Resenha: Hidra Cachos – Tratta Brasil

Olá meninas, hoje é dia de Resenha!!

Sei que vocês provavelmente nunca ouviram falar nessa marca, eu também nunca tinha visto, mas com essa embalagem rosinha foi amor à primeira vista! (Coisas de designer hahahaha). Mas foquemos no conteúdo! Farei no estilo da Resenha: Como usar o gel Redutor de Volume da Capicilin, da Raysa.

Creme de hidratação:

01. O que diz o fabricante?

Promete: Nutrição dos cabelos secos e encaracolados, cachos modelados e sem frizz, não pesa os cabelos, com ativo vegetal. Rico em aminoácidos e proteínas.

Modo de usar: Após lavar os cabelos, aplique a Hidratação Hidra Cachos em toda a região capilar, massageando suavemente. Use uma fonte de calor e deixe agir por 10 a 15 minutos. Enxágue os cabelos retirando todo o produto. Finalize como desejar.

Preço: Comprei nas lojas Rede, em Belo Horizonte, por R$25,90. O preço é um pouquinho salgado em comparação a outras máscaras de 300g.

Composição:

creme-de-hidratação-tratta-brasil

Creme de Hidratação Tratta Brasil – Composição

Água, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Propylene Glycol, Dimethicone, Panthenol (Pantenol, mesmo componente presente no Bepantol), Parfum (Perfume), Paraffinum Liquidum (parafina líquida), Acacia Senegal Gum Extract, Methylchloroisothiazolinone, Citric Acid.

O que me desanimou nesse creme foi só a parafina que é desnecessária, tornando o creme proibido pra low/no poo :(

02. Efeitos no cabelo

Meu cabelo é tipo 3 e o que eu senti de resultado nele usando após o shampoo:

Resultado do uso creme de hidratação + leave-in em gel

Resultado do uso creme de hidratação + leave-in em gel

Senti ele super definido, bem hidratado, cheiroso, sem frizz e bem levinho. Como não tinha finalizado ainda, tirei essa foto com ele um pouco úmido ainda.

Nota Final:

– Custo Benefício: (7/10)
– Fórmula/Composição: (8/10)
– Ação Hidratante (10/10)
– Ação isolada (8/10)
– Ação combinada (6/10)
– Definição de cachos (10/10)
– Redução de Volume (7/10)
– Redução de Frizz (10/10)
 Nota final: (8,5/10)

 

Leave-in em gel

01. O que diz o fabricante?

Promete: definição dos cachos, anti frizz, nutrição dos cabelos secos e encaracolados, não pesa os cabelos.

Modo de usar: distribua o leave-in em gel uniformemente na palma das mãos e passe nos cabelos úmidos. Aplique nos cabelos apertando-os de baixo para cima para ativar os cachos e deixe secar naturalmente. Também pode ser usado com o auxílio de um difusor.

Preço:  Comprei nas lojas Rede, em Belo Horizonte, por R$24,90. O preço é bem diferente de outros leave-ins de 250ml, principalmente em gel.

Composição:

Leave-in em gel.

Leave-in em gel.

Água, PEG-90M, Acacia Senegal Gum Extract, Hydroxyethylcellulose, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Amodimethicone, C11-15, Pareth-7, Laureth-9, Glycerin, Trideceth-12, Parfum, Hexyl Cinnamal, d-Limonene, Geraniol Citral, Linalool, CI 14720, CI 19140.

02. Efeitos no Cabelo

Usando após o creme de hidratação: achei uma combinação incrível os dois. Meu cabelo ficou lindo, porém não segurou o volume por muito tempo. Mas definiu bem, além de ter hidratado bastante e 0 frizz.

Finalização com leave-in em gel após a hidratação.

Finalização com leave-in em gel após a hidratação.

Usando sozinho: O leave-in sozinho foi meio complicado… Como ele é levinho, deixou meu cabelo bem frizado, apesar de ter definido e não segurou nada meu volume. Menos de uma hora depois de seco, eu já estava com ele preso.

Usando no day-after: Horrível. Simplesmente horrível. Não sei se gel é indicado para day after, mas pro meu cabelo simplesmente não funcionou.

Usando com outras técnicas: ainda não testei ele com fitagem, LOC e cre-gel. Assim que testar volto aqui pra contar pra vocês!

Nota Final:

– Custo Benefício: (6/10)
– Fórmula/Composição: (9/10)
– Ação Hidratante (10/10)
– Ação isolada (4/10)
– Ação combinada (9/10)
– Definição de cachos (10/10)
– Redução de Volume (5/10)
– Redução de Frizz (4/10)
 Nota final: (7/10)

Espero que tenham gostado da resenha meninas. Se alguém já tiver usado, conta pra gente nos comentários! Beijinhos e até a próxima segunda!

Ana Catarina

Ana Catarina, 21, reside em Belo Horizonte, MG. Estudante de Comunicação, feminista, escritora no tempo livre e apaixonada por cabelos.







comments

Comentários

Oie
Chegando por aqui agora, gostei muito do ‘estilo’ da resenha rs testei a linha também tem resenha no meu blog

http://www.jackiemakeup.com.br/2013/08/linha-hidra-cachos-tratta-brasil.html

Bjkas

[…] deu certinho com meu cabelo. Se você tem mais curiosidade sobre o produto ou a marca, temos uma resenha Hidra Cachos, Tratta Brasil aqui. Apesar de ser pouco conhecido, é um ótimo recurso pra você que não curte passar creme. A […]


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.