Dicas para economizar seus produtos

  • Home
  • Dicas
  • Dicas para economizar seus produtos

Olá Cacheia!

Pensei nesse post até mesmo porque eu tava precisando. Cabelo crespo e cacheado gasta produto demais e todas nós sabemos. Então reuni algumas dicas pra gente gastar (um pouco) menos. Lembrando que essas dicas dependem de 4 fatores:

Shampoo

Se seu cabelo é muito denso (ou seja, você tem muito cabelo), lave seu cabelo apenas 3 vezes na semana, 4 no máximo, se for necessário. Não use mais do que o tamanho de duas moedas de um real de shampoo. Se seu cabelo estiver muito sujo, lave duas vezes. Se não, lave apenas uma. Se você não segue a técnica low/no poo, um antí-resíduo de 15 em 15 dias é ótimo para economizar seu shampoo favorito e limpar seu cabelo profundamente.

Se seu cabelo tem muito frizz ou é ressecado (devido ao tipo de cacho ou a qualquer outro fator), o ideal é que você evite passar muito shampoo e lavar os cabelos todos os dias. Uma aplicação somente é o bastante.

Leia também: Como lavar seu cabelo corretamente

Condicionador

Não passe muito condicionador. Esqueça a raiz! A quantidade do tamanho de uma moeda de um real é o bastante, independente do tipo e da densidade.

Máscara

Todas sabemos que as máscaras é o que mais levam nosso dinheiro (e tempo!) embora. Então o aconselhável é a troca da máscara (de vez em quando) por receitas caseiras que correspondem ao dia do cronograma. Como por exemplo, a hidratação de Maisena no dia de hidratação

Leave-in

Se você capricha no leave-in por causa do frizz, comece a pensar em outras alternativas como a finalização com gelatina.

Se você usa o leave-in para diminuir o volume, evite passá-lo na raiz. Assim você economiza creme, shampoo (na hora de retirar) e ainda deixa seus fios mais saudáveis.

Produtos novos

Não sei vocês, mas eu adoro experimentar produtos novos. O problema é quando estes não fazem milagre no nosso cabelo como esperamos… E é triste gastar dinheiro com algo que não funciona. Então alguma das dicas é: tentar misturar o produto com algum outro que você goste, pra ver se dá efeito.

Se for uma máscara, acrescente ampolas ou óleos, de acordo com o dia do cronograma que você for seguir. Tente trocá-la com alguma amiga.

Receitas caseiras

Ao invés de gastar com muitas máscaras, que tal investir em receitas caseiras para tratar os cachos? :)

E aí, você tem outras dicas para economizar seus produtos? Contem pra gente!

 

 

Ana Catarina

Ana Catarina, 22, reside em Belo Horizonte, MG. Profissional de marketing, estudante de comunicação, feminista, escritora no tempo livre e apaixonada por cabelos.







comments

Blog Comments

Adorei as dicas, Ana!

Eu costumo misturar água ao shampoo, não só para economizar como também para torná-lo mais “fraco”, se ele tiver sulfato.

Dá super certo ;)

[…] Vocês conhecem a regra da moeda de um real? Não? Então, confiram essa e outras dicas da Ana para economizar seus produtos! […]

[…] E ah, vamos reduzir também! Confere nossas dicas para economizar seus produtos! […]


Leave a Comment