BC – O que é e por que fazer?

Exemplo de BC

Exemplo de BC

Mais conhecido como BC, o Big Chop (Grande Corte), é sem dúvida uma decisão e tanto a se tomar. Quem passa pela transição capilar, sabe muito bem como é difícil lidar com as duas ou mais texturas do cabelo. E pra acabar com esse problema, nada melhor do que “cortar o mal”, e na maioria das vezes nem precisa ser pela raiz! Dependendo do tempo de transição, o cabelo fica até grandinho. Mas, nem todo mundo simpatiza com o curtíssimo, por isso, prefere ir cortando as pontinhas aos poucos, até retirar toda a química do cabelo. É uma opção também.

Há aquelas que preferem radicalizar e raspar toda a cabeleira com química, muito corajoso, não acham? Na primeira vez que fiz o BC, precisei de um tempinho maior para criar coragem e cortar meu cabelo. Já na segunda vez, mesmo depois de ter tirado todas as pontas lisas, cortei de novo e de novo! Tou achando o máximo meu curtinho. Mas a decisão precisa partir de cada um, já que grandes mudanças mexem bastante com a nossa autoestima, por isso, quando fui levada a cortar o meu cabelo pela primeira vez, acabei não chegando ao objetivo desejado, pois ainda não estava preparada. Resultado; muita chapinha, e nenhuma aceitação.bc big chop

É muito importante pensar bastante antes de tomar uma decisão tão complicada. Avalie os motivos, e veja se são suficientes para chegar a tal conclusão. O resultado é satisfatório quando se tem certeza, a sensação de liberdade é muito boa. Mas, muitas meninas ficam traumatizadas e mal conseguem sair de casa.

Participar de grupos em redes sociais (indico o “Cacheadas em Transição” no facebook), seguir páginas relacionadas (créditos à página do blog “Cacheia” e à “Não troca a receita cacheada”) e conversar com quem já passou ou estar passando pela mesma coisa, ajuda muito.

Pra quem ainda não tomou a decisão ou até quem já tomou e sentiu uma pontinha de arrependimento, é bom lembrar que não há nada melhor do que ficar bem consigo mesma. Seja lá o que quer fazer, não tenha medo de arriscar por causa da opinião alheia. Os comentários inoportunos sempre virão, mas a beleza tem que vir de dentro pra fora, sinta-se bela primeiro, e isso transparecerá na sua aparência.

Pra incentivar e encorajar vocês, vou mostrar o exemplo de uma menina que sou fã de carteirinha, pela coragem e força de vontade. A Gisele Lima, que raspou tudinho  pra se livrar da química. Ela tem 17 anos, e é de Américo Brasiliense – Interior de São Paulo. Olha só o que essa linda nos contou sobre a experiência de ter passado por um BC tão radical.

bc big chop

Por quanto tempo você usou química? Que tipo?

11 anos, comecei  fazendo alisamento depois passei para o relaxamento e  por fim o selante.

Por que voltar a cachear?

A princípio porque queria ter o cabelo igual da minha irmã que é cacheado e LINDO .  Mas aí depois eu percebi que tinha que  resgatar a minha verdadeira identidade, decidi que não queria mais aquela vida escrava de selante e chapinha  e entrei em transição.

O que te levou a tomar a decisão de fazer o BC? E o que você sentiu depois?

A decisão veio pelo fator de demora no crescimento, já estava meio de saco cheio de cuidar mais da parte lisa do que a natural. Depois do BC  me senti  LINDA , MARAVILHOSA e LIBERTA,  foi a melhor sensação do mundo (inexplicável).

As pessoas te apoiaram na sua decisão?

Podemos dizer que sim, até porque seria indiferente se não apoiassem. Eu rasparia do mesmo jeito .

O que você diria para as meninas que por algum motivo tem medo de fazer o BC?

Cabelo cresce  e o meu é a prova viva disso. Vamos desapegar meu povo!

E já que estamos pertinho de 2014, nada melhor do que começar o ano, novinha em folha. Vamos lá meninas, vamos assumir esses cachinhos! Força na transição e coragem pro BC!

Ster Nascimento

Ster Nascimento, 22 anos. Gosto do meu cabelo cacheado, do meu descontrole sem pé nem cabeça, do meu 8 ou 80 e da minha zarreza perceptível. As vezes sou um amor de pessoa.



comments

Comentários

Muito bom texto…e eu sou muito fã de cabelos cacheados rsrs super suspeito

Rs! Pois é né, seus cachinhos que o diga! Obrigada pela visitinha. Volte sempre que quiser. beijo :*

Cortei meu cabelo em agosto do ano passado,em abril desse ano cortei d novo,mudei a cor três vezes e acabei voltando para o preto e agora quero sair de novo do preto.me de dica ai amiga de cor q

para eu mudar,minha alto estima ta baixa e eu quero me olhar no espelho ee sentir bem!bjss aguardo dicas

Oi Rose, eu vou contar um segredinho pra você; na ultima semana, inventei de mudar o corte do meu cabelo pra usar ele bem black,sabe. Nuss, eu tou tão deprimida depois disso, porque ele tava lindo. Até eu me adaptar vai demorar um pouco. As vezes acontece da gente fazer besteira, mas o melhor é não se desesperar. Tou tentando compensar, abusando de penteados e acessórios.No seu caso, preto é uma corzinha muito chata, você pode tentar usar o decap color pra tirar o pigmento, e se quiser continuar com um tom escuro, aconselho chocolate que é uma cor muito linda e que vai clareando e ficando legal.

Ola, tenho muita quimica no cabelo, sera q eu precisaria fazer isso? Pq eu quero trançar mas tenho pavor de cortar, a questao é: teria alguma dica ou ajuda divina pra definir meu cabelo? Pq ele nao é nem cacheado nem liso, e eu queria definir ele pra usar só ele sem medo de sair de casa, alguma dica pra fazer algum tratamento natural e sem quimica ?

Oi Juh, olha vc pode tentar texturização… Mas não existe nenhuma dica mágica pro seu cabelo voltar ao normal, infelizmente. Mas vc não precisa cortar radicalmente, pode ir cortando aos pouquinhos. Bjo

Adorei!

Valew Raai! ^^

Muito bom! Acompanho a Gisele pelo Cacheadas em transição e também sou super fã dela! Não é só uma questão de voltar aos cachos, e sim de saber, assumir e se amar como se é. É não permitir que os outros definam como nós temos que ser!
Beeijos Ster ;*

Disse tudo Ariane, aliás, seus comentários são sempre sábios. Fico muito feliz com a sua participação. Obrigada pela visita!

Onde podemos ver uma foto de como está o cabelo da Gisele?
bjss :*

Muito interessante e corajosa a decisão da Gisele. Quando alguma coisa está lhe fazendo mal é importante desde a Raiz.

Com certeza! O importante é se sentir bem! :) Obrigada pela visitinha, volte sempre!

Adorei a coragem dela!!! Queria muito ver uma foto atual dela, pra ver como ficaram os cachinhos da Gisele!! beijooo!’ adoro o blog. Parabéns a Criadora!!!!

A Gisele está certa, e é muito corajosa. Estou passando pela transição tenho 21 anos já estava a tempos querendo assumir os crespos, vendo também a diversidade na universidade pude ver que poderia me encaixar melhor em qualquer lugar com o meu jeito, meu estilo, cansada de viver escrava da dor do relaxamento, prejudicando até minha saúde, já que tenho problema respiratório e alergia. De escovar o cabelo dele fica despenteado com o vento, de me olhar no espelho e não me achar bonita , só quando eles estavam alisados, e isso tudo acabando com o meu cabelo. Resolvi assumir quando vi o cabelo lindo de uma colega e o da minha irma, depois de 1 ano usando megas de cachos sintéticos ela cortou e hoje tem cachos lindos. Realmente me pergunto porque deixei minha mãe fazer aquilo, mais estávamos todos sendo levados pela era do liso. Hoje olho minhas sobrinhas lindas com seus blacks e não vejo a hora de assumir meus cachos. Estou com tranças me sentindo linda mais ainda com a aceitação e os comentários dos meus amigos depois de publicar as fotos no face. Estou mais madura e feliz comigo mesmo.

[…] fios. Por isso, digo que voltar a cachear não é simplesmente parar de usar química ou fazer o BC, é se dedicar e cuidar diariamente das madeixas. E fazer isso não por obrigação, mas por […]

Estou na fase de transicao e a minha mao ta cocando para fazer o big chop. Minha ultima progressiva foi dia 5/6/13 e meu cabelo esta numa situacao horrorosa. Estou passando um tempo nos USA pra estudar ingles e esse cabelo + o fato de estar longe da familia e amigos esta abalando muito minha auto-estima. As vezes penso se o BC nao ajudaria mas tenho medo…

Oi Angela! Confere esse post aqui: http://cacheia.com/2014/03/por-que-tanto-medo-do-bc-afinal/
Não desiste não, força na transição!

adorei suas dicas por favor cacheia entra la no meu blog!
http://manuhcacheadas.blogspot.com.br/

[…] Quem gosta de ser olhar no espelho e ver o cabelo com duas texturas? Por outro lado, fazer o big chop não é uma decisão fácil porque não estamos apenas cortando o cabelo, estamos cortando com […]

Olá meninas
Conheci o site de vocês hoje e já estou amando. Há alguns meses, decidi que não queria mais alisar. Tentei convencer a todo mundo que eu queria cortar todo o liso assumir o cacheado, mas ninguém concordou. Há um mês eu fiz o retoque da selagem, mas cada vez menos gosto do meu cabelo liso. Sempre que faço, vem aquela sensação: é a melhor decisão? Meu cabelo fica muito batido, e eu acho que minhas dimensões (alta e gordinha) não combinam com um cabelo liso que não consegue crescer, e em pouca quantidade. Quero muito reassumir meus cachos, e acredito que, dessa vez, não vou mais ligar pra opinião de ninguém!

Isso mesmo Raissa, o primeiro passo é se decidir e se aceitar do jeito que é. Infelizmente muita gente vai questionar e criticar, mas isso não deve interferir na sua decisão. Foco e muita força! Breve quero ver seus cachinhos! bjooo :*

[…] (ainda tem um dedo de cabelo alisado na parte da frente) e há 2 meses atrás realizei o big chop. Caraca meninas, que período difícil de transição né?! Minha história deu inicio mais ou […]

[…] versão em cabelos mais curtos para quem está passando pela transição capilar ou para quem fez big chop há pouco tempo, também são perfeitas, na minha opinião até mais bonito do que em […]

Oi meninas já faz 2 anos que parei com escovas definitivas e tento resgatar meus cachos que sinto muita falta, meu cabelo até cacheia mas não como antes. Queria ter esta iniciativa da Gisele mas falta coragem enquanto isso vou cortando as pontinhas. A sensação de assumir o natural é a sensação de ser você mesma sem querer impressionar pelo o que você não é. Detalhe eu amo ser cacheada. Bjos

Oi Patrícia. É exatamente essa sensação de liberdade que não me deixa desistir mais dos meus cachinhos. Você fez uma ótima escolha, e breve seu cabelo vai estar lindão novamente! beijoo :*

[…] que 9 a cada 10 cacheadas e crespas lembram de quando a Taís Araujo fez um big chop. Essa foto é de 2014, e o cabelo está até maiorzinho. Visibilidade é muito importante, e eu […]

[…] Pra quem não conseguiu se acostumar com o curtinho do BC é uma ótima […]

Conheci essa pagina agora tenho cabelo cacheado e fiz progressiva a mais de quatro anos eu tinha o cabelo comprido mas ha dois anos cortei curtinho e liso sou refen da chapinha tenho muita vontade de assumir os cachos mas tenho medo de nao conseguir doma-los pq tenho o cabelo muito fino ai quando cmeca a sair a rais e ele se torna rebelde eu me rendo a facilidade do alisamento queria voltar a ter cachos mas tenho muito medo.

Oi Camila. É normal essa insegurança com o cabelo cacheado. Isso poque muita gente acha que o cabelo pra ser bonito tem que ser bem arrumadinho, e estar sempre no lugar. Assumir o cabelo cacheado requer bastante aceitação e paciência. Você precisa entende-lo, porque cabelo crespo/cacheado as vezes parece que tem vida própria e só fazem o que quer! rs Sem contar, que tem todo um jeitinho pra lidar e cuidar dele. Aqui no blog tem muitas dicas pra facilitar o cuidado diário com nosso cabelo e enfatizar a questão da aceitação. Espero que você se decida logo, porque a sensação de liberdade ao deixar o cabelo natural, é muito perfeita! beijinho :*

[…] e passei a ver mais videos sobre o assunto: “transição”. Eu não podia fazer o BC porque n tinha nem comprimento pra ir tirando, estava com pouco cabelo e muito curto. E a […]

[…] danificados, e há casos de pessoas que utilizaram químicas mais amenas e não precisaram fazer um BC radical (como a Ana por exemplo). Mas não existe “produto milagroso“. É preciso uma […]

Queria muito fazer o bc mas sou completamente apaixonada por cabelos grandes e por mais que o meu não esteja grande (na altura dos ombros) e que 65% seja as pontas lisas, simplesmente não consigo desapegar dessas “pontas velhas e desagradeis”. Entro de férias em dezembro e querendo ou não vou fazer o big chop.. Quanto a Gisele, parabéns.. sempre quis raspar a minha cabeça pela experiência mas nunca tive coragem.

Anna, pra quem é acostumada com cabelos compridos, geralmente é muito complicado lidar com o fato de ter que arriscar um curtíssimo. Mas pense bastante na sua decisão, e lembre-se que mudar é sempre bom. E depois, cabelo cresce. Muito mais rápido do que você imagina. Força menina, estou torcendo por você. Tenho certeza que vai ficar muito linda! beijo

Oi gente, queria saber se tem algum post relacionado à cabelo cacheado após a transição, o meu cabelo é cacheado e há mais ou menos dois anos parei com as químicas, no entanto, apesar de eu ja ter cortado toda a parte lisa, ele ainda ta muito ressecado e sem vida na parte de cima (altura da sobrancelha), faço de tudo e já to ficando encurralada, nada resolve esse ressecado, minha cabeleireira disse que ele ainda vai demorar muito para voltar ao que era antes. Obrigado pela atenção meninas, to amando o blog, bjs *-*

Oi Thalia, todos os posts e dicas também são úteis para o período pós-transitório. O que acontece com seu cabelo, é super normal, logo quando a gente faz o BC, ou até mesmo quando fazemos um corte qualquer, ele pode ressecar bastante. O que você precisa fazer, é caprichar no cronograma capilar e fazer bastante umectações. Aqui no blog a gente já falou sobre isso. Dá uma olhadinha nos links: http://cacheia.com/2014/06/cronograma-capilar-qual-etapa-meu-cabelo-esta-precisando/ e http://cacheia.com/2013/12/umectacao-capilar-o-que-e-como-fazer-e-os-beneficios-para-o-cabelo/.

Oi gente ^-^
Eu já sou cacheada assumida só que eu quero mudar o meu visual e cortar curto mais ou menos na altura da orelha… Alguém teria dicas para me dar? Se quiserem podem me seguir no Twitter para me ajudar hahahah é @dreamfatale

Beijos encaracolados :*

Oi Ana Luiza, Temos um post aqui no blog sobre corte de cabelo e na quinta também vou falar sobre isso. Segue o link: http://cacheia.com/2013/12/gocurly-como-cortar-cabelos-cacheados/ bjo:*

Eu dou a maior força a menina que qzer assumir os seus cachos
eu passei muitos anos da minha vida a base de químicas e tals
mas esse ano eu decidir voltar ao meu natural…
radicalizei e cortei o meu cabelo bem baixinho mesmo
graças a Deus a minha família e amigos me deram o maior apoio.
eu fiz o BC dia 01-03-14 e hj ele ja está bem grandinho e estou muito feliz
entrar em grupos sobre cabelos cacheado realmente ajuda muito.

Parabéns pela coragem Juliana, que bom que resolveu assumir seu cabelo natural. O apoio das pessoas que amamos conta muito! ^^

meninas, estou me sentindo péssima com o cabelo, já fui sonhadora do cabelo liso, e ai com as quimicas realizei esse sonho, mas hoje não aguento mais tanta quimica e chapinha, estou refém disso e não suporto mais, estou tentando deixar o cabelo crescer, fazendo pequenos cortes pra tentar voltar ao cacheado, mas o cabelo fica horrivel, ai nao aguento e mando ver na chapinha, estou me sentindo muito mal com isso, acho que preciso de ajuda, help me!!!

Ei mocinha! keep calm. É assim mesmo, transição é um ór. Mas vc precisa estar focada e convicta de que realmente quer voltar ao natural. É ruim mais passa rapidinho. Dê uma lidinha nesses posts, poderá te ajudar: http://cacheia.com/2014/07/quero-voltar-a-cachear-e-agora/ e http://cacheia.com/2014/09/como-sobreviver-a-transicao-capilar/ .

Gostei muito do texto, parabéns! Moro em Brasília e estou nesse processo de volta ao cabelo natural, não aguento mais processos químicos e esse cabelo artificial. Mas tenho muito medo de cortar o resto da parte lisa. Acho que é uma mudança muito drástica e tenho medo do resultado. Porém, cada vez tenho mais vontade de arriscar. Queria um cabeleireiro de confiança aqui em Brasília, que tem experiência com esse tipo de corte (BC, né?). Sabe de alguém que pode me indicar um? Meu cabelo é bem cacheado desde a raiz, não sei direito como são as denominações usadas, ele é bem cheio mas não é black power, sabe?!

Oi Ana, infelizmente nessa região, eu não sei te responder. Mas se souber de algo, prometo que falo!

Ster, você mesma corta seu cabelo?

Siiiim! :)

[…] cabelo já passou por muita coisa, o que inclui alisamento, pintura, dreads, tranças e alguns BCs. Mas a fase popular do meu cabelo foi até pouco tempo atrás, quando ele estava grande, cheio […]

Cortar o cabelo foi muito complicado pra mim… Sempre tive cabelo grande e agora ele está acima dos ombros. Só me senti segura depois de 1 ano sem aplicar química. Apesar dos dias ruins (às vezes me sinto meio “enjoada” da forma como o cabelo está, então estou investindo em faixas e lenços), sinto que meu cabelo ficou muito melhor (sem quebras, queda controlada), com mais brilho e muito mais fácil de cuidar. Sempre terão as más línguas, mas vale muito a pena pela saúde do cabelo.

Exatamente Mila! E depois, cabelo cresce menina! Ficar chateada com o cabelo um dia ou outro é normal. Por que no fim, se a gente colocar na balança tudo, no final o BC acaba sendo um ótima escolha. Força! :)

[…] que essa última parte me chamou a atenção, pois desde cortei o meu cabelo curto (não fiz big chop, cortei por opção mesmo), estou enfrentando um pouco de dificuldade em controlar meu frizz após […]

[…] fez o big chop (bc) e notou que o seu cabelo estava áspero, com frizz, e dificuldade enooorme de definição? […]

[…] de leitura:  BC – O que é e por que fazer?  , Por que tanto medo do BC, afinal? BC: Aceitação x Aprovação , O Scab Hair existe? O que é […]

[…] (com medo do que poderia vir, mas o que importava a mim, era que eu gostasse). Quando fiz o Big Chop, achei que eu me sentiria horrível pois outro ponto que a sociedade nos põe é “se você é […]

Quando resolvi assumir meu cabelo natural fiz o BC. No comeco eu senti muito medo, mas depois percebi que foi a melhor decisão da minha vida!!!! Rsrsrs Ainda estou aprendendo a cuidar dos meus cabelos e estou amando todas as coisas que vocês escrevem!!! Virei fã!!!!

Gislaine, fico tão feliz em saber que temos ajudado você! Muito obrigada por ler o nosso blog, e parabéns pela decisão de assumir o cabelo natural. um beijo :*

[…] Pra quem não conseguiu se acostumar com o curtinho do BC é uma ótima […]

Eu também tive essa coragem. Já estava cansada de sempre ter que me preocupar com a chapinha. Toda semana passando prancha. E aqueles dias quentes terríveis. Nem ficava com disposição de ficar 2hs passando a prancha.
E além do mais. Meu cabelo sempre foi bonito cacheado.
Em grande parte,decidi fazer o BC,em meio porque quero me auto descobrir. Saber quem sou de verdade. A “eu” de chapinha não era exatamente “EU”.
Agora to me sentindo mais livre. Apesar de que escuto vários comentários nada agradaveis. Várias pessoas me perguntando se estou ” DOENTE” pelo motivo de ter cortado o cabelo. Mas a verdade é que nem me importo. Estou me sentindo incrivelmente LINDA. :)

Ai Tamilis, se a gente for parar pra ouvir tudo o que falam… e se eu fosse aliar meu cabelo toda vez que dizem que devo pentea-lo, já estava careca! kkkk Parabéns pela decisão, de fato vale muito a pena. É bom apaixonar-se por si mesma, não? beijo :*

[…] o cabelo da Fê: depois de 4 meses em transição, fez o Big Chop e está totalmente natural há 5 […]

Boa tarde!!!

Eu fiz o BC sem imaginar o que era…Só conheci o site hoje…E hoje já estou com meu 4C há dois dias…Estou meio insegura, ainda mais que meu esposo adorava meu cabelo escovado e de prancha. Tenho que admitir que meu cabelo escovado e de prancha era maravilhoso, até nos ombros mas agora estou em outra fase : estou amamentando minha Isadora. BJS

Ei Vanuza, que ótimo motivo para voltar ao natural! Com certeza deve ser uma orça e tanto pra você. Dê uma olhadinha nesse link aqui:. Acho que vai dar uma ajudada nessa sua nova fasee. Beijão pra você e pra pequena Isadora tbm. <3

[…] post de hoje quem tem a voz é a Claudia Nonato! Essa linda ganhou um BC e um tratamento no Lunablu de São Paulo, no dia 23 de Janeiro, durante o Encontro Cacheia no […]

[…] um padrão estético que você não se enquadra. Vai ter que lidar com a transição capilar, com o BC, com o preconceito. Vai ter que aprender a cuidar do seu tipo de cabelo, e achar maneiras eficazes […]

Queria sim cachear os cabelos permanentemente, ainda assim, só uso ele curto, ora cachos ,ora desfiado. Então, mesmo com química e corte, uso ativador de cachos e consigo moldar os cachos por ser finíssimo os fios. Recomenda algum produto para encorpar meu pixaim, rsrs

Deixa eu entender… vc usa química? Porque se sim, fica complicado.Ela deixa o cabelo ralinho mesmo. Mas vc pode tentar texturizações: http://cacheia.com/2013/12/texturizacao-s-o-s-transicao/. bjo

[…] Fazer o BC não é pra qualquer uma! Tem que ter muita coragem, força de vontade e determinação. Mas no fim, não há nada melhor do que a sensação de liberdade. A Ellen Sacramento tem 19 anos e atualmente mora em São Luiz – Ma. Ela fez o BC e contou pra nós do Cacheia como se sentiu com essa experiência. […]

[…] fazendo isso sempre. Eu também fazia, porém não é aconselhável. Guarde tudo para um big chop ou faça texturizações, mas não caia na ilusão de pensar que assim seu cabelo crescerá mais […]

oi linda,estou passando por isso
estava procurando um jeito de mudar meu visual
meu cabelo esta muito curto muito mesmo,me sinto mau assim
porque eu usei produto quimico e aconteceu que meu cabelo estava caindo muito
tive que corta que nem de homem,ficou que nem cabelo social .isso tem 4meses que aconteceu,mais graças a Deus ja esta crescendo.

Desapega mulheeeer! Curta o curto! Mudar as vezes é bom. Sem contar que cabelo cresce tão rápido. Logo você vai tá desfilando com uma juba liiinda por aí. :)

Olá, bacana sua história.Então… final do ano passado eu coloquei na mente de que iria parar de dar a quimica, mas em fevereiro o meu cabelo começou a cair,mas não me preocupei muito , quando foi em março relaxei o cabelo novamente, até ai tava caindo pouquinho, mas no mês seguinte começou a cair muito, e resolvi que não vou mair dar quimica, cortei a parte mais alizada do meu cabelo , deixei curtinho, e hoje ele ainda ta coindomuito, já estou com falhas enormes na cabeça, toda a latera e frente já da pra ver o couro cabeludo, esta bem vazio ele era muuuuito volumoso e hoje esta uma droga, estou super triste , cm medo de ele continuar assim caindo horrores , tenho medo até de pentear pq cai só de eu puxar um pouco. Comecei a usar o tônico de alho hoje e se não parar de cair vou passar a zero. abraços. A dorei seu cantinho!

Oi, Angel!

Nossa, que pena :(
Você procurou um médico também? Acho importante você falar com um!

Se precisar de alguma coisa, estamos por aqui!

Bjs

Fiz meu bc sexta , passei a máquina 5 e estou me sentindo super bem , e vocês aqui do blog foram muito importantes na minha decisão.
Virei totalmente fã do blog! <3

AI, Tainá, que amor!
Você não tem ideia do quanto ficamos felizes quando sabemos que alguém fez o BC e que nós ajudamos nessa decisão <3

Manda sua foto por inbox lá no Face que postamos na página! É facebook.com/blogcacheia ou posta uma foto no Instagram e nos marque é @blogcacheia

Beijos e parabéns!

[…] gostar de um corte de cabelo ou se frustrar com o resultado do BC é comum. Mas muitas pessoas, acabam acreditando que existem produtos que farão o cabelo crescer […]

Olá Meninas!
Estou entrando em transição, a ultima progressiva que fiz foi a quase dois meses.
Estou pretendendo fazer meu bc em breve.
Antes não conseguia nem pensar na hipótese de cortar o cabelo, mas hoje não vejo a hora de fazer isso logo e resgatar de uma vez por todas minha identidade.
Estou adorando o blog de vcs, e espero voltar aqui logo para contar qual a sensação q terei qndo fizer o bc.
Obrigada pela ajuda meninas! Bjos :)

Oi Izadora, fico muito feliz em saber que gosta daqui! Vou esperar ein! Tenho certeza que vai ficar linda *-*

[…] fácil para algumas de nós já que isso interfere diretamente na auto-estima. Talvez por isso, o BC (big chop) seja tão […]

Olá bom dia!
Meu cabelo é muito seco mesmo, uso mega hair e já tem uns 7 meses q não uso química nele e estou tirando toda a parte que foi alisada e ja quero deixar de usar o mega hair, so que queria saber de vc se tem alguma receita que possa tá deixando meu cabelo mais solto com cachos?

Oi Jeane, tudo bem? Olha, depende muito sabe. Cada cabelo é de um tipo diferente. Alguns, realmente não formam cachos. São os cabelos crespos ou afros. Assim como os cacheados, eles também são lindos! Antes de tudo, você precisa identificar o seu tipo de cabelo e aceita-lo. Dá uma lidinha nesse post aqui: http://cacheia.com/2014/02/tipos-de-cacho-como-identificar-o-seu-dicas/ . Dá também uma olhadinha nessas dicas para definição capilar: http://cacheia.com/2014/02/definicao-capilar-receitas-caseiras/ Beijooo :*

[…] Não existe um tamanho exato, mas para ser considerado um grande corte (big chop – bc), você precisa cortar uma boa parte do comprimento existente do cabelo. Se você preferir cortar […]

Responder

Cristina Martins Caitano

Olá meninas tenho meus cabelos relaxado , é desde de Julho q não faço relaxamento gostaria de saber como faço pra tirar as pontas alizadas ?

Oi Cristina, infelizmente só cortando :(

Já estou a 3 meses sem alisar, e aí eu resolvi deixar ele natural mesmo. A decisão veio no final de novembro, já que eu nunca gostei de secar, pranchar, e alisar, por que é bem chatinho. Infelizmente eu não tenho coragem de fazer BC, pois tenho medo de algumas pessoas me zoarem na escola/van e etc. Estou procurando um corte bem legal para o meu tipo de rosto (oval) e que ficaria bem na minha idade, eu tenho 13 anos, hahah. Alguém aí poderia me indicar um corte bem legal? Beijos!
asdezprimaveras-blog.blogspot.com

[…] que apesar de tudo isso, o resultado é mais que gratificante, é maravilhoso! A sensação após o big chop é de liberdade total e a felicidade de ter seu cabelo natural novamente é muito […]

Olá! Acabei de descobrir seu site, e estou amando muito! Comecei a alisar meu cabelo com uns 10 anos, por não me identificar muito com os cachos, mas agora que eu já estou quase com 16, não estou mais aguento ser refém dos secadores e chapinhas. A última vez que o alisei foi em novembro de 2015, e agora em fevereiro de 2016 já estou ficando louca porque estou com apenas 3 dedos de raiz e não tenho muito o que fazer a não ser voltar para os secadores e chapinhas, apesar de não estar nada feliz com isso até mesmo porque meu cabelo está caindo muito mais agora do que antes. Vocês têm alguma dica para me dar, de como cuidar e como resistir nesses primeiros meses de transição? Sinto que vou pirar a qualquer momento! Beijos

Oi, Maria Claudia!

É assim mesmo, tenha paciência :)
Aqui temos um guia sobre a transição que vai te ajudar: http://cacheia.com/2015/10/transicao-capilar-guia-definitivo/

Beijos!

Oi meu nome e Jéssica tenho 13 anos e desde 05 anos eu dei química em meu cabelo ai quando chegou no dia 25 de dezembro eu resolvi corta ele todo pra tirar a química mais quando eu fui fazer isso não deu pra mim corta todo,por causa da tesoura que tava ruim ai eu procurei um barbeiro que mim indicaram eu fui e ele terminou de corta mais ele não cortou do tamanho Joaozinho porque meu cabelo tava todo quebrado de tanta química ai ele deixou como tava passou um produto em meu cabelo sem amônia mais tinha pontas que estavam com química ainda ai eu estava mim sentindo bem mais ao mesmo tempo eu não queria ver mais aquelas pontas cheias de químicas ai eu resolvi corta ele todo Joãozinho e tou querendo ver logo ele grande ou um pouco maior muitas pessoas mim ver na rua é mim confundem ate por um menino fico morta de vergonha não tem mesmo nada além de paciência?

Oi, Jéssica!
Primeiro, parabéns pela coragem de cortar e assumir seu cabelo natural.

Sim, no geral, precisamos ter paciência, mas existem alguns métodos caseiros para ajudar no crescimento do cabelo. Temos um guia completo aqui: http://cacheia.com/2015/11/como-aumentar-o-crescimento-do-cabelo-de-forma-segura-o-guia-definitivo/

Beijos!

oooi, ano passado eu tinha vindo aqui no blog desesperada pra me livrar do alisamento que fiz, tomei coragem, e fiz meu BC, enfim, to mt feliz com meus cachinhos vermelhos

Que linda, Jéssica! Manda foto pra gente lá no facebook :)

Lindo texto amei mais dicas por favor

[…] que passar por esse processo foi na minha vida e na de outras mulheres. Completo um ano de “grande corte” em abril e é claro que eu não ia ignorar cada uma dessas lembranças, boas e ruins. São meses […]


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.