Rotina Cacheada com Flavia de Oliveira 3b/3c

O #rotinacacheada de hoje é especial pra mim porque é com a linda da Flávia de Oliveira, minha prima de segundo grau que, além de ser uma querida, tem uma história muito parecida com a minha em relação aos cachos e a aceitação do cabelo crespo.  Na última vez em  que nos encontramos, olhamos uma para outra: “nossa, seu cabelo tá lindo!” e lá se foi um bom tempo trocando dicas, receitas e experiências. Mas o principal de nossa conversa, e o que mais me marcou, foi o que a mãe dela disse: “A Flavia é outra pessoa desde que aceitou seu cabelo”. E é mesmo. E somos. Não há NADA melhor no mundo do que gostarmos de nós mesmas como somos :)

flavia-de-oliveira-cacho-3b-3c

Confiram o #rotinacacheada com a Flavinha:

Nome: Flávia de Oliveira
Idade: 22 anos
Profissão: Estagiária maloqueira sofredora!!!!
Tipo de cacho: 3b/ 3c

flavia-de-oliveira-coque


Já passou pela transição? (x ) sim ( ) não
– Se sim, quanto tempo? 1 ano
Segue a técnica low/no poo? Não
Qual shampoo favorito? Elseve Hidramax Colageno

flavia-de-oliveira-penteado


Qual condicionador favorito? Pantene Belezas Brasileiras
Creme de pentear/gel/finalizador? Seda Cachos comportados e condicionador da pantene.
Usa ativador de cachos? Sim

flavia-de-oliveira


Usa difusor? Não
Segue o cronograma? ( ) sim ( x) não
Sou adepta a lazy curls (cacheadas preguiçosas)! Hidrato o cabelo uma vez por semana, geralmente no fds, faço a umectação junto com a hidratação (uso o Mistérios do Oriente da Novex) e, no final, passo um leave-in + fitagem . Nos dias de semana ( que eu nunca tenho tempo) Sigo a rotina wash-and-go adaptada, da seguinte forma: óleo por 10 minutos (tipo aquele da Garnier Fructis ou Elseve mesmo) + shampoo + mascara de hidratação de 3 minutos (uso da Natura sou cachos modelados) +condicionador com fitagenzinha debaixo do chuveiro e tchau! Deixo o condicionador no cabelo e vou embora.

flavia-de-oliveira-cacho-tipo-3b


Qual sua receita caseira favorita? Hidratação de maizena (dica: acrescente chocolate do padre)
Qual seu dia-a-dia? (Desde o dia que lava até o day-after) Acordo, solto o cabelo, e vou embora.
Marca favorita: Elseve s2
Recadinho pra quem está em transição: CHAPINHA NÃO!

E mesmo com esse cabelão todo, ela resolveu cortá-lo recentemente e doar pata o Cabelegria

flavia-de-oliveira-bc

 

 

Mariana

Mariana Boaretto, 28 anos, paulistana. Mãe-coruja do Lorenzo e da Giovana, formada em Comunicação e cursando MBA em Marketing. Descobriu sua paixão pelos cachos há 7 anos e adora compartilhar dicas de cuidados, aceitação e empoderamento feminino.

Blog Comments

Ai! Adorei o artigo amiga! Ficou super legal! Beijos e firmeza nas hidratações! S2

Olá, tenho uma filha linda de 4 anos e o cabelo dela é bem cacheado, e gostaria de algumas dicas de como cuidar no dia-a-dia, pois é diferente do meu e da minha filha mais velha. Por isso incentivo a amar o cabelo dela como é, mas as vezes nao sei qual creme usar, se tenho q molhar todo dia, enfim, você pode me ajudar?

Oi, Gisele!
Primeiro, parabéns por incentivar sua filha. Tenha certeza que isso vai ser muito importante para ela se aceitar e não querer alisar o cabelo.
Geralmente, o cacho de criança é mais fácil de cuidar porque o cabelo não foi tão agredido ainda pelo, sol, água quente, vento e, principalmente quimicas.

A primeira dica é: procure produtos cacheados para crianças, pois os produtos de adultos têm muitas substâncias que fazem mal para o cabelo de adulto, imagina uma criança? As linhas da Natura e da Jonhson Baby são ótimas.

Além disso, o ideal seria não lavar todo dia o cabelo, mas sei bem que crianças não param e transpiram bastante, então, fica pela sua avaliação. Se você não for lavar, você pode usar um borrifador com 3 partes de água e uma de creme de pentear para definir os cachos e arrumar o cabelo dela. Não pentei de novo, tá? Senão o cabelo dela vai perder todos os cachos e ficar só armado.

Quando lavar, você pode passar um creme de pentear depois e pronto. E pode fazer hidratações também, mas se o cabelo dela não estiver precisando, nem faça.

Sei que isso tudo é um pouco complicado, então separei alguns links que podem te ajudar. Se você tiver alguma dúvida, pode falar nos comentários dos posts ou mandar inbox para nós no Facebook: https://www.facebook.com/blogcacheia

http://cacheia.com/2014/08/incentivar-os-cachos-na-infancia/
http://cacheia.com/2014/05/10-coisas-que-toda-cacheada-precisa-saber/
http://cacheia.com/2014/04/descomplicando-o-low-poo/ (esse aqui é sobre uma técnica de lavagem de cabelo que utiliza produtos que não fazem mal aos fios, é um pouco mais complicado, mas não se assuste, ok? rs Estou mandando para você se familiarizar e saber que há muita coisa que pode ser feita. Não se desespere!)

Se precisar de alguma coisa, estou por aqui! vai ser um prazer ajudá-la!
Um beijo, Mari

[…] Eles alisam o nosso cabelo? Rotina Cacheada com Fernanda Fernandes – Cacho tipo 4b/4c Rotina Cacheada com Flavia de Oliveira 3b/3c Rotina Cacheada com Rayssa Santana – Cacho 3A Receita caseira de Reconstrução! […]

Olá.. =)
Me identifiquei muito com a Flávia e acabei descobrindo que sou uma lazy curls. =/
Faz 1 mês que passei pelo BC, mas meu cabelo estava sem relaxamento por um ano e meio que foi super difícil, por isso ele está curto mas não muito. Não posso dizer que ele esteja livre de químicas pq durante esse período fiz algumas selagens (que não alisou, mas ajudou a definir) e usei escova constantemente pra aguentar, já que o resto do cabelo estava super liso e o cacho que nascia era muito pequeno não conseguia conciliar as duas coisas. Mas enfim se foi e hoje to muito melhor desde que me assumi outra vez.
Acabei de descobrir sobre tipos de cabelo e acho que me encaixo nas categorias 3B ou 3C mas ainda não tenho certeza. Tenho muitas dificuldades com o after day, pq meu cabelo amassa facilmente e assume uma textura estranha no dia seguinte.
Não consigo seguir low/no poo e acabei de descobrir que o creme de pentear que uso, da MaxiCapi (vi até uma outra rotina de uma menina que usa também) tem petrolatum, estou a procura de algo que deixe o mesmo efeito que ele (define bem!) para substitui-lo, fora isso não sou muito rigorosa.
Eh isso, se tiver uma parte de depoimentos no site gostaria de enviar o meu. Vou continuar navegando e ver o que mais encontro pois até agora tenho gostado muito.
Acho que falei demais… rsrsrs
Beijos, parabéns pelo trabalho!

Oi, Dinda!
Não tem problema nenhum ser lazy curls, eu também tenho uma preguiça danada. E, viu, o cabelo tem que viver em nossa função e não o contrário ;)

Primeiramente, selagem nem sempre é química, depende dos componentes da fórmula, mas deixa isso para lá, já foi. Com o tempo você vai tirando o que ficou (se quiser saber mais sobre o assunto: http://cacheia.com/2014/10/selagem-botox-cauterizacao-e-outros-eles-alisam-o-nosso-cabelo/ )

Sobre o seu tipo de cacho, não se incomode por isso, é sua uma referência para entendermos a necessidade dos nossos fios e, conforme seu cabelo for crescendo, vai ficar mais fácil de identificar qual é o seu. Não sei se você já viu nosso post sobre tipos de cacho, mas se tiver dúvidas, pode consultar aqui: http://cacheia.com/2014/02/tipos-de-cacho-como-identificar-o-seu-dicas/

Sobre day after, é difícil mesmo. Eu mesma as vezes não consigo ter um bom day after. Logo quando fazemos o BC é mais difícil ainda porque o cabelo tá mais curto e acaba amassando no travesseiro.
Aqui temos algumas dicas: http://cacheia.com/2014/01/day-after-dicas-para-manter-os-cachos-lindos-no-dia-seguinte/
E, além disso, saiba que uma boa nessa fase do BC, é molhar o cabelo com um borrifador no dia seguinte e amassar novamente. A Ray fez um post com algumas receitinhas muito bacanas para colocar no borrifador. Dá uma olhada: http://cacheia.com/2014/07/o-que-tem-no-borrifador-dicas-para-cabelos-cacheados/

Sobre low poo, seria realmente uma boa para você, eu comecei em novembro e estou gostando bastante, mas não tenho me arriscado muito em produtos ainda, pois estou me adpatando. Sugiro que leia esses posts: http://cacheia.com/2014/04/descomplicando-o-low-poo/ e http://cacheia.com/2013/11/perguntas-frequentes-sobre-a-tecnica-lowno-poo/

Quanto ao leave-in, não sei qual te indicar. Cada cabelo uma sentença, né? Aqui tem uma lista do grupo Low No Poo bem rica, dá uma conferida: https://docs.google.com/a/wsiconsultoria.com/document/d/1JOPUQSfvgARB3rJHSf6gQ1mgPqH9EskKC_smkvfAyAc/edit

Se precisar de ajuda, estamos por aqui :)

beijos!

Obrigado pelas dicas, vou olhar com cuidado cada link!
;)
=)

De nada, flor :)

Qualquer pessoa pode ter sua história compartilhada aqui?

Oi, Natália!
Sim, sempre convidamos nossas leitoras. Você já é nossa fã lá no Facebook?

Beijos

[…] Rotina Cacheada com Flávia de Oliveira 3b/3c […]

Adorei!
Acho que posso dizer que me encaixo na lazy curls! rsrs mas, ainda estou em transição e por isso tenho me empenhado! rsrs Amo levantar e ficar com o meu cabelo normal rsrs

rsrs Eu já tentei, mas é dificil deeemais hahaha

Leave a Comment