014 at 15:52

    […] o cabelo ficará pouco volumoso. Exagerar no finalizador também não fica legal. Use e abuse de rolinhos e bigudins se quiser dar um jeito no visual. Apesar de parecer fácil cuidar, tipo 2 é bem complexo. Confira o […]

  • Reply Josy Garrido 22 de abril de 2014 at 14:26

    Ameei o post. Acabei de fazer os coquinhos e adorei o resultado.
    Vou passar a usá-lo durante minha transição. É ótimo, pq a gente vai se acostumando com o novo volume. In love!
    Obrigada, Ster e Cacheia! ;)

  • Reply Fitagem – como e porque fazer | Cacheia! 16 de junho de 2014 at 10:00

    […] o que é fitagem? É uma técnica de texturização que ajuda a definir os cachos. Pode ser feita tanto por quem está em transição e também para as […]

  • Reply Cristiane 8 de julho de 2014 at 00:54

    Amei as dicas, vou tentar fazer com os coquinhos.

    • Reply Larissa Konze 8 de julho de 2014 at 01:58

      Tente mesmo, espero que goste depois nos conte se deu certo tá? Beijos!

  • Reply Debaixo dos Caracóis da Talita Maciel | Cacheia! 9 de julho de 2014 at 15:02

    […] ficar liso, no começo foi muito difícil porque os fios não cacheavam e ficavam com aquelas duas texturas que vocês não simpatizam muito rsrs Eu nunca tinha tempo para ficar horas cuidando do cabelo e […]

  • Reply Marianny 20 de julho de 2014 at 10:38

    Ster ,entrei na transição agora (4 meses) e por mais que eu hidrate o cabelo,faça umectações e tudo mais ,minha raiz fica muito ressecada.Isso é normal?Tem alguma coisa que posso fazer para melhorar esse aspecto seco ?Bjos e obrigada

  • Reply 6 coisas que não te contaram sobre a transição capilar | Cacheia! 7 de agosto de 2014 at 20:38

    […] ter vontade de morrer e pedir ajuda pros bombeiros-dos-cabelos-feios. Por isso que eu recomendo a texturização, que vai te ajudar a “construir” uma imagem do cabelo novo, do volume, do frizz e das […]

  • Reply Talita 7 de agosto de 2014 at 22:39

    Parabens a todas que fazem esse blog maravilhoso, estou em fase de transição e vocês me ajudam muitoooooo beijinhos Tatah
    juroqconto.blogspot.com

    • Reply Ster Nascimento 8 de agosto de 2014 at 00:12

      Eu realmente fico muito feliz em poder ajudar, pois sei que é uma fase muito complicada. Sempre que precisar ou tiver alguma dúvida, não se acanhe, pode correr aqui que vai ser um prazer ajuda-la. Vou dar uma olhadinha no seu blog! beijo :*

  • Reply Mariana 11 de agosto de 2014 at 18:07

    Experimentei os coquinhos e o resultado é realmente incrível! Excelente dica e blog sensacional! Obrigada e parabéns!

    • Reply Ster Nascimento 11 de agosto de 2014 at 19:01

      Oii Mariana! Fico muito feliz que tenha dado certo! Obrigada de coração, você é muito fofa. Força nesses cachinhos! beijoo :*

  • Reply Fitagem – o que é e como fazer | Teste Cacheia 15 de agosto de 2014 at 13:36

    […] o que é fitagem? É uma técnica de texturização que ajuda a definir os cachos. Pode ser feita tanto por quem está em transição e também para as […]

  • Reply 10 posts mais lidos sobre cabelos crespos/cacheados no Cacheia | Cacheia! 16 de agosto de 2014 at 13:25

    […] TOP 8 – Texturização – S.O.S Transição […]

  • Reply Camila 27 de agosto de 2014 at 08:02

    Gente alguém tem sugestão de gel pra cabelos finos? Agradecida=) rsrs

  • Reply Camila 27 de agosto de 2014 at 08:04

    Não sei… mais tenho a impressão que o coquinho fica mil vezes melhor, fica mais natural

  • Reply Camila'' A Bonita ''kkkk 3 de setembro de 2014 at 16:57

    Meus produtos chegaram , ” vamos da inicio ao trabalho” rsrs
    E um desses produtos, estava o Gel G da capicilin, pois foi o unico que encontrei… E gente to pasma! Fiz o coquinho, pois achei que ele fica um formato melhor, e meu cabelo é fino e com hene! E deu superrrr certoooo, até fiquei rindo de tão boba como ficou a mecha principalmente da frente que ja estar dois dedos de crescida.
    Ficou um cacho lindo e uniforme.
    Estou muito feliz, pois sair com cabelo inchado não vou nãoooo
    Obrigada! Cacheia!

    • Reply Ster Nascimento 4 de setembro de 2014 at 23:49

      Oiii Camila! Vc não imagina o quanto fico satisfeita por poder ajuda-la! Foça nessa transição, porque logo logo os cachinhos vão chegar! Obrigada por visitar nosso blog! beijoo :)

    • Reply cida 4 de setembro de 2015 at 12:16

      camila .. como vc fez este milagre , estou emtransiçao a 2 mese . estou com dois dedos de rais e tbm tenho heme n sei como
      fazer estava querendo corta bem curtinho .mais agora vou tentar de novo estes coquinhos acho q n soube fazer n deu nada
      meu Deus o q voce usou antes de fazelos .. com q se prende eles o meu sai tdo no fica bonitinho como os da foto ai haa me ajuda ai
      bjs

    • Reply cida 4 de setembro de 2015 at 17:37

      camila .. como vc fez este milagre , estou emtransiçao a 2 mese . estou com dois dedos de rais e tbm tenho heme n sei como
      fazer estava querendo corta bem curtinho .mais agora vou tentar de novo estes coquinhos acho q n soube fazer n deu nada
      meu Deus o q voce usou antes de fazelos .. com q se prende eles o meu sai tdo no fica bonitinho como os da foto ai haa me ajuda ai
      bjs

  • Reply Marina Souza 5 de setembro de 2014 at 00:01

    Genteeee que site maravilhoso! Alisei meus cabelos por 16 anos e agora decidi retomar os meus cachinhos, não aliso há três meses, confesso que não está sendo fácil por causa da diferença da raiz para as pontas. Meu cabelo é grande e a química que eu usava era muito forte, então nenhuma das texturizações ta funcionando comigo, por enquanto só o secador e chapinha :( Mas acho que quando ele crescer mais um pouquinho eu vou conseguir fazer alguma coisa. Quero me livrar do secador. Fico muito feliz de saber que tem um monte de meninas na mesma situação e todas lutando por seus cabelinhos naturais. FORÇA NOS CACHINHOS!

    • Reply Ster Nascimento 5 de setembro de 2014 at 00:05

      Oi Marina! Seja bem vinda ao nosso universo cacheado. De fato a transição é muito complicada, mas vale muito a pena. Vai tentando as texturizações porque nem sempre pegam de primeira, talvez pelo uso contínuo da chapinha e do secador. E foco nessa transição! Fico feliz pela sua decisão de voltar a cachear! bjoo :*

      • Reply Tatiana 7 de janeiro de 2015 at 18:57

        Olha fazem 5 meses q não faço mais nada de química eu cortei meu cabelo na altura do ombro e minha raiz está com aproximadamente de 3 a 4 dedos não sei Pq mas tentei várias texturizacoes e não deu certo, percebi q qd coloco creme além do q usava ele fica pesado e parece mastigado qd faço alguma texturizacoes, já fiz os coques e tranças mas ficou horrível não queria usar a chapinha mas não há o q fique bem. Por favor me ajude o q eu posso fazer????

  • Reply Isis Martins 12 de setembro de 2014 at 20:36

    Esse site tem ajudado muito na minha transiçao <3 estou nela há um ano aproximadamente, vou cortando as pontas lisas aos poucos porque amooo cabelo grande de paixão, prefiro esperar a fazer o BC hehe
    Queria saber de voces qual a melhor finalização, a que tem mais fixação, se é o spray, o mousse, o gel, etc! Até agora só usei leave-in e a fixação deixa a desejar D: Obg pela ajuda meninas <3

    • Reply Ster Nascimento 13 de setembro de 2014 at 00:05

      Olá Isis. Tudo bem com vc? Primeiramente quero parabeniza-la pela decisão de voltar aos cachinhos. Bom, o leave-in realmente não tem muito poder de fixação, mas isso depende muito do teu cabelo. Mas existem produtos como o G-gelatina e o relaxante natural da Capcilin que definem melhor o cabelo. A respeito dos outros finalizadores, vai depender muito da forma que vai utiliza-los e do efeito que quer no cabelo. Por exemplo, o gel mesmo não pode ser utilizado com o cabelo seco, porque fica muito estranho. Dica: Para evitar o ressecamento dos fios devido ao uso continuo de gel, utilize o método crengel (creme + gel). Já tentou usar o gel-cola da Kanechom (vende na lojinha natural cujo banner está fixado no canto esquerdo aqui no blog)? É muito bom. O mousse pode ser usado com o cabelo seco ou molhado, e vc pode dar volume ou definição dependendo de como passe. Já o spray geralmente é utilizado após o penteado ja pronto (pra dar mis firmeza). Espero ter ajudado! beijinho :*

  • Reply Débora Rosa 30 de outubro de 2014 at 14:23

    Você salvou meu look de Natal e Ano Novo! Comecei agora minha transição capilar. Tenho certeza que aqui é o lugar certo para encontrar dicas maravilhosas, para sobreviver a esse momento com alta estima. Digo sobreviver porque será uma batalha psicológica para mim por muitos motivos… Mas encontrarei o ânimo que preciso para ir até o final. Daqui ha um ano e meio, dois anos, quando a transição estiver completa, conto pra vocês como foi! : ) Beijokas cacheadas

  • Reply Thainá 13 de novembro de 2014 at 17:49

    Fiz os coquinhos ontem, e hoje estou parecendo uma estrela de cinema antigo. Ficou uma gracinha, mas não sei se tenho coragem de sair com ele assim ainda, haha. Adorei as dicas, vocês aqui são salva-vidas pros meus cachinhos. Beijão!

    • Reply Ster Nascimento 15 de novembro de 2014 at 07:29

      Ei Thainá, por enquanto, vai fazendo as texturizações pra ficar em casa. Até vc se acostumar com o visual, depois vc vai saindo aos poucos. Primeiro na padaria, depois mais longe, depois na escola… Não fique com medo dos comentários que surgirão por aí. Se vc gostou, é o que importa.

  • Reply Ana Paula Ferreira Nagata 18 de novembro de 2014 at 21:24

    Meninas amei o Blog de vocês!!

    Gostaria de pedir um post sobre meninas com cachos que usam moto como meio de locomoção e claro, o temível capacete (vulgo, destruidor de cachos).

    Aguardo ansiosamente!!

    Beijos

    • Reply Ster Nascimento 11 de dezembro de 2014 at 23:43

      Ótima ideia Ana Paula. Vou pensar em algo bem legal e informativo. bjo :*

  • Reply Isabela Santos 7 de dezembro de 2014 at 07:45

    Fiz escova definitiva pela primeira vez bem nova, meu cabelo era liso porém cheio, depois que fiz a escova, minha raiz começou a crescer bem cacheada e rápido. o que eu devo fazer para mudar isso? já fiz hidrataçoes, várias coisas e nada da certo. já me falaram pra fazer cauterização, você recomenda?

    • Reply Ster Nascimento 11 de dezembro de 2014 at 23:04

      Bom, não tem como mudar a raiz do seu cabelo. Ela é o que é. O que acontece é que quando a gente passa pela puberdade, nosso cabelo muda bastante, e talvez você não tenha notado essa mudança por causa da química que usava. Como costumo dizer por aqui, aceita que dói menos! A respeito da cauterização, ela é uma reconstrução (entenda mais em; http://cacheia.com/2013/11/cronograma-capilar-sos-cabelo/) profunda que une a queratina e o calor (para facilitar a absorção), não vai fazer o seu cabelo “voltar a ser liso”, mas vai trata-lo. Já experimentou deixar o seu cabelo natural e curtir como ele é agora? Acredite, é libertador.

  • Reply Transição capilar – o que é? | Cacheia! 3 de janeiro de 2015 at 13:44

    […] poo – É uma técnica para manter os cabelos saudáveis, evitando os sulfatos dos shampoos; Texturização – Método pra tentar cachear as partes lisas (com química) ou até mesmo os cachos indefinidos. […]

  • Reply Karen Semíramis 4 de janeiro de 2015 at 22:12

    Meninas. Sem palavras!!
    Eu já estou me superando a cada dia em aceitar meus cachos, o tipo é 3c, pelo outro post que li. Mas como faz 12 anos que não deixo nem a raiz aparecer, não sei se sofreu mudança.. enfim.. Tenho certeza que vocês irão me ajudar MUITO nesta transição. Ainda tô apenas com 2 meses, tem só um pouco de raiz cacheada mas estou confiante.
    Beijos

    • Reply Mariana 5 de janeiro de 2015 at 09:30

      Que legal, Karen!
      Seja bem-vinda e se precisar de ajuda, conte conosco ;)

  • Reply Luana Miranda 13 de janeiro de 2015 at 13:08

    Olá!

    Estou iniciando a transição, porém com uma margem de raíz crescida e adotei o método do bigoudim como o que mais define e fixa no cabelo. Entretanto, mesmo com o uso do creme de pentear + gel relaxante da Capilicim, a parte que tem a química definitiva ainda insiste em não segurar. Existe algum produto que aquela reforçada na fixação? Iniciei a técnica low poo.

    Adorei o blog.. me encorajou muito a seguir neste desafio

    Abraços!
    Luana

    • Reply Ster Nascimento 15 de janeiro de 2015 at 18:40

      Ei Luana, olha, essa parte quimicada, infelizmente demora mais pra pegar a texturização. Mas vai tentando. É que a fibra do teu cbelo j´está acostumda a ficar esticadinha, com o tempo vai ficando mais maleável. Parabéns pela decisão.

  • Reply Kédina Alves 23 de janeiro de 2015 at 15:35

    Olá!
    Estou iniciando agora a transição, é tão difícil ainda mais que minha raiz cacheada ta bem pequena, e parte que ta com alisamento ta bem fina mesmo. Ou seja to me sentido tao feia RS. Porém to sonhando com meu cabelo cacheado e adorei as dicas do blog, vou tentar fazer os cocinhos ver se da certo em mim.
    Bjos cacheadas.

    • Reply Ster Nascimento 27 de janeiro de 2015 at 03:09

      Ei Kédina, esse período de transição é uma chatice mesmo. Mas não desanime. Passa mais rápido do que você pensa. Dá uma olhadinha nesse post que vai te ajudar muito: . beijoo :*

  • Reply Letícia Hellen 1 de fevereiro de 2015 at 05:02

    Oi lindaaa! Comecei minha transiçao à três meses e meio, porém, ainda utilizo muito chapinha, tipo, toooodos os dias. Gostei bastante do seu blog e AMEEEI o post, viu?
    Vou tentar fazer os coquinhos pq achei maaaaaara o resultado. Tambem gosto muito de bobes, (uso os da minha vó direto rsrsrs :p) mas ultimamente ele deixa meu cabelo muito duro
    Agora…
    Vamos partir rumo aos coquinhos
    Beijos :*

    • Reply Ster Nascimento 3 de fevereiro de 2015 at 14:05

      Letícia, tente alternar os dias da chapinha. O uso excessivo dela, acaba com o cabelo. Já deu uma olhada no post . Vai teajudar bastante n transição. Beijinho :*

  • Reply rosangela 17 de fevereiro de 2015 at 18:21

    Dura a decisão de voltar a ser você mesma, tantas criticas e dificuldades… mas sempre há uma esperança, uma luz no final do túnel e eu encontrei aqui.
    Amei as dicas, creio que agora ficará mais fácil passar por essa fase.
    Esclareci muitas dúvidas e vou corrigir alguns erros.
    Vou seguir o cronograma e cuidar mais da minha juba.
    Obrigada!

    • Reply Mariana 23 de fevereiro de 2015 at 09:01

      Eba, Rosangela!
      Seja bem-vinda! E se precisar de ajuda, conte com o Cacheia ;)

      Um beijo!

  • Reply suzy carla dos santos 28 de fevereiro de 2015 at 12:54

    Ola! Tenho 3 meses sem quimica e sofri um corte químico, porém ja estou conseguindo reconstruir. Ja nao quero mais usar chapinha, o que posso fazer para usar natural porem não ficar tão cheio e sem definição?
    Obrigada,
    Suzy

    • Reply Ster Nascimento 1 de março de 2015 at 21:41

      Oi Suzy, isso depende muito. Primeiro vc precisa cuidar bastante do seu cabelo. Se ele ainda tiver alguma química, fica difícil definir, nesse caso, use texturização. Facilita bastante. Mas se ele for natural, esteja atenta às necessidades dele. Vc ja segue o cronograma capilar?

  • Reply Missão transição: Concluída! | Cacheia! 11 de abril de 2015 at 16:58

    […] que é transição capilar? O que é texturização? O que é BC? O que é Cronograma […]

  • Reply Josiane Cardoso Pires Oliveira (Josi) 12 de abril de 2015 at 13:57

    Boa tarde comecei a transição do meu cabelo a um mês e as dúvidas são várias, mais a pergunta que não quer calar pra mim é a seguinte da pra passar pela transição sem fazer o BC???!!…Vou falar por mim não tenho estrutura psicológica pra cortar os cabelos curtinhos, outra coisa meu marido não aceitaria de forma alguma, outra coisa irei me formar em breve e não queria estar de cabelos curtos no meu tão esperado e sonhado baile….

    • Reply Ster Nascimento 12 de abril de 2015 at 16:43

      Dá sim josiane! Você só deve fazer o BC quando estiver realmente preparada! :)

  • Reply Patrícia Souza 19 de abril de 2015 at 12:28

    Adorei o post!
    Inclusive estou em transição a 11 meses e o que me salvou foi a texturização… Porém, o que eu não consegui até hoje é manter a texturização por mais de um dia… o que as pessoas chamam de day after… Todo santo dia eu tenho que fazer a texturização (a que eu faço é com bigodin, pra mim a melhor) e isso pra mim é um pouco cansativo, pois saio 6h da manhã para o trabalho e só chego 23h depois da faculdade para ainda ir enrolar cabelo fica muiito complicado… Gostaria de saber se vcs tem dicas para isso… ^^

  • Reply Clarinha 30 de abril de 2015 at 20:33

    Amei o post mesmo porque eu uso direto os”coquinhos”adoro sem contar que deixa os cabelos super macios

    • Reply Ana 1 de maio de 2015 at 13:13

      Manda pra gente no facebook, Clarinha!

  • Reply Cecília 18 de maio de 2015 at 08:59

    Meninas 6 meses de transição. Não estava mais aguentando a diferença de raiz.. Comprei vários produtos de cachos.. Fiz a texturização com coquinhos e mega feliz com o resultado… Amando os cabelos cacheados. Mega feliz..

    Duvida como eu mantenho a texturização???

    Amei o site sempre aqui vendo as novidades

  • Reply Daiane 21 de maio de 2015 at 14:32

    Oi, fiz a texturização dos coquinhos e o resultado ficou muito bom!! Porém, meu cabelo ficou armado, cheio. Meu cabelo é um pouco abaixo dos ombros com a texturização ele subiu. Tem alguma técnica em que o cabelo não fique tão cheio??

    • Reply Ster Nascimento 21 de maio de 2015 at 21:26

      Daiane, o volume faz parte! Você pode tentar usar gel + creme pra ele ficar menos armado. Beijo :*

  • Reply Debora 19 de junho de 2015 at 19:27

    Oie, meninas!!! Super amei esse blog. Aqui acho sempre tudo que preciso :)
    Estou 08 meses sem progressiva e já fiz meu BC hoje e meu cabelo já cacheou bastante, ele é do tipo 3A/3B, estou fazendo a texturização com coquinhos para definir melhor os cachos e ter um bom day after. Gostaria de saber quanto tempo eu preciso ficar com os coquinhos para obter um resultado legal?

    Obrigada,

    • Reply Raysa França 25 de junho de 2015 at 20:13

      Quando eu fazia, eu deixava umas quatro horas.
      Se ficava muito, ficava muito molinha e pequeniníssimo. Mto feio.

      Mastalvez pra você seja diferente! Hahah BEijocas

  • Reply Caroline Araujo 20 de junho de 2015 at 19:29

    Esse processo de transição é muito ruim !!!!!! E estou nele a um ano !!!!!!! E é uma tortura !!!!! Durante esse tempo já pensei em desistir !!!!! Mas estou tento muita força para não desistir pois também é uma recomendação médica , porque meu cabelo está caindo muito.

    • Reply Raysa França 1 de julho de 2015 at 10:35

      Ooi Carol, não desiste não, porque ele vai terminar logo logo, você vai ver!
      Olha, por que você não faz um corte legal? A Mari escreveu um post lindo que com certeza vai te ajudar! http://bit.ly/big-chop
      Beijocas

  • Reply naelsa cardoso 22 de junho de 2015 at 16:59

    Vc pode mi resonder onde eu encontro os bigudins

    • Reply Ana 23 de junho de 2015 at 16:09

      Oi Naelsa! Onde você mora?

  • Reply Raquel 17 de julho de 2015 at 13:58

    Estou em fase de transição a 2 meses e faço trança embutida para dormir, com os cabelos secos passo umas gotinhas de óleo de coco tranço, não muito apertado e no outro dia fica lindo e super natural! ;)

    • Reply Ster Nascimento 19 de julho de 2015 at 13:47

      Oi Raquel, adorei a dica. Vou testar aqui também! :D

  • Reply BC no Lunablu! Com Claudia Nonato | Cacheia! 21 de julho de 2015 at 16:44

    […] e você tem que descobrir métodos eficazes para defini-los com o passar do tempo: tentei texturização com coquinhos, coque alto, difusor, chapinha (quando não tinha jeito mesmo) e até o mais eficaz – a meia […]

  • Reply FAQ: Perguntas e respostas das leitoras | Cacheia! 21 de julho de 2015 at 16:59

    […] é super comum o cabelo ter essa diferença de textura. A melhor opção para disfarçar é fazer texturização nos fios e investir em bastante hidratação! Não é recomendado usar chapinhas ou fazer escovas […]

  • Reply Lia Mirtes Lopes 23 de julho de 2015 at 19:20

    Olá meninas estou apreensiva hoje não sai do PC, estudando todos os metodos existentes para texturização capilar.
    Tinha mega Hair a muitos anos, até que resolvi mudar, mas como meu cabelo é crespo e com o mega hair ficou muito detonado
    parti para a definitiva e depois muitos anos fui de progressiva…Ontem com muita coragem resolvi mudar, QUERO MEUS CACHOS novamente.
    Fui na clinica da Beleza aqui da minha cidade, e cortei a parte de trás que já está o meu natural….A parte da frente continua lisa e espigada rsrsrs..
    Estudando o seu artigo achei muito interessante a texturização…Vou comprar os produtos compatíveis para o tratamento do meu cabelo.
    Achei super interessante a texturização com coquinhos…Vou experimentar pelo o que vi aqui os resultados são ótimos e me animei mais…
    Obrigada desde já pela atenção e que Deus abençoe á todas que nos apoiam e não nos criticam…
    Beijos á todas!!

    • Reply Ster Nascimento 29 de julho de 2015 at 13:34

      Olá Lia, olha, não precisa ficar desesperada. Esse processo de transição realmente leva um pouco de tempo, e as vezes estressa muito! Mas fique tranquila, que no final vale muito a pena. Fico muito feliz que pude te ajudar. Amém, que Ele te abençoe também. Não desista! Sempre que precisar é só gritar ‘o. Beijo :*

  • Reply Como abaixar e disfarçar a raiz do cabelo sem usar químicas | Cacheia! 29 de julho de 2015 at 09:34

    […] que vocês façam apenas quando as outras dicas não derem certo, ou quando você não conseguir texturizar o cabelo. Bom, vai fazer chapinha mesmo, certo? Então mantenha o cabelo bem hidratado sempre, lave no […]

  • Reply Thamyrys Nunes 5 de agosto de 2015 at 16:30

    Estou no.processo da transicao. Quero sua ajuda amg. Socorroooo!! Cortei meu cabelo curto e estou usando rasta, me dê dicas.

  • Reply Ariadne Luz 13 de agosto de 2015 at 12:56

    Eu já passei 2 vezes pela transição e adoro essas técnicas. O meu problema é na hora de tirar eu sempre me atrapalho e estrago uma parte…..rsrsrs

    • Reply Ster Nascimento 20 de agosto de 2015 at 13:37

      Ah, acontece nas melhores famílias! hahahaha

      • Reply Beatriz 27 de agosto de 2015 at 17:23

        quanto tempo os twists duram?

        • Reply Ster Nascimento 5 de outubro de 2015 at 13:23

          Depende do seu cabelo Beatriz, geralmente costumam durar no day after. Mas cada cabelo é um cabelo! Bjo :*

  • Reply Neizy Souza 27 de agosto de 2015 at 15:41

    Ster !?
    Qual gel que vc indica para mim passar para desfarça o alisado ?

    Beijos Linda .. Amei as dicas , vou começar a transição mas não quero fazer o BC agora ..

  • Reply cida 4 de setembro de 2015 at 12:42

    este Gel Fix Kanechom Cola , e liberado para low /no poo

    • Reply Raysa França 9 de outubro de 2015 at 10:47

      Também gosto muito!
      É ótimo!
      Beijocas

  • Reply Thayse 15 de setembro de 2015 at 13:57

    Estou em caso de amor profundo com esse blog. <3 <3 <3
    Estou com 3 infinitos meses de transição, e completamente focada em fazer o melhor para o meu cabelo se comportar. rsrs

    Fiz alisamentos por 15 anos e resolvi parar pra poder engravidar, e com isso conhecer meu cabelo, porque já nem sei como ele é ao natural tadinho.

    Enfim, uma pergunta. Tem dicas de mousses potentes e que não agridam o cabelinho??

    Bjs Ster

    Obs: Ah! A resposta vem por e-mail ou eu tenho que ficar olhando aqui? #novanopedaço rsrs

    • Reply Ster Nascimento 19 de outubro de 2015 at 12:10

      Via no email, rs! Olha, eu nunca usei mousses no meu cabelo. Então não posso falar com propriedade de algum em especial. Mas vou pesquisar e colocar em pauta pra um post! :)

  • Reply Anna Clara 29 de outubro de 2015 at 12:17

    Olá! Amei as dicas! Mas não sei o que acontece com meu cabelo! :(
    Não faço progressiva há mais de um ano, e fiz um BC (sem a intenção, porque cortei para doar) no começo do ano, e parei de fazer chapinha há 4 semanas mas mesmo assim uma parte do meu cabelo continua escorrida! Já comprei cremes, faço hidratação, mas mesmo assim essa parte continua escorrida, não sei como lidar :( Vocês têm alguma dica? Obrigada!!!! Amei o blog ❤️

    • Reply Mariana 5 de janeiro de 2016 at 20:05

      Oi, Anna!
      Essa parte escorrida não está com nada nada de química? É só uma parte ou o cabelo todo?
      Você sabe dizer qual o tipo do seu cacho? E como você finaliza?

      Assim fica mais fácil te ajudar!

      Beijos!

  • Reply Processo | Revolução Crespa 17 de novembro de 2015 at 17:09

    […] texturização é uma forma de modelar enquanto o cabelo se recupera da química e existem várias maneiras. […]

  • Reply erica 7 de janeiro de 2016 at 14:14

    boa tarde meninas,fiz ontem o lance dos coquinhos e amei !!
    Fiz o BC para a transição e gostei muito do resultado dos coquinhos,o melhor de todos
    os outros no meu ponto de vista; sem contar que deixa o cabelo com volume,já que no
    meu caso o cabelo é de raiz bem fina..ERA TUDO QUE QUERIAAA !!
    obs : sabem me informar se posso finalizar com o gel de linhaça e fazer os coquinhos ? fica bom ?

    • Reply Raysa França 20 de maio de 2016 at 21:25

      Oie Erica! Sério?? Que bom deu ceto e ficou legal! Eu também gostava muito dos coquinhos!
      Pode sim! Vai deixar seus coquinhos mais durinhos, e talvez você precise desfazê-los um pouquinho depois de “prontos”.

      Beijocas

  • Reply Jénifer 9 de fevereiro de 2016 at 22:37

    Oi ja tem mais de 6 meses q parei de alisar o meu cabelo, e agora resolvi assumi los
    Queria saber se a tecnica do coquinho nao quebra o cabelo ? Quanto tempo devo ficar com eles e se posso fazer na hora de dormir? Devo sempre deixa los umidos ou tanto faz ? Desculpe tenho muitas duvidas , e ate esse foi o blog q mais me identifiquei e que tem me ajudado muito a aceitar e cuidar bem do meu cabelo como ele é … obrigado !!!

    • Reply Raysa França 19 de agosto de 2016 at 22:32

      ei Jénifer, pode usar coquinhos que não tem problema não, tá?
      você pode fazer antes de dormir sim, sem problemas! eu fazia assim.
      você pode deixar menos tempo de dia também, pelo menos quatro horas, tá?
      você precisa colocar pelo menos um creme!

      que bom que vc gosta do blog, sempre que precisar pode mandar mensaggens!
      beijocas

  • Reply Priscila Amorim 8 de abril de 2016 at 15:28

    Olá, adorei a matéria, eu tenho uma dúvida sobre o gel/leave-in…sempre ouvi falar q ficar com o cabelo úmido e com produto entupia os fios e no fim era prejudicial à saúde do fio…oq fazer??? Rs…
    Beijo!

    • Reply Ana Catarina 23 de abril de 2016 at 12:22

      Não tem nada a ver, Priscila! O condicionador sela as cutículas do fio :)

  • Reply Marcia 30 de maio de 2016 at 19:07

    Olà! Adoro o blog de vcs. Faz um ano que estou na transiçao e meus cabelos caem muito na hora de lavar e pentear e antes qd fazia selagem eles n caiam assim! Ja qd lavo eles no salao eles n caem nada.. o que faço me a judem.

    • Reply Raysa França 20 de agosto de 2016 at 01:06

      ei Marcia!
      Observe se sua alimentção está ok, se a água do chuveiro está muito quente. No salão talvez está caindo e vc não vê.
      Se aparecerem falhas, consulte dermatologista, está bem?

      beijocas

  • Reply Talita 5 de agosto de 2016 at 12:41

    Nossa cada blog que eu busco informações sobre transição está me ajudando muito, vcs estão entre eles, estou 6 meses em transição e minha raiz está muito ressecada e também ela não enrola, cortei bastante a parte lisa, está bem curtinho mais ainda não tirou toda a química, agora vou hidratar bastante pra no final do ano eu cortar tudo.
    Obrigadoo gentee Bjoo !!!

    • Reply Raysa França 20 de agosto de 2016 at 01:06

      Talita, ficamos muito felizes em sermos úteis <3
      Corta sim que vai ficar lindão!

      Beijinho

  • Reply Samanta Reylos 15 de agosto de 2016 at 13:36

    Posso usar grampos?

    • Reply Raysa França 20 de agosto de 2016 at 01:04

      pode sim! :-)

  • Reply Samanta 15 de agosto de 2016 at 13:40

    posso fzr com grampos????

    • Reply Raysa França 20 de agosto de 2016 at 01:04

      Pode fazer com grampos sim, Samanta!
      Beijo

    Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.