Esse post é para as pessoas que amam/adoram hidratações caseiras e gostariam de adaptá-las ao cronograma capilar. O cronograma, para quem já conhece, é um modo de cuidado dos cabelos em casa, em forma de agenda. As receitas caseiras são ótimas porque são baratas, acessíveis e fáceis de fazer! Ainda, é uma delícia cuidar dos nossos fios em casa, com tanto carinho e amor. Se você está em dúvida sobre qual etapa do cronograma o seu cabelo está precisando, você pode dar uma olhadinha no post da Mari. Para entender como seguir o cronograma capilar com receitas caseiras.
Etapas do Cronograma Capilar
- Hidratação: repõe a água dos fios e pode ser feita sempre que você quiser ou sentir necessidade.
- Nutrição: etapa que repõe os óleos do cabelo. Devem sempre ser utilizados os óleos 100% vegetais nessa etapa.
- Reconstrução: etapa que repõe proteínas do cabelo. Essa etapa não deve jamais ser feita em exagero. Quando feita em excesso, os fios quebram.
Etapa de Hidratação
A etapa de hidratação é aquela responsável por repor a água do cabelo. Essa é a parte mais essencial do cronograma capilar, porque todos os cabelos perdem água com a rotina normal da vida. Nessa etapa, podem ser utilizadas: frutas, vegetais, açúcar, extratos botânicos, vitaminas, bepantol, glicerina vegetal, extratos de algas marinhas, cacau em pó, café e até legumes, como a beterraba e a cenoura.
Quando você fizer receitas com esses componentes da foto, você deve inserir a receita no dia da hidratação do seu cronograma capilar.
Confira também receitinhas que podem ser usadas na etapa de hidratação do seu cronograma capilar:
- Hidratação de Chocolate
- Hidratação de Café
- Hidratação de Babosa
- Hidratação de Açúcar
- Hidratação de Maisena
- Hidratação de Maisena e Mel
- Hidratação de Glicerina
- Hidratação de Beterraba com Cenoura
- Hidratação de Leite
- Hidratação de Banana e Mel
- Spray hidratante
Etapa de Nutrição
Cabelos cacheados e crespos tendem a ressecar mais facilmente que os lisos. Por isso, é necessário repor óleos e lipídeos constantemente. A etapa de nutrição no cronograma capilar é responsável por essa reposição. Na etapa de nutrição do cronograma capilar com receitas caseiras, você pode utilizar: qualquer óleo vegetal, como de amêndoas, de abacate, azeite de oliva, de coco, e etc, manteigas vegetais, como de cupuaçu, cacau, karitê, creme de leite, leite de coco, abacate, leite de oleaginosas, como amendoim, amêndoas e nozes.
- Hidratação com abacate
- Polpa de abacate, óleo de rícino e d-pantenol
- Nutrição com Óleo de Rícino
- Nutrição de Leite de coco e Creme de leite
- Nutrição de Abacate e Mel
- Nutrição de Azeite de Oliva e Açúcar Mascavo
- Umectação com Óleos Vegetais
- Nutrição com Iogurte, Abacate e óleo vegetal
Etapa de Reconstrução/Reparação
A etapa de reconstrução repõe as proteínas perdidas com o contato com a poluição, pente, escova e procedimentos químicos, como descolorações. É indicada para cabelos danificados e muito danificados. Se o cabelo está saudável, nada de perder muito tempo com essa etapa, está bem? Para reconstruir a cabeleira, você vai precisar de: gelatinas sem sabor, iogurte, queratina, cistina, aminoácidos, aveia, aquafaba (água do cozimento de grão de bico), mel, argilina e vinagre. Confira as nossas receitas para essa etapa do cronograma capilar:
Com qual frequência devo fazer H, R ou N?
As etapas do cronograma capilar devem ser feitas com 48 horas de diferença. As agendas com as etapas podem ser criadas tendo em vista as necessidades do seu cabelo. Também pode seguir sugestões pré existentes na nossa postagem de cronograma capilar.
Cronograma capilar com receitas caseiras
Com esse post foi possível perceber que é perfeitamente possível fazer cronograma capilar com receitas caseiras. É só identificar os principais ingredientes, e em qual etapa pertencem. E não esqueça de prestar bastante atenção no que seu cabelo precisa repor.
Blog Comments
Marina Menezes
30 de julho de 2015 at 19:15
Me ajudou muito! Estava pensando em começar um cronograma capilar, mas queria colocar umas receitinhas caseiras no meio também porque ADORO receita caseira! rsrs
Marina Menezes
30 de julho de 2015 at 19:16
Só uma dúvida que surgiu agora… tenho que intercalar essas receitas com os produtos do cronograma ou elas substituem os produtos?
Ster Nascimento
31 de julho de 2015 at 06:09
Oi Mariana, tudo bem? Que bom que gostou! você pode segir um cronograma apenas com as receitas. ^^
Tay Ventura
31 de julho de 2015 at 06:12
Oi, primeiramente adorei as receitas .
Eu sei que não tem nada haver com o texto a minha pergunta mas, eu estou tentando passar pela transição capilar so que eu ainda não levei muito a sério,tradução eu esqueço o cronograma e por ai vai.
Minha mãe me perguntou se eu quero ir para o salão so que não é pra dar nenhuma química forte, so uma hidratação de sei la o que, mais eu estou pensando em compra vários produtos ,porque eu vi uma youtuber compra vários produtos ótimos para cabelo cacheados por apenas 50 reais e como o dinheiro aqui em casa esta muito curto queria saber sua opinião!! Qual melhor opção ir pro salão ou compra e começar o cronograma capilar certinho????????
Ster Nascimento
3 de agosto de 2015 at 09:49
Olha Tay, desde que assumi meu cabelo natural, só tenho ido no salão pra pintar. O bom de vc comprar os produtos, é que vai poder usar mais vezes, e ainda vai poder potencializar com as receitas caseiras. Vale muito a pena!
Elimara
22 de novembro de 2017 at 13:37
Baixa um app pra fazer o seu cronograma e voce faz com essas receitas caseiras. Eu amo essas receitas, já faço cronograma e tá dando certo!
Andreia
31 de julho de 2015 at 11:19
Posso fazer a umectação com oleos que contenham parafina??a parafina protege p cabelo das agressoes do shampoo com sulfato??
Ster Nascimento
3 de agosto de 2015 at 09:47
Oi Andreia, a umectação tem que ser com óleos 100% vegetais. ^^
Andreza Priscila
3 de agosto de 2015 at 16:11
Receitas caseiras são sempre bem vindas!!! Adorei o post!!!!!
Pena que meu bebelo não curtiu cenoura rsrs
Continuarei tentando receitas caseiras!
Ster Nascimento
6 de agosto de 2015 at 00:24
Ei ANdreza, olha… tem umas receitas que testo e nem sempre dão certo pra mim também. Mas sempre tem aquelas que nosso cabelo simplesmente AMA e dá aquele resultado maravilhoso! Que bom que gostou. Bjoo :*
Elis
3 de agosto de 2015 at 20:07
Uma pergunta meio besta: óleo vegetal precisa guardar na geladeira? Tô pensando em comprar óleo de côco e bateu essa dúvida rs, magina conservar do jeito errado e perder produto (e dinheiro).
Blog maravilhoso como sempre, beijos!
[email protected]
Ster Nascimento
6 de agosto de 2015 at 00:23
Eiii sua linda! Que bom te ver aqui! <3 Não precisa guardar na geladeira, pode deixar ele em temperatura ambiente! bjooo :*
Beatriz
6 de agosto de 2015 at 19:02
Eu fiz hidrataçao de açucar e amei meus cachos ficaram lindo, só que eu botei uma quantidade de açucar meio exagerado tem algum problema
Ster Nascimento
20 de agosto de 2015 at 15:27
Não tem problema Beatriz! ^^
Ruthe
13 de agosto de 2015 at 15:32
Amei as dicas! Vou usá-las com certeza. Só fiquei com uma dúvida.. Vamos usar antes do condicionador ou depois? Por exemplo: primeiro shampoo depois condicionador depois a receita e finaliza com creme de pentear?
Ster Nascimento
20 de agosto de 2015 at 15:24
Ruthe, a receitinha vem antes do condicionador! :)
Grazy Carvalho
18 de agosto de 2015 at 18:19
Uma pergunta:Terminei o cronograma, faço tudo de novo?
Ana
19 de agosto de 2015 at 16:04
O cronograma é de uso contínuo, Grazy… Mas você pode parar quando achar que atingiu um bom resultado!
Andreza Priscila
29 de agosto de 2015 at 19:06
Ster que post legal!!! E super informativo!
Tenho indicado o blog de vocês pra muitas garotas em transição.
Super beijoooo!!!
Raysa França
18 de setembro de 2015 at 11:03
aaaaaai!! hahaha que felizzzzzzzz /o/o/o
ghagahaa
beijocasss
Produtos para transição capilar | Cacheia!
30 de agosto de 2015 at 00:02
[…] caseiras low/no poo Transição CapilarVídeos Transição Capilar Como seguir o cronograma capilar com receitas caseiras Nutrição com Óleo de Rícino: como fazer e benefícios Como seguir o cronograma capilar com […]
Karina Milhomem
6 de setembro de 2015 at 12:16
Oi, tudo beem? Meu cabelo é cacheado e já experimentei quase todas as receitas e ameei!! Gostaria de saber se quem tem cabelo liso pode usar as receitas caseiras. Muito obrigadaa
Ster Nascimento
15 de setembro de 2015 at 05:49
Pode sim Karina! <3
Karina
14 de setembro de 2015 at 15:18
Quem tem cabelo liso pode usar as receitas?
Mariana
14 de setembro de 2015 at 23:37
Claro!
Anaf
18 de outubro de 2015 at 08:04
Oi Ster, me tira uma dúvida. Meu cabelo ta meio detonadinho por pintura e progressiva, normalmente não é recomendado que se façam muitas reconstruções mas devido ao estrago do meu cabelo e as receitas serem naturais posso aumentar o número de reconstruções?
Ster Nascimento
20 de outubro de 2015 at 12:20
Olá Ana, na verdade você pode fazer quinzenalmente. O excesso das substâncias utilizadas na reconstrução, como a queratina por exemplo, podem ter o efeito contrário e deixar seu cabelo ainda mais quebradiço. O que vai acelerar o processo de reconstrução capilar, são as nutrição, principalmente as umectações.Que vão selar as cutículas do teu fio, fazendo com que as proteinas e aminoácidos da reconstrução permaneça por mais tempo agindo no seu cabelo. :)
Nicole Cristina
27 de dezembro de 2015 at 18:29
Olá Ana, tudo bem? Iniciei o processo de transição a pouco tempo, estou a 5 meses sem química e estou assumindo meus cachos sem chapinha agora. Conheci o blog a pouco tempo e estou com dúvidas: o cronograma é para ser realizados todos ao longo de três lavagens ou eu posso fazer em um dia só? Obrigada
Ana Catarina
7 de janeiro de 2016 at 18:12
Oi Nicole, tem explicando tudo aqui: http://cacheia.com/2013/11/cronograma-capilar-sos-cabelo/
Carolina
30 de dezembro de 2015 at 21:40
Oi meninas, tudo bem? Faço no poo e fiquei receosa por causa do shampo, essa receita é indicada pra no?
Outra coisa, o principal agente da reconstrução é o vinagre de maçã, certo? Então, eu lavo meu cabelo a cada 15 dias com bicarbonato de sodio e vinagre de maça, pra limpar e tirar os fungos, queria saber se essa lavagem ja não seria suficiente como reconstrução, ou pra ela agir mesmo tenho q fazer conforme a receita?
Raysa França
27 de agosto de 2016 at 14:02
oi Carol, bicabornato e vinagre não são suficientes para reconstruir o cabelinho não!
Você precisa de queratina vegetal ou animal para isso.
No post, as receitas caseiras são links, você pode clicar neles que tem mais informações das hidratações.
Beijo
Ana Beatriz
3 de janeiro de 2016 at 14:33
Geeeeente *-* Apaixonei por essas reiceitinhas, encontrei exatamente o que estava procurando, agora é só por em prática. Muitíssimo obrigada. :)
Carolina
30 de janeiro de 2016 at 20:45
Estou começando com a noo poo e gostaria de saber como fazer a retirada dos óleos do cabelo se não faço o uso do shampoo.
Maressa De Sousa
3 de fevereiro de 2016 at 12:39
Oi Carolina, tudo bem? Pode lavar utilizando um condicionador para co-wash. Se você utilizar um condicionador liberado comum e sentir que não limpou completamente, pode utilizar um produto para co-wash que contenha Cocamidopropyl Betaine. Esse componente é um agente limpante permitido na rotina No Poo que pode ajudar nessa tarefa :)
Abraços!
Priscila
10 de fevereiro de 2016 at 12:36
Oie na etapa de R tambem pode ser usado ovo pois alem de proteinas possuem colageno a clara do ovo….muito bom seu post….valeu pelas dicas e obrigado :-)
Raysa França
27 de agosto de 2016 at 14:02
Obrigada pela informação, Pri!
Beijo
Susane
13 de fevereiro de 2016 at 23:05
Isso funciona?
http://www.blogdapreta.com.br/2015/09/recuperando-os-cabelos-com-neutrox-e.html
Lana
18 de fevereiro de 2016 at 14:42
A argila é uma ótima opção para reconstruir! Eu uso a branca, a vermelha, ou, misturo as duas. O resultado é potente! Sem contar seus poderes terapêuticos e de auxílio no crescimento capilar, quando usado no couro cabeludo.
Amo!
Ana Catarina
27 de março de 2016 at 15:48
Também amo, Lana! Argiloterapia <3
Poliana
23 de fevereiro de 2016 at 10:31
O que é melhor, produtos de cosméticos ou as receitas caseiras?
Ana Catarina
27 de março de 2016 at 15:47
Depende de cada cabelo, Poliana! :)
Karoline Moraes
1 de março de 2016 at 15:11
Posso guardar a mistura das hidratações e nutrições caseiras para serem usadas em outros dias caso sobre? Ou a mistura deve ser usada inteira e apenas na hidratação ou nutrição vigente? Tenho muita duvida sobre isso :(
Mariana
1 de março de 2016 at 20:24
Oi, Karoline!
Não pode. Faça apenas o que irá utilizar no momento.
Beijos!
Kécia Pedro
27 de abril de 2016 at 18:54
Oi adorei as tuas receitas.
Mas tenho uma duvida.
Eu estou com o cabelo liso mas queria voltar para os meus cachos.
Já estou a fazer o cronograma a 1 mês. Mas eu tenho muito medo da tesoura o que eu faço?
Raysa França
29 de dezembro de 2016 at 20:04
ei Kécia, tudo bem?
Dá uma olhadinha nesses posts:
– http://bit.ly/manual-cabelocrespo
– http://bit.ly/medo-bc
bj
Yasmin
23 de junho de 2016 at 11:28
Ameei suas dicas, estou em transição e irei fazer todas elas. Parabéns pelo trabalho flor !!
Gabrielle
2 de agosto de 2016 at 16:21
Oii, adooooro o blog e queria saber se posso usar um creme curinga em todas as etapas do cronograma, modificando apenas as receitas.. Se sim, indicam algum?
Ana Catarina
4 de agosto de 2016 at 09:29
O yamasterol :)
Morg Wagner
5 de agosto de 2016 at 15:15
Adorei as receitas! Pode usar várias receitas no cronograma capilar? Por exemplo na terça uma receita de hidratação e na quinta outro tipo de receita de hidratação? Comecei a usar uma e meu cabelo não se deu, mesmo assim gostaria de continuar o cronograma. Obrigada!
Raysa França
30 de novembro de 2016 at 14:56
Pode sim, Morg!
Beijo
Shirley Francisco
5 de agosto de 2016 at 16:51
Ontem fiz com azeite meu cabelo ficou muito macio e os cachos mais solto gostei!!
Raysa França
29 de dezembro de 2016 at 20:03
que ótimo! Ficamos felizes que deu certo. Beijo <3
Umectação com Azeite de Oliva – With Sarti
24 de agosto de 2016 at 00:22
[…] (é gente eu estou em transição, mas explicarei melhor no próximo post) e achei no site cacheia varias dicas legais de como seguir o cronograma capilar com receitas caseiras, resolvi então […]
Ster Oliveira
22 de outubro de 2016 at 16:34
Jovem, neste post a receita de creme de leite + leite de coco está como nutrição, e neste post…
http://cacheia.com/2014/08/10-receitas-para-cabelos-de-dois-ingredientes/
… está como hidratação. A receita vale para as duas etapas? Estou amando o blog! <3 Abraços.
Raysa França
29 de dezembro de 2016 at 20:03
eita moça! Eu tinha feito confusão. Obrigada por avisar, já corrigi <3
Andrea Oliveira
11 de novembro de 2016 at 14:44
Olá,
Primeiramente parabéns pelo excelente artigo.
Muitas vezes não sabia como fazer um cronograma capilar barato e que produzisse bons resultados. Após ler esse artigo, estou com várias ideias e sei que vão dar certo.
Obrigada!
Annie
12 de fevereiro de 2017 at 17:45
qual melhor receita pra progressiva durar mais tempo?
Mariana
16 de fevereiro de 2017 at 11:47
Oi, Annie!
Acredito que não exista receita para isso. rsrs E aqui no Cacheia não saberiamos dizer pois todas somos onduladas/cacheadas/crespas.
Beijos!
Leocádia Aguiar
11 de março de 2017 at 20:27
Olá meninas !!!
Comecei a uma semana com o cronograma é simplesmente estou amando !
Obrigada
Mariana
22 de março de 2017 at 23:29
Ficamos felizes, Leocádia!
Beijos!
Paloma Batista Dos santos
29 de maio de 2017 at 05:00
Olá,
Estou na transição..05 meses sem relaxamento, cachinhos naturais é o objetivo. Pesquisando entre no e low poo..qual critério utilizo para escolher? Faço umectação com maionese capilar light da salon line + óleo de argan..uso o ativador de cachos da mesma marca.. co whash da salon line…agora seguirei estas dicas de H + N + R…cachos 2C/ 3A..ainda não me identifiquei dentre esses dois..
Mariana
18 de janeiro de 2018 at 13:07
Oi, Paloma!
Você pode seguir o que achar mais fácil e seu cabelo se adaptar melhor.
Eu sigo o low poo porque acho mais fácil. Mas isso não impende de você fazer co-wash quando achar necessário.
Bjs
Fabiane
11 de junho de 2017 at 11:54
Oi meninas Parabéns pelo blog, estou amando. Vou começar a técnica low poo, eu e minha filha ela tem 12 anos. O cabelo dela tem a raiz muito alta e é onde fica tudo embolado, os fios são fininhos e temos lutado muito para obter um bom resultado e nada. Porém acredito que seguindo as técnicas e o cronograma capilar as coisas irão mudar. Só não sei se entendi direito a tabela qdo tem hidratação, nutrição e reconstrução na mesma linha significa que serão 3 dias na semana de tratamento? Tipo segunda hidratação, quarta nutrição e sexta reconstrução? Desde já agradeço. Bjos
Mariana
18 de janeiro de 2018 at 13:08
Oi, Fabiane! Tudo bem?
Você não precisa seguir o cronograma 3 vezes por semana, pode fazer de acordo com as suas lavagens e fazer intervalos, se quiser.
Sugiro que se aprofunde um pouco mais sobre o cronograma capilar aqui: http://cacheia.com/2015/07/como-usar-vinagre-no-cabelo-receita-para-fios-brilhosos/
Bjs
Carolina
3 de julho de 2017 at 00:52
Oi gente, primeiramente parabéns pelo blog, é sensacional. Estou em transição há 7 meses e é sempre bom achar algo que nos estimula e ajuda a seguir em frente com a decisão!
Agora eu queria tirar uma dúvida… após realizar hidratação ou nutrição ou reconstrução posso lavar meu cabelo com higienizante condicionante sem espuma??
Outra coisa… pelo fato de eu seguir o No Poo, devo lavar meu cabelo de tempos em tempos com algum shampoo anti resíduo?
É isso…
Obrigada desde já
Hanna Karine
4 de julho de 2017 at 00:44
Oi…amei as dicas, era o que eu precisava! Mas sou meio leiga neste assunto…queria saber a quantidade dos produtosuma colher de sopa mais ou menos e como utilizar o vinagre….
Obrigada
Mariana
18 de janeiro de 2018 at 13:06
Oi, Hanna!
Como usar vinagre no cabelo: http://cacheia.com/2015/07/como-usar-vinagre-no-cabelo-receita-para-fios-brilhosos/
Quantidade: isso é um pouco pessoal, depende do tamanho do seu cabelo. Mas geralmente uma colher de sopa é suficiente. Lembre-se que não importa a quantidade e sim a aplicação. Faça bastante massagem no cabelo e enluvamento.
Bjs
Gisseth
10 de julho de 2017 at 22:36
oa noite
Estou amando o blog, mas ainda não fiz nenhum receita
Meu problema é o seguinte: usei muito tempo luzes e acabei perdendo a definição dos cachos quase que por completo,deixei a Química por quase um ano mas estava demorando, daí sem paciência fiz uma permanente pra voltar os cachos, ficaram lindos, porém não sei como começar a cuidar direito pra mantê-lomantê-los lindos, definidos,saudáveis. Vocês poderiam me dar umas dicas por favor? Se for as caseiras melhor ainda.
Agradeço imensamente desde já.
Mariana
18 de janeiro de 2018 at 12:56
Olá, Gisseth!
Permanente é quimica também, então pode dar uma ressecada.
Você pode seguir o cronograma capilar tanto com receitas caseiras como com produtos e intercalar. Fica ao seu critério.
Se preferir receitas, aqui nesse post mesmo tem várias, para seguir o cronograma inteiro.
Bjs
Sheila
1 de agosto de 2017 at 19:54
Boa noite, bom meu cabelo esta muito danificado, muito mesmo Se eu for fazer o cronograma somente com receitas caseiras, o deixara mais forte e saudavel como se eu fosse comprar produtos?
Mariana
18 de janeiro de 2018 at 12:57
Oi, Sheila! Sim. É indiferente. Inclusive, tem muita receita caseira que dá baile em produto.
É só seguir o cronograma direitinho.
Um Beijo!
Isabela Magalhaes
25 de agosto de 2017 at 14:44
Ola, conheci o site só agora. Eu e minha filha temos cabelos ondulados. Nós lavamos os cabelos só 2 vezes por semana, devido a falta de tempo e por não podermos lavara noite devido a problemas respiratórios. Se eu fizer uma vez por semana a hidratação, na outra a nutrição, e na outra a reconstrução será que vale?
Ana Catarina
29 de agosto de 2017 at 16:11
Vale sim, Isabela! :)
chaysla
9 de novembro de 2017 at 15:21
Ja vi aki no cacheia msm dizer ki AÇÚCAR tem ki ser usado com moderação agr vejo a ki msm a ster responder sem problemas :/
Luiza Pion
20 de dezembro de 2017 at 16:26
Meninas eu comecei a fazer o no poo, e fiquei com uma dúvida, as fases de H, N e R devem ser feitas antes ou depois de passar o condicionador? no dia que não tiver nada, posso usá-lo normalmente?
Bj!
Maressa De Sousa
29 de janeiro de 2018 at 22:08
Oi Luiza, joia? Eu costumo fazer essa ordem: shampoo – máscara de H, N ou R – Condicionador – Finalizador. Quando não vou aplicar máscara é só shampoo seguido de condicionador e finalizador mesmo.
Abraços!
Regiane
17 de janeiro de 2018 at 22:09
Oiê.
Muito obrigada há um tempo estava procurando um post assim. E comecei meu cronograma a pouco tempo.
Beijos!!
Mariana
18 de janeiro de 2018 at 09:38
:)
Cassi
20 de fevereiro de 2018 at 15:58
Meu cabelo ficou quase um mes sem cremes e produtos e danificou muito tipo caiu muito sera qual dessas e mais indicada
Maria Mizakami
25 de fevereiro de 2018 at 12:41
Olá! Estou in love com o blog Chacheia!, além de estar muito feliz com os meus próprios cachos. Só queria saber o que aconteceu com o link da receita da reconstrução capilar com gelatina. Eu clico e recebo a mensagem de “página não encontrada”. Será que é só no meu computador que isso está acontecendo? Um beijão pra vocês e muito obrigada!
Lorena
16 de março de 2018 at 13:22
é normal depois de ter feito quimica no meu cabelo ,( ultima vez setembro de 2017) estar crescendo danificado certas partes ,ao inves de crescer como ele realmentee era?
Amanda
4 de junho de 2018 at 12:16
Meu cabelo é super cheio, e os fios são mistos. Sabe aquele cabelo que na nuca é 2b,no meio 3b e na frente 4c ?!
O que eu faço pra equilibrar, ou uniformizar meus cachinhos???
SOCORRO!!!
Camila
28 de agosto de 2018 at 13:36
Amei todas as dicas, assumi meus cachos a quase dois anos e foi a melhor decisão que tomei em minha vida, amo meus cachinhos, quero começar meu cronograma capilar e cheguei até esse blog, primeira visita e já amei!!
Parabéns, Sucesso!!
Bjooo
Camylla
14 de setembro de 2018 at 12:57
Olá. Tenho uma dúvida: Meu cabelo é naturalmente cacheado, mas eu prefiro alisá-lo por praticidade etc. Gostaria de saber se essas dicas que vocês passaram também serve pra mim?
Trança Boxeadora - TENHA SUCESSO NO SEU EMAGRECIMENTO
22 de junho de 2019 at 06:54
[…] do acúmulo de gel e outros resíduos no couro cabeludo. Além disso, é legal fazer uma hidratação para devolver a maciez e o brilho dos fios. Com tantos dias expostos ao sol, à poeira, suor […]
susana
27 de dezembro de 2020 at 13:01
oi, surgiu uma duvida, eu posso misturar vários produtos de reconstrução, nutrição e hidratação numa só receita para fazer logo tudo no meu cabelo liso ?