Resenhas

Por que o Yamasterol é tão querido?

Olá Cacheia!

Post de hoje é pra esclarecer às novas cacheadas/transitetes porque o Yamasterol é o leave-in favorito das cacheadas. Para muitas pode parecer óbvio, mas não custa reforçar! E vamos começar pela característica mais forte dele:

01. Preço

Dificilmente você achará um Yamasterol (de 320g) por mais de R$7. Apesar de ser difícil de encontrar, o preço muitas vezes acaba compensando. Se você ainda não achou na sua cidade, as Lojas Rede vende online e entrega para todo o Brasil.

02. Composição

Aqua: Água
Cetrimonium Cloride: Obtido a partir do coco, ele é usado como emoliente. No cabelo ajuda a diminuir o frizz e deixa aquela sensação de condicionamento.
Cetyl Alcohol: Usado para dar consistência no produto, ajudando a misturar os ingredientes mais oleosos e a água. No cabelo, ele ajuda a espalhar o produto por toda a superfície.
Stearyl Alcohol: Usado como emoliente em cosméticos, ajuda a manter os outros ingredientes intactos na formulação.
Methylparaben:  Conservante para substâncias com base aquosa.
Methylcloroisothiasoline: É um conservante antimicrobiano usado em cosméticos.
Propylparaben: Um tipo de parabeno, ou seja, conservante para cosméticos. O propylparaben é usado em cosméticos que tem sua a base na água.
Cl 19140: Corante Amarelo
Aloe Barbadensis Extract: Extrato de Aloe Vera (tipo Barbadensis – a que tem maior concentração de nutrientes no gel), popularmente conhecida, Babosa. Tem poder hidratante, antioxidante, fungicida, etc. É 90% composto por água e seus nutrientes se concentram em 1% da planta, sendo assim é um extrato muito leve para produtos.
Panthenol: Ajuda a hidratar e a reter a hidratação dos fios. Outro benefício pode ser o aspecto brilhoso do cabelo.
Parfum: Perfume.

Resumindo: ele é liberado para low/no poo! Uhul, podem comemorar!

03. Multifuncionalidade

Perai, é isso mesmo? Sim! Você pode utilizar o yamasterol de diversas formas: como leave-in, como condicionador, no cronograma capilar… Basta aplicá-lo da forma como você preferir! Como leave-in ele é bem fraquinho. O ideal é você fazer a técnica LOC. Como condicionador ele é ótimo, hidrata e nutre os fios como promete. No cronograma, você pode potencializar a ação dele com algum dos ingredientes abaixo:

CRONOGRAMA

Além do que ele é ótimo para quando você for pra praia/pisicina, como explicamos aqui em cuidados com os cachos no verão.

04. Textura

Não sei se todo mundo vê isso como vantagem, mas eu adoro o yamasterol por conta da textura. Como ele é ralinho, parece que dura mais. Apesar disso, ele é ótimo para definir os cachos, ou seja: você passa ele para definir (aproveitando que ele não pesa, não dá caspa e você pode passar o quanto quiser) e passa mais algum para segurar o frizz dos cachinhos já definidos.

E aí meninas, quem já testou o Yamasterol? E se você já usa, ele é seu queridinho? Por quê? Comenta pra gente!

Beijos e até a próxima ;)

Créditos à composição: Uma Garota Brasileira 

You may also like