Debaixo dos Caracóis da Talita Maciel

Oi, meninas(os)! O post de hoje conta a história da nossa leitora Talita Maciel que durante 6 anos alisou o cabelo, além de usar muito secador e chapinha. Ela ficou 7 meses em transição (ainda tem um dedinho tem alisamento) e durante esse tempo cortou o cabelo 3 vezes antes de fazer o BC, pois não queria que o cabelo ficasse muito curto.

Ela é uma ótima inspiração para as meninas que querem cachear, mas sem cortar o cabelo de uma vez. Vejam o depoimento dela sobre a fase da transição e bc!

 

“Olá cacheadas! Estou há 7 meses em transição (ainda tem um dedo de cabelo alisado na parte da frente) e há 2 meses atrás realizei o big chop. Caraca meninas, que período difícil de transição né?! Minha história deu inicio mais ou menos aos 11 anos, com a terrível ideia de acreditar que mulheres de cabelos lisos ficavam com cara de rica (olha que bobagem kkk). Então alisei fio a fio, no começo me achava o máximo, mas fui crescendo e com a idade foram chegando as responsabilidades e ocupações da vida.

Talita com o cabelo alisado

Talita com o cabelo alisado

Comecei a sofrer por não ter mais tanto tempo para manter o cabelo sempre liso e então RESOLVI MUDAR, cortei relações com tudo aquilo que fazia meu cabelo ficar liso, no começo foi muito difícil porque os fios não cacheavam e ficavam com aquelas duas texturas que vocês não simpatizam muito rsrs Eu nunca tinha tempo para ficar horas cuidando do cabelo e não tinha paciência alguma então sofria com minha aparência, me sentia muito mal perto das minhas amigas, da família, colegas de trabalho, namorado e principalmente na rua, pois a cada olhar das pessoas eu me sentia pior.

Um dos cortes que a Talita fez antes do BC

Um dos cortes que a Talita fez antes do BC

talita-maciel-transicao

Talita durante a transição

Sobre cuidados com o cabelo, como disse, não tinha paciência nem tempo e ainda não tenho, mas eu hidratava duas vezes por semana e quando dava pesquisava algumas receitas caseiras na internet e aplicava nos cabelos. Gastei horrores pois queria sempre os melhores cremes até que um certo dia liguei no salão e agendei aquele trato para o final de semana, sai do serviço e não consegui ir para casa e fui para o salão direto sem avisar nem nada, cheguei lá e graças a Deus o salão estava vazio rsrs.

Uns tem cabeleireiros já eu tenho uma tia com mãos de fada, só falei “tira tudo o que está liso” era mais ou menos uns 5 dedos e realmente ela tirou mesmo sem dó nem piedade, o corte foi em camadas e ficou show de bola, mas cheguei lá frustrada e sai mais frustrada ainda não pela cabeleireira ou pelo corte mas pelo tamanho que havia ficado e quando secou o desespero foi maior pois me sentia um homem, é meninas, um homem rsrs.

talita-maciel-bc

Talita 1 dia após o BC :)

Ao passar dos dias fui me acostumando e aqui estou cacheada sempre. Ainda está sendo uma etapa muito difícil, pois ele não está no tamanho que quero, mas aos poucos vejo que ele está crescendo. Lavo um dia sim e dois não, continuo hidratando duas vezes por semana e no lugar dos cremes de pentear eu utilizo ativador de cachos, mousse e gel quando há necessidade.

Venho dizer à vocês, meninas, encontrem em si a capacidade de se superarem dia após dia e por mais que seja difícil sigam em frente!  Caso não saibam mais o que fazer com as pontinhas lisas minha dica é: CORTE-AS!  É doloroso, mas é um processo de libertação e cabelo cresce, fiquem tranquilas! Enfim, espero que minha história tenha servido de apoio para vocês. Assumam, assumam seus cachos, seus black e suas jubas. Digam sim ao natural!”

talita-maciel

Talita hoje :)

 

 

 

Mariana

Mariana Boaretto, 27 anos, paulistana. Mãe-coruja do Lorenzo e da Giovana, formada em Comunicação e cursando MBA em Marketing. Descobriu sua paixão pelos cachos há 6 anos e adora compartilhar dicas de cuidados, aceitação e empoderamento feminino.







comments

Comentários

Menina que cabelão lindo!!! Arrasou!!!!!
Seus cachos são lindos demais, parabéns.
Estou passando por isso tb e cortei ainda menor que o seu, imagina o drama?! hahahah
Beijos a todas

Oi, Elizama!
O cabelo dela tá lindo mesmo, né?

Cortar o cabelo é realmente difícil para muito meninas, mas não se preocupe, não. Cabelo cresce!

Um beijo, Mari

Ai que cabelão lindo !
Tb tenho uma historia parecida, mas nao tenho tantas fotos :/

Oi, Larysse!
Você segue a gente no Facebook? Nossa página é essa daqui: https://www.facebook.com/blogcacheia
Lá você pode nos contar sua história e mandar uma foto (mesmo que só uma) que postamos na página!

Um beijo,

Mari

Estou em fase de transição há 5 meses, eu fazia relaxamento a cada 3 meses num salão famoso do Rio de Janeiro, mas quando meu cabelo estava sem creme, ele não tinha vida, quebradiço e principalmente liso. Agora estou tratando e cuidando melhor do meu cabelo. Tomei coragem e estou deixando me ”libertar”,, mas é muito ruim porque poucas pessoas te tão maior apoio, enquanto sua mãe fica te dizendo que parece um leão… Não vou fazer BC porque acho que vou me arrepender, pois sempre tive cabelo grande, em Agosto vou marcar num salão para fazer um corte que fique na altura do ombro. Apenas vou cortar meu cabelo periodicamente porque aí com um ano a química fique na metade do meu cabelo.
Força meninas pela transição e estou esperando ansiosa pelos meus cachos.
Beijokas

Oi, Tay! Tudo bem?

Eu sou super a favor do BC e de deixar o cabelo curto, é libertador! Porém, sei que nem todo mundo pensa assim e cada uma tem o seu tempo, que deve ser respeitado. Se quiser ler posts a esse respeito para ir tomando coragem, temos muitos aqui: http://cacheia.com/?s=bc São inspiradores!
Para enfrentar essa fase difícil que é a transição, te indico tentar texturizações (caso você ainda não a tenha feito). Aqui um post sobre isso: http://cacheia.com/2013/12/texturizacao-s-o-s-transicao/

E, como você mesma disse, ir cortando, pois é a única forma de tirar a química. Isso ajuda o cabelo a não ficar tão diferente também.

Aqui no Cacheia somos totalmente a favor do cabelo natural tal como ele é e sempre que estiver se sentindo para baixo e sem apoio, corre para cá! Temos nossa página no Facebook também com dicas e inspirações diárias: https://www.facebook.com/blogcacheia

Obrigada por sua participação!
Beijos, Mari

Que linda!! E com certeza uma história motivadora e de uma superação incrível. PARABÉNS, pela coragem, por tudo.

Concordo plenamente, Maria Leticia!

Um beijo!

Olá meninas do cacheia! É, eu quero escrever aqui por que achei o local mais apropriado as minhas dúvidas, mas que foge um pouco do assunto, ou não .. Bom, eu tenho 16 anos, uso quimica desde os 8 anos se eu não me engano, aqueles do netinho, sabe? Mas minha mãe deu um tempo, 11 que eu começei a alisar com guanidina e com 13, passei a usar guanidina e progressiva, e estou assim até agora. Minha última química foi mês passado, só quando eu lavo, que eu percebo a raiz grande, bem cacheadinha, tipo um 3c, mas eu não tenho muita certeza, até hoje não sei meu tipo de cabelo, nem olhando as fotos e nem quando minha mãe diz. Acompanho blogs e páginas de cacheadas desde o começo desse ano, e tenho muita vontade de fazer parte disso tudo, porém, sou uma menina que tem muito trauma de muitas coisas nessa vida, uma delas é bullyng.. Hoje, eu mudei bastante, não sofro mais por isso, só que infelizmente o trauma continua. Tenho medo, porque sinto necessidade de agradar aos outros, e isso me impede da liberdade! Quando lavo o meu cabelo, eu deixo secar naturalmente, e vejo que fica tão bonito, um brilho nos olhos diferente… Mas vejo aquelas pontas lisas e desisto, até choro, porque, eu acho que não vou conseguir passar pelo bc, meu rosto é gordinho, meu nariz é um grandinho de lado, ODEIO o meu perfil na verdade! E por isso, não me vejo com cabelo curto e natural, infelizmente.. Minha prima, fez o bc, porém ela faz permanente afro, mas fica muito lindo, e ela cuida bastante! Meu cabelo não é igual o dela, digamos que o dela seria um 4B, e o meu um 3C com 4A.. Eu pensei em alisar somente a raiz com hairlife, ou melhor, relaxar a raiz e deixar o resto soltinho, fazendo texturização e cuidando como se fosse um cacheado natural, e com intervalos bem maiores entre uma quimica e outra.. Meninas, por favor, eu estou confusa! Me ajudem

Oi, Paloma!
Primeiro, seja bem-vinda e obrigada por confiar na gente :)
Segundo, fique tranquila, todo mundo no fundo no fundo quer se sentir aceito. Nosso desafio é ser maior que isso. Lembrar que antes de sermos aprovados pelos outros precisamos nos aceitar. É uma conversa de nós com nós mesmas, entende?

Eu também já sofri bulllyng, aliás, acho difícil encontrar quem não tenha sofrido, pois, infelizmente as pessoas têm essa mania de rebaixar os outros para se sentirem melhores. Quando tinha lá pelos meus 14 anos, só usava o cabelo preso porque tinha vergonha do volume e achava que meu cabelo não cacheava. Só ia para festas depois de fazer escova e chapinha. Eu precisava “ficar bonita”. Hoje eu sei que eu não me sentia bonita porque 1- não sabia cuidar do meu cabelo 2- ouvi a vida inteira que cabelo crespo é cabelo ruim. Que volume não é bonito, é cabelo armado. Enfim, quero que saiba que entendo tudo que você disse e que, sinceramente, sinta-se abraçada.

Se aceitar e se assumir não é fácil, é um processo. O fato de você querer mudar e já estar tão por dentro desse universo, já mostra o mais importante: você quer! Agora é necessário criar coragem para enfrentar seus medos e entender que nem todo mundo vai gostar, mas o importante é VOCÊ se gostar. Porém, vá com calma, leia a respeito, procure inspirações. Tenha certeza do que você quer. Lembre-se que você tem apenas 16 anos e que é uma decisão difícil, sim. Dê-se um tempo!

Separei alguns posts aqui do blog que tenho certeza que irão te ajudar nesse processo e me coloco à disposição para qualquer dúvida que você tenha. Inclusive, curta a nossa página do Facebook e mande uma mensagem para a página dizendo que quer conversar comigo (Mariana) para que possamos conversar melhor. Quero muito te ajudar! A página é: https://www.facebook.com/blogcacheia

Alguns posts (os 3 primeiros links vão para categorias, lá dentro tem um monte de posts relacionados ao assunto)

BC: http://cacheia.com/?s=bc
Transição: http://cacheia.com/?s=transi%C3%A7ao
Texturização: http://cacheia.com/?s=texturiza%C3%A7%C3%A3o
Cronograma capilar: http://cacheia.com/2013/11/cronograma-capilar-sos-cabelo/

Espero ter te ajudado! Conte comigo!
Beijos, Mari

Olá meninas, obrigada pelos elogios. Estamos todas num mesmo barco e vamos remando juntas rsrs Desejo força a todas ! Beijocas.

Adorei seu cabelo! Estou em transição e é muito difícil! Parabéns

Oi, Isis!
Que bom que gostou da transição da Talita. É realmente uma fase muito difícil, mas vale a pena depois!
Se precisar de ajuda, conte com a equipe Cacheia!

Um beijo,
Mari

Ahhhhh essa é mais que minha prima! É meu exemplo ❤️ Fica cada dia mais lindaaaaaa!

Que legal que vocês são primas, Juliana :)

Um beijo!

Que cachos mais lindos!

Que cabelo maravilhosooo esse <3
Bom meninas antes de tudo quero parabeniza-las por esse site MA RA VI LHO SO que é o Cacheia, vocês não tem noção de como tem me incentivado e me dado forças pra que eu consiga voltar a minha verdadeira identidade. Tenho 23 anos e aliso meu cabelo há 7 anos, ano passado nos meados do mês de Maio decidi deixar o meu natural crescer, fiz a ultima progressiva, cortei chanel, mantinha ele na chapinha e tudo chegou a 4 dedos de raiz, ai de tanto ouvir coisas e não ter paciência voltei a progressiva :( fiz minha ultima progressiva no final de Fevereiro desse ano, de lá pra ca decidi me assumir como sou, da maneira que Deus me criou (e ca pra nós é a maneira mais linda rs sou cachedaaa *–*) ta começando a aparecer umas ondinhas agora em meu cabelo kkkk e isso ja me alegra muito :D sei que a transição não é um periodo facil mas sei que o final valerá a pena!
Obrigada por esses posts maravilhosos e por nos incentivar a nos amar como somos e a principalmente a amar nossos cachinhos <3
Em breve voltarei aqui pra mostrar como foi a minha transição rsrs :*

Aii Amanda. que amor! Fico muito feliz por podermos colaborar com essa fase tão importante da sua vida! Vou esperar, quero logo ver esse resultado! Forçaaa que você vai conseguir! Qualquer coisa grita, tá! beijo :*

Obrigada Ster lindaaaa :) Aproveitando a deixa rs queria muito que vocês postasse algo sobre cabelinhos brancos rsrs pois é tenho muitos e não sei se assumo também (porque sou tão nova ainda :/ ) ou se continuo a tingi-los e meu medo é que a muita quimica da tinta atrapalhe meu processo de transição… E desde ja muito obrigado pela receptividade rs <3 :*

Amanda! Eu é quem agradeço! Fico muito feliz quando vocês interagem aqui comigo. Olha.. é um ótimo assunto! Vou pensar num post especial pra você! beijoo :*


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.