maisena

Raysa, 19 anos, vegetariana, belo-horizontina e mineira de coração. Estudante de ciências sociais, apaixonada com pessoas, viagens, desenhos, história, culinária e cabelos.

Essa receitinha caseira com maisena é do tempo da vovó! É conhecida também como “touca de gesso”, e lá pros anos 40-60, era usada pelas meninas que queriam fios mais lisos. Fiquei surpreendida com os resultados quando utilizei esse ingrediente, e desde então, a maisena tornou-se meu ingrediente preferido para hidratações caseiras. É gatinhas, eu sou fã da sabedoria popular.

Quando utilizado corretamente, o amido de milho tem o poder de reduzir o volume, hidratar, e trazer uma maciez incrível pro cabelo. Podem ficar tranquilas que ninguém vai perder os cachinhos…  Após muita pesquisa, muitos testes e muitas cagadas, eu descobri a maneira certa de usar a maisena.

A máscara de maisena deve ser colocada no dia da hidratação do cronograma capilar. Então, vamos à receita?

 

Ingredientes

– 1 colheres (sopa) cheia de máscara de hidratação

– 1 1/2 xícara de água filtrada.

– 2 colheres (sopa) cheias de maisena.

– 1 colher (sobremesa) de açúcar (Cuidado com o uso desse ingrediente, porque ele afina os fios).

– 1 colher (sobremesa) de glicerina líquida (ou bepantol)

– 1 ampola de vitamina E (opcional)

 

Modo de Preparo

– Lave bem os cabelos com o shampoo e escorra o excesso de água com auxílio de uma toalha seca. Não seque os fios com o secador. O ideal é que você passe a hidratação nos fios ainda úmidos.

– Misture bem o amido de milho na água fria.

– Coloque essa mistura em uma panela, e leve ao fogão em fogo baixo, mexendo sempre. Não se descuide da misturinha no fogão. Quanto mais baixo o fogo, e quanto mais você mexer, mais lisa é a textura. Quando engrossar e atingir a consistência de um mingau, desligue.

– Espere 5 minutos até que o mingau esfrie um pouco, mas ainda esteja quente. Acrescente o açúcar, a glicerina (ou o bepantol), a vitamina e a máscara de hidratação. Misture novamente.

hidratacao de maisena

O resultado final deverá ser parecido com este.

– Divida o cabelo ainda úmido em mechas e aplique a máscara caseira desde a raiz. Penteie essas mechas com o produto já aplicado, levando o produto da raiz até as pontas. Utilize a máscara com bastante abundância. Você pode usar qualquer pente ou escova, eu recomendo pentes de madeira aqueles pentes finos de plástico.

– Ao terminar de enluvar todos os fios com a máscara, envolva os cabelos com uma toalha úmida. Eu observei que todas as hidratações são potencializadas quando eu faço isto, e moças, isso é dispensável apenas quando a umidade relativa do ar estiver superior a 70%.  Por via das dúvidas, eu sempre coloco a toalha bem molhada em volta dos fios.

Tempo do produto no cabelo: 30 minutos a 2 horas.

– Após deixar que a gororoba aja no cabelo, enxague os fios APENAS com água. Confiem em mim, o cabelo não vai ficar sujo. Isso é de extrema importância mocinhas, se vocês usarem shampoo, vocês vão jogar toda a hidratação fora! Então apenas enxaguem com muita água, e condicionem o cabelo normalmente.

 

Quanto tempo devo deixar no meu cabelo?

Sobre essa questão do tempo de ação da  máscara: É RELATIVO! Depende do seu cabelo e dos objetivos. Se você deseja pouca redução de volume, deixe, em média, por meia hora. Se deseja redução drástica, deixe 2 horas. Conheçam o cabelo de vocês.  Se você deixar de 6 horas a 8 horas, seu cabelo alisará, dependendo do tipo dele. E não vai ser um alisamento bonito, vai ficar um negócio estranho e espigado!

O “ponto” ideal para o meu cabelo é quando os fios ficam durinhos. Isso demora, em média, uma hora. Antes disso, não sinto muita potência na redução de volume, e depois, o cabelo fica com o efeito espigado horrendo. Por isso, minha recomendação é a seguinte: testem a hidratação várias vezes, por meia hora, quarenta minutos, e até uma ou duas horas e vejam como o cabelinho de vocês lida com essa questão do tempo.

 

E os resultados?

Os resultados são lindos! A maisena ajuda a pesar o cabelo, aumentando também a definição de cachos e o brilho. Pra quem está na transição, é uma receita ideal e natural.

Para as moças que estão grávidas, ou para as transitetes que estão com uma dificuldade enorme de “abaixar” a raiz, a maisena é a resposta natural para todos os problemas de vocês! No início da transição, eu usava todas as semanas e conseguia igualar bastante a diferença entre o comprimento e a raiz cacheada. O efeito não é definitivo (ainda bem, não queremos perder nossos cachos, não é?), mas o auxílio é gigantesco nessa fase. Pra quem não está na transição, essa hidratação é também muito poderosa: além de reduzir o volume, a hidratação aumenta o brilho dos cachos e o melhor, aumenta a definição!1É só amor!

Então é isso, gatinhas, usem e abusem do meu segredo de ouro. Qualquer dúvida, me perguntem nos comentários que terei o maior prazer em respondê-las.

Abraços e muitos  beijos,

cronograma-capilar-tabela
317765_365612513531377_64144693_n-001
    • Raysa França says:

      Oi Gabriela, tudo bem? Que bom que vc curtiu o post. Eu vou procurar pra você na internet opções que vendam na França – sem petrolatos – para você fazer a hidratação e respondo o mais rápido possível! Bjos

  1. Ana Grava says:

    Olá.. adorei sua dica, quero mto fazer.. mas fikei em duvida em relação ao shampoo e a mascara..
    Posso fazer com qualquer mascara da pantene, da wella e etc..?
    O shampoo pode ser qualquer um, ou tem q ser um da lista como o pós progressiva da Bio??
    Obrigada.. bju

  2. eliana says:

    O açúcar afina os fios? E o mel? Ñ devo substituir, qudo ñ tenho, o mel por açúcar? Por exemplo, no mês passado usei mel e este mês tô usando açúcar mascavo. Vou testar esta receita!!!!

      • eliana says:

        Ok, Ana
        Estava usando o açúcar mascavo nas hidratações mas vou usar menos e continuar com o mel mesmo. Pelo que li, o mel é muito bom p/ os cabelos. O açúcar mascavo tb mas vou usar menos até porque ele ñ se dissolve totalmente e por isso pode esfoliar muito os fios.
        Obrigada por responder =)

      • Mariana Boaretto says:

        Oi, Carla!
        Complementando o que a Ana falou, particularmente, nunca testei o mel nessa receita, mas sempre o uso em outras (e nunca uso açúcar). Acho que o mel dá um brilho lindo no cabelo e sinto que eles ficam mais “selados’ também :)

      • Luciene says:

        Ana depois de fazer a hidratação, mesmo não lavando com o shampoo no dia, e os outros dias que o cabelo for lavado com shampoo?? vai sair a hidratação?? tipo o cabelo não vai voltar a ficar com a raiz alta?

  3. Desireé says:

    Olá, meninas!
    Pinto o cabelo de vermelho e gostaria de saber se essa receita causa alguma interferência na coloração. Devo fazer antes de pintar ou posso fazer depois da tintura mesmo?

    • ana says:

      Oi Desireé! (amei seu nome hahaha)
      Bom, meu cabelo é virgem. Mas a Ster daqui do blog pinta o cabelo de ruivo também e não teve problemas com a hidratação não, viu? Pode ficar tranquila!

      Beijos

  4. Mía F says:

    Tem problema se for feito com açúcar mascavo ao invés de açúcar normal? E no meu caso eu fiz, mas sobrou muuuuito! O que eu faço, posso guardar e usar depois? tipo no dia seguinte?

  5. Mía F says:

    Amei e amei! Fiz a hidratação com o açúcar mascavo como falei e deixei uma hora. Meu cabelo é tipo 3a e díficilmente consigo uns cachinhos definidos. Fiz a hidratação no período da noite e de cara ja notei muito brilho(meu cabelo estava muito opaco, agora está bem melhor) e ele ficou bem macio. Porém ele estava um pouco liso. Fui dormir com o cabelo molhado pois tinha que acordar no outro dia cedo infelizmente e quando acordei ele estava com cachinhos iguais de babyliss e eu não fiz nada, apenas deitei e dormi com ele molhado! Os cachinhos ficaram com frizz, acho que pelo travesseiro, mas ficaram lindos e pra mim que nunca tem cachinhos definidos, isso foi maravilhoso!

  6. Desireé says:

    Oi, Ana!
    Muito obrigada!
    O nome doi escolha da minha mãe. Eu gosto também, mesmo tendo passado uma vida inteira tendo que soletrar. rsrsrs
    Vou experimentar sem medo agora e relatar pra vocês a minha experiência :)

    • ana says:

      Carine, a banana entraria em nutrição. O nosso foco aqui é a hidratação do cabelo. Tenta fazer separadinho pela primeira vez e depois junta!
      Beijos.

  7. karolina da costa de araujo says:

    amei a dica,vou testar.. estou aprendendo a gostar dos meus cachos e ter blogs assim me estimula e auxilia a não alisar eles :). o blog é muito bom ;) Parabéns!!!

  8. Brendha says:

    Oi!! Fiz no meu cabelo, só que com banana. Eu amassei ela dentro da mistura toda mesmo, a unica coisa é que teve alguns pedacinhos no meio da mistura que não ficaram 100% amassados, mas acho que isso não é problema. Estou aqui com a toalha enrolada na cabeça á quase 1 hora, e pretendo deixar por mais uns 40 minutos. Uma mecha saiu sem querer da toalha e eu pude notar nela uma coisa que gostei, os fios estão lisos, e a ponta ondulada, um lindo ondulado que eu perdi com a progressiva. Agora é só esperar um pouco mais mas já acho que vai dar super certo!

    • Mariana Boaretto says:

      Que legal, Brendha! Depois conta o resultado pra gente.
      Ah, não precisa ficar tanto tempo assim com a máscara não! Depois caprichada finalização.

      Beijos!

  9. Shay says:

    Olá meninas!

    Fiz a máscara porém coloquei alguns ingrediente que estavam disponíveis, fiz o ‘mingau’ da maizena, adicionei 2 Colheres de creme hidratante e 2 de azeite de oliva, só que o resultado não foi muito bom. Na hora a aplicação eu até senti ele mais macio mas quando retirei ficou com um aspecto seco, não sei se não deixei o tempo necessário.. o que poderia fazer para melhorar?

    • ana says:

      Oi Shay! O que você fez de errado foi ter colocado o azeite de oliva. A maizena entra como hidratação e o azeite como nutrição! Ou é um ou outro. Beijos!

  10. Tatiana says:

    Ola!

    Parece muito boa esta dica. Apenas uma questao:
    Quanto tempo dura o efeito? E o cabelo volta ao normal, certo?
    Sendo um produto natural assumo que nao crie danos como quimicos alisantes e permanetes?

    Eu tenho o cabelo curto, uns 10 centimetros e adoro cachos. mas esta com muito frizz agora e ressecado e gostaria mutio de tentar .

    • ana says:

      Oi Tatiana! O meu durou umas 3 semanas, viu? A maisena não alisa não! Ela apenas “acalma” os fios um pouco e hidrata profundamente.
      Beijos!

  11. Jennifer says:

    Se eu não usar bepantol ou glicerina dara o mesmo resultado:
    O que tenho disponivel é:
    -Hidratação NOVEX Oleo de coco virgem;
    -Amindo de milho;
    -Xampu
    -Agua filtrada
    -Açucar

    Posso substitui o bepantol pela banana ?
    O que posso substituir a Vitamina E?

    Beijo :-)

    • Raysa França says:

      Oi Jennifer, tudo bem?
      Não precisa esquentar com os ingredientes que vc tem!
      Faz a hidratação de maisena normal, com açúcar.
      Não precisa por banana e nem vitamina E se não tiver.
      A vitamina foi apenas uma sugestão.

      Beijinhos, espero que funcione.

  12. julia carla says:

    Olá meninas, adorei a dica…tenho um casamento para ir amanhã e meu cabelo está com a raiz super alta, vou fazer essa hidratação hj com o creme hidratante, amido de milho, água e com mel (pq meu cabelo não se dá muito bem com o açúcar), depois volto aki pra contar pra vcs como ficou…bjinhoss

  13. Gabi says:

    Oii, queria saber se no lugar da agua filtrada eu posso colocar leite?! Pq sempre ouço dizerem q leite e muito bom pro cabelo.
    Beijinhos cat ^^

  14. Damares R. Santos says:

    Boa tarde,
    Posso adicionar a maisena no condicionador do meu filho ele tem 2 anos e 7 meses, o cabelo dele é um liso volumoso, gostaria de tirar esse volume. Obrigada!

  15. Marina Lima says:

    Olá Boa tarde gostaria de saber no meu caso desde de muito novinha aos nove anos uso produtos para tirar os cachos agora com vinte um anos não posso mais usar produtos químicos por problemas de saúde posso usar a maizena mesmo no meus cabelos não sendo virgem mais mas quero só para abaixar o volume da raiz, será que funciona em cabelos que já usou química.

    • Larissa Konze says:

      Olha eu não sei qual tipo de alisamento você usou em seu cabelo, a maisena não irá fazer mal para ele mas dependendo do tipo de alisamento pode não ter o efeito esperado. E para tirar o alisamento só cortando mesmo viu Marina! Espero ter ajudado beijos!

  16. Dani Mendes says:

    Oi, posso usar substituir a água pelo leite e colocar somente o açúcar (tirando a glicerina e a ampola, mas continuando com a máscara)? Por que uma vez eu fiz com leite, maisena e azeite de oliva e o resultado foram cabelos soltos, com brilho, mais definidos e macios.

    • Raysa França says:

      Oi Dani, pode substituir a água por leite sim. Mas a hidratação vai ficar mais “pesada” e mais reconstrutura, vai encorpar mais seus fios. Pode colocar azeite também, mas daí vira nutrição. Adapte a receita às necessidades e resultados do seu cabelo!
      Bjim

  17. Rosany says:

    Eu faço curso de cabeleireira e minha professora diz q passar condicionador após fazer a hidratação devolve oleosidade ao cabelo ele sela as cuticulas do fio e retira a ação da hidratação.

  18. Alana Coutinho says:

    Olá, fiquei super interessada nessa dica, mas meu cabelo tem química e no momento tô no comecinho da minha transição.. não pretendo cortar ele bem curtinho nem nada mas pretendo fazer de tudo pra abaixar a raiz até que dê pra fazer um corte legal, então.. pelo fato dele ter química essa dica vai deixar ele com algum cacho(TOMARE que sim)? ou só vai hidratar e abaixar o cabelo? e como eu devo fazer com ele na hora de colocar a toalha úmida? por favor respondam!1!

  19. Débora Araújo says:

    Olá meninas!Eu quero saber o que usar após finalizar essa hidratação. É necessário usar algum creme? Ou posso deixar meu cabelo secar naturalmente sem usar nada? (:
    Ps: Amei o blog!

    • Raysa França says:

      Oi Débora, tudo bem? Seja bem vinda! Depois que você fizer a hidratação e enxaguar o cabelo, vc pode finalizar normalmente! Eu costumo usar um combinadinho que eu chamo de cregel: creme + gel. Eu passo creme de pentear e logo em seguida, gel. Fica ótimo. Beijos,

  20. Luanne Lima says:

    Meninas, tenho uma duvida: Essa hidratação eu posso usar toda vez no cronograma capilar? Toda vez que for hidratação usar essa hidratação de maisena?

  21. Luana Gabriela says:

    Olá,queridas.
    Tenho 15 anos e moro em Curitiba PR, eu queria realmente agradecer por vcs ajudarem ( não só a mim, mas por muitas outras moças)a nos incentivar e nos instruir a como nos especializarmos em nossos cachos ;)
    Eu tenho uma pequena dúvida que provavelmente muitas de vcs tiveram:Meus cachos são bem definidos quando estão molhados, e mesmo passando gel e outro tipo de creme , ele não deixa de armar,fica todo frizado e isso me deixa extremamente deprimida.Gostaria de saber se tem alguma forma de deixá-los definidos por mais tempo sem ter que gastar horrores. Muito obrigada !

    • Ster Nascimento says:

      Oii Luana, esse é um “problema” que atinge a maioria das cacheadas. E um dos motivos que me fez entrar no mundo das químicas. Existem algumas maneiras sim de driblar o frizz e o volumão, mas te digo por experiencia própria que a melhor forma de lidar com isso é aceitando a aparência do seu cabelo cacheado. Hoje eu não me importo mais tanto com isso.e olha que meu cabelo consegue ser muito rebelde. Mas aceitar, facilita muito as coisas. Mas tente seguir o cronograma capilar, essa hidratação de maisena é muito eficaz pra diminuir volume, e tente a tecnica loc tambem. É perfeita pra definição e redução de frizz. segue o link: http://cacheia.com/2014/06/tecnica-loc-liquido-oleo-creme/

    • Raysa França says:

      Oi Raquel, tudo bem? Pode usar essa hidratação sim!
      Inclusive, é melhor se você colocar tanto o bepantol quanto a glicerina, pra dar um “UP” no poder hidratante! Beijos

  22. kamylla says:

    Oi Boa Noite tudo Bem, Ameei muito sua dica, mais tenho um grande problema, meu cabelo era muito cheio e cacheados só que dei luzes e meu cabelo ficou terrivel caiu muito meu cabelo e ainda ta quebrando muito, meu cabelo ta curto sem cachos nenhum e muito fraco, Sera que tem problema se eu seguir sua dica? e se eu usar meus cachos vao voltar? Me Respondam Bjo

    • Raysa França says:

      Oi Luana, tudo bem contigo?

      Se você substituir o bepantol por óleo de amendoas, sua receita vai virar nutritiva, e não hidratante!

      Beijos,

  23. Isabella says:

    Oi linda, eu vou fazer a hidratação e quero saber 2 coisas: eu tenho uma raiz beem seca e o comprimento é enrolado e macio até as pontas, eu posso passar o produto na raiz e no comprimento? E eu tenho o bepantol líquido mas n tenho a vitamina E, eu posso do usar o bepantol sem a vitamina? Obrigada.

    • Raysa França says:

      Oi Isabella, tudo bem?
      Você pode passar o produto na raiz e no comprimento sim!
      Normalmente, eu começo pela raiz, que é onde meu cabelo é mais seco e vou levando com um pente ou escova até as pontas.
      Você não precisa necessariamente por a vitamina E, porque é opcional!

      Disponha, beijocas

  24. Eduarda Araujo says:

    Oi Raysa, tudo bem? Bom, meu cabelo ao natural é cacheado tipo o da Ana Paula Arósio. Só que eu fiz uma hidratação pra baixar a raiz fo cabelo e alisou :( Meu cabelo agora, está cacheado na raiz e ondulado no comprimento. Meu cabelo é fino, e quero saber, quanto tempo eu deixo a máscara no cabelo? Minha mãe tem o cabelo liso, cheio e grosso naturalmente, pois está sem química alguma. Quanto tempo ela deixa a hidrataçao? Beijinhos, amei as dicas :*

  25. Eduarda Araujo says:

    Oi Raysa, tudo bem? Então, gostei muito das dicas, mas me diga uma coisa. Eu tenho o cabelo cacheado tipo o da Ana Paula Arósio, da raiz as pontas, e muito fino. Mas, eu fiz uma hidratação para tirar o frizz, que acabou alisando o meu cabelo. To ha 6 meses sem química, e meu cabelo ta cacheado na raiz, e ondulado no comprimento. Quanto tempo eu deveria deixar a hidratação para ajudar a cachear meu cabelo? Outra dúvida: Minha mãe tem o cabelo grosso, cheio, porém liso, e sem química alguma. Quanto tempo ela deve deixar a hidratação? Beijinhos <3

    • Raysa França says:

      Oi Eduarda, eu tô ótima e você?
      É a mesma do outro comentário? haha Então, aposto que seu cabelo natural é lindo! Provavelmente, o que eles passaram no seu cabelo foi uma progressiva batizada… Muito cuidado com essas “hidratações” de alguns salões… Nesse ´pst eu expliquei tudo direitinho: http://bit.ly/escovas-progressivas-cancer
      A hidratação vai ajudar a abaixar o volume da raiz, mas o comprimento é só com texturizações e corte mesmo!

      Bjocas

  26. Michelle Lima says:

    Oi Raysa, tudo bem? Gostei das dicas. Mas me diga uma coisa, minha filha está na transição (raiz cacheada, e comprimento ondulado). Quanto tempo ela deixa a hidratação, e por quantas semanas ela faz para o cabelhinho dela voltar aos lindos cachos? Beijinhos :*

  27. mary says:

    Oi boa tarde!
    Estou indo cuidar dos meus cabelos no beleza natural.
    Apesar de não gostar muito de cachos eu também cansei de colocar química. Quero saber, eu posso usar essa hidratação? os meus cachos vão ficar solto e não embolado?

      • Raysa França says:

        Oi Mary, tudo bem? Então, MUITO CUIDADO COM O BELEZA NATURAL!! De natural não tem nada, o super relaxante é química sim! Nós incentivamos o uso do cabelo 100% naturais, sem quaisquer químicas (exceto tintas, shampoos, etc).
        Sobre a hidratação, vão deixar seus cachinhos soltos sim, mas é melhor se você também fizer algumas umectações e nutrições! O resultado é combinado é mais positivo.

        Se você tem fios finos, deixe no máximo duas horas e diminua a quantidade de açúcar.

        Bjocas

  28. Mi Machado says:

    Olá meninas!! Gostei muito do assunto. Tenho uma menina de 2 aninhos. A raiz dela é lisa, ai vem os caixinhos pequenos e qualquer coisa ficam cheios de frizz e super altos. Por quanto tempo posso deixar a máscara nos fios dela? Posso fazer só com o creme, maizena e bepantol?
    Beijinhos e grata

    • Raysa França says:

      Oi Mi, tudo bem com você? Que bom que gostou. Poxa, que gracinha. Aposto que ela é uma fofa!!! Então, você pode deixar nos fios dela entre 30 minutos a 01 hora, está bem? Você pode usar maisena, creme e bepantol sim que dá super certo. Outra dica legal para diminuir o frizz é fazer uma hidratação de creme + leite de coco. É ótimo e fica super cheiroso.

      Beijocas e boa sorte!

  29. Jaqueline says:

    Meu cabelo é liso na raiz e o resto é enrolado e quero cachos mais bonitos e mais cheios. Será que por ajudar a tirar o volume vai ficar feio meu cabelo?

    • Raysa França says:

      Oi she! Eu acho 2x por semana, muito! o cabelo vai ficar bem esmirradinho :((

      Mas você pode testar, e descobrir, porque isso é relativo e depende do cabelo!

      Bjocas

  30. rozy says:

    Olá boa tarde, tenho cabelos longos e cacheados, porém não tenho muito tempo pra cuidar deles, as vezes só faço um coque e assim passo o dia todo, posso usar essa máscara sem medo pq meus cabelos são bem oleosos e a maioria dos produtos que uso me dão caspa.

  31. Rayla says:

    Olá, Ana!
    Eu também costumava fazer com azeite, mas agora que vi sua observação repensarei rs No caso, a vitamina A faria esse ‘papel’ do azeite ?
    Ah! Também costumo usar vinagre de maçã para finalizar, já usou?
    Beijos :*

  32. Roseanny Barboza says:

    Oi, Ana!

    Não costumo hidratar meus cachos. Os cuidados nele são raros, mesmo! Quantas vezes posso lavar com shampoo durante a semana e quantas vezes posso usar essa hidratação? Devo usar outras hidratações ou essa basta?

    Agrata pela atenção.

  33. ALESSANDRA CAMPOS DE OLIVEIRA LOPES says:

    Bom dia!!!

    Ao invés do condicionador posso passar o creme de tratamento, não tenho o habito de usar condicionador.
    ADORE TODAS AS DICAS, QUERO MUITO SABER COMO USA A GELATINA INCOLOR.

    PARABÉNS

  34. Janaina says:

    Meu cabelo é ondulado,quase liso,porém ele tem as cutículas muito abertas, deixa ele bem rebelde e armado oq me levou a fazer a progressiva,e com isso muita queda!!
    Ela ajuda com as cutículas tbm?

    • Raysa França says:

      Oi Janaina, a hidratação ajuda com as cutículas sim, mas o melhor que cê pode fazer é hidratações de mel e limão! É tiro e queda pra porosidade. Pode fazer último enxague com vinagre de maçã também que deixa as cutículas bem fechadinhas.

      Se tiver alguma dúvida, pode perguntar

      Bjocas

  35. lusinete says:

    Fiz a hidratação com a Maizena, não demorei muito, só 5 minutos, porque coloquei junto a minha hidratação que o tempo de duração são 5m, fiquei com receio,mas o resultado foi bom… Vou continuar sim.
    Só tenho dúvida em nutrição e hidratação.
    Bjsssss

    • Raysa França says:

      Oi querida, não tem problema se você deixar as hidratações mais tempo no cabelo. Eu nunca tive problema nenhum.
      Se vc colocar óleos nas hidratações, elas viram nutrições!

      Qualquer dúvida, pode perguntar..
      Bjocas

      • lusinete says:

        Obrigada, aos poucos estou entendo sobre os aspectos dos cabelos e como cuidá-los, fiz uma nutrição com leite de coco, azeite extra virgem e mel. só que eu me passei de esquentar o leite de coco. Eu sentir ele melhor no dia seguinte. GOOOSTEI… Vou investir nos ingredientes naturais. todos os dias dou uma olhada neste blog.
        Beijos… Nete
        Ichu-Bahia

      • lusinete says:

        Obrigada, aos poucos estou entendo sobre os aspectos dos cabelos e como cuidá-los, fiz uma nutrição com leite de coco, azeite extra virgem e mel. só que eu me passei de esquentar o leite de coco. Eu sentir ele melhor no dia seguinte. GOOOSTEI… Vou investir nos ingredientes naturais. Todos os dias dou uma olhada neste blog. AAAAA, o que você tem a me dizer sobre shampoo anti resíduo?
        Beijos… Nete
        Ichu-Bahia

        • Raysa França says:

          Vc esquentou o leite de coco? Que interessante, vou tentar assim! ^^
          Então, o shampoo anti resíduos resseca bastante o cabelo, mas eu gosto de usar 1x no mês por máximo.
          Mas pra quem segue a rotina low poo não é tão necessário. Vc conhece?

          Beijocas encaracoladas :*

  36. Ludmila says:

    Olá pessoal, tudo bem? Bom, fiz três progressivas no meu cabel, sendo uma de botox..Só que os resultados não foram bons! Mas agora descubri que ter meus cabelos do jeito que eles são de verdade, é o melhor a fazer…Sò que, A minha raiz ta super cacheada com volume (a forma que meu cabelo realmente é), e o meio e as pontas do meu cabelo está com o cacho mais aberto e sem muito volume… Se eu passar essa hidratação no cabelo todo, não vai fazer o meio e as pontas ficarem esticadas e raiz ficar menos volumosa, mas continuar com essa diferença de cachos? Ahhh, tenho uma dica…Depois de enxaguar a hidratação e depois passar o condicionador e enxaguar novamente e depois passar o leve in..Experimente tirar o excesso da algua do cabelo torcendo ele com a propria mão, depois penteiem o cabelo com os proprios dedos, e não enxuguem com a toalha! Peguem um PAPEL TOALHA e vai tirando o excesso da agua do cabelo, fazendo aquele movimento mola, para definir o s cachos! O PAPEL TOALHA DA SUPER CERTO!!!!!! Você fica igual aquelas artistas com cachos perfeitos! Obrigada pela dica pessoal!

    • Raysa França says:

      Oi Lud, eu tô otima e tu?

      Então, essa hidratação não vai alisar seu cabelo, mas se vc se sentir mais segura, pode concentrá-la só na raiz sem problemas.
      Simmm!! A dica do papel toalha é ótima mesmo, diminui demais o frizz..

      Obrigada pela participação! <3 Bjocas e força na transição

    • Raysa França says:

      Se guardar na geladeira não deu certo, quando fiz isso ficou super duro e quebrou meu cabelo todinho :”(
      faz meia receita que é melhor, então!

      bjocas

  37. Camila says:

    Gente fiz hoje mais fiquei na duvida da textura da maizena com a agua. Que ponto deve fica? Pq o meu ficou uma textura de gel e ai quando coloquei junto com o creme foi ai que engrolou tudo, acabei jogando fora…

    • Raysa França says:

      Oi Camila, tudo bem? Então, a textura da hidratação é a de um creme de hidratação mesmo, se ficar tipo um gel muito duro é capaz até de quebrar um pouquinho seu cabelo.
      O segredo é: misturar muito bem a maisena com a água, nas proporções certas.

      Como vc fez?
      Bjocas e boa sorte

      • Camila says:

        Então eu fiz do mesmo jeito que ta aqui a receita , so que a primeira mistura antes de por a hidratação ficou tipo um mingal e ai quando adicionei a hidratação ele não ficou homogêneo, mais tb não ficou duro… Ficou com uns caroços, acredito eu, que é da maisena.

        • Raysa França says:

          Nossa Camila, que estranho =( Poxa, isso nunca aconteceu cmg!
          Tenta diminuir um pouquinho a maisena, faça mexendo muuuuuuuuuuuuuuuuito bem e em fogo mais baixo então =(

Clique aqui para comentar!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 + = 16

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>