Receitas caseiras para caspa

imagem ilustrativa,mulher de cabelos cacheados com expressão preocupada. texto sobre receitas caseiras para caspa

O que é caspa?

É a descamação excessiva do couro cabeludo. A caspa pode ser seca ou oleosa. Seu surgimento envolve múltiplos fatores, por isso seu fator causal deve ser investigado por um profissional.

No dia-a-dia fatores como banhos quentes, acúmulo de resíduos cosméticos, dormir com os cabelos molhados, higienização inadequada, contato com agentes químicos irritativos, estresse, alterações hormonais e alimentação desequilibrada podem intensificar o problema.

Confira abaixo duas receitas caseiras para controle da caspa utilizando os benefícios dos óleos vegetais.

Receita caseira para caspa e oleosidade

receita caseira para caspa e oleosidade com óleo vegetal de abacate, oleo vegetal de arnica e jojoba
Imagens ilustrativas: óleo vegetal de abacate, óleo vegetal de arnica, óleo vegetal de jojoba e shampoo Dry Confort Grandha

5 ml de óleo vegetal de abacate
2,5 ml de óleo vegetal de arnica

2,5 de óleo vegetal de jojoba


Misture num recipiente separado e aplique com massagens circulares durante 5 minutos. Pause por 10 minutos. Enxague e higienize com um shampoo adequado.

Receita caseira para sensibilidade e coceira

receita caseira para controle de caspa, sensibilidade e coceira com óleo vegetal de calêndula e semente de uva da marca Grandha
Imagens ilustrativas: óleo vegetal de calêndula, óleo vegetal de semente de uva e shampoo Refresh Grandha

5 ml de óleo vegetal de calêndula
5 ml de óleo vegetal de semente de uva

Misture num recipiente separado e aplique com massagens circulares durante 5 minutos. Pause por 10 minutos. Enxague e higienize com um shampoo adequado. Repita o processo 2 vezes por semana.

Foto de capa: Samson Katt from Pexels

Maressa De Sousa

Maressa, 26 anos, baiana. Cientista Social, mestra em Antropologia. Terapeuta capilar, cabeleireira e trancista. Ama filmes e livros de ficção. Para ela, a transição capilar marcou o início de muitas outras transformações.

Blog Comments

Vou tentar pq olha já tentei de tudo até usar xampu mais caro recomendado por dermatologista e nem assim pra me livrar da caspa, to começando a questionar se dermatologista nunca recomendar óleo é falta de conhecimento da diferença de cabelo crespo e liso

E aí, melhorou? O assunto me interessa.

Leave a Comment