Dicas

Como fazer a técnica LOC: líquido + óleo + creme

Como cuidar de cabelos cacheados

A finalização é muito importante para quem tem cabelo ondulados, crespos e cacheados. Muitas cacheadas, crespas/os e transitetes perguntam sobre como finalizar o cabelo! Algumas técnicas, como o Creogel, são capazes de garantir a hidratação e brilho dos fios, além de ótimos dias seguintes. Nesse post específico, explico direitinho como fazer a técnica LOC.

A técnica é super fácil e cremosa: consiste basicamente em uma finalização com LÍQUIDO, ÓLEO e CREME (daí o nome LOC). Esse método de finalização dos cachos foi criado pela blogueira americana Chicoro. É uma ótima opção para manter a hidratação ao longo do dia (e depois também!). Além isso, é uma ótima dia para aumentar na definição dos cachinhos.

Benefícios da técnica LOC

  • Mantém a hidratação dos cachos por mais tempo;
  • Diminui a quebra do cabelo;
  • Aumenta a definição do cabelón;
  • Pode diminuir o volume do hair;
  • Excelente para o dia seguinte das lavagens;

Como fazer a técnica loc: passo a passo e dicas

Etapas da técnica LOC

Para aprender como fazer a técnica LOC, você vai precisar de:

Líquido

Nessa etapa do método LOC, você vai utilizar qualquer líquido que vai umidificar os cachos. Você pode fazer muitas misturinhas legais, como por exemplo: chás, água com bepantol, glicerina, entre outros. Você pode colocar o líquido em um borrifador. Já ensinamos várias dicas legais de misturas. Você pode usar na fase do líquido:

Óleo vegetal

Nessa etapa, é muito importante que você use um óleo 100% vegetal. São óleos que vem exclusivamente de plantas, como óleo de coco, de soja, azeite de oliva, de amêndoas, de girassol, de abacate, de rícino (mamona), manteigas vegetais, etc. É o mesmo óleo utilizado na umectação!

Óleos de uso culinário são sempre vegetais. No entanto, se você vai comprar em farmácias e lojas de cosméticos, procure pela composição para que não tenha silicones e petrolatos insolúveis.

Creme

Na última etapa, é utilizado o velho de guerra creme de pentear.

Como fazer a técnica LOC

No dia da lavagem:

  1. Lave e enxague o cabelo como de costume e depois retire todo o excesso de água que conseguir. Aguarde que seque um pouco. (Recomenda-se esperar dez minutinhos).
  2. Borrife todo o comprimento do cabelo com o líquido escolhido e deixe agir por 10 minutos.
  3. Aplique o óleo vegetal de sua preferência nas pontinhas do cabelo e deixe agir por aproximadamente 5 minutos. Você pode aplicar o óleo também em áreas mais ressecadas do cabelo, desde que não use no couro cabeludo. Eu costumo aplicar mais óleo em partes mais ressecadas que ficam mais expostas ao sol e à poluição.
  4. Para finalizar, aplique um creme de pentear de sua preferência. Você pode fazer a aplicação utilizando a técnica da fitagem.

Como usar o LOC no day after

Método loc resultados no day after
Resultado da técnica LOC no segundo dia seguinte

O método LOC também é muito prático no dia seguinte! Você pode fazer uma versão mais simplificada :)

Coloque o líquido escolhido até pouco mais da metade do borrifador, acrescente 1 colher (sopa) do creme escolhido e aproximadamente 1 colher (chá) do óleo vegetal de sua preferência. Borrife em todo comprimento do cabelo uma quantidade suficiente apenas para umedece-lo e vá ajeitando os cachinhos como achar necessário.

A foto de capa do método LOC do post é no meu segundo day after com o LOC:

 

 

Eu amo o método LOC! Apesar de gostar mais do Creogel, é um grande aliado dos meus cachos. E vocês? O que acharam? <3

You may also like