Rotina Cacheada – tipo 3!

A cacheada linda dessa semana é a Camila que, particularmente, sou muito fã desde que vi suas fotos de transição. Mas vamos ao que interessa né, meninas?

Rotina cacheada - Camila Vieira

Rotina cacheada – tipo 3

 Nome: Camila Vieira
 Idade: 19 anos
Profissão: Estudante
 Tipo de cacho: 3a
Já passou pela transição? Sim, um pouco mais de um ano!
Segue a técnica no/low poo? Não
Qual shampoo favorito? Óleo de argan, da novex
Qual condicionador favorito? Óleo hidratação da seda
Creme de pentear/gel/finalizador: Creme óleo hidratação da seda e cachos perfeitos da boticário, gel de linhaça ou gelatina da capicilin, finalizo com um pouquinho de óleo de amêndoas ou de coco.
Usa ativador de cachos? Não
Usa difusor? Não. Uso peneira + secador, dá um efeito melhor no meu cabelo!
Segue o cronograma? Sim!
Máscara de hidratação preferida?
Hidra cachos da Garnier
Máscara de nutrição preferida?
Moisture recovery da Joico
Máscara de reconstrução preferida?
Sleek and shine da Keune
Receita caseira favorita?
Sem dúvida a hidratação com maizena!
Qual seu dia a dia?
Normalmente molho o cabelo todo dia porque meu cabelinho é rebelde e não me da bons day afters, mas quando ele amanhece bondoso eu só borrifo um pouco de água + creme + óleo e amasso ele. Sempre passo algum óleo vegetal antes de lavar com shampoo pra não agredir tanto os fios.
Marca favorita?
Keune. Por causa da máscara sleek and shine, que ressuscitou meu cabelo
– Recadinho para quem está em transição:
Bem, eu sei o que vocês estão passando… A raiz enorme e as duas texturas enlouquecem qualquer um. Digo para que não desistam, para que não se importem com os comentários alheios, e se algo vier a te machucar, prepara uma receitinha power, e usa ela em frente ao espelho; porque só você precisa da sua aceitação, é teu corpo, teu cabelo, coloque nele suas regras! Façam tudo, menos desistir!

Ana Catarina

Ana Catarina, 21, reside em Belo Horizonte, MG. Estudante de Comunicação, feminista, escritora no tempo livre e apaixonada por cabelos.







comments

Comentários

Ai a Camila é uma linda, me inspirou muito também.

Linda demais, não só a ti como a mim também e acredito que muitas meninas por aí.

Super entendo o problema com o dia seguinte. Também tenho cachos 3A e tenho muita dificuldade em fazer com que eles fiquem apresentáveis por mais de um dia. Resultado: acabo trançando ele com mais frequência do que gostaria o que tem detonado o meu cabelo.

Oi Silvia! Temos dicas para o seu dia seguinte aqui: http://cacheia.com/2014/01/day-after-dicas-para-manter-os-cachos-lindos-no-dia-seguinte/ espero que seja útil. Beijos!

Que fofa. Muito amor nos cachinhos :)

Amei! O cachinho dela é quase idêntico ao meu! Não sabia dessa de peneira, deu um efeito melhor no meu cabelo mesmo do que o difusor! Obrigada :D

Que legal, Larissa!

Obrigada por compartilhar sua experiência conosco :)

Beijos!

Camila, temos além do nome, cachos idênticos e corte de cabelo parecido. Gostaria que você explicasse melhor o método da peneira! Bjos e super obrigada!

Quem relaxa o cabelo pode passar ?


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.