Transição Capilar

Como abaixar e disfarçar a raiz do cabelo sem usar químicas

raiz sem progressiva
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Talvez a maior dificuldade das transitetes é a maldita “raiz alta”. Quando você desiste dos alisamentos, sempre vem aquele pensamento “daqui a 6 meses, minha raiz vai estar gritando de alta e nada vai resolver”. Nananinanão, mocinhas! Não é bem assim. Mas então, como abaixar e disfarçar a raiz do cabelo sem usar químicas?

Existem truques para abaixar e disfarçar  a parte de cima do cabelo. Então vamos às dicas da blogueira gente fina?

1. Hidratação de Maisena

A hidratação de maisena está super in! Todas as cacheadas, crespoas, e talvez até as lisas, testam essa receitinha caseira que pode fazer milagres no seu cabelo.  Ela ajuda demais a reduzir o volume nessa fase difícil, sem perder os cachinhos.

Hidratação caseira: Maisena nos cabelos, pode?


 

2. Acessórios são seus melhores amigos

lenços para quem quer disfarçar a raiz cacheadaOs acessórios ajudam a disfarçar a raiz alta, e não causam frizz ou ressecamento. Você pode usar lenços, arcos, tiaras, turbantes. São opções infinitas. E tem mais vantagens: Você não gasta muito tempo e ainda arrasa no look.

Acessórios para cabelos crespos e cacheados

 


 

3. Abuse dos geis

Os geis tem o poder de reduzir muito o volume dos fios. Você pode colocar muita quantidade do produto na raiz durante a noite, e quando acordar. Voilà! Cabelos com raiz bem reduzida, e sem aquele efeito molhado que as pessoas não curtem. Atenção: Alguns geis podem ressecar o cabelo, então procurem aqueles que tem em sua fórmula agentes hidratantes e nutritivos. Eu testei o Redutor de Volume da Capicilin e curti muito, mas pesquisem o máximo de produtos possíveis. Para reduzir o ressecamento dos geis, você pode utilizar junto com cremes de pentear e gotinhas de óleo vegetal.


 

 

4. Faça umectações frequentes

Um cabelo mal nutrido e ressecado tem tendência a aumentar o volume. Por isso, invista em umectações frequentes, que são nada mais do que banho de óleos vegetais no cabelo. Eu prefiro banhar o cabelo da raiz até as pontas com o óleo e lavar no dia seguinte com o shampoo, mas você pode fazer umectações todas as vezes antes de lavar os fios, como uma maneira de protegê-los antes dos sulfatos. Prefira os óleos densos, como o de amêndoas, manteiga de karitê, ou óleo de rícino (também chamado de óleo de mamona).


 

5. Descubra os penteados

dica de tranças para cacheadas

 

A transição também tem suas vantagens. Por meio dela você pode descobrir os produtos e técnicas que o seu cabelo gosta, e tem mais: você ainda pode testar penteados diferentes!  Aproveite para fazer tranças super lindas, e coques, ou rabos de cavalo. Existem muitas opções maravilhosas de tutoriais, e super simples. Na nossa página no facebook estamos sempre  postando dicas liendas de penteados. Transição não é sinônimo de cabelo feio não, gatinha!


 

6. Faça tratamentos que reduzam o frizz

O frizz é um dos responsáveis pelo volume dos fios. Quando os cabelos se repelem, o espaço entre eles aumenta, causando um aumento do volume. Já escrevi sobre Como acabar com o frizz – 10 dicas de ouro!

No final, se nada disso funcionar, você apela para o secador e a chapinha.


 

7. Secador + Chapinha

Essa é a última opção, meninas. Eu recomendo que vocês façam apenas quando as outras dicas não derem certo, ou quando você não conseguir texturizar o cabelo. Bom, vai fazer chapinha mesmo, certo? Então mantenha o cabelo bem hidratado sempre, lave no máximo duas vezes por semana para não retirar a oleosidade natural do cabelo, e invista em protetores térmicos. Antes de fazer a escova, coloque creme de pentear nos fios molhados e puxe com o secador. Finalize com a chapinha e o resultado é bem melhor.

 

————

raiz sem progressiva

Essas são as dicas para reduzir o volume da raiz, meninas. Lembrem-se: raiz vira ponta. Não é legal passar químicas na parte de cima do cabelo, que vira parte do meio, e vira pontas esticadas e ressecadas. Cuidem do cabelo de vocês que o resultado será compensador. Qualquer dúvida estarei a disposição, ok?

Mil beijos,

 

 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Você também pode gostar: