Dicas

Cabelo denso x cabelo volumoso

Olá Cacheia! Tudo bem com vocês?

O post de hoje é pra falar sobre (uma das) diferenças dos cabelos cacheados. Além do tipo de cacho, temos o cabelo com volume, sem volume, denso (com fios finos ou fios grossos) e pouco denso. Falaremos sobre cada um deles abaixo.

01. Denso

cabelo denso
Densidade é associada à quantidade de fios no cabelo.

Densidade é associada à quantidade de fios que você tem. O cabelo denso tem muitos fios, sendo finos ou não. Consequentemente pode gerar frizz e volume, mas não são todos. Como identificar se meu cabelo é denso? Quando você amarra o cabelo, consegue segurar ele todo na mão ou tem dificuldade? Se você tiver dificuldade, é porque seu cabelo é denso. Dicas: Esse tipo de cabelo exige cuidado dobrado, principalmente com o volumão (e isso também significa o dobro de produtos). Cortes muito curtos não cairão bem, evite gominhas (prendedores de cabelo, sei que essa palavra muda de região pra região, hahaha) de elástico, essas marcam e quebram os fios, além de arrebentarem fácil.

02. Pouco denso

Cabelos pouco densos são finos, mais conhecidos como “ralos”.

Cabelo cacheado pouco denso é raro (creio eu), sim, mas não quer dizer que não exista. Geralmente são cachos do tipo 2, ou em cabelos cumpridos. mas existem casos em outros tipos também. Percebam na foto, como a menina consegue pegar quase o cabelo inteiro com uma mão. E mesmo assim, se soltar, pode dar volume. Dicas: Evite usar escova e ficar prendendo o cabelo demais. Cortes curtos e repicados são ideais pra dar um “up” nos cachos. Evite leave-in na raiz e use bastante difusor. Evite texturizações.

03 . Volumoso

Volume não é associado à grande quantidade de fios, e sim com o formato do cacho e frizz.

Já o volume é associado ao black, e não à quantidade de fios. Também pode ser associado ao frizz, que é uma consequência do cabelo muito volumoso. Dicas: essas são relativas. Se você quer um black, o ideal é você cortar o cabelo arredondado e curto. Se não, você pode manter um corte médio (nos ombros) e repicado. Temos várias dicas pros dois tipos, aqui (curtos e médios) e aqui (longos). Ao contrário do que muitas meninas do projeto rapunzel acreditam, quanto mais o cabelo cresce, a tendência é pesar e este perder o volume. Claro que isso depende de diversos fatores, inclusive do tipo de cacho, mas é quase que uma regra.
– Modos de lidar com o volume: aceitando-o. Apenas hahaha sofro com ele e todas que peço ajuda me dizem isso. Então, se alguém aí tiver alguma ideia, pode mandar bala ;)

04. Pouco volume

Cachos do tipo 2 tem tendência a ser menos volumosos que os do tipo 3 ou 4.

Observem nessa foto, como ela tem muito cabelo. Apesar de os fios serem finos, percebe-se que são muitos.  Podemos afirmar então que, apesar de pouco volume, é um cabelo denso. Isso acontece em cachos mais abertos, do tipo 2. A definição é um problema, mas já o volume já ajuda bastante. E engana-se quem acha que esse tipo não sofre com o frizz: muito pelo contrário. Dicas: gel. Usem e abusem de gel. Mas nas pontas, pra dar definição. Sempre amasse os cachos, NUNCA desembarace-os após já estiverem secos. Durma de abacaxi ou com uma toca pra facilitar o day after.

Espero que tenha ficado claro a diferença pra vocês! Densidade tem a ver com quantidade de fios e volume.. Bom, tem a ver com aquela baguncinha que seu cabelo fica hahaha

Até a próxima meninas!

 

You may also like