BC no Lunablu! Com Claudia Nonato

Olá seguidoras do Cacheia,

No post de hoje quem tem a voz é a Claudia Nonato! Essa linda ganhou um BC e um tratamento no Lunablu de São Paulo, no dia 23 de Janeiro, durante o Encontro Cacheia no Lunablu, e veio contar pra gente a sua experiência:

Claudia na transição, após a texturização!

Claudia na transição, após a texturização!

Estou aqui para falar um pouco do meu período de transição e do tão aguardado BC.

Fiz escova progressiva nos meus cabelos durante uns cinco anos seguidos, quando em janeiro de 2014 decidi não fazer mais. Por muitos motivos, entre eles o alto gasto que tinha no pagamento das progressivas, (que eram feitas cerca de 3 vezes ao ano). Após algum tempo da química também meus cabelos ficavam destruídos e por fim estava com saudades dos meus cachos.

Minha transição durou aproximadamente 1 ano… Um ano bastante complicado! Como muitas garotas que estão na transição sabem, os cabelos ficam indefinidos e você tem que descobrir métodos eficazes para defini-los com o passar do tempo: tentei texturização com coquinhos, coque alto, difusor, chapinha (quando não tinha jeito mesmo) e até o mais eficaz – a meia calça!

Mas “não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe” a transição chegou ao fim! Pela indicação da minha amiga, Marina Doreto,  resolvi que iria fazer o BC, e tive a sorte e oportunidade de ganhar um do Salão Lunablu pelo Cacheia, junto com o tratamento Cristal.

Para resumir, meu cabelo ficou curtinho (como podem ver nas fotos) e dei adeus aquele cabelo longo. Agora, provavelmente, ele irá acompanhar um criança que precisa mais do que eu, pois fiz a doação do meu cabelo para a organização Cabelegria, que a partir das doações de cabelos fazem perucas para meninas que sofrem com a perda dos cabelos devido ao tratamento de doenças como o câncer.

Por fim, amei o corte, amei o novo visual e o fim da química nos meus cabelos!
Agradeço imensamente ao salão Lunablu pela oportunidade, pelo atendimento maravilhoso e simpatia de todas as profissionais. Tenho vontade de voltar lá muitas vezes, ainda pela sua localização na República, centro velho de Sampa que tanto amo!

Claudia após o BC!

Claudia após o BC!

Cacheia – Como foi a avaliação do BC? O que a avaliadora te falou?

Claudia – Já estava decidida a fazer o BC; a avaliadora disse que meu cabelo estava ressecado e indefinido, devido as progressivas que fiz nele.

Cacheia – Vocês combinaram tamanho como ficaria? Algum estilo de corte específico? Ela te ensinou como cuidar dos cachos pós BC?

Claudia – Eu a cabeleireira combinamos o corte, já estava em minha mente aquele corte com a frente maior que a parte de trás (não sei o nome exato). Porém ficou mais curto do que imaginei (foi um choque na hora, mas eu curti) em compensação não sobrou nadinha de cabelo com química! Ainda no salão, após o BC e o Tratamento Cristal que recebi, ela finalizou meu cabelo enquanto ia me explicando como deveria fazer na finalização e cuidados diários.

Cacheia – O corte foi a seco? O que você achou de diferente em relação aos salões tradicionais?

Claudia – O corte foi a seco, achei muito estranho pois nunca tinha cortado assim em outros salões hahaha Porém acredito que tenha bom resultado esta técnica pois o corte ficou ótimo.

Cacheia – Qual foi sua sensação pós BC? Se adaptou facilmente?

A sensação pós BC foi libertadora haha fiquei pouco mais de um ano na transição e não via a hora de ter meu cabelo natural, livre de química. Porém foi um pouco estranho, nunca tinha cortado o cabelo tão curto, foi dificil me adaptar no início, passava diante o espelho e não me reconhecia; tanto é que vou confessar a vocês faço chapinha as vezes para alongar mais o cabelo, que ainda esta bem curto (recaídas!) Mas continuo me adaptando…

Cacheia – Como se sente e qual dicar daria para as meninas em transição que estão sem coragem de fazer o BC?

Bom, diria às garotas na transição que continuem! Não a nada melhor que ter seu cabelo livre de química, natural!Para aquelas corajosas: façam o BC. Mas para aquelas que ainda tem medo: cortem aos poucos, ou cortem um tamanho não tão curto, ao final vão ter seus cabelos naturais também.

É isso ai, um grande beijo, Cacheia!

– Claudia Nonato

Ana Catarina

Ana Catarina, 21, reside em Belo Horizonte, MG. Estudante de Comunicação, feminista, escritora no tempo livre e apaixonada por cabelos.







comments

Comentários

adorei o corte! ficou linda!

queria saber como funciona essa texturização com meia calça rs

Amei esse corte!!!

oi, to decimo primeiro mês da transição capilar, cortei meu cabelo no ombro, ele ta ta todo ondulado por baixo e por cima ele ta começando agora, mas eu ainda do chapinha, queria saber se você poderia me indicar um creme que me ajude a usar ele ao natural? Moro em salvador e aqui faz muuuuito calor, então não adianta mais eu pranchar sendo que quando saio de casa e chego na escola por dentro ele ja esta todo cacheado, gostaria muito se você me indicasse algum creme.. obrigada querida beijossss

Oi Alana! Qual o seu tipo de cacho? Nós recomendamos o Yamasterol! <3


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.