Dicas

O que é co-wash: como fazer lavagem com condicionador

Yamasterol amarelo - produto vegano

Muitas pessoas me perguntam o tempo inteiro sobre o que é co-wash e porque seria uma maneira interessante para o cuidados dos fios. Desde já, adianto que é uma técnica maravilhosa para todos os cabelos, indicada especialmente para dias quentes de verão, ou para lavar os fios após a academia ou exercícios físicos.

Normalmente, o co-wash está relacionado às técnicas de no/low poo, e é praticado especialmente por pessoas que aderem a essas técnicas. No entanto, qualquer pessoa pode fazer lavagem com condicionador! Nesse post vou compartilhar com vocês o que é co-wash, e como fazê-lo.

Bora descobrir o que é co-wash?

O que é co-wash e como fazer

A técnica consiste basicamente em lavar o cabelo apenas com condicionador! Sim: simples, fácil, jovem e ousado! O  condicionador, assim como o shampoo, tem agentes emolientes que são capazes de promover limpeza aos fios. Sabe aquela semaninha corrida que você tem vontade de lavar o cabelo todo santo dia? Pois é, se você lavar apenas com shampoo, vai ressecar de um jeito bem monstro. Se você lavar apenas com água, fica fedido e sujinho (eca!). A solução ideal é o co-wash. E é possível lavar os cabelos com condicionador sem deixá-los sujos ou oleosos!


O co-wash pode ser feito com qualquer condicionador?

Infelizmente, cara pálida, não pode não! Nós já explicamos que aqueles componentes do mal, tipo parafina, petrolatos e silicones insolúveis, grudam nos fios e só saem com sulfatos fortes, não é? Mesmo que você não faça low poo ou no poo, o co-wash deve ser feito com condicionador sem esses componentes, nenhum deles, porque só assim você vai promover limpeza sem acumular resíduos no hair.


Quais os produtos recomendados para o co-wash?

Eu já usei dois produtos que eu adorei!

O Yamasterol amarelo e o da Phytoervas roxinho. (Lembrando que a embalagem do Phytoervas está diferente do que na foto, está moderníssima e chiquerésima).

Porém, existem outros produtos no mercado que também podem ser utilzados para o co-wash! Algumas dicas finissimas :))

QH6HAGcYr6yWxX6Qf3GBy

41HuAAt

1BbGG9a

AF8ePTs

5Shxptx


Quantas vezes por semana posso lavar o cabelo com condicionador?

Isso depende muito dos seus fios e da sua rotina capilar. Eu consigo aguentar uma semana sem lavar com shampoo, mas meus cabelos são mais secos que o da maioria.


Como fazer o co-wash

Ok, você já aprendeu o que é o co-wash, e tenho certeza absoluta que você já está magicamente encantada com as possibilidades dessa técnica! Para lavar com o condicionador, é fácil: você aplica no hair da mesma maneira que se usa shampoo, primeiro no couro cabeludo, até a raiz, massageando bem. Deixar agir por alguns segundinhos, sempre massageando, e depois é só enxaguar com água!

Simples, fácil, rápido e cheiroso :))


Edit/ O Yamasterol de Argan, confirme avisado pelas leitoras, também pode ser utilizado no co-wash!

Espero que tenham gostado do post, fofurinhas! <3 Quem quiser mais informações e dicas de produtos para co-wash, existem dois grupos babadeiros que vão ajudar vocês demais nessa empreitada! Qualquer dúvida, é só perguntar!

Beijocas,

You may also like