Cronograma Capilar

Como seguir o cronograma capilar com receitas caseiras

Cuidados em casa dos cabelos: cronograma capilar com receitas caseiras
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Esse post é para as pessoas que amam/adoram hidratações caseiras e gostariam de adaptá-las ao cronograma capilar. O cronograma, para quem já conhece, é um modo de cuidado dos cabelos em casa, em forma de agenda. As receitas caseiras são ótimas porque são baratas, acessíveis e fáceis de fazer! Ainda, é uma delícia cuidar dos nossos fios em casa, com tanto carinho e amor. Se você está em dúvida sobre qual etapa do cronograma o seu cabelo está precisando, você pode dar uma olhadinha no post da Mari. Para entender como seguir o cronograma capilar com receitas caseiras.

Etapas do Cronograma Capilar

  • Hidratação: repõe a água dos fios e pode ser feita sempre que você quiser ou sentir necessidade.
  • Nutrição: etapa que repõe os óleos do cabelo. Devem sempre ser utilizados os óleos 100% vegetais nessa etapa.
  • Reconstrução: etapa que repõe proteínas do cabelo. Essa etapa não deve jamais ser feita em exagero. Quando feita em excesso, os fios quebram.

 


Etapa de Hidratação

Ingredientes caseiros para etapa de hidratação do Cronograma Capilar

A etapa de hidratação é aquela responsável por repor a água do cabelo. Essa é a parte mais essencial do cronograma capilar, porque todos os cabelos perdem água com a rotina normal da vida. Nessa etapa, podem ser utilizadas: frutas, vegetais, açúcar, extratos botânicos, vitaminas, bepantol, glicerina vegetal, extratos de algas marinhas, cacau em pó, café e até legumes, como a beterraba e a cenoura.

Quando você fizer receitas com esses componentes da foto, você deve inserir a receita no dia da hidratação do seu cronograma capilar.

Confira também receitinhas que podem ser usadas na etapa de hidratação do seu cronograma capilar:


Etapa de Nutrição

Igredientes caseiros para etapa de recontrução do Cronograma Capilar

Cabelos cacheados e crespos tendem a ressecar mais facilmente que os lisos. Por isso, é necessário repor óleos e lipídeos constantemente. A etapa de nutrição no cronograma capilar é responsável por essa reposição. Na etapa de nutrição do cronograma capilar com receitas caseiras, você pode utilizar: qualquer óleo vegetal, como de amêndoas, de abacate, azeite de oliva, de coco, e etc, manteigas vegetais, como de cupuaçu, cacau, karitê, creme de leite, leite de coco, abacate, leite de oleaginosas, como amendoim, amêndoas e nozes.


Etapa de Reconstrução/Reparação

Exemplos de ingredientes caseiros para reconstrução

A etapa de reconstrução repõe as proteínas perdidas com o contato com a poluição, pente, escova e procedimentos químicos, como descolorações. É indicada para cabelos danificados e muito danificados. Se o cabelo está saudável, nada de perder muito tempo com essa etapa, está bem? Para reconstruir a cabeleira, você vai precisar de: gelatinas sem sabor, iogurte, queratina, cistina, aminoácidos, aveia, aquafaba (água do cozimento de grão de bico), mel, argilina e vinagre. Confira as nossas receitas para essa etapa do cronograma capilar:


Com qual frequência devo fazer H, R ou N?

As etapas do cronograma capilar devem ser feitas com 48 horas de diferença. As agendas com as etapas podem ser criadas tendo em vista as necessidades do seu cabelo. Também pode seguir sugestões pré existentes na nossa postagem de cronograma capilar.


Cronograma capilar com receitas caseiras

Com esse post foi possível perceber que é perfeitamente possível fazer cronograma capilar com receitas caseiras. É só identificar os principais ingredientes, e em qual etapa pertencem. E não esqueça de prestar bastante atenção no que seu cabelo precisa repor.

Como seguir o cronograma capilar com receitas caseiras? Forma acessível e barata

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Você também pode gostar: