Dicas para economizar seus produtos

  • Home
  • Dicas
  • Dicas para economizar seus produtos

Olá Cacheia!

Pensei nesse post até mesmo porque eu tava precisando. Cabelo crespo e cacheado gasta produto demais e todas nós sabemos. Então reuni algumas dicas pra gente gastar (um pouco) menos. Lembrando que essas dicas dependem de 4 fatores:

Shampoo

Se seu cabelo é muito denso (ou seja, você tem muito cabelo), lave seu cabelo apenas 3 vezes na semana, 4 no máximo, se for necessário. Não use mais do que o tamanho de duas moedas de um real de shampoo. Se seu cabelo estiver muito sujo, lave duas vezes. Se não, lave apenas uma. Se você não segue a técnica low/no poo, um antí-resíduo de 15 em 15 dias é ótimo para economizar seu shampoo favorito e limpar seu cabelo profundamente.

Se seu cabelo tem muito frizz ou é ressecado (devido ao tipo de cacho ou a qualquer outro fator), o ideal é que você evite passar muito shampoo e lavar os cabelos todos os dias. Uma aplicação somente é o bastante.

Leia também: Como lavar seu cabelo corretamente

Condicionador

Não passe muito condicionador. Esqueça a raiz! A quantidade do tamanho de uma moeda de um real é o bastante, independente do tipo e da densidade.

Máscara

Todas sabemos que as máscaras é o que mais levam nosso dinheiro (e tempo!) embora. Então o aconselhável é a troca da máscara (de vez em quando) por receitas caseiras que correspondem ao dia do cronograma. Como por exemplo, a hidratação de Maisena no dia de hidratação

Leave-in

Se você capricha no leave-in por causa do frizz, comece a pensar em outras alternativas como a finalização com gelatina.

Se você usa o leave-in para diminuir o volume, evite passá-lo na raiz. Assim você economiza creme, shampoo (na hora de retirar) e ainda deixa seus fios mais saudáveis.

Produtos novos

Não sei vocês, mas eu adoro experimentar produtos novos. O problema é quando estes não fazem milagre no nosso cabelo como esperamos… E é triste gastar dinheiro com algo que não funciona. Então alguma das dicas é: tentar misturar o produto com algum outro que você goste, pra ver se dá efeito.

Se for uma máscara, acrescente ampolas ou óleos, de acordo com o dia do cronograma que você for seguir. Tente trocá-la com alguma amiga.

Receitas caseiras

Ao invés de gastar com muitas máscaras, que tal investir em receitas caseiras para tratar os cachos? :)

E aí, você tem outras dicas para economizar seus produtos? Contem pra gente!

 

 

Ana Catarina

Ana Catarina, 25, mineira de em Belo Horizonte, MG. Coordenadora de marketing e fundadora do Cacheia :)

Blog Comments

Adorei as dicas, Ana!

Eu costumo misturar água ao shampoo, não só para economizar como também para torná-lo mais “fraco”, se ele tiver sulfato.

Dá super certo ;)

[…] Vocês conhecem a regra da moeda de um real? Não? Então, confiram essa e outras dicas da Ana para economizar seus produtos! […]

[…] E ah, vamos reduzir também! Confere nossas dicas para economizar seus produtos! […]

Leave a Comment