Penteados

As melhores texturizações para o tipo 4!

11 de janeiro de 2015

Post parcialmente traduzido/baseado do Naturally Curly

Foto: Mini Marley

Uma das melhores coisas de se ter o cabelo cacheado é a variedade de penteados que podemos fazer. Nós podemos usar o cabelo liso, cacheado, ondulado e coques. Nós podemos também lavá-los e fazer texturizações que ajudam a definir os cachos (principalmente cabelos do tipo 4 e em transição!). Se você está procurando um look novo pros seus cachinhos, confira o tutorial abaixo! (vídeos em inglês)

Twist Out

Twist out é a texturização mais simples e preferida das meninas, principalmente por ser fácil de fazer. Divida o seu cabelo em partes e aplique o seu finalizador favorito (lembrando que recomendamos o Yamasterol, sempre!). Desembarace os fios com os dedos e vá enrolando (como se fosse fazer tranças, mas de apenas suas seções). Para melhores resultados, faça esse processo antes de dormir e só tire no dia seguinte. Antes de desfazer os twists, aplique algum óleo (qualquer óleo da sua preferência) para evitar o frizz. Abaixo, dois vídeos (em inglês :() mostrando como fazem os seus twist outs :3


Twist Out horizontal

Lembramos que esse post é uma tradução (e uma adaptação para as brasileiras!) do post diretamente do Naturally Curly. Portanto, o linguajar que as meninas de lá utilizam não é o mesmo do nosso. “Flat Twist Out” não tem uma tradução lateral, então vamos chamar de twist out horizontal okay? :D

Esse tutorial aí de cima é da Mini Marley, ela ensina direitinho a técnica. Lembrando que são utilizados os mesmos “ingredientes” da técnica anterior: um finalizador na hora de dividir o cabelo e o óleo antes de retirar os twists.

Braid Out

Braid Out é uma ótima opção se você quer definição sem mexer no cumprimento do cabelo. E se você quer fazer um coque para uma festa ou algo mais “chique” e despojado, é perfeito!

A diferença do Twist Out e do Braid Out é que no primeiro você só faz torções com as divisões do cabelo, no Braid você já faz a trança com as 3 divisões completa. É um pouco mais complicado mas vale a pena. O resultado é bem natural e até se iguala ao efeito deixado pelas tranças que algumas meninas fazem!

Acompanhe o tutorial abaixo:

Afro Hair

Pras meninas do tipo 4 (e até do tipo 3!) que são apaixonadas com um black power – assim como eu <3 – segue o tutorial abaixo pra ficar linda e diva!

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado! Qualquer sugestão podem deixar nos comentários!

Beijos e até a próxima!

Recomendados para você

21 Comentários

  • Reply Alice 12 de janeiro de 2015 at 22:03

    Impressão minha ou o cabelo tipo 4 é o que se dá melhor com texturização?
    Eu tenho um 3c grosso e volumoso mas não pega nem a pau! Será que tem alguma coisa a ver com a falta de cuidados? Com 6 anos à base de shampoo e condicionador mas nada de hidratação e nem sequer creme de pentear? E… muita chapinha? :(

    • Reply Ana 13 de janeiro de 2015 at 16:47

      Oi Alice! É impressão sua, vai ver você não encontrou a melhor texturização para você. E sim, você deve fazer hidratações e usar finalizadores regularmente! A chapinha estraga muitos os fios, você precisa recuperar os danos. Beijos!

  • Reply Josy Santos 13 de janeiro de 2015 at 08:18

    Gente o twist não rola no meu cabelo, as tranças sim, as tranças produzem um efeito incrível, mas o twist não. Por alguma razão ele deixa o meu cabelo sem forma e meio esticado, não sei se estou fazendo errado ou se tem relação com o meu tipo de cabelo mesmo, enfim. Meu cabelo ainda está em transição, porém em mais ou menos 95% apenas a parte que costumava usar como franja permanece com pontas lisas que ainda não podem ser cortadas, contudo, o twist não funciona mesmo na parte cacheada e não sei porque isso acontece, ele sempre produz o efeito “cabelo sem forma”.
    Eu adoro as dicas do cacheia, já fiz muitas. O texto acerca dos chás eu adorei, testei todas as dicas e deu super certo, as postagens sobre hidratação caseira… achei muito interessante falarem sobre hidratação com dois ingredientes, as vezes é bem complicado encontrar tudo, então isso arrazou. O site é muito legal, traz informações muito interessantes, por isso estão de parabéns.

    • Reply Ana 13 de janeiro de 2015 at 16:46

      Oi Josy! Também não me dava bem com os twists, realmente é um resultado que varia muito de cabelo pra cabelo, não se preocupe :)
      E obrigada querida, espero continuarmos te ajudando! Beijos

  • Reply Ana Paula 15 de janeiro de 2015 at 10:53

    Oi, gente!!!

    Confesso que minha maior dificuldade é descobrir uma texturização que fique legal no meu cabelo. Fiz algumas com tranças, bigudins, flex rod (vou testar o curl forms assim que chegar da China ; ) mas a ponta fica super ressecada e olha que passo creme e nem arrisquei com o gel. Não espero que ele fique cacheada, pelo que tenho lido ele é tipo 4c ou 4b, mas se ao menos ficasse com um frizz bonito já seria mais fácil. Mas, vou continuar tentando…. Bjus

    • Reply Ana 15 de janeiro de 2015 at 11:59

      Oi Ana! É normal, as pontas que são atingidas pela química são as mais difíceis de definirem e ficarem do nosso agrado. Já tentou ir cortando aos poucos? :)
      Beijos!

  • Reply Ana Paula Lima 30 de janeiro de 2015 at 03:10

    Amei as dicas … Quando era mais nova minha mãe costumavam fazer pitos em mim que dava um efeito similar.
    Mas é sempre bacana conhecerpenteados novos
    Bjs

    http://meumundinhodesofia.wordpress.com

  • Reply Larícia Silva 5 de fevereiro de 2015 at 10:58

    Não sei qual o tipo do meu cabelo ainda direito. não sei diferenciar os tipos 3 e4. Estou pensando em cortar o cabelo, pois ele tem dado bastante trabalho para pentear e cai bastante. Fico com receio ao cortá-lo porque não sei como ficará realmente. Qual seria a minha reação, fico com medo de me arrepender e de não dar conta dos cuidados que passarei a ter com eles logo depois do big chop. Comecei a fazer o cronograma capilar a uma semana. Estou sem química a seis meses e minha raiz está com uns 3 ou 4 dedos crescida, os cachos ainda tem dificuldades de aparecer. O que faço?

  • Reply Texturização – S.O.S Transição | Cacheia! 8 de março de 2015 at 10:34

    […] Veja também: as melhores texturizações do tipo 4! […]

  • Reply Priscila Oliveira 21 de março de 2015 at 22:02

    Caramba!!! fiquei apaixonada com essas dicas, vou virar a mais nova praticando do twist out!

    • Reply Ana 22 de março de 2015 at 17:04

      Mostra pra gente o resultado, Priscila <3

  • Reply Leticia Messias 12 de abril de 2015 at 19:10

    Adorei as dicas! irei usar várias no meu dia a dia.

    • Reply Ana 14 de abril de 2015 at 18:04

      Mostra os resultados pra gente, Leticia :)

  • Reply Maysa Kyara 23 de maio de 2015 at 17:50

    Ana eu posso usar uma dessas dicas na transição?? acho que cairia muito bem os das trançinhas!

    • Reply Ana 24 de maio de 2015 at 17:04

      Todas, Maysa!! <3

  • Reply Luli Abreu 21 de junho de 2015 at 19:15

    Ana querida, estou num dilema q muitas mulheres como eu passam e não encontram ajuda: a meia idade. Meus cabelos estão na cintura, há mais de sete meses sem progressiva e com mais de 90 % brancos..Fase difícil q quase me faz desistir..Não sei cuidar apesar de tantas dicas em geral. O cabelo é mais crespo e ressecado da lateral até a nuca Nem dá pra ver o tipo de cacho. Na internet os cachos são lindos, definidos, hidratados e fáceis de serem arrumados. Mas na vida real estou sofrendo muito..calada e com a auto-estima curtinha. Só ando com ele preso. Impossivel soltar a juba…literalmente. Não tive AINDA coragem de fazer o bc..Resultado: cabelos arrepiados,misturados com o desenho das ondinhas da largura dos meus dedos na raiz e alargando aos pouquinhos até o fim. Nada parecido com as reportagens..Estou triste e sem saber o q fazer. Vc me ajuda? Sucesso pra vc. O cacheia é uma família! Beijos.

  • Reply Definição capilar: receitas caseiras | Cacheia! 14 de julho de 2015 at 15:21

    […] cachos. Temos algumas dicas sobre texturizações (especialmente pra quem está em transição), texturizações para o tipo 4 e uma receita maravilhosa de maisena aqui, que também define bastante os […]

  • Reply Emilly 19 de março de 2016 at 08:55

    Também funciona em cabelos tipo 3?

    • Reply Ana Catarina 27 de março de 2016 at 15:26

      Algumas sim, Emilly! Mas depende realmente do seu cabelo… Testa aí e mostra pra gente :)

    Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.