Cabelos Crespos e Cacheados

Os 10 posts mais lidos do Cacheia em 2014

Oi, meninas!

O ano está acabando e quem não gosta de uma retrospectiva, né? Hoje, separei para vocês os 10 posts mais lidos do blog Cacheia em 2014. Será que você leu todos? Bora conferir?

os-10-posts-mais-lidos-do-cacheia-em-2014

10- Fitagem – como e porque fazer

Escrito por Ana Catarina Cizilio

Por que foi tão lido?

É um método de texturização dos cachos que ajuda tanto quem está em transição quanto quem já passou por ela e está precisando de mais definição e menos frizz. Vale ou não vale a leitura? :)

9- Por que o Yamasterol é tão querido?

Escrito por Ana Catarina Cizilio

Por que foi tão lido?

É multi-uso (serve como leave-in, condicionador e máscara hidratante), é liberado para low e no poo e é barato! Tem como esse lindo não ser queridinho? Tem não!

8-  Resenha: Tônico de Alho – Gota Dourada

Escrito por Larissa Konze e Raysa França

Por que foi tão lido?

O tônico de alho promete ajudar no crescimento do cabelo, é liberado para low e no poo e, o melhor, por um preço super acessível!

7- Cronograma Capilar – SOS Cabelo

Escrito por Ster Nascimento

Por que foi tão lido?

Seu cabelo tá ressecado? Você precisa ler esse post. Seu cabelo tá sem vida? Você precisa ler esse post. Seu cabelo tá sem brilho? Você precisa ler esse post. Seu cabelo tá passando pela transição? Você precisa ler esse post. Seu cabelo tá com muito frizz? Você precisa ler esse post. Seu cabelo tá com pouca definição? Você precisa ler esse post. Resumindo, você PRECISA ler esse post ;)

6- Tipos de Cacho: como identificar o seu + dicas

Escrito por Ana Catarina Cizilio

Por que foi tão lido?

Ninguém nunca nos ensinou que existem tipos de cabelo diferente, sempre foi ou cabelo liso ou cabelo crespo. E como saber do que o seu cabelo precisa se você não sabe como ele é e quais são suas características? Um ondulado 2c tem necessidades diferentes de um cacho 3b que por sua vez não é igual ao cacho 4c. Saber qual é o tipo do seu cabelo, te ajuda a saber o que esperar e como cuidar dele!

5- 10 receitas incríveis para cabelos cacheados com apenas 2 ingredientes

Escrito por Raysa França

Por que foi tão lido?

Quem gosta de fazer receitas caseiras tá sempre em busca de novidades, né? Esse post da Raysa é legal porque sugere 10 receitas rápidas e práticas. Afinal, o que são 2 ingredientes, né?

4- Como abaixar e disfarçar a raiz do cabelo sem usar químicas? 

Escrito por Raysa França

Por que foi tão lido?

Quem está vivendo a fase da transição capilar, ou já passou por ela, sabe: é muito difícil lidar com as duas texturas do cabelo! Conforme o novo cabelo nasce, totalmente natural, e contrasta com a parte alisada, a brincadeira fica difícil e nossa primeira intenção é voltar para a química. Mas, calma, respira e não se descabela! Tudo tem solução ;)

3- 6 coisas que não te contaram sobre a transição 

Escrito por Raysa França

Por que foi tão lido?

A transição capilar não é fácil. Não é sói o cabelo que muda, são as ideias, a forma de ver o mundo, de se ver e de se importar como os outros te veem. Não é mudança na aparência, é uma mudança -gigante- que vem lá dentro, que nos faz entender que somos, sim, lindas e sem fazer escova para ir naquela festa.

2- Umectação Capilar: o que é como fazer e os benefícios para o cabelo

Escrito por Mariana Boaretto

Por que foi tão lido?

A umectação faz parte da etapa de nutrição do cronograma capilar e ótima aliada para deixar os fios mais brilhantes, os cachos mais definidos,  o cabelo menos ressecado e controla o volume. Além disso, segundo a tradição indiana, o umectação ajuda no crescimento dos fios e na oleosidade do couro cabeludo.

1- Hidratação Caseira: Maisena nos cabelos, pode?

Escrito por Raysa França

Por que foi tão lido?

Não é a toa que o post mais lido do Cacheia é também a receita caseira  mais comentada em todos os grupos, blogs e páginas sobre cabelos crespos e cacheados. A receita foi, com certeza, a unanimidade do ano e merece todo o destaque <3

 

Leia também:

As 10 receitas caseiras preferidas do Cacheia em 2014

Os 5 produtos preferidos do Cacheia em 2014

You may also like