Receita caseira: spray hidratante para cabelos ressecados

O borrifador é um aliado e tanto para cuidar de cabelos cacheados e crespos. E como as férias chegaram, decidi inventar moda e testei uma mistura nova, uma receita caseira de spray hidratante. O resultado foi melhor do que muita máscara que já experimentei, por isso decidi compartilhar com vocês.

Hidratação caseira para cabelos ressecados

Ingredientes:

– Uma tampa de d-pantenol

– Uma colher de sopa de manteiga de cupuaçu

– Uma colher de mel ou uma tampinha de extrato de mel

– 100 ml de água filtrada (para cabelos mais longos acrescente mais água)hidratação caseira para cabelos ressecados com manteiga de cupuaçu, mel, d-pantenol e água

Como fazer:

Acrescente no borrifador a água, o d-pantenol, o mel (ou extrato de mel) e por fim a manteiga de cupuaçu. Vale lembrar que assim como a maioria das manteigas vegetais, a manteiga de cupuaçu costuma assumir o estado sólido em temperaturas mais amenas. Por isso, para facilitar o uso, o ideal é derreter a manteiga usando aquela velha técnica de banho maria e depois misturá-la aos demais ingredientes. Feito isso é só fechar o borrifador e balançar.

Aplicação:

Lave bem os cabelos com um shampoo hidratante e enxague. Retire o excesso de água com o auxílio de uma toalha e em seguida borrife o spray hidratante no comprimento e nas pontas generosamente. Coloque uma touca térmica e deixe a hidratação agir de 15 a 20 minutos. Depois é só enxaguar, aplicar o condicionador, retirar e finalizar normalmente.

Benefícios:

O d-pantenol possui ação condicionante e ajuda a manter os fios hidratados. Além disso auxilia no fortalecimento dos fios e no combate às pontas duplas. O mel tem ação hidratante e emoliente e pode contribuir para fios mais macios e com mais brilho. Já a manteiga de cupuaçu tem alta capacidade de absorção de água e por isso também é uma aliada para fios mais hidratados.

Resultado:

Testei o spray após alguns dias de cabelo preso e sem tratamento então os fios estavam mesmo precisando de cuidados. Não se assustem com a bagaceira haha :)

A seguir está o resultado do spray hidratante após aplicar, enxaguar e finalizar conforme os passos indicados nessa postagem. Infelizmente as fotos não conseguem mostrar o aspecto renovado dos cachinhos. Achei que meu cabelo ficou super macio e com um brilho maravilhoso.

hidratação caseira para cabelos ressecados resultado em cabelo crespo

 

Leia também:

Cronograma capilar com receitas caseiras

 

Foto de capa por Yoann Boyer em Unsplash

Maressa De Sousa

Maressa, 26 anos, baiana. Cientista Social, mestra em Antropologia. Terapeuta capilar, cabeleireira e trancista. Ama filmes e livros de ficção. Para ela, a transição capilar marcou o início de muitas outras transformações.

Blog Comments

Meu cabelo está muito ressecado nem a hidratação está salvando, vou testar obrigada

Leave a Comment