Nutrição

Nutrição com Óleo de Rícino: como fazer e benefícios

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Oi Cacheia! Tudo bem com vocês?

Quem vai escrever o post de hoje é a Cristiane do blog Cabelo Divino! Vamos aprender sobre a nutrição com óleo de rícino (mamona), que além de nutrir, fortalece os fios e ajuda no crescimento.

Mais do que cuidar dos cabelos, toda mulher gosta de sentir-se bem com sua aparência. Pode ser uma pequena mudança na rotina – um shampoo ou condicionador novo, qualquer novidade que beneficie a saúde dos cabelos é extremamente válida. A nutrição com óleo de rícino é uma dessas maravilhas que parecem ser simples, mas que faz toda a diferença.

Os óleos vegetais, como o de rícino, estão sendo muito utilizados para quem quer restaurar os cabelos danificados e ganhar brilho.

nutrição com óleo de rícino
Óleo de rícino. Preço varia entre R$1,50 – R$3,00

 

Com alto potencial nutritivo, o óleo de rícino (mamona) é uma boa pedida para tratar os fios. Ele é capaz de solucionar problemas no couro cabeludo, beneficiar o crescimento capilar e claro, acabar com o problema de queda, pontas duplas e do cabelo opaco.

Dicas para uma boa nutrição

Antes de começar com a nutrição com óleo de rícino e aproveitar dos seus benefícios, é necessário que você prepare todo o material que vai utilizar. Não se preocupe, esse processo de nutrição e tratamento capilar não exige muito.

Esteja ciente de que o óleo pode respingar, então esteja com uma roupa que pode sujar sem problemas. Separe um pincel, caso não queira aplicar com as mãos e uma touca térmica.

Com os cabelos secos, divida-o em partes e comece a aplicação do óleo a partir do couro cabeludo. Ah! Aquecer no microondas por uns 15 segundos é o ideal. Realizar movimentos circulares com os dedos também é uma excelente dica. Pois é ótimo para aumentar a circulação sanguínea. Logo, se você pode, faça-o.

Depois de aplicar o óleo em todo o couro cabeludo, passe para os fios. Aplique em toda a extensão capilar. O próximo passo é colocar as madeixas na touca, se possível a metalizada, e deixar descansar por algumas horas – de 1 a 2 horas, dependendo do estado do cabelo. Depois, é só lavar normalmente com o seu shampoo e condicionador.

Benefícios

Fácil de fazer em casa, a nutrição com óleo de rícino é perfeita para fortalecer os cabelos e acabar com a queda e quebra dos fios. Rico em vitamina E, minerais e com propriedades anti-bacterianas, o óleo de rícino é uma boa receita para fazer os cabelos crescerem e tratar a caspa e coceira. Até mesmo para o tratamento contra a calvície e alopecia esse óleo é bom.

Todavia, se o que você busca é nutrição e brilho, vamos falar sobre isso agora. Com tantos componentes enriquecedores a nutrição com óleo de rícino proporciona grande beleza aos fios. Selando as cutículas da fibra capilar com esse óleo, seu cabelo tem brilho garantido. Pois a nutrição é mantida dentro dos fios. Para quem sofre com fios muito finos a nutrição é super indicada – ela é muito eficaz para encorpar e recuperar cada fio de cabelo.

Utilizar o óleo de rícino – ou de mamona, regularmente é garantia de um cabelo livre da queda e da caspa. Tenha cabelos mais bonitos e sadios, super hidratados e brilhosos assim que começar a utilizar essa nutrição.

Escrito por: www.cabelodivino.com.br

Imagem do post: wikipedia commons<\a>

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Você também pode gostar: