Como economizar com produtos capilares durante a quarentena

  • Home
  • Dicas
  • Como economizar com produtos capilares durante a quarentena

A crise do Coronavírus apertou o orçamento de muita gente. Porém, ainda dá para cuidar dos cabelos gastando pouco, especialmente nessa quarentena. Hoje, vamos dar algumas dicas de economia para deixar os cachos bonitos e poupar dinheiro. Confira!

Aproveite os cupons de desconto

Muitas lojas de cosméticos tiveram que fechar as portas de algumas das suas franquias por causa do isolamento social. Por isso, algumas marcas mais tradicionais estão investindo pesado no marketing digital e na venda online, para recuperar-se da crise. E, como estratégia, muitas delas estão oferecendo cupons com um desconto considerável para comprar online. 

Geralmente os descontos envolvem comprar 2 produtos por 1, produtos 30% mais baratos dentro de um kit ou produtos que estão saindo de linha pela metade do preço. 

Há também o desconto na primeira compra online, assim como programas de fidelidade com mais vantagens. Outro ponto positivo é que a maioria da lojas estão oferecendo frete gratuito para incentivar o consumidor a comprar, o que também ajuda a cortar gastos com cosméticos.

Você pode ter acesso a esses descontos pesquisando em sites de cupons ou assinando a newsletter das empresas que você tem interesse em comprar.

Invista nas hidratações caseiras

As hidratações caseiras são excelentes aliadas quando o assunto é economia e podem, inclusive, ser feitas com coisas que temos em casa. Adicionar um pouco de creme de leite ajuda a potencializar o seu creme hidratante, por exemplo. 

Maizena, banana, mel, abacate são ingredientes que também podem ser utilizados para hidratar os cabelos, manter a saúde dos Cachos e gastar pouco. Aqui no blog, temos um post com dicas específicas para o tratamento capilar com receitas caseiras.

Gaste tempo ao invés de dinheiro

Existem alguns truques básicos na nossa rotina capilar que, embora consumam um pouquinho mais de tempo, auxiliam a economizar dinheiro a longo prazo. 

Uma finalização mais cuidadosa por exemplo, toma mais tempo, porém, oferece alguns day afters a mais, evitando lavar o cabelo com maior frequência e economizando no shampoo e no creme. Lavar o cabelo com água fria também é um pouco mais trabalhoso, porém resseca menos os cabelos e diminui a necessidade de hidratação, auxiliando na economia dos produtinhos. 

E você? Conta pra gente qual o seu segredo para ter cachos bonitos e economizar dinheiro!

Bianca, 23 anos, Mineira. Formada em Relações Públicas e apaixonada por produção de conteúdo. Passou por 2 transições capilares e ama mudar de cabelo, mantendo os cachos, é claro. Idealizadora do blog Já Pode Morar Sozinha.

Blog Comments

Boas dicas. Vou aplicar.

Leave a Comment