Transição Capilar

Duas texturas – SOS Transição

Alô Cacheia! Tudo bem com vocês?

Post de hoje é pra falar sobre um grande problema da transição: as duas texturas. Já falei sobre a minha transição no Transição capilar – antes e depois!, e sobre as duas texturas no Como sobreviver à Transição Capilar?

Cabelo durante a transição capilar.
Cabelo durante a transição capilar.

Duas texturas durante a transição

Não dá pra negar: é feio. Os cachos ficam indefinidos, a parte lisa não fica lisa – e nem cacheia -, tudo ressecado, quebradiço, seco, áspero. Mas não se desespere, tem jeito pra tudo!

Antes de começarmos, sugiro que leiam o post Transição Capilar – o que é? 

Durante a transição não dá pra ficar ansiosa, nervosa e nem chorar querendo que o cabelo cacheie de uma hora pra outra. Ok, dá sim, o que eu quis dizer é que não resolve nada.

As duas texturas são a divisão que o cabelo fica nesse processo: meio liso/ondulado (parte com química) e meio cacheado/crespo (raiz que está nascendo). Sabemos que: química só sai definitivamente com tesoura! E isso é fato! O cabelo não volta a cachear porque você já alterou a estrutura capilar dele. Leia mais sobre BC – o que é e porque fazer aqui.

Dito isso, concentre-se na raiz do problema, literalmente. Os cachinhos que estão nascendo serão seus companheiros daqui pra frente: cuide bem deles. Cronograma capilar, alimentar, tudo.

Perguntas frequentes:

Uma parte do meu cabelo que está nascendo cacheia mais do que a outra, é normal isso?

Sim! A parte que tem mais contato com a pele – consequentemente, com o suor – como nuca e a parte acima da orelha tendem a cachear mais fácil. E isso pode permanecer até mesmo depois da transição.

Fiz muita química no meu cabelo. Ainda assim ele vai nascer cacheado?

Sim! A química não tem poder de penetrar pela raiz e atingir o cabelo que ainda nem nasceu.

Não quero fazer o BC ainda, como faço pra disfarçar a raiz que está nascendo?

Temos dois posts pra te ajudar! Como sobreviver à Transição Capilar e Como disfarçar a raiz do cabelo em transição

Duas texturas após a transição

duas texturas

Minha transição terminou no final de 2013.

Não sei se dá pra reparar bem pelas fotos, mas meu cabelo – na maior parte – é tipo 3b. Nas partes com mais contato com a pele (como falei anteriormente), ele é tipo 3c. O cacho é muuuito menor que o resto.

Sei que muitxs tem problemas com isso, dá pra ser resolvido com Texturizações e Fitagem. Mas o meu sinceramente não me incomoda.

Tem vários motivos pra isso, inclusive alterações hormonais. Meu cabelo antes de qualquer química era todo 3c e os cachos abriram muito depois de 4 anos fazendo química. A parte debaixo que me refiro como 3c tem constante contato com a pele (não prendo muito o cabelo) e por isso sinto que os cachinhos se fecham mais.

Não sei se tem alguma explicação mais plausível que essa, mas se alguém tiver pode mandar por comentário pra gente! :D

E você, como lidou com suas duas texturas?

Beijinhos!

 

You may also like