Receitas caseiras

Definição capilar: receita caseira de chá de canela

Olá Cacheia!

Esse post é destinado principalmente às meninas que tem problema com a definição dos cachos. Temos algumas dicas sobre texturizações (especialmente pra quem está em transição), texturizações para o tipo 4 e uma receita maravilhosa de maisena aqui, que também define bastante os cachos.

Mas o assunto de hoje é sobre um ingrediente diferente: Canela. E principalmente, receitas caseiras com canela!

Já vi algumas meninas usarem canela pra clarear o cabelo também. Mas o post de hoje é baseado na experiência da Giovanna Parreiras, dona do grupo Amigas Onduladas, que tem os cachos tipo 2.

Sabe-se que esse é o tipo que mais sofre com a definição (ou melhor, com a falta dela). Antes de passar a receita à vocês, gostaria de fazer algumas observações:

  1.  Se seu couro cabeludo é sensível demais: NÃO faça essa receita. A canela é um ingrediente forte e pode causar coceira.
  2. Se seu cabelo é ressecado demais, talvez seu cabelo responda de forma contrária à receita.

Ingredientes:

• Meia colher de sopa de canela em pó (se seu cabelo for médio/comprido. Cabelos curtos devem utilizar 1/4 da colher)
• 1l de água

Como preparar o chá de canela:

  1.  Ferva a água. Coloque a meia colher RASA de canela em pó ou um pedacinho pequeno da canela em pau, do tamanho um pouco maior que o de uma unha.
  2. Misture depois. Formará um precipitado no fundo do recipiente, tome cuidado para que este não seja usado. Se for adicioná-lo a um borrifador, use um coador.
Água fervida com a canela e precipitado ao fundo.

3. Após lavar os cabelos com shampoo e condicionador, finalize-o normalmente, utilizando também o chá da canela. Deixe secar como o de costume e surpreenda-se com os resultados!

Olha como o meu ficou super definido:

Resultado.

Enfim, meninas, espero que tenham gostado e espero que tenha resultado com vocês.

Beijinhos e até a próxima ;)

Atualização 02/01/15: Outras receitas ÓTIMAS para definição:

You may also like