Receitas caseiras

Hidratação com maizena: o que é e como fazer

1 de dezembro de 2013
hidratacao-de-maisena-maizena-como-fazer

Essa receitinha caseira de hidratação com maizena é do tempo da vovó! É conhecida também como “touca de gesso”, e lá pros anos 1940-1960, era usada pelas meninas que queriam fios mais lisos. Fiquei surpreendida com os resultados quando utilizei esse ingrediente, e desde então, a maisena tornou-se meu ingrediente preferido para hidratações caseiras! É gatinhas, eu sou fã da sabedoria popular. Vou ensinar pra vocês como fazer hidratação de maisena que não alisa os fios.

Quando utilizado corretamente, o amido de milho tem o poder de reduzir o volume, hidratar, e trazer uma maciez incrível pro cabelo. Se você é crespa ou cacheada, podem ficar tranquila que ninguém vai perder os cachinhos. Após muita pesquisa, muitos testes e muitas cagadas, eu descobri a maneira correta de usar a maisena.

A máscara de maisena deve ser colocada no dia da hidratação do cronograma capilar. Então, vamos à receita? 


Ingredientes

  • 1 colheres (sopa) cheia de máscara de hidratação – pode usar aquele pote de creme que tá encostado no armário!
  • 1 1/2 xícara de água filtrada
  • 2 colheres (sopa) cheias de maisena
  • 1 colher (sobremesa) de açúcar (cuidado com o uso desse ingrediente, porque ele afina os fios).
  • 1 colher (sobremesa) de glicerina líquida vegetal (ou bepantol)

Como fazer hidratação de maisena: modo de preparo

  • Lave bem os cabelos com o shampoo ou condicionador próprio para co-wash e escorra o excesso de água com auxílio de uma toalha seca. Não seque os fios com o secador. O ideal é que você passe a hidratação de maisena nos fios ainda úmidos.
  • Misture bem o amido de milho na água fria.
  • Coloque essa mistura em uma panela, e leve ao fogão em fogo baixo, mexendo sempre. Não se descuide dessa misturinha no fogão! Eu adoro assistir tv ou ouvir música enquanto tô na cozinha, mas essa hidratação exige atenção constante.
  • Quanto mais baixo o fogo, e quanto mais você mexer, mais lisa e uniforme é a textura. Quando engrossar e atingir a consistência de um mingau, desligue.
  • Espere 5 minutos até que o mingau esfrie um pouco, mas ainda esteja quente. Acrescente o açúcar, a glicerina (ou o bepantol), a vitamina e a máscara de hidratação. Misture novamente.
Como fazer hidratação de maisena

A aparência final da receita é esta

  • Divida o cabelo ainda úmido em mechas e aplique a máscara caseira desde a raiz. Penteie essas mechas com o produto já aplicado, levando o produto da raiz até as pontas. Utilize a máscara com bastante abundância. Você pode usar qualquer pente ou escova, eu recomendo pentes de madeira aqueles pentes finos de plástico.
  • Ao terminar de enluvar todos os fios com a máscara, envolva os cabelos com uma toalha úmida. Eu observei que todas as hidratações são potencializadas quando eu faço isto, e moças, isso é dispensável apenas quando a umidade relativa do ar estiver superior a 70%.  Por via das dúvidas, eu sempre coloco a toalha bem molhada em volta dos fios.
  • Tempo do produto no cabelo: 30 minutos a 2 horas.
  • Após deixar que a gororoba aja no cabelo, enxague os fios APENAS com água. Confiem em mim, o cabelo não vai ficar sujo. Isso é de extrema importância mocinhas, se vocês usarem shampoo, vocês vão jogar toda a hidratação de maisena fora! Então apenas enxaguem com muita água, e condicionem o cabelo normalmente.

Por quanto tempo devo deixar agir no cabelo?

O tempo de espera da hidratação de maisena varia entre 20 minutos a 2 horas.

Sobre essa questão do tempo de ação da  máscara: É RELATIVO! Depende do seu cabelo e dos objetivos. Se você deseja pouca redução de volume: deixe agir por vinte minutos a meia hora. Se você deseja redução drástica de volume, ou está na transição capilar, deixe agir por 1h ou 1h30min. O ideal é que vocês conheçam o cabelo de vocês.  Se você deixar de 6 horas a 8 horas, seu cabelo pode ficar com uma aparência espichada, dependendo do tipo dele. E não vai ser um alisamento bonito, vai ficar um negócio estranho e espigado!

O “ponto” ideal para o meu cabelo é quando os fios ficam durinhos. Por isso, minha recomendação é a seguinte: testem a hidratação várias vezes, por meia hora, quarenta minutos, e até uma ou duas horas e vejam como o cabelinho de vocês lida com essa questão do tempo. Não precisa preocupar, porque o efeito não é permanente. Se ficar espichado, podem ficar tranquilas porque volta ao normal depois de algumas lavagens.


 Dicas extras

  • Se você não tiver bepantol ou glicerina, não tem problema. Pode fazer sem esse ingrediente.
  • Você também pode acrescentar cacau, toddy ou chocolate em pó à sua receita;
  • Dica da leitora: você pode turbinar a sua hidratação de maisena com cenoura. Para fazer isso, depois que o mingau tiver finalizado, faça um suquinho bem concentrado de água filtrada + cenoura, batendo no liquidificador. Coe e misture ao mingau, aplicando no cabelo normalmente. Obrigada pela dica, Karol!
  • Você pode acrescentar qualquer óleo vegetal ou azeite se quiser deixar sua hidratação de maisena mais nutritiva. A quantidade recomenda para essa receita é de 1/2 colher de sobremesa.
  • Você também pode turbinar sua receita com ampolas de vitaminas e de jaborandi. (dica da leitora!)
  • Se você é de BH, a Ludmila Cioffi vende versão vegana do bepantol muito mais barata feita em laboratório.

Perguntas frequentes sobre a hidratação de maisena

1) Pode guardar a hidratação na geladeira? Não pode não! O ideal é que você faça apenas a quantidade certa para o tamanho do seu cabelo. Se sobrar muita hidratação, você acaba desperdiçando. :-(

2) Pode trocar o açúcar pelo mel? Pode sim. Mas lembrando que assim como o açúcar, o mel é um ingrediente que não pode ser usado em exagero nas receitas caseiras.

3) Pode usar em cabelos com luzes ou outras colorações? Pode.

4) Pode fazer a hidratação com os cabelos sujos? Não. O ideal é que a receita seja aplicada nos fios úmidos limpos.

5) A hidratação é compatível com alisamentos químicos (guanidina, hidróxidos, tioglicolato?) Sim. No entanto, é recomendável que não deixe agir por mais de vinte minutos.

6) Pode enxaguar a hidratação com shampoo? Não! Se não vai jogar todos os componentes hidratantes fora.


Resultados

Os resultados são lindos! A maisena ajuda a pesar o cabelo, diminuindo o volume e aumentando o brilho dos fios. Pra quem está na transição, é uma receita ideal e natural.

Para as moças que estão grávidas, ou para as transitetes que estão com uma dificuldade enorme de “abaixar” a raiz, a maisena é a resposta natural para todos os problemas de vocês! No início da transição, eu usava todas as semanas e conseguia igualar bastante a diferença entre o comprimento e a raiz cacheada. O efeito não é definitivo (ainda bem, não queremos perder nossos cachos, não é?), mas o auxílio é gigantesco nessa fase. Pra quem não está na transição, essa hidratação é também muito poderosa: além de reduzir o volume, a hidratação aumenta o brilho dos cachos e o melhor, aumenta a definição! É só amor!

Recomendados para você

445 Comentários

  • Reply Daniela 2 de dezembro de 2013 at 15:49

    Amei essa receita, quero experimentar mas tenho uma dúvida, não precisa passar condicionador depois ?

    • Reply Raysa França 3 de dezembro de 2013 at 03:32

      Daniela, fico muito feliz que gostou! Sim sim, o condicionador deve ser usado após todos os tratamentos. Quando terminar de enxaguar a “gororoba” do cabelo, passa o condicionador para selar a hidratação dentro dos fios! E depois me conta os resultados. Bjos.

      • Reply Anita 18 de junho de 2014 at 19:44

        Raysa, depois de tirar o condicionador posso passar leave-in ou não haverá necessidade?

        • Reply Ana 19 de junho de 2014 at 18:35

          Pode passar, Anita!

        • Reply andreia 2 de agosto de 2014 at 02:00

          Poço n colocar a glicerina? Pq onde moro n tem.

          • Raysa França 2 de agosto de 2014 at 13:22

            Oi Andreia! Se não tiver a glicerina, tudo bem! Pode tentar substitui-la por bepantol, ou açúcar. Bjocas

      • Reply Ana 19 de fevereiro de 2015 at 10:42

        Oi Raysa amei a receita…após usar o condicionador devo enxaguar novamente os cabelos???

        • Reply Raysa França 23 de fevereiro de 2015 at 09:14

          Ooi, você vai usar o condicionador que nem usa no dia a dia mesmo.. Passando, deixando agir, e depois tirando o excesso com água!
          bjocas

      • Reply Amanda 23 de março de 2015 at 09:17

        Receitinha mara, já não sabia mais o que fazer com meu cabelo, ficou tão bom que estou com ‘sorrisão’ estampada no rosto :)

        Obgda R

      • Reply Geicyane 28 de agosto de 2015 at 22:08

        Quem tem os cabelos quimicamente tratados c guanidina pode usar essa hidratação?

        • Reply Ana 31 de agosto de 2015 at 17:53

          Pode sim!

          • Shaira 28 de dezembro de 2015 at 18:38

            Eu tenho uma máscara aqui mas ela é pra nutrição pelos componentes. Tem problema utiliza-la?

          • Mariana 31 de dezembro de 2015 at 00:53

            Pode sim, flor!

      • Reply Janaína 28 de abril de 2016 at 16:43

        Raysa, tem como fazer essa hidratação sem o depantol?????

        • Reply Raysa França 29 de abril de 2016 at 21:14

          Tem sim, Janaína! Um bjo

    • Reply Nataly Miotto 10 de maio de 2014 at 12:13

      Meninas ! No começo fiquei meu assustada, medo de cabelo cair e todas essas neuroses. Mas criei coragem para fazer. Estou com esta hidratação no cabelo há 5 minutos e mal vejo a hora de dar certo. Conto logo mais essa experiencia. Kisses.

      • Reply Miriam 1 de outubro de 2014 at 12:33

        E aí, Nataly? Fiquei curiosa pra saber sua experiência… Gostou?

    • Reply carolina 5 de maio de 2016 at 19:18

      Tenho pouco cabelo e são finos os fios, mas estao bem ressecados e danificados, fazer essa hidratação acarretaria algo negativo ??

  • Reply Gabriela 10 de dezembro de 2013 at 23:22

    Você recomenda alguma minha especial para fazer o tratamento… de preferencia alguma que eu consiga achar aqui na França… bjjs amei o poster

    • Reply Raysa França 11 de dezembro de 2013 at 12:10

      Oi Gabriela, tudo bem? Que bom que vc curtiu o post. Eu vou procurar pra você na internet opções que vendam na França – sem petrolatos – para você fazer a hidratação e respondo o mais rápido possível! Bjos

  • Reply Jessica Cruz 18 de dezembro de 2013 at 14:06

    Posso colocar uma touca laminada ao invés da toalha???

    • Reply ana 18 de dezembro de 2013 at 16:28

      Acho que a touca laminada fará a maisena secar mais rápido, não sei se é aconselhável. Pega uma touca de plástico mesmo! Beijos Jéssica

  • Reply Ana Grava 18 de dezembro de 2013 at 14:26

    Olá.. adorei sua dica, quero mto fazer.. mas fikei em duvida em relação ao shampoo e a mascara..
    Posso fazer com qualquer mascara da pantene, da wella e etc..?
    O shampoo pode ser qualquer um, ou tem q ser um da lista como o pós progressiva da Bio??
    Obrigada.. bju

    • Reply ana 18 de dezembro de 2013 at 16:27

      Oi Ana! Bom, a Raysa segue a rotina low/no poo, por isso ela recomendou que não se use máscaras com silicones etc. Eu fiz essa hidratação e deu certinho com a minha máscara mesmo. Beijos :*

      • Reply Ana Grava 18 de dezembro de 2013 at 19:22

        Obrigadaaaaaa.. vou fazer, dps conto como ficou!!
        bjuu

    • Reply Raysa França 18 de dezembro de 2013 at 23:19

      Oi linda, tudo bem? Depois que vc fizer a hidratação, eu indico que não lave com o shampoo pois você joga TUDO fora, aí não adianta. Enxagua com bastante água e usa o condicionador depois que já resolve. Bjs

  • Reply mariane 18 de dezembro de 2013 at 19:26

    Olá, eu posso fazer ela só com a maizena e o creme + um ampolinha de hidratação? Bjs gatas!

    • Reply Raysa França 18 de dezembro de 2013 at 23:20

      Pode sim! O ideal é que vc tenha sempre outro agente hidratante, mas pode usar assim mesmo! Bjos

      • Reply Joyce 13 de outubro de 2015 at 20:26

        Meninas eu fiz a hidratação.
        Ficou perfeita, nossa eu amey, ficou sedoso o cabelo e bem hidratado.
        Simplesmente divina,
        Uso e recomendo..

        • Reply Raysa França 14 de outubro de 2015 at 06:48

          Oi Joyce! uau, que bom que conseguiu resultados tão bons.. Depois cê tenta a hidratação de chocolate: http://bit.ly/hidratação-chocolate

          Beijocas e obrigada por comentar :*

  • Reply Ana Grava 20 de dezembro de 2013 at 20:17

    eu não tenho glicerina em casa e nem bepantol, posso trocar pelo oq?
    obriigada

    • Reply Raysa França 22 de dezembro de 2013 at 23:51

      Você pode tentar por algum mel, ou alguma fruta ou legume, tipo banana, beterraba ou cenoura. ^^

      • Reply Elaine 13 de junho de 2014 at 22:10

        Quem tem quimica (guanidina) no cabelo pode fazer essa mascará?
        bjos

        • Reply Ana 14 de junho de 2014 at 19:41

          Claro, Elaine!

      • Reply Rosiane Reis 3 de janeiro de 2016 at 20:31

        E enquanto a quantidade ..?

        • Reply Mariana 5 de janeiro de 2016 at 20:35

          Segue a quantidade que está na receita, flor ;)

        • Reply Ellen 21 de setembro de 2016 at 14:19

          Ola meninas… tudo bem?
          Fiz a receitinha, tô com ela no cabelo agora hehehe… Gostaria de saber se posso guardar o que sobrou, pois sobrou bastante rs

          Ansiosa pra ver se vai dar certo!!!

          Beijo

          • Raysa França 11 de novembro de 2016 at 21:22

            Ei Ellen, tudo bem? Não pode guardar não!
            Beijo

    • Reply biiah 8 de março de 2015 at 22:30

      Voce pode usar açúcar e oque eu uso e fica ótimo bem brilhantes e afina os fios tb bjj espero ter ajudado :)

  • Reply Dicas para economizar seus produtos | Cacheia! 22 de janeiro de 2014 at 20:00

    […] (de vez em quando) por receitas caseiras que correspondem ao dia do cronograma. Como por exemplo, a hidratação de Maisena no dia de […]

  • Reply Definição capilar: receitas caseiras | Cacheia! 3 de fevereiro de 2014 at 17:08

    […] Temos algumas dicas sobre texturizações aqui (especialmente pra quem está em transição) e uma receita maravilhosa de maisena aqui, que também define bastante os […]

  • Reply Receita de nutrição: leite de coco e creme de leite | Cacheia! 6 de fevereiro de 2014 at 22:28

    […] capilar! E se assim como eu é fã de receitas caseiras, não pode deixar de dar uma olhadinha na hidratação de maisena e definição com canela. Espero que gostem. […]

  • Reply Como abaixar e disfarçar a raiz do cabelo sem usar químicas | Cacheia! 8 de fevereiro de 2014 at 11:40

    […] e talvez até as lisas, testam essa receitinha caseira que pode fazer milagres no seu cabelo. Eu já postei sobre essa receita no blog, e ela ajuda demais a reduzir o volume nessa fase difícil. Mas atenção, se você está na […]

  • Reply eliana 2 de março de 2014 at 20:16

    O açúcar afina os fios? E o mel? Ñ devo substituir, qudo ñ tenho, o mel por açúcar? Por exemplo, no mês passado usei mel e este mês tô usando açúcar mascavo. Vou testar esta receita!!!!

    • Reply ana 2 de março de 2014 at 21:06

      O açúcar afina os fios sim, Eliana. Mas só com o uso constante!
      Mel eu nunca testei, mas testa aí e conta pra gente! ;)

      • Reply eliana 4 de março de 2014 at 22:18

        Ok, Ana
        Estava usando o açúcar mascavo nas hidratações mas vou usar menos e continuar com o mel mesmo. Pelo que li, o mel é muito bom p/ os cabelos. O açúcar mascavo tb mas vou usar menos até porque ele ñ se dissolve totalmente e por isso pode esfoliar muito os fios.
        Obrigada por responder =)

      • Reply livia 24 de outubro de 2014 at 18:14

        Exagerei um pouquinho! Sobrou um pouco da hidratação.Pode guardar para usar na próxima vez?

        • Reply Raysa França 31 de outubro de 2014 at 11:34

          Oi Livia, tudo bem? Uma vez eu guardei e não deu certo porque ficou super dura, até quebrou um pouquinho meu cabelo… Se for o caso, faça meia receita! Beijocas

  • Reply CARLA DE JESUS 2 de março de 2014 at 21:40

    Será q posso substituir o açúcar por mel?

    • Reply ana 3 de março de 2014 at 11:40

      Nunca testamos, Carla!
      Mas se der certinho, avisa a gente que mudamos aqui!

      • Reply Mariana Boaretto 5 de março de 2014 at 02:34

        Oi, Carla!
        Complementando o que a Ana falou, particularmente, nunca testei o mel nessa receita, mas sempre o uso em outras (e nunca uso açúcar). Acho que o mel dá um brilho lindo no cabelo e sinto que eles ficam mais “selados’ também :)

      • Reply Luciene 27 de julho de 2014 at 21:06

        Ana depois de fazer a hidratação, mesmo não lavando com o shampoo no dia, e os outros dias que o cabelo for lavado com shampoo?? vai sair a hidratação?? tipo o cabelo não vai voltar a ficar com a raiz alta?

        • Reply Ana 28 de julho de 2014 at 07:56

          Oi Luciene! Então, ela vai saindo aos poucos, não é de uma hora pra outra assim também não… Recomendo que a refaça de mês em mês!

  • Reply Desireé 31 de março de 2014 at 10:35

    Olá, meninas!
    Pinto o cabelo de vermelho e gostaria de saber se essa receita causa alguma interferência na coloração. Devo fazer antes de pintar ou posso fazer depois da tintura mesmo?

    • Reply ana 31 de março de 2014 at 16:51

      Oi Desireé! (amei seu nome hahaha)
      Bom, meu cabelo é virgem. Mas a Ster daqui do blog pinta o cabelo de ruivo também e não teve problemas com a hidratação não, viu? Pode ficar tranquila!

      Beijos

  • Reply Mía F 4 de abril de 2014 at 17:07

    Tem problema se for feito com açúcar mascavo ao invés de açúcar normal? E no meu caso eu fiz, mas sobrou muuuuito! O que eu faço, posso guardar e usar depois? tipo no dia seguinte?

    • Reply ana 4 de abril de 2014 at 19:49

      Com relação ao açúcar mascavo eu não sei, mas pode guardar na geladeira sim! Cuidado que por muito tempo pode perder o efeito…

      • Reply Thais Morais 26 de agosto de 2015 at 10:34

        Olá Ana estou super ansiosa para fazer pois eu pintei meu cabelo de ruivo e quebrou muito estou recuperando ele com receitas gaseiras e esta sendo muito bom, mais o meu cabelo é liso natural só que depois que eu pintei ele ficou um pouco armado também por causa dos quebrados se eu passar a maisena ele vai abaixar um pouco? e posso misturar com ovo? o ovo e o mel está sendo ótimo para meu cabelo!

        • Reply Ana 28 de agosto de 2015 at 18:17

          Oi Thais! Faça essa receita, vai resolver tudinho! Mas faz ela como ta no post, não mistura com ovo não…

  • Reply Mía F 5 de abril de 2014 at 12:59

    Amei e amei! Fiz a hidratação com o açúcar mascavo como falei e deixei uma hora. Meu cabelo é tipo 3a e díficilmente consigo uns cachinhos definidos. Fiz a hidratação no período da noite e de cara ja notei muito brilho(meu cabelo estava muito opaco, agora está bem melhor) e ele ficou bem macio. Porém ele estava um pouco liso. Fui dormir com o cabelo molhado pois tinha que acordar no outro dia cedo infelizmente e quando acordei ele estava com cachinhos iguais de babyliss e eu não fiz nada, apenas deitei e dormi com ele molhado! Os cachinhos ficaram com frizz, acho que pelo travesseiro, mas ficaram lindos e pra mim que nunca tem cachinhos definidos, isso foi maravilhoso!

  • Reply Desireé 8 de abril de 2014 at 15:02

    Oi, Ana!
    Muito obrigada!
    O nome doi escolha da minha mãe. Eu gosto também, mesmo tendo passado uma vida inteira tendo que soletrar. rsrsrs
    Vou experimentar sem medo agora e relatar pra vocês a minha experiência :)

  • Reply carine moraes 9 de abril de 2014 at 22:07

    Se trocar a glicerina e o bepantol pela banana, como a incluo na receita? Da o mesmo resultado?

    • Reply ana 10 de abril de 2014 at 14:16

      Carine, a banana entraria em nutrição. O nosso foco aqui é a hidratação do cabelo. Tenta fazer separadinho pela primeira vez e depois junta!
      Beijos.

  • Reply karolina da costa de araujo 14 de abril de 2014 at 12:19

    amei a dica,vou testar.. estou aprendendo a gostar dos meus cachos e ter blogs assim me estimula e auxilia a não alisar eles :). o blog é muito bom ;) Parabéns!!!

  • Reply Brendha 30 de abril de 2014 at 16:14

    Oi!! Fiz no meu cabelo, só que com banana. Eu amassei ela dentro da mistura toda mesmo, a unica coisa é que teve alguns pedacinhos no meio da mistura que não ficaram 100% amassados, mas acho que isso não é problema. Estou aqui com a toalha enrolada na cabeça á quase 1 hora, e pretendo deixar por mais uns 40 minutos. Uma mecha saiu sem querer da toalha e eu pude notar nela uma coisa que gostei, os fios estão lisos, e a ponta ondulada, um lindo ondulado que eu perdi com a progressiva. Agora é só esperar um pouco mais mas já acho que vai dar super certo!

    • Reply Mariana Boaretto 30 de abril de 2014 at 19:55

      Que legal, Brendha! Depois conta o resultado pra gente.
      Ah, não precisa ficar tanto tempo assim com a máscara não! Depois caprichada finalização.

      Beijos!

  • Reply Shay 2 de maio de 2014 at 11:07

    Olá meninas!

    Fiz a máscara porém coloquei alguns ingrediente que estavam disponíveis, fiz o ‘mingau’ da maizena, adicionei 2 Colheres de creme hidratante e 2 de azeite de oliva, só que o resultado não foi muito bom. Na hora a aplicação eu até senti ele mais macio mas quando retirei ficou com um aspecto seco, não sei se não deixei o tempo necessário.. o que poderia fazer para melhorar?

    • Reply ana 4 de maio de 2014 at 16:24

      Oi Shay! O que você fez de errado foi ter colocado o azeite de oliva. A maizena entra como hidratação e o azeite como nutrição! Ou é um ou outro. Beijos!

  • Reply Tatiana 5 de maio de 2014 at 05:45

    Ola!

    Parece muito boa esta dica. Apenas uma questao:
    Quanto tempo dura o efeito? E o cabelo volta ao normal, certo?
    Sendo um produto natural assumo que nao crie danos como quimicos alisantes e permanetes?

    Eu tenho o cabelo curto, uns 10 centimetros e adoro cachos. mas esta com muito frizz agora e ressecado e gostaria mutio de tentar .

    • Reply ana 5 de maio de 2014 at 13:34

      Oi Tatiana! O meu durou umas 3 semanas, viu? A maisena não alisa não! Ela apenas “acalma” os fios um pouco e hidrata profundamente.
      Beijos!

  • Reply Rotina Cacheada – tipo 3! | Cacheia! 10 de maio de 2014 at 18:32

    […] de reconstrução preferida? Sleek and shine da Keune Receita caseira favorita? Sem dúvida a hidratação com maizena! Qual seu dia a dia? Normalmente molho o cabelo todo dia porque meu cabelinho é rebelde e não me […]

  • Reply Jennifer 20 de maio de 2014 at 13:26

    Se eu não usar bepantol ou glicerina dara o mesmo resultado:
    O que tenho disponivel é:
    -Hidratação NOVEX Oleo de coco virgem;
    -Amindo de milho;
    -Xampu
    -Agua filtrada
    -Açucar

    Posso substitui o bepantol pela banana ?
    O que posso substituir a Vitamina E?

    Beijo :-)

    • Reply Raysa França 21 de maio de 2014 at 18:13

      Oi Jennifer, tudo bem?
      Não precisa esquentar com os ingredientes que vc tem!
      Faz a hidratação de maisena normal, com açúcar.
      Não precisa por banana e nem vitamina E se não tiver.
      A vitamina foi apenas uma sugestão.

      Beijinhos, espero que funcione.

  • Reply camila 29 de maio de 2014 at 16:05

    Se guardar na geladeira posso usar frio mesmo ou aquece de alguma maneira?

    • Reply Ana 1 de junho de 2014 at 18:55

      Evite guardar a mistura, Camila. Faça uma quantidade que você vá usar na hora. Beijos

  • Reply julia carla 29 de maio de 2014 at 16:10

    Olá meninas, adorei a dica…tenho um casamento para ir amanhã e meu cabelo está com a raiz super alta, vou fazer essa hidratação hj com o creme hidratante, amido de milho, água e com mel (pq meu cabelo não se dá muito bem com o açúcar), depois volto aki pra contar pra vcs como ficou…bjinhoss

    • Reply Larissa Konze 29 de maio de 2014 at 22:31

      Júlia Carla, ficamos felizes em ajudar! Conte mesmo, adoramos saber os resultados!

  • Reply Ana catharina 31 de maio de 2014 at 10:18

    Ainda não experimentei. Mais se eu fizer sem a glicerina e a vitamina, irá ter o mesmo efeito? ou irá danificar o cabelo?

    • Reply Ana 1 de junho de 2014 at 18:54

      Mesmo efeito Ana, a glicerina e a vitamina são só para potencializar o efeito!

  • Reply Gabi 31 de maio de 2014 at 17:32

    Oii, queria saber se no lugar da agua filtrada eu posso colocar leite?! Pq sempre ouço dizerem q leite e muito bom pro cabelo.
    Beijinhos cat ^^

    • Reply Ana 1 de junho de 2014 at 18:54

      Oi Gabi, pode sim!

      • Reply Gabi 4 de junho de 2014 at 13:18

        Obg : ) lindah

  • Reply Maiara 3 de junho de 2014 at 00:47

    Olha gostaria de saber qual o melhor alisante para cabelo afros… Tem como fazer isso em casa, faça uma máteria se poder… Bjs Gatas

    • Reply Ana 3 de junho de 2014 at 17:41

      Olá Maiara. Aqui não falamos sobre alisantes. Beijos.

  • Reply Damares R. Santos 4 de junho de 2014 at 12:36

    Boa tarde,
    Posso adicionar a maisena no condicionador do meu filho ele tem 2 anos e 7 meses, o cabelo dele é um liso volumoso, gostaria de tirar esse volume. Obrigada!

    • Reply Ana 4 de junho de 2014 at 13:26

      Pode sim, querida!

  • Reply Marina Lima 7 de junho de 2014 at 12:44

    Olá Boa tarde gostaria de saber no meu caso desde de muito novinha aos nove anos uso produtos para tirar os cachos agora com vinte um anos não posso mais usar produtos químicos por problemas de saúde posso usar a maizena mesmo no meus cabelos não sendo virgem mais mas quero só para abaixar o volume da raiz, será que funciona em cabelos que já usou química.

    • Reply Larissa Konze 7 de junho de 2014 at 13:08

      Olha eu não sei qual tipo de alisamento você usou em seu cabelo, a maisena não irá fazer mal para ele mas dependendo do tipo de alisamento pode não ter o efeito esperado. E para tirar o alisamento só cortando mesmo viu Marina! Espero ter ajudado beijos!

  • Reply Dani Mendes 12 de junho de 2014 at 16:52

    Oi, posso usar substituir a água pelo leite e colocar somente o açúcar (tirando a glicerina e a ampola, mas continuando com a máscara)? Por que uma vez eu fiz com leite, maisena e azeite de oliva e o resultado foram cabelos soltos, com brilho, mais definidos e macios.

    • Reply Raysa França 12 de junho de 2014 at 20:02

      Oi Dani, pode substituir a água por leite sim. Mas a hidratação vai ficar mais “pesada” e mais reconstrutura, vai encorpar mais seus fios. Pode colocar azeite também, mas daí vira nutrição. Adapte a receita às necessidades e resultados do seu cabelo!
      Bjim

  • Reply Rosany 13 de junho de 2014 at 18:10

    Eu faço curso de cabeleireira e minha professora diz q passar condicionador após fazer a hidratação devolve oleosidade ao cabelo ele sela as cuticulas do fio e retira a ação da hidratação.

    • Reply Ana 13 de junho de 2014 at 19:07

      Ele sela as cutículas sim Rosany, mas a hidratação só perde o efeito com o shampoo!

  • Reply Karol 16 de junho de 2014 at 16:38

    Quantas vezes no mês podemos usar essa mascara ?

    • Reply Ana 16 de junho de 2014 at 19:03

      Recomendado duas vezes!

  • Reply Leticia 16 de junho de 2014 at 19:44

    Adoreii, vou fazer no meu! Mas apos essa hidratacao posso escovar o cabelo?

    • Reply Larissa Konze 16 de junho de 2014 at 22:02

      Pode pode, mas escovar os cachos em excesso pode fazer que o cabelo estique e com o tempo perca definição! Por isso não aconselho!

      • Reply Marina Silveira 28 de fevereiro de 2015 at 12:58

        Mas só uma dúvida quanto ao excesso: isso só vai acontecer se sempre for feito escova após esta hidratação? se for feito apenas uma vez por curiosidade, não vou perder a definição dos meu cachos né? amei o site. beijão

        • Reply Ana 4 de março de 2015 at 16:34

          Vai não, Marina! A hidratação é ótima pra definir :) Beijos!

  • Reply Alana Coutinho 1 de julho de 2014 at 23:04

    Olá, fiquei super interessada nessa dica, mas meu cabelo tem química e no momento tô no comecinho da minha transição.. não pretendo cortar ele bem curtinho nem nada mas pretendo fazer de tudo pra abaixar a raiz até que dê pra fazer um corte legal, então.. pelo fato dele ter química essa dica vai deixar ele com algum cacho(TOMARE que sim)? ou só vai hidratar e abaixar o cabelo? e como eu devo fazer com ele na hora de colocar a toalha úmida? por favor respondam!1!

    • Reply Larissa Konze 2 de julho de 2014 at 01:07

      Olha não posso te dar certeza, pois cada cabelo é diferente, mas posso te garantir que irá hidratar e abaixar um pouco o volume…

  • Reply Débora Araújo 3 de julho de 2014 at 12:40

    Olá meninas!Eu quero saber o que usar após finalizar essa hidratação. É necessário usar algum creme? Ou posso deixar meu cabelo secar naturalmente sem usar nada? (:
    Ps: Amei o blog!

    • Reply Raysa França 3 de julho de 2014 at 14:32

      Oi Débora, tudo bem? Seja bem vinda! Depois que você fizer a hidratação e enxaguar o cabelo, vc pode finalizar normalmente! Eu costumo usar um combinadinho que eu chamo de cregel: creme + gel. Eu passo creme de pentear e logo em seguida, gel. Fica ótimo. Beijos,

  • Reply Joanice 3 de julho de 2014 at 17:23

    Amei essas dicas do blog….

    Vou ffazer….

    Bjs MAIRA…

    • Reply Larissa Konze 3 de julho de 2014 at 21:37

      Oi Joanice, que ótimo que gostou das dicas. Faça mesmo e depois nos conte o resultado!

  • Reply Luanne Lima 4 de julho de 2014 at 22:09

    Meninas, tenho uma duvida: Essa hidratação eu posso usar toda vez no cronograma capilar? Toda vez que for hidratação usar essa hidratação de maisena?

    • Reply Ana 5 de julho de 2014 at 13:24

      Pode sim Luanne, o problema é que ela pode perder o efeito se você usar demais né rs Tenta dar uma pausa de 15 dias!

  • Reply Luana Gabriela 4 de julho de 2014 at 22:13

    Olá,queridas.
    Tenho 15 anos e moro em Curitiba PR, eu queria realmente agradecer por vcs ajudarem ( não só a mim, mas por muitas outras moças)a nos incentivar e nos instruir a como nos especializarmos em nossos cachos ;)
    Eu tenho uma pequena dúvida que provavelmente muitas de vcs tiveram:Meus cachos são bem definidos quando estão molhados, e mesmo passando gel e outro tipo de creme , ele não deixa de armar,fica todo frizado e isso me deixa extremamente deprimida.Gostaria de saber se tem alguma forma de deixá-los definidos por mais tempo sem ter que gastar horrores. Muito obrigada !

    • Reply Ster Nascimento 5 de julho de 2014 at 02:04

      Oii Luana, esse é um “problema” que atinge a maioria das cacheadas. E um dos motivos que me fez entrar no mundo das químicas. Existem algumas maneiras sim de driblar o frizz e o volumão, mas te digo por experiencia própria que a melhor forma de lidar com isso é aceitando a aparência do seu cabelo cacheado. Hoje eu não me importo mais tanto com isso.e olha que meu cabelo consegue ser muito rebelde. Mas aceitar, facilita muito as coisas. Mas tente seguir o cronograma capilar, essa hidratação de maisena é muito eficaz pra diminuir volume, e tente a tecnica loc tambem. É perfeita pra definição e redução de frizz. segue o link: http://cacheia.com/2014/06/tecnica-loc-liquido-oleo-creme/

  • Reply Raquel 6 de julho de 2014 at 22:21

    Meu cabelo é crespo e está muito seco posso usar esta hidratação? Obrigada.

    • Reply Raysa França 7 de julho de 2014 at 00:11

      Oi Raquel, tudo bem? Pode usar essa hidratação sim!
      Inclusive, é melhor se você colocar tanto o bepantol quanto a glicerina, pra dar um “UP” no poder hidratante! Beijos

  • Reply kamylla 9 de julho de 2014 at 22:50

    Oi Boa Noite tudo Bem, Ameei muito sua dica, mais tenho um grande problema, meu cabelo era muito cheio e cacheados só que dei luzes e meu cabelo ficou terrivel caiu muito meu cabelo e ainda ta quebrando muito, meu cabelo ta curto sem cachos nenhum e muito fraco, Sera que tem problema se eu seguir sua dica? e se eu usar meus cachos vao voltar? Me Respondam Bjo

    • Reply Ana 10 de julho de 2014 at 08:02

      Oi Kamylla. É difícil falar assim se vai voltar ou não, você precisa testar. Mas não tem nada a perder não, querida. Beijos!

  • Reply Luana 15 de julho de 2014 at 11:43

    Olá. Gostaria de saber se dá pra substituir o bepantol por óleo de amendoas. Obrigada

    • Reply Raysa França 15 de julho de 2014 at 14:49

      Oi Luana, tudo bem contigo?

      Se você substituir o bepantol por óleo de amendoas, sua receita vai virar nutritiva, e não hidratante!

      Beijos,

  • Reply Rotina Cacheada com Jamile Silva – Cacho Tipo 4A | Cacheia! 16 de julho de 2014 at 15:28

    […] gelatina incolor e sem sabor em uma máscara de hidratação. Qual sua receita caseira favorita? Hidratação com Maizena e o Gel de linhaça Qual seu dia-a-dia?  Eu lavo meu cabelo duas ou três vezes na semana e SEMPRE […]

  • Reply Isabella 19 de julho de 2014 at 12:55

    Oi linda, eu vou fazer a hidratação e quero saber 2 coisas: eu tenho uma raiz beem seca e o comprimento é enrolado e macio até as pontas, eu posso passar o produto na raiz e no comprimento? E eu tenho o bepantol líquido mas n tenho a vitamina E, eu posso do usar o bepantol sem a vitamina? Obrigada.

    • Reply Raysa França 19 de julho de 2014 at 13:03

      Oi Isabella, tudo bem?
      Você pode passar o produto na raiz e no comprimento sim!
      Normalmente, eu começo pela raiz, que é onde meu cabelo é mais seco e vou levando com um pente ou escova até as pontas.
      Você não precisa necessariamente por a vitamina E, porque é opcional!

      Disponha, beijocas

  • Reply Isabella 20 de julho de 2014 at 14:06

    Obrigada raysa (adorei seu nome haah). Vou fazer a hidratação hoje e depois falo o resultado! Beijoss!

    • Reply Raysa França 21 de julho de 2014 at 13:09

      ahahah de nada, obrigada kkk Faça simmm, e me conta! hahaha <3 Bjo

  • Reply Eduarda Araujo 21 de julho de 2014 at 16:10

    Oi Raysa, tudo bem? Bom, meu cabelo ao natural é cacheado tipo o da Ana Paula Arósio. Só que eu fiz uma hidratação pra baixar a raiz fo cabelo e alisou :( Meu cabelo agora, está cacheado na raiz e ondulado no comprimento. Meu cabelo é fino, e quero saber, quanto tempo eu deixo a máscara no cabelo? Minha mãe tem o cabelo liso, cheio e grosso naturalmente, pois está sem química alguma. Quanto tempo ela deixa a hidrataçao? Beijinhos, amei as dicas :*

  • Reply Eduarda Araujo 21 de julho de 2014 at 18:31

    Oi Raysa, tudo bem? Então, gostei muito das dicas, mas me diga uma coisa. Eu tenho o cabelo cacheado tipo o da Ana Paula Arósio, da raiz as pontas, e muito fino. Mas, eu fiz uma hidratação para tirar o frizz, que acabou alisando o meu cabelo. To ha 6 meses sem química, e meu cabelo ta cacheado na raiz, e ondulado no comprimento. Quanto tempo eu deveria deixar a hidratação para ajudar a cachear meu cabelo? Outra dúvida: Minha mãe tem o cabelo grosso, cheio, porém liso, e sem química alguma. Quanto tempo ela deve deixar a hidratação? Beijinhos <3

    • Reply Raysa França 23 de julho de 2014 at 13:41

      Oi Eduarda, eu tô ótima e você?
      É a mesma do outro comentário? haha Então, aposto que seu cabelo natural é lindo! Provavelmente, o que eles passaram no seu cabelo foi uma progressiva batizada… Muito cuidado com essas “hidratações” de alguns salões… Nesse ´pst eu expliquei tudo direitinho: http://bit.ly/escovas-progressivas-cancer
      A hidratação vai ajudar a abaixar o volume da raiz, mas o comprimento é só com texturizações e corte mesmo!

      Bjocas

  • Reply Eduarda Lima 21 de julho de 2014 at 19:46

    Meu cabelo é fino, mas tá cacheado na raiz, e liso no comprimento, quanto tempo deixo a hidratação? Beijos

    • Reply Raysa França 23 de julho de 2014 at 13:14

      Oi Eduarda, tudo bem?

      A hidratação de maisena não é capaz de cachear as partes lisas, mas você sempre pode testar texturizações: http://bit.ly/texturizacao-cacheia
      Se você quiser reduzir o volume da parte cacheada, você pode deixar umas duas horas que está ótimo.

      Bjocas,

    • Reply Raysa França 23 de julho de 2014 at 13:21

      Oi Eduarda, tudo bem?

      Então, a hidratação de maisena, infelizmente, não cacheia a parte lisa :(( Mas você pode tentar essas dicas de texturização: http://bit.ly/texturizacao-cacheia
      Se você deseja redução do volume, pode deixar até duas horas!

      Bjocas

  • Reply Michelle Lima 22 de julho de 2014 at 20:40

    Oi Raysa, tudo bem? Gostei das dicas. Mas me diga uma coisa, minha filha está na transição (raiz cacheada, e comprimento ondulado). Quanto tempo ela deixa a hidratação, e por quantas semanas ela faz para o cabelhinho dela voltar aos lindos cachos? Beijinhos :*

    • Reply Raysa França 23 de julho de 2014 at 13:09

      Oi Michelle, eu estou ótima, e você? Que bom que elas está assumindo o cabelo cacheado! Bom, as melhores formas de cachear as partes onduladas são duas: 1. texturizações (aqui o link: http://bit.ly/texturizacao-cacheia) e 2. corte! (aqui os links e dicas: http://bit.ly/big-chop), a hidratação de maisena não é capaz de cachear essa parte! Ela só pode ajudar abaixando a raiz e reduzindo o volume. Espero que ajude, boa sorte! Bjocas

  • Reply mary 23 de julho de 2014 at 14:11

    Oi boa tarde!
    Estou indo cuidar dos meus cabelos no beleza natural.
    Apesar de não gostar muito de cachos eu também cansei de colocar química. Quero saber, eu posso usar essa hidratação? os meus cachos vão ficar solto e não embolado?

    • Reply mary 23 de julho de 2014 at 14:18

      E outra coisa que eu não posso esquecer de falar.
      Meu cabelo tem os fios fino.
      Posso usar? Será que ele vai ficar vazio?

      • Reply Raysa França 23 de julho de 2014 at 18:35

        Oi Mary, tudo bem? Então, MUITO CUIDADO COM O BELEZA NATURAL!! De natural não tem nada, o super relaxante é química sim! Nós incentivamos o uso do cabelo 100% naturais, sem quaisquer químicas (exceto tintas, shampoos, etc).
        Sobre a hidratação, vão deixar seus cachinhos soltos sim, mas é melhor se você também fizer algumas umectações e nutrições! O resultado é combinado é mais positivo.

        Se você tem fios finos, deixe no máximo duas horas e diminua a quantidade de açúcar.

        Bjocas

  • Reply Eduarda Araujo 23 de julho de 2014 at 17:11

    Brigada Raysa. Eu mandei duas vezes sem querer sim rs :) Vou fazer a hidratação, bjks

    • Reply Raysa França 23 de julho de 2014 at 18:33

      Pois é, fiquei em dúvida mesmo! hahahha Que isso, disponha! bjocas

  • Reply Mi Machado 25 de julho de 2014 at 01:29

    Olá meninas!! Gostei muito do assunto. Tenho uma menina de 2 aninhos. A raiz dela é lisa, ai vem os caixinhos pequenos e qualquer coisa ficam cheios de frizz e super altos. Por quanto tempo posso deixar a máscara nos fios dela? Posso fazer só com o creme, maizena e bepantol?
    Beijinhos e grata

    • Reply Raysa França 25 de julho de 2014 at 02:23

      Oi Mi, tudo bem com você? Que bom que gostou. Poxa, que gracinha. Aposto que ela é uma fofa!!! Então, você pode deixar nos fios dela entre 30 minutos a 01 hora, está bem? Você pode usar maisena, creme e bepantol sim que dá super certo. Outra dica legal para diminuir o frizz é fazer uma hidratação de creme + leite de coco. É ótimo e fica super cheiroso.

      Beijocas e boa sorte!

  • Reply Jaqueline 1 de agosto de 2014 at 11:36

    Meu cabelo é liso na raiz e o resto é enrolado e quero cachos mais bonitos e mais cheios. Será que por ajudar a tirar o volume vai ficar feio meu cabelo?

    • Reply Raysa França 1 de agosto de 2014 at 12:45

      Oi Jaqueline!
      Não fica feio não, você pode deixar a hidratação agir por menos tempo, uma meia hora no máximo!

      Bjocas

  • Reply Andreza 5 de agosto de 2014 at 16:46

    Oiii, gostaria de saber se eu posso usar o azeite extra virgem, pois em outras receitas eu li sobre ele . Obgd ! bjs

    • Reply Raysa França 5 de agosto de 2014 at 18:31

      Oi Andreza, tudo bem lindona?

      Então, se você quiser pode colocar uma colher (rasa!) de azeite de oliva, mas vai virar uma nutrição, ok?

      Bjocas encaracoladas :*

  • Reply Manuela Suellen 11 de agosto de 2014 at 20:13

    Nao deu muito bem no meu cabelo naum…. Fiz direitinho e resseco…. Obrigad

    • Reply Raysa França 12 de agosto de 2014 at 17:17

      Poxa, Manuela, sério? Que pena :(( Isso acontece, provavelmente seu cabelo não precisava dos nutrientes :((

      Bjocas

  • Reply She 14 de agosto de 2014 at 23:29

    m qual frequência posso fazer? 2 vezes por semana é muito?

    • Reply Raysa França 15 de agosto de 2014 at 07:26

      Oi she! Eu acho 2x por semana, muito! o cabelo vai ficar bem esmirradinho :((

      Mas você pode testar, e descobrir, porque isso é relativo e depende do cabelo!

      Bjocas

  • Reply rozy 15 de agosto de 2014 at 13:07

    Olá boa tarde, tenho cabelos longos e cacheados, porém não tenho muito tempo pra cuidar deles, as vezes só faço um coque e assim passo o dia todo, posso usar essa máscara sem medo pq meus cabelos são bem oleosos e a maioria dos produtos que uso me dão caspa.

    • Reply Raysa França 15 de agosto de 2014 at 13:28

      Oi Rozy, solta o cabelo, moça! ahaha
      Então, você pode usar essa máscara sim, sem problemas!

      Bjocas

  • Reply Angelica Lahas 15 de agosto de 2014 at 15:00

    Gostaria de saber se a sobra d mistura pode ser guardada p usar futuramente? Obrigada e super parabens pelo seu blog!
    Bjs!

    • Reply Raysa França 17 de agosto de 2014 at 21:44

      Oi Angelica, não pode não :((
      Faça a quantidade exata pra usar uma vez, está bem?

      Bjocas lindona :*

  • Reply Amanda 15 de agosto de 2014 at 18:04

    Olá,
    Gostaria de saber se o Bepantol usado na receita é o líquido ou creme? Obrigada, adoro o blog de vocês! :)

    • Reply Ana 16 de agosto de 2014 at 13:29

      Líquido, Amanda! E muito obrigada! :)

  • Reply 10 receitas incríveis para cabelos cacheados com apenas dois ingredientes | Cacheia! 16 de agosto de 2014 at 13:23

    […] Essa é uma versão simplificada pra a nossa querida hidratação de maisena. Sabe aqueles momentos que você não tem nenhuma máscara de hidratação, mas percebe que seu cabelinho tá implorando por uma? Não precisa chorar, nem arranhar as paredes! É só fazer o mingau de maisena na proporção de 1 1/2 xícara de água para 2 colheres (sopa) de amido de milho do jeitinho que eu já ensinei. […]

  • Reply Rayla 20 de agosto de 2014 at 12:45

    Olá, Ana!
    Eu também costumava fazer com azeite, mas agora que vi sua observação repensarei rs No caso, a vitamina A faria esse ‘papel’ do azeite ?
    Ah! Também costumo usar vinagre de maçã para finalizar, já usou?
    Beijos :*

    • Reply Ana 20 de agosto de 2014 at 14:10

      Sim, a vitamina A substituiria bem o azeite!
      E nunca usei o vinagre, as meninas falam bastante sobre ele. Qual o efeito??

  • Reply caroline morais 2 de setembro de 2014 at 15:01

    Oii queria saber se posso fazer todos os dias ou um dia sim e um não ou duas vezes na semana., testei e no meu cabelo ficou lindo e ótimo bjjuuuss..

    • Reply Ana 2 de setembro de 2014 at 17:37

      Oi Caroline! Não tem necessidade, ela dura uns 15 dias a hidratação :)

  • Reply Roseanny Barboza 8 de setembro de 2014 at 14:08

    Oi, Ana!

    Não costumo hidratar meus cachos. Os cuidados nele são raros, mesmo! Quantas vezes posso lavar com shampoo durante a semana e quantas vezes posso usar essa hidratação? Devo usar outras hidratações ou essa basta?

    Agrata pela atenção.

    • Reply Ana 9 de setembro de 2014 at 13:13

      Oi Rose! Use o shampoo 3x na semana e essa hidratação é recomendada a ser feita de 15 em 15 dias! Essa hidratação basta :)
      Beijos!

  • Reply Roseanny Barboza 8 de setembro de 2014 at 14:08

    *Grata

  • Reply Ediléia silva 11 de setembro de 2014 at 12:23

    Posso usar a maizena sem ferver?

    • Reply Ana 15 de setembro de 2014 at 13:58

      Não é muito indicado Ediléia, ela vai ficar líquida, não dá o efeito esperado. Beijos!

      • Reply walesca mota 17 de agosto de 2015 at 08:30

        olá .eu gostaria de saber se posso misturar com os ingredientes e com a maisena misturar o condicionador pode?

        • Reply Raysa França 20 de agosto de 2015 at 13:37

          Oi Walesca, com condicionador ao invés de creme de hidratação?

  • Reply ALESSANDRA CAMPOS DE OLIVEIRA LOPES 12 de setembro de 2014 at 09:04

    Bom dia!!!

    Ao invés do condicionador posso passar o creme de tratamento, não tenho o habito de usar condicionador.
    ADORE TODAS AS DICAS, QUERO MUITO SABER COMO USA A GELATINA INCOLOR.

    PARABÉNS

  • Reply Janaina 16 de setembro de 2014 at 13:59

    Meu cabelo é ondulado,quase liso,porém ele tem as cutículas muito abertas, deixa ele bem rebelde e armado oq me levou a fazer a progressiva,e com isso muita queda!!
    Ela ajuda com as cutículas tbm?

    • Reply Raysa França 29 de setembro de 2014 at 17:17

      Oi Janaina, a hidratação ajuda com as cutículas sim, mas o melhor que cê pode fazer é hidratações de mel e limão! É tiro e queda pra porosidade. Pode fazer último enxague com vinagre de maçã também que deixa as cutículas bem fechadinhas.

      Se tiver alguma dúvida, pode perguntar

      Bjocas

  • Reply lusinete 24 de setembro de 2014 at 09:48

    Fiz a hidratação com a Maizena, não demorei muito, só 5 minutos, porque coloquei junto a minha hidratação que o tempo de duração são 5m, fiquei com receio,mas o resultado foi bom… Vou continuar sim.
    Só tenho dúvida em nutrição e hidratação.
    Bjsssss

    • Reply Raysa França 29 de setembro de 2014 at 17:06

      Oi querida, não tem problema se você deixar as hidratações mais tempo no cabelo. Eu nunca tive problema nenhum.
      Se vc colocar óleos nas hidratações, elas viram nutrições!

      Qualquer dúvida, pode perguntar..
      Bjocas

      • Reply lusinete 1 de outubro de 2014 at 15:12

        Obrigada, aos poucos estou entendo sobre os aspectos dos cabelos e como cuidá-los, fiz uma nutrição com leite de coco, azeite extra virgem e mel. só que eu me passei de esquentar o leite de coco. Eu sentir ele melhor no dia seguinte. GOOOSTEI… Vou investir nos ingredientes naturais. todos os dias dou uma olhada neste blog.
        Beijos… Nete
        Ichu-Bahia

      • Reply lusinete 1 de outubro de 2014 at 15:17

        Obrigada, aos poucos estou entendo sobre os aspectos dos cabelos e como cuidá-los, fiz uma nutrição com leite de coco, azeite extra virgem e mel. só que eu me passei de esquentar o leite de coco. Eu sentir ele melhor no dia seguinte. GOOOSTEI… Vou investir nos ingredientes naturais. Todos os dias dou uma olhada neste blog. AAAAA, o que você tem a me dizer sobre shampoo anti resíduo?
        Beijos… Nete
        Ichu-Bahia

        • Reply Raysa França 19 de outubro de 2014 at 16:05

          Vc esquentou o leite de coco? Que interessante, vou tentar assim! ^^
          Então, o shampoo anti resíduos resseca bastante o cabelo, mas eu gosto de usar 1x no mês por máximo.
          Mas pra quem segue a rotina low poo não é tão necessário. Vc conhece?

          Beijocas encaracoladas :*

          • lusinete 25 de outubro de 2014 at 16:49

            Mesmo sem esquentar o leite de coco, ele dá um resultado Muuuuuuito bom.
            Meu cabelo fica melhor quando eu faço uma nutrição. Porque será?
            Deve ser que ele está necessitando mais ser nutrido.
            Quando eu for hidratar, vou colocar sempre um pouco e óleo vegetal. ( aprendi neste BLOG), que quando coloca óleo vegetal nutre também.
            Beijos… fique com Deus!
            Lusinete

          • Raysa França 31 de outubro de 2014 at 11:33

            Leite de coco é maravilhoso, tanto pra comer, quanto pros cabelos! Meu cabelo agora! Hahahah
            Acho que cabelo cacheado/crespo gosta mais de óleo que os lisos! haha (Minha teoria).

            1 colher de chá ou meia já são suficientes numa hidratação!

            Beijocas :*

  • Reply Ludmila 25 de setembro de 2014 at 10:46

    Olá pessoal, tudo bem? Bom, fiz três progressivas no meu cabel, sendo uma de botox..Só que os resultados não foram bons! Mas agora descubri que ter meus cabelos do jeito que eles são de verdade, é o melhor a fazer…Sò que, A minha raiz ta super cacheada com volume (a forma que meu cabelo realmente é), e o meio e as pontas do meu cabelo está com o cacho mais aberto e sem muito volume… Se eu passar essa hidratação no cabelo todo, não vai fazer o meio e as pontas ficarem esticadas e raiz ficar menos volumosa, mas continuar com essa diferença de cachos? Ahhh, tenho uma dica…Depois de enxaguar a hidratação e depois passar o condicionador e enxaguar novamente e depois passar o leve in..Experimente tirar o excesso da algua do cabelo torcendo ele com a propria mão, depois penteiem o cabelo com os proprios dedos, e não enxuguem com a toalha! Peguem um PAPEL TOALHA e vai tirando o excesso da agua do cabelo, fazendo aquele movimento mola, para definir o s cachos! O PAPEL TOALHA DA SUPER CERTO!!!!!! Você fica igual aquelas artistas com cachos perfeitos! Obrigada pela dica pessoal!

    • Reply Raysa França 29 de setembro de 2014 at 17:04

      Oi Lud, eu tô otima e tu?

      Então, essa hidratação não vai alisar seu cabelo, mas se vc se sentir mais segura, pode concentrá-la só na raiz sem problemas.
      Simmm!! A dica do papel toalha é ótima mesmo, diminui demais o frizz..

      Obrigada pela participação! <3 Bjocas e força na transição

  • Reply paula souza 26 de setembro de 2014 at 17:45

    Gente essa receita da muito creme mesmo, posso guardar na geladeira? Preciso congelar?

    • Reply Raysa França 29 de setembro de 2014 at 16:57

      Se guardar na geladeira não deu certo, quando fiz isso ficou super duro e quebrou meu cabelo todinho :”(
      faz meia receita que é melhor, então!

      bjocas

  • Reply Fernanda 30 de setembro de 2014 at 10:32

    Olá meninas, eu gostaria de saber se posso substituir o bepantol, a ampola e a glicerina pelo o tônico de alho da gota dourada???

    • Reply Raysa França 19 de outubro de 2014 at 16:10

      Oi Fernanda, não pode não!

      Bjocas

  • Reply Vania Aparecida Paixão da Silva 1 de outubro de 2014 at 17:42

    Quantas vezes eu posso fazer por semana essa hidratação?Eu posso pintar meus cabelos no mesmo dia?

    • Reply Raysa França 19 de outubro de 2014 at 16:05

      Oi Vania, pode fazer duas vezes por semana. Faça a hidratação dois dias depois que pintar os cabelos!

      Bjocas

  • Reply Camila 8 de outubro de 2014 at 13:58

    Gente fiz hoje mais fiquei na duvida da textura da maizena com a agua. Que ponto deve fica? Pq o meu ficou uma textura de gel e ai quando coloquei junto com o creme foi ai que engrolou tudo, acabei jogando fora…

    • Reply Raysa França 14 de outubro de 2014 at 22:21

      Oi Camila, tudo bem? Então, a textura da hidratação é a de um creme de hidratação mesmo, se ficar tipo um gel muito duro é capaz até de quebrar um pouquinho seu cabelo.
      O segredo é: misturar muito bem a maisena com a água, nas proporções certas.

      Como vc fez?
      Bjocas e boa sorte

      • Reply Camila 15 de outubro de 2014 at 12:23

        Então eu fiz do mesmo jeito que ta aqui a receita , so que a primeira mistura antes de por a hidratação ficou tipo um mingal e ai quando adicionei a hidratação ele não ficou homogêneo, mais tb não ficou duro… Ficou com uns caroços, acredito eu, que é da maisena.

        • Reply Raysa França 18 de outubro de 2014 at 22:59

          Nossa Camila, que estranho =( Poxa, isso nunca aconteceu cmg!
          Tenta diminuir um pouquinho a maisena, faça mexendo muuuuuuuuuuuuuuuuito bem e em fogo mais baixo então =(

          • Camila 20 de outubro de 2014 at 14:56

            Raiii conseguir!! EHHH fiz a mistura no fogão , fiquei atenta , antes de virar mingal logo tirei do fogo, e fui mexendo até ele ficar um creme mesmo. Em seguida coloquei o creme ficou ,mexi, e ficou uniforme, parecia uma só creme. Obrigada pela paciência e atenção :)
            Bjs Cacheia!

          • Raysa França 1 de novembro de 2014 at 18:34

            Oi Camila! Nossa, fico muito feliz que tenha dado certo agora!! E os resultados? Curtiu?

            Beijocas <3

  • Reply ana paula 16 de outubro de 2014 at 18:40

    gostaria de saber se posso preparar um tanto bom pra duas semanas e guardar na geladeira pois meu tempo é curto…..

    • Reply Raysa França 18 de outubro de 2014 at 22:51

      Oi ana, tudo bem? Então, eu fiz isso e não deu certo :/
      Acho que não fica muito legal não.

      Bjocas

  • Reply Yas 19 de outubro de 2014 at 11:46

    Eu faço 2 vezes por mês e meu cabelo adora!!!! Agr eu queria lhe perguntar se pode fazer em cabelo liso natural.

    • Reply Raysa França 19 de outubro de 2014 at 15:58

      Oi Yas, pode fazer em cabelo liso sim!

      Bjocas

  • Reply Priscilla 11 de novembro de 2014 at 10:38

    Olá, meu cabelo é liso armado, rsrs, só q a raiz é oleosa e as pontas tá bem ressecadas por causa d química… eu fiz sua hidratação e gostei do resultado… a raiz ficou bem lisa só q nas pontas ainda ficou armado e com pouco brilho… gostaria de saber quantas vezes devo fazer por mês para melhorar meu cabelo, e não deixar minha raiz mais oleosa ainda… Abraços…!

    • Reply Raysa França 27 de novembro de 2014 at 12:33

      Você pode fazer duas vezes que não vai deixar sua raiz oleosa!
      E pode fazer nutrições apenas nas pontas, sabe?

      Beijocas

  • Reply Rotina Cacheada com Flavia de Oliveira 3b/3c | Cacheia! 12 de novembro de 2014 at 00:18

    […] sua receita caseira favorita? Hidratação de maizena (dica: acrescente chocolate do padre) Qual seu dia-a-dia? (Desde o dia que lava até o day-after) […]

  • Reply Talita 18 de novembro de 2014 at 22:39

    Boa noite, gostaria de saber se está receita ajuda a baixar a raíz, pois minha raíz é muito crespa…
    Obrigada!!

    • Reply Raysa França 19 de novembro de 2014 at 20:40

      Ajuda sim, mas não atua como um relaxante!

      Beijocas

  • Reply Talita 19 de novembro de 2014 at 11:12

    Bom dia, gostaria de saber se essa hidratação ajuda a diminuir mesmo o volume da raiz? Porque minha raiz é bem crespa.
    Obrigada!!

    • Reply Raysa França 19 de novembro de 2014 at 20:40

      Talita, ajuda a diminuir o volume sim, mas não atua como relaxante!

      Beijocas

  • Reply Manu 21 de novembro de 2014 at 23:14

    Olá, adorei as dicas e estou super a fim de fazer essa hidratação no meu cabelo, porém estou com uma dúvida: o tipo de hidratação que uso normalmente, não irá interferir no resultado depois de misturar com os demais ingredientes?

    • Reply Raysa França 27 de novembro de 2014 at 12:31

      Oi oi Manu, como assim? Não entendi, rs

  • Reply Jessica 5 de dezembro de 2014 at 14:46

    Raíza, uma dúvida, no meu caso estou no começo da transição, logo ainda não tenho a raiz super cacheada ainda. Já posso começar a fazer neh? e o condicionador, qual tipo eu uso? no momento eu só tenho condicionador para cabelos com progressiva, será que e melhor eu parar com eles e passar a usar para cabelos cacheados mesmo? Eu tenho essa dúvida, daqui pra frente eu devo passar a usar produtos para cabelos cacheados neh? mesmo meu cabelo ainda tendo partes lisas?

    • Reply Raysa França 5 de janeiro de 2015 at 21:26

      Oi Jessica, vc pode fazer sim, sem problemas.

      A época que fiz mais essa hidratação foi logo no início da transição mesmo..
      Na verdade, não tem problemas, porque shampoo/condicionador não alisam o cabelo!
      Usa os produtinhos que são mais hidratantes

      Beijocas

  • Reply Paula 14 de dezembro de 2014 at 15:19

    Olá! Boa tarde.
    Fiz a hidratação com maisena hoje. Meu cabelo ficou muito macio e os cachos super definidos. Usei a glicerina e o bepantol juntos.
    Valeu pela dica. Este site é maravilhoso. Cada dia aprendo mais sobre como cuidar dos meus cachos. Progressiva nunca mais.
    Obrigada.
    Abraços.

  • Reply Kauê Braga 16 de dezembro de 2014 at 15:58

    Raysa, não sou menininha mas também amo os meus cachos hahaha já amei seu blog e adorei ainda mais pois também sou vegetariano! :D Eu estou querendo deixar um pouco de lado o uso de produtos que vem da industria e ter uma vida mais natureba! Eu tenho uma pergunta, quando coloca o produto no cabelo, e tal, você disse que usa uma toalha molhada em volta. Você usa a toalha direto no cabelo ou por cima de uma touca? Eu to sem a touca de alumínio, só com uma simplisinha de plástico transparente. :o Beeeeijo.

    • Reply Raysa França 5 de janeiro de 2015 at 21:30

      Oi Kauê! hahahha me sinto culpada com o seu comentário, porque no geral trato o público como se fosse feminino, mas poxa, eu sei que tem vários rapazes que nos acompanham!
      homem de cabelo cacheado = AMOR PURO PQ NOSSA hahah

      Você também é vegetarianow Que amorrr! Hahaha
      Eu uso a toalha somente quando faço hidratações com glicerina : D
      Eu coloco direto no cabelo! haha

      Bjocas

  • Reply Kauê Braga 16 de dezembro de 2014 at 19:50

    Mais uma pergunta. O meu cabelo não é muito grande, eu preciso colocar toda a mascara? Eu coloquei, mas minha ficou até pesada. kkkkk Não to acostumado a colocar bastante, só o suficiente (1 colher de sopa). Coloca tudo mesmo, ou só metade e guarda o restante pra usar depois? Beeijo.

    • Reply Mariana 5 de janeiro de 2015 at 09:23

      Oi, Kauê!
      Não precisa colocar tudo não, apenas o suficiente para o tamanho do seu cabelo ;)

  • Reply Lorena Santos 22 de dezembro de 2014 at 13:38

    Olá Raysa.Gostaria de saber,fiz uma receita parecida a alguns dias, porém,com o objetivo diferente,O de alisar total o cabelo.Ficou muito bonito,não totalmente liso,ondulado,estilo Fernanda Cândido.Então,minha cabeleleira optou por fazer o amino acido.Ficou uma porcaria,feia,horrenda.Na frente,lisinho.Atras e dos lados,cacheados ressecado e duro.Tentei fazer essa receita,testei tempos diferentes,variar marcas e marcas de hidratação diferente,mais n melhorou NADA.Alguma receita a indicar?Por favor,preciso muito pro ano novo,e se der,pro natal.Me ajuda?

  • Reply Carla Vitória 24 de dezembro de 2014 at 13:17

    Cara,muito obrigado, eu sempre via que em alguns sites falavam da maisena e talz ,mas ficava com um pouco de medo hihi dai vi aqui agora no seu site e me deu coragem pq a raiz do meu cabelo ta muito altaaaaa ,e ele ainda é curto ,e sempre passo chapinha ,mas agora quero deixa-lo natural com os cachinhos dele,mas como a raiz sempre fica muito alta dai nao me sinto a vontade,vou fazer a hidratação hoje se ele dê um bom resultado, para o ano de 2015 CABELO NATURAL AI VOU EU kkkkkkkkkk e adeus chapinha kkk muitto obrigado adoreeiii seu site e a proposito FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Reply Eleili 27 de dezembro de 2014 at 13:49

    Ola… olha eu quandi fui fazer a mistura viriu bolinhas, não sei onde errei, mas coloquei assim mesmo no cabelo kkkkk, agora estou esperando o tempo pra ver o resultado.
    Olha meu cabelo não é cachiado, mas ondulado e de vez enquandou progressiva, mas decidir só dá na raiz, porque de vez enquando eu gosto dele ondulado. Rsrs nas ele tá muito opaco e seco nas pontas.
    Bjs.. adorei seu blog
    Já salvei nos meus favoritos.

    • Reply Raysa França 12 de janeiro de 2015 at 14:27

      Oi eleilli, não faz progressiva mais não!
      Tem um grupo no facebook que chama “Amigas onduladas” e pode te ajudar com seu cabelo sem químicas: https://www.facebook.com/groups/570942489603571/?fref=ts
      Sobre a hidratação de maisena, tenta fazer em fogo mais baixo, e não pare de mexer nem por um segundo que não empelota.

      Depois conte o resultado para nós!
      Beijocas

  • Reply tereza cristina 28 de dezembro de 2014 at 21:26

    Ola boa noite ! Gostaria de saber se a toalha umida tem que ser com agua quente ou fria

    • Reply Ana 29 de dezembro de 2014 at 09:38

      Morna!

  • Reply As 10 receitas caseiras preferidas do Cacheia em 2014 | Cacheia! 29 de dezembro de 2014 at 10:32

    […] Confira a receita em: “Hidratação Caseira: Maisena nos  cabelos, pode?“ […]

  • Reply Leticia Domingos 30 de dezembro de 2014 at 18:37

    Oi galera do Cacheia! Queria saber se eu posso apenas colocar uma touca nos fios ao invés de uma toalha molhada. Obrigado!

    • Reply Ana 31 de dezembro de 2014 at 10:56

      Pode sim, Leticia! :)

      • Reply Eleili 2 de janeiro de 2015 at 13:03

        Olá, meninas
        Olha amei a ihidratação, meu cabelo ficou super macio.
        Hoje vou fazer de novo e agora coloquei óleo de côco, vou ver como vai ficar.
        Bjs

  • Reply Daniela Coelho 31 de dezembro de 2014 at 13:13

    Posso usar somente as outras coisas , tirando a glicerina ou o Bepantol e a ampola de vitamina ,porque o meu bepantol acabou eas outras coisas eu não tenho , se puder me responda por favor ?? Muito obrigada!!! Bjuuus !!!

    • Reply Raysa França 12 de janeiro de 2015 at 14:30

      Pode sim, Dani!

      Beijocas

  • Reply Jessiane 3 de janeiro de 2015 at 19:56

    Oie , amei a dica , e queria saber se essa hifratação faz com que os cachos voltem?

  • Reply nayra roberta 4 de janeiro de 2015 at 15:14

    tenho uma duvida..
    o meu cabelo e super hiper mega cacheado e volumoso e eu adoro ele assim se eu fizer essa hidratação ele num vai perder os cachos e o volume nao ne?

    • Reply Raysa França 12 de janeiro de 2015 at 14:44

      Ele vai perder um pouco do volume sim, mas se você deixar menos tempo, tipo uns 20 minutos ou meia hora, ele perde menos volume!

      Beijocas

  • Reply Os 10 posts mais lidos do Cacheia em 2014 | Cacheia! 5 de janeiro de 2015 at 20:42

    […] 1- Hidratação Caseira: Maisena nos cabelos, pode? […]

  • Reply Mariana santos 6 de janeiro de 2015 at 09:46

    Bom dia! Faço o meu cabelo no beleza natural, porque gosto do efeito depois da química. Mais gosto também do meu cabelo liso rs , de vez em quando eu faço prancha nos meus cabelos em casa mesmo, fica lindo e com muito brilho, tenho aquela prancha vermelha da poli shop que sai vapor. Gostaria de saber se posso fazer essa hidratação e prancha meus cabelos depois?

    • Reply Raysa França 12 de janeiro de 2015 at 14:57

      Oi Mari, você só pode se lavar e enxaguar a hidratação antes, ok?

      Beijocas

  • Reply Cleia 11 de janeiro de 2015 at 18:21

    Ana, lindaaaa….
    Eu sou da época da touca de gesso….kkkkkkk isso foi a 30 anos….
    Pois é, eu tinha cabelo Gal Costa e fiz a tal touca de gesso em um cabelereiro. Acabei com meu cabelo. Ficou liso escorrido um horror e confesso… anoooos de pois nunca mais voltou ao normal.
    Mas se é essa a dica para hidratar, la vou eu, pois tambem me tornei vegetariana e quero tudo da maneira mais natural possivel. FORA LABORATORIOS E CRUELDADE ANIMAL. Ana, meu cabelo está mega fino e vc diz que o açucar afina…fiquei com medo. Será que dá pra fazer sem açucar e sem mel? bjs e mto obrigada pelo blog. voces são D+.

  • Reply Elisa Morais 12 de janeiro de 2015 at 13:47

    Amei a receita e estou com ele na cabeça e jaja vou tirar :/ amei o blog ! Bjs
    8

    • Reply Raysa França 12 de janeiro de 2015 at 13:59

      Elisa, que bom que vc gostou!
      Hahaha depois nos conta os resultados!!

      Beijocas

  • Reply Cassianne Santos 22 de janeiro de 2015 at 11:38

    Oii Cacheia, tudo bom ? Então, eu gostaria de saber se posso incluir o mel na hidratação, ou só posso substituir ele por algum ingrediente ??

    • Reply Raysa França 23 de janeiro de 2015 at 08:02

      Oi Cassiane, pode inclui-lo sim! Bjocas

  • Reply Erica 26 de janeiro de 2015 at 19:22

    Olá Raysa! Obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog.

    Acabei de fazer a hidratação no meu cabelo e já está quase seco, mas posso assegurar que ficou maravilhoso.
    Beijos

    • Reply Raysa França 27 de janeiro de 2015 at 12:42

      Olá Erica, tudo bem? Eu que agradeço! <3
      Hahahha Pois é, essa hidratação é linda!

      Bjos

  • Reply Joice Araujo 27 de janeiro de 2015 at 16:05

    Olá meninas..boa tarde!!
    Estou em transição tanto do selamento quanto de coloração tem uns 06 meses sem selamento, tá um caos… rs.
    Meu cabelo era tão tão lindo, cachos ondulados castanhos… bobeira fazer alisamento e tintura, no meu caso!!
    Adorei as dicas e comentários, com toda certeza farei essa receita :D
    Beijos … adorei o site ;)

    • Reply Raysa França 3 de fevereiro de 2015 at 13:30

      Ooi Joice, tudo bem contigo?
      Primeiramente, mil desculpas pela demora para responder!

  • Reply Bruna Caê 31 de janeiro de 2015 at 15:37

    Olha, que site maravilhoso! Parabens, girls! =)

    • Reply Raysa França 31 de janeiro de 2015 at 21:00

      Brubru, obrigada! hahhaa Bjo

  • Reply hosana 31 de janeiro de 2015 at 16:19

    ola gostaria de saber se depois da hidrataçao posso secar os cachos com difusor.

    • Reply Raysa França 31 de janeiro de 2015 at 20:55

      Pode sim, hosana, depois de enxaguados! Bjocas

  • Reply Solange Hartmann 31 de janeiro de 2015 at 19:59

    Boa Noite! Gostaria de saber se eu posso fazer essa hidratação todos dias, pois gostaria de ter cachos definidos. Hoje eu fiz essa hidratação e senti a diferença nos cachos. Obrigada

    • Reply Raysa França 31 de janeiro de 2015 at 20:55

      Não recomendo não, Solange! Duas vezes por semana no máximo dá conta do recado.. beijocas

  • Reply hosana 31 de janeiro de 2015 at 21:40

    Raysa eu fiz a hidrataçao hoje e vi a diferença ficou otimo, so q eudeixei so 40 minutos na proxima vou deixar mais estou feliz pois tenho problema com meu cabelo por ele ser muito volumoso e com frizz mais ele ficou super bonito amei!!! obrigada pela dica

    • Reply Raysa França 31 de janeiro de 2015 at 22:27

      Aaahhh que ótimo que cê gostou! <3
      Disponha! Bjos

      • Reply Susilaine 3 de fevereiro de 2015 at 22:39

        Ola, Raysa gostaria de saber se essa hidratação pode ser feita td semana, e se é necessário ficar td esse tempo, bjs

        • Reply Raysa França 5 de fevereiro de 2015 at 08:04

          Oi Su, pode ser feita semanalmente sim…. É Necessário ficar no mínimo 25 minutos… Bjocas

  • Reply hosana 7 de fevereiro de 2015 at 09:45

    ola Raysa surgiu uma duvida depois do mingau pronto espero 5 minutos e acrescento os outros ingredientes na mingau ainda quente sim mais passo no cabelo ele ainda meio quentinho? as duas vezes q eu fiz deixei esfriar um pouco . qual e a maneira correta. estou amando essa receita!!!
    .obrigada

    • Reply Raysa França 7 de fevereiro de 2015 at 18:15

      Hosana, eu sempre passei ele meio quentinho, acho que se esperar esfriar muito ele pode empelotar, mas nunca tentei! Hahaha
      Se der certo, não tem problema nenhum!

      Beijocas

  • Reply hosana 8 de fevereiro de 2015 at 10:57

    Raysa me desculpe de tantas perguntas mais agora q descobri esse blog to amando cuidar dos meus cachos, entao nessa hidrataçao de maisena posso acrescentar um uma cenoura batida no liquidificador com agua? ou nao adianta muita coisa? e tambem se for o açucar mascavo posso acrescentar 2 colheres?meu cabelo e comprido quase na cintura e é bastante cabelo.Outra pergunta usar sempre o secador/difusor resseca muito os fios? pois meu cabelo demora o dia todo para secar!!! me desculpe de tantas perguntas mais é q to gostando do resultado.obrigada

    • Reply Raysa França 11 de fevereiro de 2015 at 07:11

      Hosana, não tem que pedir desculpa por nada, tô aqui pra ajudar mesmo! :D
      Pode acrescentar a cenoura simmm! Sem problemas, cenoura é ótima. Quanto ao açúcar mascavo, mantenha a mesma qunatidade que o branco, e não use muito porque afina os fios.
      Se você usar um bom protetor térmico, não há problema algum.

      Beijocas

  • Reply lara 8 de fevereiro de 2015 at 20:34

    a vitamina E pode ser substituida por oleo de argan

    • Reply Raysa França 9 de fevereiro de 2015 at 11:06

      Oi, Iara, se vc substituir a vitamina D, sua hidratação vira uma nutrição! beijocas

  • Reply carina 10 de fevereiro de 2015 at 11:03

    Boa tarde! Meu cabelo ta muito ressecado, gostaria de saber se a hidratação de maisena ajuda, pois ta horrível! Tive ótimas recomendações sobre a hidratação. Queria tirar algumas dúvidas, quanto tempo devo deixar na cabeça? Te algum problema retirar a hidratação somente com água, sem utilizar o condicionador? Caso a hidratação sobre, tem algum problema guardar? De quanto e quanto tempo devo fazer esaa hidratacão? Eu acho que é só. Desde já agradeço.

    • Reply Raysa França 11 de fevereiro de 2015 at 06:57

      Ooi Carina, boa tarde, tudo bem contigo? A hidratação de maisena ajuda sim, claro! Fica melhor ainda se você der um “up” nela com bepantol, aloe vera, glicerina e agentes hidratantes. Se sobrar, não pode guardar não. 1x a cada15 dias ou 1x por semana, depende da necessidade do teu cabelo!

      beijocas

  • Reply hosana 12 de fevereiro de 2015 at 10:28

    OBRIGADA RAYSA . AMO ESSE BLOG!!!!

  • Reply Ana Paula Tavares 17 de fevereiro de 2015 at 23:58

    Olá, Meninas!
    Tudo de bom o blog de vcs. Parabens!
    Então… Eu quero saber, preciso saber! Kkkkkk
    Como faz com aqueles fios curtos (que caíram durante a amamentação e estão em fase de crescimento) e ficam super, ultra, mega arrepiados?
    No day after fica pior ainda, não tem nada que resolva.
    Como diz meu marido, minha cabeça parece estar cheia de antenas de barata. Kkkkkkkk

  • Reply Tamires 18 de fevereiro de 2015 at 16:15

    Olá Raysa, você sabe me dizer quanto tempo dura esse alisamento natural? Ameeeei a dica!!

    • Reply Raysa França 21 de fevereiro de 2015 at 11:48

      Oi Tamires, essa receita é pra reduzir o volume e hidratar, o alisamento deve ser feito com leite e deve ficar mais de seis horas no cabelo. Não sei dizer quanto tempo duraria.. Beijocas

  • Reply Keila 19 de fevereiro de 2015 at 17:55

    Olá, Boa tarde amada!
    Eu posso usar tanto Bepantol Liquido tanto Bepantol pomada?

    • Reply Mariana 19 de fevereiro de 2015 at 18:40

      Oi, Keila!
      É melhor usar o líquido ;)

      Beijos!

  • Reply Andreia 20 de fevereiro de 2015 at 08:45

    Olá!
    Adorei as dicas! Vou testar no meu cabelo.
    Tenho uma filha de três anos e seu cabelo é cacheado, porém, muito seco e volumoso. Posso usar esta receita em seu cabelo?
    Obrigada.
    Andreia

    • Reply Ana 20 de fevereiro de 2015 at 16:24

      Pode sim, Andreia! :) Mostra pra gente o resultado!

  • Reply Maria Luiza 24 de fevereiro de 2015 at 19:40

    Olá, adorei a dica, vou testar no cabelo! :)
    Tenho que perguntar isso Kkkkkk, Porque não sei mas o que fazer!
    Eu tinha luzes e fazia progressiva no meu cabelo dai já viu no que deu… Quebrou tudo! Ai me disseram que eu precisava pintar pra disfarçar mais! Pintei só umas três vezes eu acho. Eu não quero mais pintar! Queria seu conselho sobre o que fazer! Não estou dando mais progressiva, dai fica aquela divisão de cachos/Ondas e o resto liso, e a raiz tá muito alta! Socorro tenho três problemas!!! Tintura, Progressiva e o Cabelo quebrado!
    Me ajuuuuda, Por favor.. Obrigada, Adorei o blog! *.*

  • Reply Heide Rafaella 25 de fevereiro de 2015 at 14:20

    Oi gostaria de saber se o bepantol e a pomada MSM??

    • Reply Ana 25 de fevereiro de 2015 at 17:38

      Bepantol LÍQUIDO! :)

  • Reply Larissa 26 de fevereiro de 2015 at 15:53

    Meu cabelo é liso (não tem cachos), porém, volumoso, esse receita tb serve para diminuir o volume do cabelo liso, ou só para cacheado mesmo?

    • Reply Ana 26 de fevereiro de 2015 at 16:02

      Pode testar, Lari! :)

  • Reply Heide Rafaella 26 de fevereiro de 2015 at 21:28

    Oii pessoal eu fiz a hidratação ficou ótimo meu cabelo adorei to muito feliz :) aconcelho muito,fasam vcs nao vao se arrepender…gostaria de saber em quanto em quanto tempo pode fazer bjs

    • Reply Ana 28 de fevereiro de 2015 at 15:21

      Oi Heide! de 15 em 15 dias é o ideal! :)

  • Reply Juliana Bernardo 1 de março de 2015 at 21:48

    Oi ! Adorei a receita e resolvi fazer no meu cabelo pra diminuir o volume, pois meus cachos estão muito densos. A raiz ficou ótima, porém, achei que os cachos ficaram um pouco duros. Isso é normal ?

    • Reply Ana 2 de março de 2015 at 14:04

      Seu mingau deve ter ficado muito grosso ou a máscara que você usou tem muita parafina! Tenta de novo com outra máscara ou mingau mais ralinho. Beijos! :)

  • Reply Thalita Silva 13 de março de 2015 at 13:46

    oie, pode substituir a agá pelo soro fisiológico?

    • Reply Thalita Silva 13 de março de 2015 at 13:47

      *água

    • Reply Raysa França 19 de março de 2015 at 09:49

      Pode substituir sim! Bjocas

  • Reply Heloisa Sousa Lima 16 de março de 2015 at 10:19

    Olá meninas, tenho uma perguntinha pra vcs! :)
    Então, gostaria de hidratar meu cabelo, mas ainda deixa-lo com volume :(
    É possivel?

    Tks! :)

    • Reply Raysa França 19 de março de 2015 at 13:58

      Heloisa, é possível sim! Faça essa hidratação e deixe apenas 15 minutinhos no cabelo!
      Beijocas

  • Reply Joyce Cristina 19 de março de 2015 at 21:36

    Eu fiz essa maizena tem uma semana e sobrou!Posso esquenta e usa novamente?

    • Reply Ana 20 de março de 2015 at 10:30

      Oi Joyce! Não é aconselhável! No máximo 3 dias após fazer a primeira vez

  • Reply Joyce Cristina 19 de março de 2015 at 21:38

    Essa hidratação serve para queda de cabelo também?

    • Reply Ana 24 de março de 2015 at 18:19

      Oi Joyce! Pra queda de cabelo recomendamos alguma nutrição ou reconstrução ok? Beijos!

  • Reply Bru 20 de março de 2015 at 19:08

    Oi!! Tudo bem?
    Meu cabelo é muito fininho… Então não é recomendável que eu use açúcar/mel, né? Daí quero saber se são só esses os ingredientes que afinam o cabelo e se eu posso tira-los e fazer a hidratação normalmente… Os outros ingredientes não vão afina-los não?
    Obrigada!

    • Reply Bru 20 de março de 2015 at 19:10

      Ah! Dá dicas de máscaras boas e sem proibidos pra gente tb! :)

      • Reply Raysa França 2 de abril de 2015 at 10:02

        P/ low poo: Kanechom (que é só amor!), algumas máscaras da phytoervas, yamasterol (SÉRIO <3).
        Bjocas

    • Reply Ana 24 de março de 2015 at 18:20

      Oi Bruna! O açúcar não é recomendável, mas o mel não tem nada a ver… Pode tirar ele da hidratação sim! E se quiser engrossar seus fios: http://cacheia.com/2014/06/como-engrossar-os-fios-sos-cabelo/

      Beijos!

  • Reply Danydya 6 de abril de 2015 at 01:15

    Adoreiii essa hidratação!!!!
    Mas como não tinha o bepantol usei uma colher de sobremesa de óleo de coco e yamasterol como o hidratante. A raiz estava horrorosa devido a transição, porém após a máscara ficou bem definida. Num sei se alguém usa, mas usei o sabão de coco para lavar a juba e limpar profundamente as impurezas e resíduos.
    Bj

    • Reply Raysa França 7 de abril de 2015 at 13:19

      Ooi Danydya, sabão de coco?
      Nossa, nunca tinha ouvido falar!
      Dá certo? Hahaha

  • Reply Pollianne 17 de abril de 2015 at 13:54

    Fiz meu BC a uma semana e meu cabelo estava extremamente ressecado, acabei de fazer a hidratação de maisena e já consigo perceber que deu super certo. Tenho um ressecamento localizado do topo da cabeça e a diferença é incrível. Muitíssimo obrigada!

  • Reply Rotina Cacheada com Emily Dias – Cacho 3C | Cacheia! 17 de abril de 2015 at 18:26

    […] de reconstrução favorita? Queratina Liquida – Qual sua receita caseira favorita? Umectação e Hidratação com maisena – Qual seu dia-a-dia? (Desde o dia que lava até o day after): Quando lavo o cabelo faço […]

  • Reply vitoria 21 de abril de 2015 at 11:56

    Olá meninas posso substituir o bepantol pelo que ?

    • Reply Ana 23 de abril de 2015 at 15:13

      Oi Vitoria! Pode não usar o bepantol!

  • Reply Carol 21 de abril de 2015 at 22:46

    Fiz a hidratação igual como vocês ensinaram, deixei duas horas porque queria redução de volume, mas não reduziu nada.

    • Reply Ana 23 de abril de 2015 at 15:10

      Oi Carol, cada cabelo reage de um jeito! E lembrando que não é nada permanente… Se acha que não resolveu, tente deixar mais tempo. Beijos!

  • Reply Natália 27 de abril de 2015 at 13:52

    Olá, fiz essa hidratação semana passada, meu cabelo ficou maravilhoso. Queria ver contigo se é recomendável fazer essa hidratação semanalmente.
    Beijos

    • Reply Raysa França 7 de maio de 2015 at 20:45

      Oi Nat, pode fazer semanalmente sim, sem problemas. Se sentir que não dá mais efeito, faça de 15 em 15 dias!

      Bjocas

  • Reply EDNER MIRANDA 30 de abril de 2015 at 21:19

    depois posso fazer escova e chapinha normal?

    • Reply Ana 1 de maio de 2015 at 13:13

      Pode…

  • Reply Fernanda 4 de maio de 2015 at 15:42

    Oi garotas! Preciso demais da ajuda de vocês… meu cabelo não tem química nenhuma, mas eu usava muito a prancha. Porém,já tem quase um ano que não uso mais a chapinha e mesmo assim, meu cabelo não cacheia de novo! No início era pior, agora depois de tanto tempo, ele melhorou um pouco e cacheia bem quando está molhado, mas quando ele seca, fica aquela coisa reta! só algumas poucas partes ficam um pouco cacheadas… :(((((
    Pensei em ir no salão Beleza Natural, mas parece que eles usam permanente e o bigudin para fazer cachinhos… eu não quero isso… não quero usar quimica.
    O que vocês sugerem para que eu consiga anelar mais o meu cabelo de forma que quando ele seque não perca os cachos???

    • Reply Raysa França 6 de junho de 2015 at 11:26

      Oi Fernanda!
      Então, a prancha ela realmente pode atrapalhar a definição mesmo! O jeito é você cuidar bastante do cabelo, fazer o cronograma capilar, e ir cortando aos pouquinhos!
      Não vai ao BN pra fazer química não, eles são ótimos para outras coisas, mas o super relaxante é química!
      Eu sugiro: corte, paciência e carinho!
      Aqui a gente tem um guia completíssimo: http://bit.ly/manual-cabelocrespo
      Beijocas

  • Reply Maria Silva 11 de maio de 2015 at 18:21

    Bem, venho acompanhado o blog e vi diversas receitas interessante. O que mais me chamou a atenção, é simplicidade dos ingredientes com que são preparadas as receitas e isso é muito importante pois, muitas de nós( garotas, em especial adolescentes) não temos muitos recursos para cuidar dos cabelos. Assim, parabenizo a blogueira por nos fornecer estes maravilhosos posts, com explicações bem elaboradas e sempre abordando assuntos interessantíssimos!
    Sobre esta receita, em especial, fiz e realmente funcionou muito bem. Apesar de não ter obtido resultados como os de produtos químicos, como mascaras, cauterizações e etc, essa receita foi magnífica para os meus cabelos.
    Muito obrigada por compartilhar essa dica incrível. Um abraço e um beijo da sua leitora!

    • Reply Ana 12 de maio de 2015 at 15:37

      Oi Maria!
      Muito obrigada pelo feedback, é exatamente nisso que focamos. E manda foto pra gente do resultado depois :)
      Beijos!

      • Reply jhulyane 5 de junho de 2015 at 11:51

        genteeeee*-* amei o resultado. meu cabelo estava super ressecado! devido a descoloração, diversas pinturas, nunca fiz alisamento , porém estava muito agredido. Vi resultado na primeira aplicação, irei fazer esta hidratação mais vezes pois nada na primeira vez fica perfeito. muito obrigada por me ajudar. bjocas!

        • Reply Ana 5 de junho de 2015 at 12:04

          Oi Jhulyane! Que bom que te ajudamos! Manda o resultado pra gente postar no facebook :)

  • Reply Receita Caseira – Hidratação de Maizena e Mel | Cacheia! 14 de maio de 2015 at 06:25

    […] mundo já conhece a nossa queridinha HIDRATAÇÃO DE MAIZENA. Mas você sabia que pode potencializa-la com Mel e obter resultados ainda mais […]

  • Reply Luana 25 de maio de 2015 at 20:53

    Boa noite!
    Mês que vem vai fazer 6 meses que não faço alisamento, e minha raiz ta horrível, não consigo fazer nada para melhorar essa situação.
    Vou testar amanhã essa dica, que pelo visto parece funcionar mesmo.
    Só tenho algumas dúvidas… qual o tipo de bepantol? ele pode ser substituído por açúcar? se sim, na mesma quantidade? quais as máscaras de hidratação vc indica?
    beijos!

    • Reply Ana 26 de maio de 2015 at 13:44

      O bepantol é o líquido, Luana. Pode ser substituído sim, na quantidade que você preferir (lembrando que o açúcar fina os fios, então se você já tem os fios finos, modere!) E eu, quando fiz essa hidratação, sempre usei a máscara de óleo de argan da Yenzah, recomendo bastante, apesar de ser carinha. Mas você pode testar também com os potões de Kanechom e ainda as máscaras da Phytoervas!

  • Reply lusinete 27 de maio de 2015 at 09:39

    Gosto de cabelos ondulados. Uma dúvida. Eu tonalizo meus cabelos e gostaria de pintar… Só não quero que perca o efeito das ondas, isso pode acontecer?
    Obrigada
    Nete

    • Reply Ana 27 de maio de 2015 at 15:02

      Oi Lusinete! Se você hidratar direitinho não vai perder nada não :)

  • Reply Luiza 29 de maio de 2015 at 09:43

    Olá, meninas!

    Tenho dúvidas em relação ao vinagre de maçã…. ele é pra ser usado somente após a hidratação? É pra ser usado puro ou diluído? O cheiro fica muito forte? Beijooooos suas lindas! :***

    • Reply Raysa França 6 de junho de 2015 at 11:58

      Olá, Luiza, você usa uma colher de sopa diluída em mais ou menos 500 ml de água. Depois que você fizer todo o processo de lavagem dos fios e desligar o chuveiro, você joga essa mistura. Não fica com cheiro não… Beijocas

  • Reply lusinete 2 de junho de 2015 at 10:07

    Bom Dia, gostaria que vcs me enviasse uma receitinha CASEIRA de Reconstrução Capilar.
    Obrigada
    Nete

  • Reply lusinete 2 de junho de 2015 at 10:56

    Precisa NÃO… Bisbilhotando o blog achei. amo esse blog… bjooooos
    Nete

  • Reply lenira 4 de junho de 2015 at 13:53

    Ola boa tarde, tenho cachos do tipo 3b so que o meu cabelo sempre que seca fica com um aspecto muito seco (faço muitas vezes o gel de linhaça, e finalizo tambem com creme da novex” meus cachos”), principalmente a frente.. o que devo fazer para tratar essa parte?
    Ja fiz a hidratação da maizena sem o bepantol, mas desta vez encontrei a venda entao vou tentar novamente.. gostava de saber quantas vezes posso fazer esta hidrataçao por mês.
    Obrigada.

    • Reply Raysa França 6 de junho de 2015 at 12:14

      Você pode fazer essa hidratação 1x por semana! Se sentir que seu cabelo tá perdendo definição, faça menos vezes!

      Beijocas e boa sorte

  • Reply Sara 9 de junho de 2015 at 05:34

    Ola, eu quero exprimentar a receita so que eu sou portuguesa (filha de africanos) e aqui em Portugal nao vem Bepantol nem glicerina liquida. Posso substituir por azeite?? Bj grande.

    • Reply Raysa França 25 de junho de 2015 at 19:28

      Ooi Sara, tudo bem?
      Se vc substituir por azeite, sua receita terá maior potencial nutritivo!

      Beijocas

  • Reply lusinete 9 de junho de 2015 at 16:54

    Mariana, eu tonalizo meu cabelo com casting creme gloss nº 600. estou achando escuro, pois tenho os olhos claros, e estou com vontade de pintar com Elseve da Loreal nº 7. como eu procedo para não descolorir( Deus me livre) será se a tinta cobre o tonalizante??( Ou vou pintando a raiz até as pontas soltar o tonalizante).
    Bjoooooos
    Lusinete

    • Reply Raysa França 11 de junho de 2015 at 10:06

      Oi Lusinete, a melhor forma é você aplicar o dekap color, ou fazer um soap cap mais fraquinho! Tinta não clareia tinta!

      beijocas

      • Reply lusinete 15 de junho de 2015 at 16:01

        Obrigada pela dica, vou comprar o produto e levar para o salão para aplicá-lo. e depois passar a tinta. O difícil é eu achar… minha cidade é pequena, vou ter que sair. Mas vou
        Um abraço.
        Lusinete

        • Reply Raysa França 19 de junho de 2015 at 08:09

          Beijocas

  • Reply Sara 12 de junho de 2015 at 11:47

    Oii. Eu sou portuguesa (filha de pais africanos) com cabelo encaracolado/cacheado MUITO volumoso. Eu gostaria muito de experimentar esta hidrataçao só q aqui em pt, nao vendem bepantol ou glicerina liquida. posso substituir por azeite??

    ps: ha mais alguma hidrataçao p/ reduzir bastante o volume???

    bj grande e obg

    • Reply Raysa França 25 de junho de 2015 at 19:33

      Ei Sara, tudo bem?
      Essa hidratação reduz bastante o volume já. Mas volume é tãaaao lindo, reduz não!

  • Reply Thamires Brenda Ferreira Silva 12 de junho de 2015 at 12:43

    Nossa adoreii,deu super certo no meu cabelo *-*

  • Reply márcia 16 de junho de 2015 at 14:27

    Olá!!! gostaria de saber se eu posso substituir o açúcar por mel e o bepantol pelo óleo de rícino. obg!

    • Reply Ana 16 de junho de 2015 at 14:57

      Nessa receita não, Márcia!

  • Reply Tamirys Almeida 24 de junho de 2015 at 18:46

    Olá amei essa receita e vou testar com certeza, mas posso fazer escova e chapinha depois dessa hidratação ou não é recomendado? Meu cabelo ele esta bem cacheado na raiz e com as pontas lisas da progressiva.

    • Reply Raysa França 25 de junho de 2015 at 20:07

      Tamirys, não é recomendado!

      Beijocas

  • Reply Receitas caseiras veganas para cabelos naturais – crespos e cacheados | Cacheia! 26 de junho de 2015 at 13:36

    […] já expliquei direitinho como faz a hidratação de maisena aqui, os cuidados que se deve tomar e os métodos de […]

  • Reply Deborah 27 de junho de 2015 at 18:39

    Oi meninas! Lindo o Blog de vocês!
    Estou na fase de transição com 4 dedos de raiz crescida e volumosa (acho que meu cacho é o 3B) e as pontas com progressiva, ou seja, aquele momento difícil…. Quando vi essa receita, a enxerguei como a luz no fim do túnel para baixar a minha raiz. Fiz essa hidratação por 1 hora. Percebi o cabelo mais macio e com brilho, porém não percebi a raiz baixar…. Será que errei em algo? Coloquei a ampola de Vit E (usei todo o conteúdo da ampola da Skafe 10ml) será que foi muita e afetou a fórmula? Substituí o açúcar por 1 colher de sobremesa de mel porque meu cabelo já é fino. Será que só preciso mesmo ficar mais tempo com a máscara? beijos mil.

    • Reply Raysa França 1 de julho de 2015 at 10:26

      Ooi Deborah, tudo bem?
      Acho que você pode deixar mais tempo sim!

      na minha transição eu deixava entre duas a três horas (é muito tempo).
      Mas cuidado, se você perceber algum efeito alisante, é melhor deixar menos!

      Beijocas

  • Reply Milla 27 de junho de 2015 at 21:49

    Irei tentar essa hidratação amanhã e tenho uma dúvida: posso fazer fitagem após a hidratação? bjs

    • Reply Mariana 28 de junho de 2015 at 12:03

      Pode sim, Milla :)

  • Reply Milla 30 de junho de 2015 at 09:56

    Oi meninas, voltei! bom, não sei o que fiz de errado, mas não deu muito certo. No dia que eu fiz a hidratação, fiquei animada enquanto lavava porque o cabelo parecia mais macio. Deixei a máscara por mais ou menos uma hora. Fiz a fitagem, mas quis usar menos leave-in, pra poder ver o resultado da hidratação com mais clareza. Contudo, porém, todavia rs conforme foi secando, ele foi ficando super big e meio espigado, parecendo ressacado e ainda a minha raiz deu uma alisada. Meu cabelo sempre foi meio ressecado, sempre precisei faazer hidratação… Daí no dia seguinte eu molhei o caabelo novamente, tentei tirar um pouco do leave-in que eu tinha colocado para repetir o prccesso da fitagem, colocando mais leave-in. Daí pelo menos ele parece um pouquinho mais baixo, mas por conta da quantidade de creme que eu passei, ele já está precisando ser lavado :s

    • Reply Raysa França 1 de julho de 2015 at 10:21

      Oi Milla.. Uai, que estranho! O efeito dessa hidratação é justamente o contrário: redução drástica de volume, e aumento de definição.
      talvez tenha ficado muito ralinho o mingau. Sinto muito que não tenha dado certo!

      Beijocas

  • Reply Thais Ferreira Dutra 14 de julho de 2015 at 13:05

    Oi meninas! Li em algum lugar aqui no blog de vocês que pra quem está em transição essa hidratação deveria ser utilizada apenas na raiz, é isso mesmo ou li errado ou deve ter sido em outro blog? Fiquei super na dúvida. Obrigada <3

    • Reply Raysa França 15 de julho de 2015 at 15:55

      Ooi Thais, eu sempre usei em todo o comprimento, mas você deve botar mais quantidade na raiz mesmo.

      Beijocas

  • Reply luana 18 de julho de 2015 at 11:40

    se eu deixar 6 horas i meu cabelo alisar depois ele volta ou normal ?

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 12:54

      Oi Luana, eu não sei dizer porque nunca fiz o teste. ê Medo! Mas imagino que deva voltar sim. Quando eu deixei umas duas horas e meia mais ou menos, ficou um espichado horrível que voltou ao normal depois, graças a deus!
      Beijocas

  • Reply Desventuras de uma CacheadaHidratação de Maizena e Mel | 20 de julho de 2015 at 18:47

    […] Quem não conhece a Hidratação de Maizena, ao menos uma vez já ouviu falar. É uma das queridinhas entre as cacheadas, e traz resultados maravilhosos pra nossa juba. Além de ajudar na definição dos cachos, ela é uma ótima aliada para quem sofre com o frizz excessivo e não consegue lidar com muito volume. Se vocês ainda não conhece a Hidratação de Maizena, veja a receita completa lá no Blog Cacheia: Hidratação caseira: Maizena no cabelo pode? […]

  • Reply Rafaelle cruz 21 de julho de 2015 at 20:33

    qual é o tipo de bepantol é liquido ou é o creme ?

    • Reply Mariana 21 de julho de 2015 at 21:48

      Líquido ;)

  • Reply branca 25 de julho de 2015 at 08:25

    Qual e melhor pra misturar a glicerina ou bepantol? E em vez de colocar a toalha umida posso colocar no vaporizador.e essa hidratacao pode fazer todos tipos de cabelos? Posso escovar depois do tratamento?

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 14:23

      Eu gosto muito de ambos!
      Pode colocar o vaporizador sim!
      E eu nunca escovei!

      Beijocas

  • Reply Bianca 26 de julho de 2015 at 13:08

    A quantidade dos ingredientes que estão aqui eh para qual tamanho de cabelo? Segui a receita e passei no cabelo, o meu vai ate o ombro, mas sobrou muito. Náo sei se passei pouco ou se a receita eh para cabelos maiores. Estou com do de jogar fora o q sobrou. Náo da para guardar neh?

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 14:23

      Ei gata, é pra um cabelo de tamanho médio +/-. Mas depende, porque eu tenho muuuuuuito cabelo, então usa mais!
      E tem que passar com capricho!!
      Não dá pra guardar não :(
      Beijocas

  • Reply Milla 27 de julho de 2015 at 19:21

    Meninas, tive que voltar aqui hahaha Já fiz a hidratação duas vezes. Simplesmente no dia que faço, quando tiro a mistura e deixo secar (e depois faço a finalização), ele não fica bom. Fica meio seco, espigado. Contudo, porém, todavia, depois ele fica sensacional! A hidratação melhorou muito no que diz respeito ao volume em excesso, que antes me incomodava um pouco. Agora está bem melhor. Além disso ele está mais macio. Bom, é isso haha até mais :)

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 14:09

      Hahahha Oi Milla!
      Que susto!
      Achei que vc ia falar que deu tudo errado kkkkk fico feliz!
      “A hidratação de maisena faz cachos certos por fios tortos” Hauahau

      Beijocas

  • Reply Ter cachos é ter atitude .De Emilycristina 29 de julho de 2015 at 20:34

    […] Essa é uma versão simplificada pra a nossa querida hidratação de maisena. Sabe aqueles momentos que você não tem nenhuma máscara de hidratação, mas percebe que seu cabelinho tá implorando por uma? Não precisa chorar, nem arranhar as paredes! É só fazer o mingau de maisena na proporção de 1 1/2 xícara de água para 2 colheres (sopa) de amido de milho do jeitinho que eu já ensinei. […]

  • Reply kezia laiza 30 de julho de 2015 at 11:45

    olá , posso fazer essa hidratação só com os 4 primeiros ingredientes?

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 13:38

      Pode sim, Kezia!
      Beijocas

  • Reply PAMELA LEITE 4 de agosto de 2015 at 20:21

    Olá! Máscara de hidratação é o mesmo que creme de tratamento? =S

    • Reply Raysa França 6 de agosto de 2015 at 00:29

      Sim sim! Bjos

  • Reply juliana 8 de agosto de 2015 at 08:22

    sobrou hidratação posso guardar?

    • Reply Ana 8 de agosto de 2015 at 12:16

      Pode guardar por no máximo 3 dias e na geladeira! :D

  • Reply judith magrelah welwitshano 8 de agosto de 2015 at 11:09

    Comece a escrever…será que esta receita dará certo meu cabelo uma vez que só angolana e o nome cabelo é diferente…

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 14:43

      Oooi Judith!
      Miga, costuma dar certo pra todo mundo sim!!
      Testa e nos conta teu resultado, tá? <3

      Beijocas

  • Reply Daniele Rodrigues 8 de agosto de 2015 at 17:36

    Oi meninas!!!
    Tô com uma dúvida cruel…
    É pra colocar toalha ou touca plástica?
    Pq se eu colocar touca plástica a minha cabeça vai suar muito, e eu entendi que a hidratação é pra secar no cabelo, certo?
    Tô fazendo nesse exato momento é já troquei várias vezes kkkkkk bjs

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 14:41

      Ooi dani!!
      Calmaaaa moçan!!
      Você coloca uma toalha molhada! HAhaa Por conta da glicerina!
      Beijocas

  • Reply karolaine 21 de agosto de 2015 at 17:16

    gente queria tambem dar uma dica para ajudar vcs que comigo deu bastante certo depois que voces fizerem mingau , tiverem com tudo pronto voces corte cenoura e pedaçs bata n liquidificador e dexe como se fosse um pequeno creme . em pouca quantidade misture junto com a mascara de tratamento e e mingau dai voçes junta o creme de cenoura da um resultado imediato e bem legal como eu não tinha a vitama E E A GLICerina usei creme de cenoura que e bastante nutririvo e funcionou o meu e lhe que a situacã era critica e resolveu o problema graças a essa dica que vi nesse site maravilhoso e esse outro truque que acresentei ;;; qualquer duvida pode fazer perguntas

    • Reply Raysa França 10 de setembro de 2015 at 14:16

      Karol, que dica lindja!
      Adorei!
      Vou até editar o post!

      Obrigada pela dica!! :DD
      Beijocas

  • Reply vitoria 23 de agosto de 2015 at 00:20

    Adorei suas dicas… Mas tenho uma duvida,Parei de alisar meu cabelo quero que ele volte a ser natural, Oque faço pra reduzir o volume da raiz?? Bjs

  • Reply SOLANGE LIMA 15 de setembro de 2015 at 15:19

    OI RAYSA ?
    GOSTEI DA RECEITA .
    MAS EU QUERIA SABER.
    COMO MEU CABELO È FINO EU POSSO TÀ UTILIZANDO ESSE PRODUTO?

    • Reply Raysa França 18 de setembro de 2015 at 10:17

      Ooi Solange!
      Pode usar sim, mas retire o açúcar, está bem?

      Beijocas

  • Reply karen mayara 17 de setembro de 2015 at 11:38

    uma perguntinha posso acrecentar café nessa mistura?

    • Reply Raysa França 18 de setembro de 2015 at 10:23

      Ooi Karen! Não pode não.
      Beijocas

  • Reply Vitória Carvalho 23 de setembro de 2015 at 17:48

    Olá , amei a dica!
    Mas tenho uma dúvida , o mel que tenho aqui é um composto de mel , alho , limão e pequi, há algum problema em usá-lo ?

    • Reply Raysa França 9 de outubro de 2015 at 09:03

      Acho que não há nenhum problema! Cuidado com o limão para não manchar a pele!

      Beijocas

  • Reply Lusinete 29 de setembro de 2015 at 14:47

    Boa Tarde
    Há uno atrás, mais ou menos procurando entender mais sobre os cabelos, descobrir algo que jamais sabia.
    São alguns componentes que as empresas usam nos produtos e que fazem mal aos cabelos, como parafina liquida, parabenos, petrolatos e oleo mineral… Isso vcs ja sabe e muito, depois que descobrir passei a não mais usá-los. só que de alguns tempos venho notando meus cabelos opacos, principalmente por cima, eu não uso chapinha e nem secador, uso receitas naturais juntamente com o creme de hidratação da Botica, para reforçar a hidratação. Pinto com casting creme gloos (tonalizante). Eu estou muito triste… Comprei um shampoo ante-resíduo, pois eu gosto de cabelos ondulados então uso um creme de pentear da natura plant para potencializar as ondas e deixa um pouco pesado, por isso q resolvir usar um shampoo anti-resíduo uma vez ao mês , quando eu uso sinto meu cabelo muito leve e macio, ele não tem sal e diz que é um reconstrutor dos fios e contém queratina, aminoacido do trigo, pro vitamina b5 e silicone e PH balanceado. Vocês como pessoas gabaritadas no assunto que me dizem?? Preciso de uma ajuda de vcs.
    Estou sem mascara de reconstrução, queria adquir uma que marca compro? Este shampoo anti resíduo tem algum componente que meu cabelo se deu.
    Obrigada…
    Lusinete

  • Reply Pâmela Dias 2 de outubro de 2015 at 17:38

    Olá Raysa,

    Adorei o seu blog, tudo muito bem explicado!
    Gostaria de tirar uma dúvida, meu cabelo é liso natural e sem nenhum tipo de química porém está com muito frizz e ressecado.
    Posso fazer essa hidratação ou ela é mais eficiente em cabelos ondulados?

    • Reply Raysa França 9 de outubro de 2015 at 08:32

      Eeei Pâmela, tudo bem?
      Que bom que gostou, fico muito feliz em ajudar! <3
      Você pode fazer essa hidratação sim, claro!
      Tem também a hidratação de chocolate, ela deixa o cabelo bem brilhoso! http://bit.ly/hidratação-chocolate
      Essas receitinhas também ajudam bastante: http://bit.ly/receitas-caseiras-cacheados

      Todas as dicas de hidratações aqui servem para todos os cabelos!
      Beijocas

  • Reply Thaís 11 de outubro de 2015 at 12:42

    Pode usar touca térmica??

    • Reply Raysa França 14 de outubro de 2015 at 06:53

      Oi Thaís, eu nunca usei touca térmica pra hidratação de maisena não.
      Acho que não é muito indicado :0

      Beijos

  • Reply Elide 21 de outubro de 2015 at 08:39

    Fiz a receita…mas exagerei na quantidade do mingau…e acabou sobrando…posso guardar a mistura na geladeira para uma próxima aplicação?

  • Reply Hebe sales 8 de novembro de 2015 at 19:27

    Boa noite Gostaria de saber se isso e pra enrrolar os cabelos ou pra alisar pq tinha colocado a progressiva a 1ano so q agora quero meus cachos de volta o q fazer

  • Reply Bia Reis 9 de novembro de 2015 at 11:57

    Oiê!
    Ninas, me tirem uma dúvida… Quero fazer essa hidratação de maisena hoje, porém não tenho glicerina, nem Bepantol. Vi uma dica de substituição que diz para usar mel, mas sempre que uso esse ingrediente meus cabelos ficam muito ásperos e endurecidos :/
    Tenho aqui um reparador de pontas, Nutrire com azeite de oliva da Embelleze, posso adcioná-lo a misturinha?!?
    Aguardo ansiosa ^^
    Xero, gateeenhas!

    • Reply Mariana 31 de dezembro de 2015 at 00:16

      Oi, Bia!
      Reparador de pontas não é muito indicado, não. O melhor seria algum óleo vehetal puro. Você pode não colocar nada no lugar também.

      Bjs

  • Reply Magna 16 de novembro de 2015 at 12:47

    Olá pessoal! Estou passando para deixar meu testemunho e também para agradecer pelo site maravilhoso de vocês. Estou aprendendo muito e “sugando” tudo que for possível para cuidar muito bem do meu cabelo. Vou resumir: cabelo cacheado e muito, mas não crespo. Está natural, “virgem”, sem nenhum produto químico a dois anos eu acho (incentivo da minha cabeleireira.). Liso, abaixo do ombro. Cacheado, bemmmm acima. rs Não sabia como cuidar dos cachos e tal (principalmente no day after), até que descobri vocês. Acho que o importante , seja na transição, seja na vida é AMAR. Se amar, amar seu cabelo, corpo etc., do jeito que são. E cuidar, lógico! Fiz duas vezes essa hidratação de maisena. E pasmem, até o marido notou a diferença (coisa muito rara). rsrsrs Na primeira eu fiquei três horas, fui fazendo as coisas e acabei esquecendo as horas. Toalha molhada (fria, não dava para ser morna nesse calor). Glicerina, probentol, açúcar mascavo, máscara. Ficou bom, mas meu cabelo não gosta muito do açúcar (seja cristal ou mascavo). A segunda foi melhor. Duas horas (mesmos motivos) mas com touca. Tinha chovido e a umidade estava alta. Coloquei glicerina, probentol, máscara e mel. Muito bom. Realmente deu brilho o que na outra primeira eu não notei tanto, fora o cabelo macio. A minha dificuldade é a finalização e nos dias depois. Mas, vamos aprendendo. Abraços e muito obrigada por esse cantinho especial de vocês.

  • Reply Larissa 27 de novembro de 2015 at 17:59

    Fiz a receita..to aqui ansiosa pra lavar e ver o resultado……eu fiz o mingau com leite,usei a mascara da novex broto de bambu e oleo de coco(eu mesma que faço)…Será que oq usei vai alterar no resultado?Bom depois volto e conto como ficou..bjs…amei o post…

  • Reply Larissa 28 de novembro de 2015 at 00:42

    fiz a receita;meu cabelo ta macio,sedoso,brilhoso,mas ele ficou com volume,fora isso gostei mttt…mas gostaria de saber o pq ficou com volume,pra poder acertar da proxima e vir contar com satisfação o resultado…sera que foi o oleo de coco que eu coloquei junto…????

    • Reply Mariana 5 de janeiro de 2016 at 20:09

      Oi, Larissa! Provavelmente não, pois óleos vegetais costumam dar mais definição do que volume.
      Você finalizou como?

  • Reply BRENDA 30 de novembro de 2015 at 16:53

    meu cabelo tem definitiva e ta caindo e quebrado seco! nao queria cortar ele e muito longo, o que faço?

    • Reply Ana Catarina 11 de dezembro de 2015 at 11:40

      Oi Brenda! Vá cuidando dele, fazendo hidratações e reconstruções… Mas infelizmente pra recuperar tudo só cortando :(

  • Reply Marly 1 de dezembro de 2015 at 16:10

    Oi, tenho uma filha de três anos, os cachinhos dela são lindos, mas estão muito ressecados e com bastante frizz, tem algum problema ela usar a hidratação?

    • Reply Ana Catarina 11 de dezembro de 2015 at 11:40

      pode fazer sem problemas, Marly!

  • Reply Viviane 7 de dezembro de 2015 at 13:51

    Glicerina resseca o Cabelo? desejo Usar, porém tenho resseio…

    • Reply Ana Catarina 7 de dezembro de 2015 at 18:22

      Só se for usada sozinha, Viviane!

  • Reply cassiana lopes 11 de dezembro de 2015 at 07:07

    adorei quero fazer parte

  • Reply Fab 13 de dezembro de 2015 at 16:01

    Posso substituir bepantol/glicerina por açúcar?
    Tanto nessa hidratação de maisena quanto na de chocolate?

    Obrigada :DD

    • Reply Mariana 31 de dezembro de 2015 at 00:50

      O açúcar afina os fios, Fab. É bom tomar cuidado!

  • Reply Enildo 16 de dezembro de 2015 at 21:04

    Olá moças, sou um recente acompanhante do blog de vocês. Parabéns pelas dicas, são excelentes. Então, os meus cabelos são bem finos, acredito que se afinar mais ele quebra. Haveria algum problema se eu retirar o açúcar da receita?

    • Reply Mariana 31 de dezembro de 2015 at 00:51

      Oi, Enildo!
      Problema nenhum! É melhor retirar mesmo!

      Bjs

  • Reply Rosilene Echeverria 18 de dezembro de 2015 at 09:53

    Essa hidratacao com maizena pode ser feita em crianca de 3 anos.

  • Reply Rosiane Reis 1 de janeiro de 2016 at 23:35

    E se eu não usar os ultimos 2 itens ??

  • Reply Catarina Gomes 2 de janeiro de 2016 at 14:19

    Eu tenho uma dúvida: eu não tenho o cabelo cacheado, apenas com ondulações, mas ele está muito seco e precisando mesmo de fazer hidratações, mas eu não quero perder as poucas onlulações que tenho. Com as hidratações com maizena ele vai ficar liso?

  • Reply SAMANTHA RIBEIRO MONTEIRO 21 de janeiro de 2016 at 14:12

    Oi Meninas, vim aqui dizer que estou muito triste, fiquei com tanta esperança nessa hidratação e não vi resultado nenhum, sei que cada cabelo é um cabelo, mas jurava que pelo menos fosse hidratar, abaixo o volume , deixar macio, mas nadaaaa, nada, fiz exatamente como a receita, mas não coloquei nenhum oleo nem bepantol, fui dormir superrr tarde, tava tão ansiosa, mas ok, bora para o proximo se é que existe

    • Reply Ana Catarina 24 de janeiro de 2016 at 17:28

      Oi Samantha! Essa hidratação exige um pouquinho de paciência também ;) tenta de novo quando você tiver mais tranquila!

  • Reply Lusinete 24 de janeiro de 2016 at 14:16

    Oi Ana o que vc acha do condicionador da Amend COLOR REPLECT?
    Eu comprei o shampoo, pois é livre de sulfatos e sem sal, e levei tb o tal condicionador, quando cheguei em casa com calma foi ler a composição e la estava a tal parafina líquida… e ai vc me diz o que? não tem petrolato, nem oleo mineral mineral e nem prabenos, só a parafina. E ai? ja usei o shampoo e o condicionador Nada!
    Bjooossss
    Nete

    • Reply Ana Catarina 24 de janeiro de 2016 at 17:19

      Oi Lusinete, nunca usei esse condicionador… Mas parafina líquida é horrível viu? :/

  • Reply eloana 10 de fevereiro de 2016 at 15:27

    Gostaria e saber quantas vezes na semana posso fazer essa hidratação

  • Reply Michelle 16 de fevereiro de 2016 at 08:45

    Bom Dia!
    fiz ontem e gostei, sera que quanto mais fazer melhor é o resultado?
    e quantas vezes pode ser feita?
    Obrigada :)

    • Reply Raysa França 20 de maio de 2016 at 23:50

      Oie Michelle, o ideal é que não se faça muito, porque ela tem poder “alisante”. Pode perder a definição dos cachinhos!
      1x por semana é um bom número, se os resultados não forem mais eficientes, pode passar para 1x a cada 15 dias!
      beijocas

  • Reply Lee 15 de abril de 2016 at 20:19

    Posso falar? Tô #chateada.
    Ja testei um monte e coisas de vocês e suoer deram certo, meu cabelo só ganha elogios depois que passei a cuidar dele como se deve e isso devo muito à vcs.
    e detalhe: ele eh super cacheado, ja passou dos ombros e ainda pinto de loiro . Ou seja, haja cuidados!
    Mas pq será que a única receita wur nao deu certo comigo foi essa da maisena?
    #chora
    Minh há gente, resseca meu cabelo ao invés de hidratar e não pesa nada de nada.
    Nunca deixei mais de uma hora e meia .
    Sera que nao sei fazer o mingau? Pq nao consigo deixar o mingau lisinho; sabe?
    To me sentindo a excluída! Geral amando os resultados e eu aloka que não consegue fazer.
    Help :(

    • Reply Raysa França 20 de maio de 2016 at 23:51

      hahahahaha Lee, é assim mesmo! Nem tudo dá certo pra todo mundo, acontece
      Se não deu certo, não tem porque insistir, especialmente se teu cabelo já tá lindão!

      beijocas

  • Reply Lee 15 de abril de 2016 at 22:02

    Oi, meninas!
    Tô aqui #chateada.
    Já acompanho vocês faz um bom tempinho e quase não posto comentários ( erro meu! devia agradecer imensamente todos os dias), com vcs aprendi a cuidar do meu cabelo e só ganho elogios.
    Detalhe: Muito cacheada, com volume e pintado de loiro. Amo!!! Volume controlado e hidratação tinindo. Mas sempre cuidando muito e hajaa cuidados.
    Mas, gente!? Pq, nessa vida, eu sou o único ser vivente que não consegue um bom resultado com essa hidratação? :(
    Geral falando super bem e eu me sentindo aloka que não sabe fazer um mingau? ( pq tô achando que é esse o erro da mistura).
    O meu não fica lisinho, aparece umas bolinhas (sou ansiosa, será que é isso? Me dá uma coisa ficar parada mexendo como se não houvesse amanhã ><)
    Já tentei umas 3x e o cabelo parece mais que resseca do que hidrata.
    Mas quero fazer dar certo, pq sou dessas !
    No que eu estou errando, minha gente? Socorro :(

  • Reply Cristiane Melo 25 de abril de 2016 at 16:23

    Oi, meninas. Adorei as dicas e quero fazer.
    Queria saber se tem como usar óleo de oliva e qual o condicionador mais acessível que indicam?
    E minha irmã tem o cabelo com luzes, descolorido e tal, quase branco, é indicado para esse tipo de cabelo também? O cabelo e liso, mas com a quantidade de luzes e afins o cabelo ficou fraco e etc.

    Obrigada!!

    • Reply Raysa França 25 de abril de 2016 at 17:18

      Oi gata, tudo bem?
      Tem como usar sim. E eu gosto muito das hidratações da kanechom, especialmente mix fruit.
      É indicado sim, sem problemas.

      Um bjo

      • Reply Cristiane Melo 28 de abril de 2016 at 18:59

        Oi, Raysa! Fiz conforme havias dito, coloquei o óleo no lugar do bepantol e tals, e deu certo. Estou deixando o cabelo crescer e tirando a progressiva aos poucos (químicas no geral) e meu cabelo estava bem danificado. Deu uma super melhorada. Ainda não está como quero, mas ajudou muito. Vou fazer mais vezes e agora acompanho a página de vocês e vou seguir outras dicas.
        Bah, sério, obrigada por compartilharem os conhecimentos cabelísticos de vocês, hauhauha.
        Beijo

        • Reply Raysa França 2 de maio de 2016 at 19:14

          Cris, ahhhh que bom que deu certo! outra variação legal dessa receita é a hidratação de chocolate (a base de maisena é a mesma). Eu gosto mais da hidratação de chocolate, inclusive.
          dá uma olhadinha depois: http://bit.ly/hidratação-chocolate
          beijocas

  • Reply Mayara 4 de maio de 2016 at 00:40

    Ai Raysa, estou a 4 meses em transição e confesso que nao está sendo facil cada dia que passa meus cachinhos crescerem e saber como domá-los, pq o meu cabelo é fino, e as pontas estão muuuuuuuito lisas. Ja tentei fazer os coquinhos mas nao ficou legal, comprei os bigudinhos hoje pra tentar fazer esse fim de semana, pra ver o resultado. Tenho feito babylees nas pontas pra criar um certo volume pra ver se iguala um pouco com a raiz, mas no terceiro dia, os cachos murcham e nao fica legal. Mas li algumas coisas aqui no blog, e eu sou muito determinada nas coisas que faço. Desde janeiro resolvi ter os meus cachos de volta, pq faço relaxamentos, progressivas, botox, desde os 11 anos de idade, hoje tenho 27, e sei que nao vai ser facil, mas quero o meu cabelo natural. Vi aqui a receita da hidrataçao com maizena, e vou testar pra ver o resultado, se abaixa um pouquinnho o volume da minha raiz. Gostei bastante do blog. Nesse momento dificil em que envolve a nossa aparencia, auto-estima, é sempre bom ver experiencias de outras meninas e que deram super certo. Voces blogueiras nos inspiram, nao a ser iguais, mas a ter a mesma coragem, e entender que tudo é uma fase, e que passaremos lindas e divas nessa fase de transição. Como disse, vou testar a hidratação esse fim de semana e na proxima semana dou o resultado aqui. Obrigada pelas dicas pra tornar esse momento menos complexo possivel..bjos

    • Reply Raysa França 20 de maio de 2016 at 23:54

      Oie Mayara, a transição é difícil e chatinha mesmo, mas os resultados compensam muito!
      Conta pra gente como foi o resultado da hidratação, se deu certo e tudo mais!
      beijocas e boa sorte :* <3

  • Reply maya 18 de maio de 2016 at 14:26

    Meu cabelo tem Química (selagem ) posso fazer essa hidratação

    • Reply Raysa França 20 de maio de 2016 at 23:51

      pode sim, Maya, beijocas

  • Reply Rosemary 20 de maio de 2016 at 11:05

    Bom dia meninas, faz 5 meses que estou sem química no cabelo, estou resistindo com escova, não uso chapinha, mas mesmo assim acho que meu cabelo está fraco ficando muito quebradiço. sempre estou cortando as pontinhas mas rapidamente as pontas ressecadas aparecem. Meu cabelo é master volumoso, não consigo deixar ao natural no momento de transição não. Buscando dicas na net encontrei vocês e amei essa dica da máscara de maisena, já me falaram antes e não fiz, mas o post foi ótimo e esclarecedor. Vou me manter firme e seguir a valiosa dica. Obrigada!!

  • Reply Sueli 14 de junho de 2016 at 09:41

    Oi..estou em processo de transição, mais ainda não consigo usar o cabelo sem escovar por esta muito curto e continuo escovando e passando a prancha.

    Depois desta hidratação pode-se escovar e pranchar os cabelos? Em caso negativo me indique uma hidratação que posso utilizar a escova e prancha logo após o uso.

    Bjs.

    • Reply Raysa França 28 de novembro de 2016 at 08:09

      Pode escovar e pranchar sim. Mas faça isso apenas depois que tiver enxaguado bem a hidratação do cabelo, e sempre com protetor térmico ok?
      Beijo

  • Reply aline 26 de junho de 2016 at 11:53

    Olá, primeiro queria externar o qt amei conhecer esse blog q não fala de cabelo,mas de mulheres. É mt mais q estética.Sou vegetariana, detesto frescura, e ter q pôr “grife” em tudo, até nos cuidados com o cabelo ,então as receitas e dicas daqui são perfeitas para mim, vou começar por essa e depois, o azeite de oliva.Já parei de ler vários blogs pq cansei de resenhas propagandas,não sentia mais confiança e as leitoras eram tratadas como teleespectadoras, já q não havia interatividade. Achei tão gentil e delicada em responder ,mesmo sendo um post de anos átras. Parabéns!
    Enfim rs, Tenho o cabelo alisado e grosso, mt poroso e vou testar essa hidratação, mas apesar do post ser bem completo, fiquei com algumas dúvidas:
    1- posso substituir por creme de nutrição? Não tenho creme de hidratação pq parece q nenhum faz efeito em mim…
    2- As demais receitas de H com maisena geralmente usam leite,que ajudaria por causa do ácido lático, e vc optou por usar água pelo veganismo ou realmente é mais eficiente?

    • Reply Raysa França 24 de agosto de 2016 at 22:17

      ei Aline! Sério, fico muito feliz com esse tipo de comentário. Até mandei no whatsapp pras meninas. Realmente é muito chato quando blogueiras ficam enfiando produtos caros, né?
      Que lindo que vc é vegetariana, fui vegetariana por dois anos!! <3 Só depois que fui pro veganismo.
      1. Pode substituir sim!
      2. É porque dizem que leite pode alisar os fios, deixar com aspecto de espichado, sabe?
      Na época eu acho que não era nem vegetariana hehe

      Beijo
      (desculpa a demora pra responder! São mesmo muitos comentários hehe)

  • Reply Fernanda 4 de julho de 2016 at 21:53

    Adorei!
    Pela minha ansiedade em fazer a hidratação, fiz com óleo de ricino (não tinha glicerina/bepantol), e não coloquei o açúcar porque meu cabelo já é muito fino. Ficou ótimo, considerando meus 9 meses sem relaxamento, raiz gritaaando alto e pontas ressecadas (tava tenso pra pentear). O cabelo ficou macio, consegui desembaraçar e ficou bom depois de passar o creme para pentear (do Beleza Natural, esse não troco). Pretendo fazer novamente ainda essa semana.

    Uma observação apenas, é sobre a quantidade, sobrou a metade, da próxima já vou tentar reduzir.

    Um abraço e obrigada pelas dias.

    • Reply Raysa França 24 de agosto de 2016 at 22:07

      ei Fê, na época que eu fazia a receita eu tinha um cabelão liso ainda. haha ê Transição!

      Obrigada por compartilhar o resultado com a gente. Fico feliz que deu certo!
      Beijocas

  • Reply marileide 5 de agosto de 2016 at 10:35

    Pode usar essa hidratação e depois passar ativador de cachos pra cachear a parte lisa?

    • Reply Raysa França 24 de agosto de 2016 at 22:06

      Pode sim!
      Mas não esquece de enxaguar a hidratação do cabelo antes, tá?

      Beijinho

  • Reply Marília Gabriela 24 de agosto de 2016 at 17:39

    Dobrei a quantidade de todos os ingredientes por ter muito cabelo e comprido. Será que o efeito será diferente? Enfim, assim que eu terminar conto como ficou. Essa toalha umida que foi complicada de mante-la na cabeça kkkkk
    Após o enxague da gororoba, uso condicionador normalmente? O da Monange rosa, é bom? E pra finalizar? Alguma dica?

    • Reply Raysa França 24 de agosto de 2016 at 22:17

      Ei Marília, não vai ser não!
      Se vc tiver aumentado proporcionalmente, não tem nenhum problema!

      Pode usar condicionador normalmente!
      Qualquer um que vc gostar e estiver acostumada.
      Um beijo
      (Volta pra contar como ficou! hehe)

  • Reply fernanda 1 de setembro de 2016 at 13:43

    muito bom.

    • Reply Raysa França 2 de setembro de 2016 at 20:23

      Obrigada, Fê!

  • Reply mislene 21 de outubro de 2016 at 10:06

    BomBom dia!!iFz ficou ótimo , não coloquei o açúcar Pq meu cabelo è muito fino.

    • Reply Raysa França 11 de novembro de 2016 at 21:22

      Que ótimo!
      O meu cabelo também não pode açúcar. hehe Beijo

  • Reply Jessica 2 de novembro de 2016 at 14:14

    Oi RAYSA FRANÇA fiquei com dúvida em relação a toalha molhada
    Eu coloco diretamente em cima do calelo com a hidratação ou coloco primeiro uma sacola plástica e depois a toalha ???

    • Reply Raysa França 11 de novembro de 2016 at 21:22

      Ei Jess, tudo bem?
      Coloca diretamente em cima do cabelo com hidratação. beijo

    Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.