Hidratação de café para cabelos cacheados: dá certo sim!

Para fazer esse post, resolvi testar uma receita que abalou o mundo das crespas e cacheadas. a Hidratação de Café para cabelos cacheados! 

Mas, café nos cabelos?

Antes de tudo, vamos falar um pouco desse ingrediente, que é um tanto quanto “enérgico”.

Amado por muitos e odiado por alguns, o café já foi considerado vilão por vários médicos e especialistas. Mas hoje, muita gente briga feio quando o assunto é café e saúde.

Esse grão tão consumido pela população de todo o mundo, contém cafeína e alguns minerais importantes para o funcionamento do corpo; como sódio, ácido fólico, magnésio, riboflavina, potássio e etc. Além disso, segundo alguns estudos, o café é antioxidante. Ou seja, ele previne o envelhecimento do organismo.

Como o café age no cabelo?

Primeiramente, vamos falar sobre a cafeína (constitui 95% do café), que além de ajudar na limpeza do couro cabeludo, estimula o mesmo ajudando no crescimento capilar. A Lari já falou disso no post Shampoo de cafeína.

Como a cafeína ajuda na limpeza do couro cabeludo, fica mais fácil absorver o restante dos nutrientes do café e também as substâncias contidas na máscara de hidratação.

Entenderam? Então vamos lá. Mãos à obra.

RECEITA NUTRIÇÃO DE CAFÉ

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de pó de café (Obs: eu utilizo o café solúvel pois facilita a absorção e é mais fácil de tirar do cabelo.)
  • 2 colheres de óleo vegetal extra virgem
  • 3 colheres de creme de hidratação (de sua preferência)
  • Recipiente para misturar.

 

RECEITA HIDRATAÇÃO DE CAFÉ

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de pó de café
  • 1 colher de Bepantol ou mel
  • 3 colheres de creme de hidratação (de sua preferência)
  • Recipiente para misturar.

 

OBS: Você pode utilizar as duas versões, de acordo com qual etapa do cronograma capilar o seu cabelo precisa,

Como fazer:

hidratação de café

Misture todos os ingredientes em um recipiente e após lavar os cabelos, aplique a mistura massageando mecha por mecha. Deixe agir de 30 a 40 minutos, enxague bastante e depois aplique o condicionador.

O que eu usei:

hidratação de café

Azeite de Oliva extra virgem.

 

hidratação de café

Café solúvel.

 

hidratação de café

Máscara de hidratação Natura Sou para cabelos cacheados.

Resultado:

No meu cabelo eu percebi bastante diferença na definição e principalmente na maciez. Mas vale lembrar, que cada cabelo reage de uma forma diferente.

hidratação de café

Antes.

hidratação de café

Depois

Sobre o cheirinho de café:

Pra quem não gosta do cheiro de café, é  bom ressaltar que mesmo após condicionar, ainda fica um vestígio do cheiro (bem de longe). Para amenizar, utilize o café solúvel  pois o pó de café convencional demora bastante de sair dos fios. Algumas pessoas preparam o café bem forte, e utiliza coado junto com a máscara.

Já experimentou essa hidratação? Conta pra nós a sua experiência. Caso ainda não tenha testado, não custa nada né?

 

Ster Nascimento

Ster Nascimento, 22 anos. Gosto do meu cabelo cacheado, do meu descontrole sem pé nem cabeça, do meu 8 ou 80 e da minha zarreza perceptível. As vezes sou um amor de pessoa.

Blog Comments

Olá. As colheres são de sopa?

Sim sim! :)

EU QUERO SABER SER O CAFE DEIXA O CABELO PRETO ?

Preto não júlia, mas dependendo da forma que vc use escurece um pouco sim!

Se não tiver óleo de Oliva,como posso substituir?

Com qualquer óleo vegetal! Você pode substituir por óleo de cozinha mesmo, ou então por óleo de amêndoas (sem parafinas e petrolatos.)

beijocas

Meu cabelo e bastante cacheados vou testar hoje pra ver se dar certo,muitoa falam comigo que não tem erro….
Thauzinho

Celina Félix gomes

Fica preto sim usei uma tinta ficou louro demais então apelei pra o café escureceu mesmo ficou castanho médio.

Da primeira vez que eu passa faz efeito ou só depois??

Eu jjá senti o efeito da primeira vez. Mas eu mantenho uma rotina de cuidados com ele. E cada caso é um caso! ^^

Depois de passar o condicionador posso passar hidratação ?

Julia, o ideal é que passe a hidratação antes do condicionador. Beijoo :*

usei hj foi a premeira vez meu cabelo ficou com um brilho com uma cor linda
estou maravilhada

Aiii, que bom que gostou! Já conhece nossas outras receitas caseiras? Dá uma olhadinha nesse post aqui: http://cacheia.com/2015/07/como-seguir-o-cronograma-capilar-com-receitas-caseiras/

Oi eu gostaria de saber se posso usar, shampoo Dove, com oléo de argan mais o café misturando e fazer a hidratação? Estou em transiçao e meu cabelo demora crescer? Obrigada rsrs

Posso fazer essa hidratação só com o creme de hidratação é o café?

Responder

marcilene marilia da silva

Olá eu coloquei no meu cabelo o cafe em pó pois nao sabia que podia usar o soluvel mais to enjoando o cheiro o que eu faço pra tirar??

O cheiro do café em pó realmente incomoda um pouco. Enxágua com bastante água corrente e depois passe o condicionador e finalizador como de costume. Fica um cheiro bem fraquinho, mas depois passa. ^^

Ola , eu queria sabe, pk minha amiga faloo qe eu quiser fazer isso pra volta meus cachos de volta e tira o produto do alisamento do cabelo , sera qe tirar mesmo ???

Olá Nayara, essa é uma receita para hidratação do cabelo. Não existe nenhuma comprovação de que ela retire a química capilar. Na verdade nunca ouvi falar a respeito. Caso queira voltar ao cabelo natural, terá que passar pela transição. Dá uma olhadinha nesse post que a Mari escreveu: http://cacheia.com/2015/01/passo-a-passo-para-quem-quer-assumir-o-cabelo-crespo/

Olá queria saber se posso passar toda semana essa hidratação ?

Pode sim Gil! Você já conhece nossas outras receitinhas? Dá uma olhadinha qui: http://cacheia.com/2015/07/como-seguir-o-cronograma-capilar-com-receitas-caseiras/

Meninas eu fiz mais porém coloquei no shampoo será que dá resultado tbm

Adoro as receitas , adoro o site de vocês , agora só falta eu adorar o resultado desta receita que parece ser incrível , pois eu ainda não a experimentei !!! Beijosss ammmeeeei esta receita , obrigada !!

Olha Daniela, eu me surpreendi. Espero que você também goste! um beijo :*

É o mesmo processo de preparo e aplicação para a nutrição de café?

Sim Thaís!

Olá,na hidratação,o Bepantol ou mel podem ser trocados pela glicerina,assim como na hidratação da Maizena?

Pode sim Ulisses! Eu sugeri mel e bepantol porque são os meus preferidos. bjo :*

Ster, estou sem palavras para descrever o quanto gostei de nutrir meu “cabelim” com café.
Iniciei a 2 meses minha transição capilar e venho acompanhando o blog e face de vocês, estão de parabéns!!! Fiz a hidratação de maisena e ontem nutrir com o café, ficou ótimo, a redução dos meus frizz são notórias e o café definiu mais ainda meus cachinhos, claro, ficou com cheiro de café no cabelo, mas para quem aguentou anos com o odor do formol, café é luxo nas narinas, rs.
Estou no inicio, mas já posso ver que as receitas aqui postadas são fantásticas, vocês estão de parabéns mais uma vez, o blog é lindo, super claro, as dicas são incríveis, que continuem assim!!! bjss!!!
Há! Acho que o meu tipo de cabelo é 3b (se não for esta bem próximo disso, rs) <3

Katy, eu também fiquei assim quando fiz a hidratação. Não acreditava muito quando me diziam, mas de fato é amor demais. Ah, e o cheirinho de café… dá pra passar abatido. Fico feliz que tenha gostado. Um beijo :*

Pra cabelos loiros sera q corre o risco de manchar? :/

B´rbara, não tenho certeza absoluta, ms as garotas loiras que conheçam e fizeram essa hidratação, disseram que não manchou. Vou pesquisar, e te respondo. Porque algumas meninas também me perguntaram a respeito. bjo

Acho q vou criar coragem pra fazer entao, ai falo por aqui oq deu..rsrs
De todo modo..mesmo se escurecer um pouco creio q sai rapidinho na proxima lavagem!
Bjo ;*

Ótimo, experimenta e conta pra gente o que achou!

Oi , não mancha mais escurece.. experiencia própria ! Bjs

Oii Dii, que bom que vc respondeu. É bom ter essa informação. Obrigada.

café solúvel? como assim?

Vem escrito na embalagem, Mia :)

E para cabelos loiros? Não mancha?

Oi Quesia, eu não posso te responder com certeza absoluta. Mas conheço algumas pessoas que fizeram a hidratação e não manchou.

Gente eu fiz uma lambança danada aqui em casa, mas valeu a pena! Foi uma das melhores hidratações que eu já fiz. Assumi meu cabelo faz uns 5/6 meses e deis de então acompanho o site de vocês, e sinceramente: vocês mereciam ganhar o prêmio Nobel kkk. Parabéns pelo ótimo trabalho que vocês fazem, e obrigado por me fazer mais feliz e ter vontade de tacar fogo na minha chapinha! Beijinhos ❤

Que amor esse ser comentário Letícia! Nós é que ficamos felizes com tanta “fofisse” em um comentário só. Que bom que gostou da receitinha! :)

Ster! Tem resenha desta mascara da Natura Sou? Se n tiver…vc pode fazer uma pra gente? :3

Não tem ainda, mas prometo fazer em breve (assim que der conta das resenhas que tenho pendentes, ok?)

Oks! ;)

Simplismente apaixonada pelo blog!Não conhecia e encontrei por acaso alias,que acaso MARAVILHOSO!Linguagem,clara,perguntas respondidas e meninas educadas.Estou in love.
Fiz a hidratação c cafe,estou no inicio da minha transição e o cabelo amou.

Oi Cláudia, fico muito feliz que tenha gostado daqui. A hidratação de café é um amor mesmo, deixa o cabelo com uma textura deliciosa. Parabéns pela decisão de voltar aos cachos, continue focada, e nada de desistir, ein!

Meninas, café no cabelo é vida! Pra quem está firme e forte no #projetorapunzel, tem também a dica de lavar os cabelos com o shampoo convencional, colocar uma colher de sopa de café e massagear bem a raiz com as pontas dos dedos (de preferência sem criar muito atrito). Depois de massagear, esperar de 5 a 10 minutos, enxaguar e aplicar o condicionador normalmente. Além de dar brilho à raiz, a cafeína estimula os folículos, fortalecendo MUITO os fios, melhorando a queda e acelerando o crescimento. Meu cabelo cresceu uma média de 3,5cm em mais ou menos 10 dias <3
Parabéns pelo blog! Beijos!

Sim Maria! A Lari já falou disso no post http://cacheia.com/2014/03/shampoo-de-cafeina/. Dá uma olhadinha lá. E ah, agora me empolguei pra testar também! Depois conto se deu resultado no meu cabelo também. Beijo :*

O café que você fala, é o café solúvel?

Amei a dica do po de cafe obrigada.

Ster linda , adoreei o blog super ultil , adoreei , super apaixonada !
Quero fazer o shampoo de cafeína , mais olha proucurei em todas as farmácias e casa de produtos naturais por aqui e não achei e agora me socorre .beijos linda ! :*

Oi Suellen, já tentou ver em algum site na internet?

Eu fiz e o meu cabelo ficou completamente sem cachos ,parece que wu coloquei quimica nele

Poxa Andresa, é uma pena que no se cabelo não tenha dado certo. Mas continue tentando outras receitas. Cada cabelo reage de forma diferente, as veze dá certo em um e em outro não.

Ooooooi, cara isso parece demais! De quanto em quanto tempo da pra fazer? Uma vez por semana?

Depende da necessidade do seu cabelo Julia. Eu faço de 15 em 15. Mas se vc achar que seu cabelo esta precisando de cuidados mais intensos, pode fazer semanalmente sim. :))

Olá, tive o imenso privilégio de conhecer hoje esse blog e me surpreendi com tantas dicas ótimas. Estou a anos me submetendo a processos químicos que não me deixam satisfeita com meu cabelo e ainda compromete meu orçamento. Meu cabelo natural é crespo e volumoso e a raíz está com 3 cm, quero cortar para deixa-lo voltar ao natural, mas todos votam contra, o que me deixa insegura. Sou morena, tenho um rosto bem definido (bonitinho, rsrs), acho que não ficarei horrorosa com cabelos curtos e armados. Preciso me arriscar, pois não estou feliz com o cabelo liso e a raiz crespa, após ler as matérias do blog fiquei mais corajosa, rsrs. Abraços.

PS: criei coragem e cortei hoje.

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Parabéns, Léia!

Gostou do resultado?

Bjs

Amei o resultado, estou fazendo coquinhos nele para dormir e acordo toda cacheada, já recebi um monte de elogios, minha alto estima está la em cima, rsrs. Super obrigada a todas vocês do “Cacheia”, virei fã!!! Beijocas recheadas de carinho.

Que bom, Léia!
Ficamos muito felizes :)

Um beijo!

Léia, se você deixar de fazer as coisas por causa da opinião alheia, vai ficar sempre presa nesse dilema. Seja você, escolha por você e faça somente por você. Esqueça todo o resto, tenho certeza que não vai se arrepender. beijo :*

Oi! Tenho uma mascara nutritiva roxa (que confesso, n gosto mt) em casa. Comprei qd fiz ombré, mas agora so tenho pouco mais de um palmo de cabelo descolorido. Posso usar ela cm base para as receitinhas caseiras cm essa?

Oi, Camila! Pode sim!
Qualquer máscara :)

Obrigada! :)

Oláááá meninaaas, conheci o blog hoje estou adorando e já indiquei pra uma amiga cacheada que tem quase os mesmos desafios. Vou tentar resumi a minha história pra vocês:
Comecei a alisar meu cabelo com 16/17 anos, apesar de gostar dos meus cachos, não gostava do volumão que ele tinha e a preguiça que tinha de cuidar e tals… acreditem eu morria de preguiça de cuidar, até porque foi sempre a minha irmã que fazia as hidratações, lavava e tudo kkkk… Ao contrário de várias pessoas aqui, parei com o alisamento por falta de grana mesmo, eu gostava do meu cabelo liso, gostava de usar franja, combinava comigo, assim como os cachos também…
Assumi os meus cachos há uns 5 anos atrás, não tive dó, depois de uns 6 meses sem alisar, vivendo de chapinha, rabo de cavalo e nó, entrei em um salão e disse corta tudo kkkk… ninguém acreditou no que eu havia dito, na hora nem eu, falei pra cabeleireira: “Corta rápido antes que eu desista, pelo amor de Deus!” Era um salão voltado pra cachos, então todo mundo elogiou a minha iniciativa e coragem. Foi um pouco difícil chegar em casa, o meu namorado detestou o corte, ficou quase chanel, meu cabelo estava no meio das costas, mas tudo bem…
Comecei a frequentar salão pra cachos, mas não me adaptei muito, tenho a raiz lisa e ia a cada 3 meses pra tentar diminuir o volume, não dava muito certo, faltava o carinho pra cuidar em casa, então era dinheiro jogado fora. Depois do meu BC, ainda cortei mais uma vez e só… fiquei uns 3 anos sem cortar nem as pontinhas, estava quase voltando pros alisamentos, eu alegava que não sabia mais como cuidar do meu cabelo, que era melhor alisar, dava menos trabalho (ô preguiça bendita kkkk), a minha sorte foi que a minha cabeleireira não aceitou fazer de jeito nenhum e quase me bateu kkk e disse que o máximo que ela poderia fazer por mim era uma selagem… topei achando que meu cabelo ia alisar de novo, já que ele é bem fino… Que nada, deu uma diminuída no volume. Uma semana depois fui na salão e comentei com ela que as pontas estavam praticamente lisas, eu não estava conseguindo ajeitar, foi quando ela ela disse que ainda existia química no meu cabelo :O Não acreditei!! Pedi rapidamente pra ela tirar tudo…
Enfim em um dos salões para cachos que fui conheci uma linha de tratamento de café, me apaixonei completamente e uso o creme de pentear deles até hoje, principalmente pelo cheirinho gostoso que fica beeeem de longe no cabelo… No momento meu cabelo está ruinzinho, cheio de frizz e volume (não gosto do estilo capacete que o meu fica, prefiro ele mais baixinho e comportado), a preguiça e falta de tempo são os meus males maiores kkkkk estou tentando mudar e com as dicas que eu já vi aqui vou conseguir deixar o meu cabelo ainda mais bonito. É legal saber que não estamos sós, que existem outras pessoas que passam pela mesma dificuldade de cuidar do cabelo, incentiva, anima.
Obrigada pela iniciativa meninas!

Oun Mayra, que linda a sua história. Fico feliz que tenha passado por tudo isso, e no final tenha valido a pena. Parabéns a você, por amar-se do jeitinho que é. Um beijo.

Olá. Fiz a receita da nutrição e ficou bem líquida, é assim mesmo?

Oi Thais. Bom, a minha fica numa consistência legal. Mas depende da máscara que vc usa. Não tem problema algum.

Ok. Vou testar com outras então… Obrigada, bjs!!!!!

Adoreeei as dicas, estou fazendo nos meus cabelos.. Super fácil.. ahhh é bom fazer isso num lugar fácil de limpar, por que no meu caso que usei pó de café, fez uma bela baguncinha HAHAHA .

Bem me fale! Eu fiz no banheiro e meu marido quase teve um treco quando entrou e viu aquela lambançaa! Kkk

Oi, conheci o site de vcs hj e estou hiper empolgada!
Fiquei com uma dúvida (boba, eu sei!)… o Azeite de Oliva é o que se vende em supermercado?!rs

Ele mesmo, Andreia :)

Antes de voce passar essa hidratação pra ficar Com esse resultado, com os cachos soltos voce deu algo no cabelo?

Não “dei” nada não. Só uma bela lavada! E ah… Eu cuido del constantemente. Você já conhece o cronograma capilar?

– Eu fiz a hidratação só que no lugar de mel eu utilizei açucar e notei bastante diferença, pro bem claro. Mais não usei o café soluvel, usarei a partir de agora, eu gostaria de saber quantas vezes essa hidratação deve ser feita por semana.

Germana,depende muito da necessidade do seu cabelo. Eu sempre intercalo as receitinhas. Já testou a hidratação de maisena? http://cacheia.com/2013/12/maisena-nos-cabelos-pode/

,- Obg Liinda :))

E eu não sei o que é conograma capilar, poderia me explicar? Na escola que eu estudo tem acondicionado, vc acha que essa hidratação pode ser util pra ele nn resecar tanto? Agradeço desde de já.

Oi Germana! Temos um post explicando sobre o cronograma aqui: http://cacheia.com/2013/11/cronograma-capilar-sos-cabelo/
Beijos!

Fiz a hidratação de café e simplesmente ameeeeei!!! Usei o pó comum e o cheiro ficou muito forte, mas o cabelo ficou super macio e definido. Usei com bepantol. Amei o site…

Oi Ramone, que bom que deu certo no seu cabelo! Já testou a Nutrição com leite de coco e creme de leite? O link é esse aqui: . Bjo

Ola ..eu gostaria de saber si pode ser feito com pó de cafê normal?

Pode sim Marta. É mais difícil de tirar os resíduos, mas o efeito hidratante é o mesmo! :)

Menina… o negão é show de bola!!!
Uso henê, tenho muitos fios brancos e alguns que em fase de crescimento o henê não cobre
mas o café deu um jeito neles, sem contar a maciez e o brilho que ele deixa estou perplexa é
TDB tudo de bom.
Bjosss

Elza, que perfeito! Que bom que gostou da receitinha. Muito obrigada pelo comentário. Bjo

se fizer com café normal tem algum problema?

Não tem problema Andressa, só que é mais difícil de tirar dos fios.

Não tenho oleo vegetal posso substituir por outra coisa pode ser óleo de cabelo mesmo?

Oi, Maylla!
Óleo vegetal pode ser azeite de oliva, óleo de amêndoas, esses bem facinhos de achar!

Beijos!

Oi Ster, gostaria de saber se essa receita serve para cabelo lisos e ondulados? :/

Serve sim, Laís :)

Oi gostaria de saber se você já usou o shampoo bomba?

Oi Cássia. O Cacheia é contra o uso de shampoos bombas. Beijos

Oi Cássia. O Cacheia é contra o uso de shampoos bombas. Beijos

Desisti do corte padrão e comecei a aceitar meu cabelo “cacheadim”. Falaram-me sobre os benefícios do café para o cabelo, resolvi procurar sobre e encontrei vocês. Pretendo experimentar essa receita e espero que ajude meu cabelo e.e . Parabens pelo blog!

Oi Guilherme , é uma ótima receita! Depois conte-nos o resultado. Fico feliz que tenha assumido seu cabelo natural. Obrigada :)

Poder ser com o café normal??

Pode sim Camila, só que é mais difícil de tirar!

Posso fazer essa hidratação toda semana ou tenho que dar um tempo maior de uma hidratação pra outra ?

Posso fazer essa hidratação em um semana e na outra fazer a hidratação de leite ?

Pode fazer toda semana sim! Mas você pode alternar com outras receitinhas também! bjo :)

Posso usar o shampoo bomba para lavar e depois passar o cafe?

Oi Agnes, dá uma pausa entre os dois ok? De segurança

Estou com medo de usar e meu cabelo escurecer, oque faço?
Desde ja obrigada! :)

Sarah, se escurecer, será algo temporário, não definitivo porque não é tinta ;)

essa receita serve para cabelos loiros ?

Oi Jamielle, eu nunca ouvi ninguém falando que mancha ou não…

Em alguns sites leva tmb açúcar, mas estou na dúvida qto usar o açúcar ou não… então gostaria de saber o pq nessa não tem… obrigada!!!!

Oi Dani. O açúcar é opcional, ele ajuda a afinar os fios. Se seu cabelo for grosso, é bacana de usar. Caso ao contrário não precisa. Beijos!

No caso de adicionar açúcar é melhor na hidratação ou na nutrição? Meu cabelo é grosso ;( ¬¬ rs

Oi Pêmela, o açúcar serve para a etapa Hidratação! ^^

Gostaria de saber se faz mal trocar toda semana a hidratação, a nutrição do calendário capilar ? Porque amei a receita porém já estou fazendo uma no calendário. Obrigada.

Oi Aline, não entendi bem a sua pergunta. A hidratação deve ser feita com mais frequência que a nutrição que por sua vez deve ser feita com mais frequência que a reconstrução ok?
Beijos!

Pode ser qualquer azeite

Extra virgem Thaiane! beijoo :*

Olá! Uma dúvida, tem alguma diferença entre a nutrição e a hidratação, além dos ingredientes que vai na receita??
Beijos, adorei o post mas ainda não experimentei café nos cachos rsrs

São etapas diferentes do Cronograma capilar, uma repões àgua ao cabelo e outra repões lipídeos! Experimenta moça, é muito perfeita essa hidratação! :*

Olá, adorei o post, ouvi falar que o café escurece o cabelo e fiquei interessada em fazer esse procedimento, mas tenho receio porque tenho química no cabelo, progressiva, então queria saber se devido a isso eu teria algum dano no meu cabelo ou se o café tiraria a química do meu cabelo.

Oi Hillary, o café não trará nenhum dano e nem vai tirar a sua química. pode testar sem medo! Depois conta aqui o que achou :)

Oiee, estava olhando receitas caseiras pra cabelos, e entrei em seu blog e gostei do café nos cabelos, fiquei em dúvida, se isso cachea os cabelos ‘-‘ , meu cabelo é meio ondulado, mais não quero cachear.. e quero que ele cresça com brilho e fique cheio :*

se seu cabelo não é cacheado, não vai cachear não. beijos

Olá , gostaria de saber que produto caseiro posso utilizar no meu cabelo para evitar q fique quebradiço e fraco? .
OBS: cabelo cacheado
resposta por favor!!!

Já testou a reconstrução ácida com vinagre de maçã? É muito booa! http://cacheia.com/2014/10/reconstrucao-acida-com-vinagre-de-maca-sos-cabelo/

Cabelo da minha irmã é muito cheio, grande e volumoso, liso na raiz e todo cacheado só que cachos feios, gostaria de uma receita caseira pra o cabelo dela melhorar, diminuir o volume, e tirar os cachos feios, bjs!

Dyone, já tentou a hidratação de Maisena e mel? Da uma olhadinha: http://cacheia.com/2015/05/receita-caseira-hidratacao-de-maizena-e-mel/

Oi meninas,
Infelizmente esta hidratação com café não deu certo p/ mim, meu cabelo ficou horrível, ressecado e super espichado (perdeu toda definição).
Foi a pior hidratação que fiz até hoje, fiquei muito triste, pois estava super empolgada com os comentários de vocês :(
Mas tudo bem! Vou continuar experimentando outras receitinhas caseiras, pois muitas já deram super certo. O negócio é não desanimar.
Bjos!

Oi Viviane! Sentimos muito, mas todo cabelo reage de um jeito né :(
Tem certeza que não fez alguma coisa errada? Enfim, de qualquer forma testa outras e conta pra gente qual deu certo. É sempre bom pra outras meninas avaliarem aqui.
Beijos!

Oi Meninas, to apaixonada pelo blog! Fiz a nutrição de café e meus cabelos tem uma longa história, faz seis meses que assumi os cachos, na sede por mudar um pouco resolvi descolorir e quando fui platinar ficou manchado de roxo, aí decidi passar um roxão nele todo. Optei pela nutrição pois depois de tanto descolorir perdi muuuito a definição dos cachos e ele ficou muuuito fininho. Quando fiz a nutrição ele já estava desbotando (estava meio lilás meio cinza) percebi que ele deu uma escurecida sim por causa do café, mas saiu depois de umas duas lavagens (então quem tem cabelos loiros muuuito clarinhos fique atenta). Não senti muita diferença na textura do cabelo, não sei se era pq eu estava a alguns dias sem lavar e só passando misturinhas de day after (isso pode ter selado os fios impedindo que a nutrição penetrasse bem) ou se foi pq resolvi usar shampoo e não só condicionei como foi recomendado. Mas ainda assim curti bem, to experimentando de tudo até achar algo que meus cachos gostem mais.

Oi Jéssica, provavelmente foi porque usou o shampoo depois de retirar o produto. Mas depois testa de novo. E como você utilizou uma química bem forte recentemente, você precisa cuidar dele com mais intensidade. Falo isso porque também pinto o cabelo, e sempre antes e depois de pintar, mantenho um maior cuidado. Tanto que no final do ano, descolori e meu cabelo não sentiu. Ficou liiindo. Sempre que for usar algum descolorante ou colorante, faça uma reconstrução antes e uma depois. Continue reconstruindo quinzenalmente e pegando pesado nas umectações. Beijoo :*

Ola boa tarde,

Meninas primeiramente parabéns pelo blog vocês dão otimas dicas, estou na transição a 5 meses mas comecei o cronograma a 3 semanas, ja estou gostando do resultado , fiz hidratação com babosa , nutrição somente com azeite e 1 vez a reconstrução com vinagre de maça. Minha dúvida é a seguinte a proxima etapa agora é a nutrição e vi que deu esse exemplo com café, mascara e azeite esse eu faço deixo agir e retiro?? não preciso deixar a noite toda como deixo o azeite puro?Obrigada e bjus a todas

Exatamente Talita, como ensino na receitinha, você deixa cerca de 30 minutos! ^^

Olá meninas!
Já conheço o site de vcs tem um tempinho.
Até troquei e-mail com uma de vcs.

Meu cabelo era grande e tal, e neste sábado cortei acima do ombro.
Cortei toda a parte da química que havia nele.

Pois bem. Já tinha ouvido falar nessa receitinha de café para os cabelos.
E nesse exato momento estou com ela no cabelo.
Agora, ao misturar os componentes da receitinha, percebi ela um tanto líquida. É assim ou algo deu errado?

Não sei se vai ser vir a resposta agora, rs. Mas é assim mesmo! ^^

Gostaria de saber se realmente cacheia os cabelos? Pq gosto de cabelos cacheados, qual a receita melhor para os cahear e ficar lindos e macios?

Neide, nenhuma das nossas receitinhas são para “cachear” os cabelos. As hidratações que postamos aqui, são para o cuidado com os cachos e para mantê-los sempre lindos. Essa receita é ótima para brilho e maciez.
^^

Ameeei, vou fazer daq a pouco, eu fiz a de maisena e ficou perfeita em meu cabeloo, vou fazer essa de café…

Que bom, Vanessa! Depois conta para gente o que achou :)

Oi gurias, tenho o cabelo cacheado e já fiz relaxamentos para diminuir o volume. Exagero no creme para pentear pois meu cabelo tem muito frizz. O que posso fazer para não precisar andar sempre com cabelo cheio de creme? Gostaria de ter o cacho mais cuidado e estou adorando as dicas de vocês. Beijos!

Olá Tainá, a primeira dica que te dou é ACEITA QUE DÓI MENOS! O frizz é uma característica do cabelo cacheado. Eu particularmente AMO o frizz do meu cabelo, minha mãe me chama de louca, de descabelada… mas fazer oque! Faz parte da personalidade dele. Mas tem algumas dicas que você pode levar em consideração pra diminuir o frizz. E por favor, PAAAAAAAAAAAARA DE CHAPAR O CABELO DE CREME! Deixa ele ser feliz. Cabelo cacheado tem que ser livre.. tem que ter volume! Da uma olhadinha nessas dicas aqui: http://cacheia.com/2014/06/tecnica-loc-liquido-oleo-creme/ e essa também: http://cacheia.com/2014/08/receita-caseira-finalizacao-com-gelatina/ Beijoo :*

Amei a hidratação! E sim.. não mentiu quando falou da sujeira que o pó de café faz. Lavei o cabelo às 11h. São 18h e eu ainda tiro pedacinhos de café da cabeça ¬¬’
Próxima vez farei com o solúvel com toda certeza!
Estou em transição há 5 meses. Tô louca pra cortar o cabelo, mas tô hidratando bastante antes disso. Sempre tive o cabelo muito grande, mas a vontade de ver os meus cachos é maior que tudo. Acredito que o meu cabelo esteja entre o 3a e o 3b, mas como tenho 27 anos e desde os 11 faço relaxamentos e progressivas, vai ser uma surpresa descobrir qual o formato real do meu cabelo. Parabéns pelo site! Vocês arrasam!

Aii Daniele, o pó de café pode ser traumatizante mesmo! hahahaha Mas fico feliz que tenha gostado daqui! FOCA NESSA TRANSIÇÃO! Que em breve você vai ta arrasando com seu cabelo natural. Um beijo e muito obrigada! :*

Boa tarde :D

Eu Posso Estar Incluindo Uma Ampola de Vitamina E ?

Oi Elainne, pode sim! ^^ beijo :*

Meninas, fiz uma bagunça aqui em casa, haha
Estou com a touca no cabelo nesse exato momento e meu quarto está cheirando café kkkkkkkkkk
Acho que eu sou louca, mas eu AMO cheiro de café (contanto que não esteja forte demais kk), então fiz a nutrição sem problema algum!
Ah, tirando a parte de que fiquei com alguns “floquinhos” de café pelo cabelo e pelo chão kkkkkkkkkkkkkkk Dá próxima vou comprar solúvel, espero que não acontece isso!
Enfim, meninas, estou fazendo a nutrição tem uns 10 minutos, vou esperar dar meia hora (sempre tiro uma h. n. r. no mesmo tempo) pra poder tirar e ver como ele ficou ~cruza os dedos comigo, por favooooooooor kkkk
Um beijo, amo o blog de vocês <3
Ah (eu amo conversar, desculpe), não participo no low/no poo, mas gostaria de fazer esse shampoo que estão falando, posso? Se a resposta for sim, pode me explicar como fazer? Desculpe o incomodo, sou chata mesmo kkkkkkkkkkk
Beijooooooooos <3

Ei Stefanie! Tudo bem? Somos quase charás, me chamo Sterphanne, então, falar bastante é um “dom” nosso! rs Bom, espero que tenha gostado dessa nutrição. Meu cabelo é apaixonado por ela. Eu só não entendi de qual shampoo você falou. Um beijoo :*

Oii!
Meus cabelos são cacheados, mais não como o seu.
Eu queria tentar deixar ele assim, com cachos definidos.
Essa receita ira me ajudar a mostrar mais os meus cachos?

Oi Paloma, cada cabelo tem sua beleza, e nenhum é igual ao outro. Essa receita ajuda na hidratação dos fios. Mas existem algumas dicas para ajudar na definição do cabelo. Da uma olhadinha nesse post com a receitinha de finalização com gelatina: http://cacheia.com/2014/08/receita-caseira-finalizacao-com-gelatina/ . Espero que ajude. Beijoo :*

oi cacheia! na fase de nutrição ao invés de utilizar o creme de hidratação, posso usar de nutrição?

eu adorei as dicas!! com certeza vou utilizar

Que bom, Gabriela!
Qualquer dúvida, estamos por aqui ;)

Pode sim Gabriela! :D

Só passei pra declarar que a receita é muito eficaz, e que eu tô encantada com essa sua beleza autêntica e extraordinária. Ster Nascimento, parabéns hein…

Oi Viviane, que linda você! Fico muito feliz em saber que tenho passado essa autenticidade. Obrigada. Que bom que ajudei! :D

meu cabelo é um castanho claro e amo a cor dele, então isso escurece ou manchar o cabelo?
ou se escurecer ou manchar sai se lavar?

Ingrid algumas meninas loiras testaram e talvez escureça um pouco sim nos primeiros dias. Mas não mancha! É só lavar que sai ^^

nossa muito obrigada adorei o resultado logo na primeira aplicação ja cacheia amei ;)

Eba! Ficamos felizes!

oii ster meu cabelo ja foi relaxado duas vezes e eu comessei a faser minha transasao a uns 3meses e ele ja cacheo bastante so na parte da franja q ele e ressecado n tem postura oq eu fasso pra ele se iguaa jah tentei muitas coisas mais n consigo me da uma dica
bjssss fofa

Oi Deisiane. A dica é “PACIÊNCIA”! Realmente a franja demora mais pra definir. Meu cabelo ficou quase 1 ano com a franja sem definição. Já tentou texturizar ela? Veja as dicas aqui: http://cacheia.com/2013/12/texturizacao-s-o-s-transicao/

Quais tipos de óleo eu posso usar?

Qualquer óleo 100% vegetal, de uva, coco, rícino, abacate, argan etc.

Bom eu to passando pela transição e meu cabelo tava mt alisado na raiz. Enfim passei a borra do café no couro cabeludo, e ja to vendo meus crespos crescendo na raiz do cabelo.

Oi Thaísa, tudo bem? O café realmente é muito bom para crescimento capilar!

oi thaysa bom dia..eu posso compra os produtos i usar i ksa..tipo compra o champô de cafe i creme de café

olá ster sera q meus cabelos a pouco menos de 1 mes de quimica voce aconcelharia a receita de cafe?

Essa receita é indicada para qualquer tipo de cabelo! O resultado pode variar de acordo com o eu tipo! Testa e depois conta pra gente o que achou! *-*

Boa tarde meninas ! Amei as receitas caseiras … Gostaria de saber, se já posso realizar o cronograma capilar com essas receitas mesmo tendo química no cabelo ainda ?
obrigada !
Beijos

Claro, pode sim! ^^

Bom dia ! Ster outra dúvida, posso usar no lugar da Máscara de hidratação Natura Sou, a Máscara Intensiva Natura Plant ?

Obrigada ! Beijos

Pode sim Carol! A plant é muito amor <3

Olá, de quanto em quanto tempo você recomenda fazer esses tipos de hidratação?
Eu estou querendo experimentar, pois nunca fiz esses tipos de hidratações

Depende muito da necessidade do seu cabelo. Antes eu fazia semanalmente, agora faço quinzenalmente! Tem gente que faz até 3 vezes na mesma semana. ^^

So tenho creme para massagem poso utilizalo?

Creme para massagem corporal, Gracy? Não compreendi

Olá! Acabei de experimentar a RECEITA NUTRIÇÃO DE CAFÉ nos meus cabelos e foi uma experiencia diferente para mim. Usei o pó de café tradicional que tinha aqui em casa e foi super difícil de retirar do cabelo, eu achei que meu cabelo ficou um pouco áspero e com relação aos benefícios, não percebi nada de diferente.
Na descrição dos ingredientes não está especificando o tipo de colher usada para medir, então usei duas medidas de colher de sopa de café, 2 de óleo e 3 de hidratação, talvez esse tenha sido meu erro: coloquei café demais! Da próxima vez usarei uma colher de chá para medir e comprarei café solúvel.

Oi Jenifer, usar café demais não foi o problema. É que realmente, o café normal é mais complicado. Eu espero que com o café solúvel seu cabelo se entenda melhor. E a colher, é a de sopa mesmo! ^^

Os meus cachos amam o café, meus efeitos foram os mesmos dos seus, super macio e definido…. Unica coisa que é ruim é o cheiro que até agora não consegui tirar ainda depois da finalização… Se você tiver uma dica boa para tirar o cheiro compartilhe ai, vou amar saber!

Bjs, fica com Deus.

Olá Jéssica, o cheirinho realmente fica. Mas eu indico usar o café solúvel, que sai com mais facilidade do cabelo. :)

Ola, o pó usado nessa hidratação pode ser a ‘borra’ a que sobra após utilizarmos para fazer o café?

Oi Elisa, tudo bem?
Pode não! Precisa ter uma concentração alta de cafeína.
Beijocas

E eu posso usalo com freqüência ??

Pode simm Jhenifer! Sem contra-indicações. :)

Simplesmente Ameeeeeeei!

QUe bom, Thamiris :)
Obrigada por compartilhar sua opinião conosco!

Um beijo!

Olá, o meu cabelo na rais é bastante oleoso eu posso usar so o café para crescer o cabelo.

Olá Simone, e acordo com minhas pesquisas e minha experiência pessoal, o café não contribui para a oleosidade do couro cabeludo. Pelo contrário, ajuda a combater. Pode usar sim! :)

Estou na minha primeira semana de transição, (apesar que estou há nove meses sem química) e do cronograma capilar. Estou testando as receitas caseiras e estou muito satisfeita com os resultados. Aliás se eu tivesse oportunidade daria um abraço bem apertado em cada uma de vocês. Pela primeira em 29 anos (meu primeiro alisamento foi aos seis anos) estou feliz com meu cabelo. Alisamento nunca me satisfez por que eu queria o cabelo solto, com fios macios ao toque e nunca consegui isso por mais cuidado que tivesse. Agora não. Sábado fiz a nutrição de café e já no tempo de ação do processo percebi cachos formando na raiz. Depois de lavar finalizei fazendo twists out. Quando soltei ontem da forma orientada chorei ao ver meu cabelo. Cachos definidos na parte natural, brilho natural e cabelo macio ao toque. Nunca me senti tão feliz como ontem. Deixei meu cabelo solto e por mais que tentasse não parava de tocá-lo de olhar-me no espelho. Quando meu marido chegou e me viu exclamou um “Nossa” e perguntou se eu tinha visto passarinho Verde pois eu estava radiante. Nunca imaginei que o simples fato de estar sabendo lidar com meu cabelo fosse dar essa guinada em minha autoestima. Sinto-me linda, motivada, entusiasmada. Sei que esse processo terá seus percalços mas minha alegria é tamanha que creio saberei lidar. Só posso agradecer ao esforço de blogueiras como vcs que dedicam-se a ajudar quem opta por ser natural seja trazendo palavras de incentivo como empondeirando ou dando dicas como as que tem por aqui. Que Deus possa recompensá-las por esse bem que vcs fazem em também interagir com as leitoras. Sintam-se carinhosamente abraçadas serei eternamente grata a vcs.

Oi Magah, que amor! Você não imagina o quanto fiquei feliz ao ler esse comentário. É lindo saber, que nossa pequena ajuda, possa fazer algo tão bom e traga um resultado tão satisfatório. Faz a gente sentir a sensação de dever cumprido. Aceito de coração o seu abraço, e sinta-se abraçada também por toda equipe Cacheia. Comentários como esse, deixam o meu dia muito mais feliz. Obrigada! :)

Pode fazer a hidratação sem o Bepantol ouu pode ?

Pode sim. O Bepantol é só para potencializar.

Eu simplesmente amei. Primeira vez q entro nesse site
e amei tudo, tudo e tudo. Meu cabelo era cacheado antes da minha gravidez durante a gestação meu cabelo ficou liso, liso sem produtos nenhum, qdo ganhei meu filho meu cabelo virou o q posso disser um bagaço, não ta liso, não ta cacheado, não ta ondulado meninas não sei o q dizer da coisa que tenho na cabeça. Vou esperimentar depois volto p dizer como ficou.

Experimenta sim! Mas não precisa se desesperar, tá? Os hormônios da gravidez realmente modificam o cabelo de algumas mulheres. Mas tenha paciência que logo você aprende a lidar com ele. bJO :*

Olaa.. Bem eu comecei a fazer transição a 1 mês, desde lah venho passando muitas coisas nele, que ta fazendo a química sair beem rapidinho, como a raiz ta muito cacheada eu Faço muito coques, e transas, assim a parte lisa dele acaba fkando cacheado tbeem, amei seu bloog, to apaixonada por ele, acabei de fazer a hidratação no cabelo cm o café, porém fiz sem o óleo, pq fkei cm medo de dxar ele muito oleoso, já que ele já eh bem oleoso de natureza. Porém meus cabelos fkaram ótimos, fiz uma transa nele, e dnoite vou solta ele e ver o resultado… Amei… E muito obrgadoo

Oi Yara, que bom que gostou! Seja bem vinda ao Cacheia :)

ster :* na minha cidade o bepantol é caro, posso subistitui-lo pelo quê?

Oi, Hillary!
Pode substituir por glicerina.

Beijos!

Olá
Gostaria de saber se vcs tem receitinha pra tingir o cabelo com café e se tiver,quanto tempo demora pra sair.
Ameeeeiii a receitinha.
Beijuxx

Oi, Taty!
Não temos receita para tingir com café, não. Para falar a verdade, nem sabemos se é possível!

Bjs

nao era isso que eu ia perguntar nao, eu ia pergurtar se eu posso adicionar outros oleos

Oi Ster, sou gestante de 11 semanas, gostaria de saber se posso passar nos meus cabelos mechados loiros sem encostar na raiz. Bijus!

Oi, Gabriela!
Pode passar sim, não é quimica!

Beijos e parabéns pela gestação!

Ola,Gostaria de saber se podde ser sem oleo ? Bjcas

Pode sim, Karine! Mas o efeito vai ser um pouco diferente.

Deixa quanto tempo?

30 minutos é o suficiente, aliás, para qualquer receita/máscara, Iolanda!

;)

Oi Ster eu queria fazer meu cabelo crescer mais eu estou com um pouco de medo ,o cabelo cresce mesmo?

Aos pouquinhos sim, Ariana! É mais pro cabelo se fortalecer :D

Gostaria de saber se posso substituir o azeite por outro óleo? Qual?

Oi!
Pode sim, Giuliana. Qualquer óleo vegetal como o de coco, de macadâmia, uva, amêndoas…

Bjs!

Posso fazer esse shampoo de cafe com o café marata.
Me ajudem
Amei as dicas.

Qualquer marca de café, Solange!

Acabei de fazer e AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI
Meu cabelo tá super macio, definido e com um cheirinho maravilhoso de café <3

Oii, amo o blog de vcs, dicas muito boas, parabéns!
Se eu fazer essa hidratação com o café cuado tem o mesmo resultado? E eu tenho luzes no cabelo, será que vai manchar ou escurecer?
Obrigada, bjs e Deus abençoe =)

Oi, Hadessa!
Agradecemos os elogios. Aconselhamos a fazer exatamente como na receita, não com o café coado.
Além disso, não sabemos dizer sobre as mechas, mas acreditamos que não tem nenhum problema por ser uma receita caseira. Se testar, conte pra gente!

Bjs

*se eu fizer… ^^

Ola sou homem e tenho um extremo cuidado com meu cabelo, afinal hoje m dia tbm nos cuidamos muito, fiz a hidratação com café e realmente vi uma notável diferenca, muito macil e com um brilho natural. Gostei muito

Que legal, David!
Muito obrigada por compartilhar sua experiência conosco!

Um beijo!

OI LINDA SERA Q POSSO COLOCA O CAFE COM A HIDRATAÇÃO DE MAISENA

Oi Sandra! Faça separado pra não ter problemas ok? :D

Fiz a hidratação com café exatamente como está explicado aqui, com os mesmos produtos. Meu cabelo é loiro, não mudou em absolutamente nada a cor, não proporcionou brilho nenhum. Ao contrário, meu cabelo ficou como uma palha seca. Pior do que antes. Sem contar o cheiro de café, que depois da chapinha parecia cheiro de café queimado. Definitivamente, para mim não serve!

Oi, Belkis!
Realmente acontece. “Cada cabelo uma sentença”, não é mesmo?

Espero que outras receitas deem certo pra vc!

Um beijo!

Eu conheço uma menina que disse que hidratação com café tira o volume do cabelo crespo, eu já faço a uns 3 meses hidratação com café toda a semana pois meu cabelo precisa de hidratação semanalmente e eu gostaria de sabe se tira mesmo volume se eu continuar ? E gostaria de saber mais 2 coisas, se com pó de café é mais forte que com o café solúvel ou é a mesma coisa? ( no caso eu faço com pó de café. ), e se fazer só a nutrição já é uma hidratação? Obrigada Adorei o blog lindoo

Oi, Elisa!
Pode até tirar o volume, mas é um efeito temporário porque não é quimica, é só uma receita caseita.
Não sabemos se tem diferença entre o pó de café e o café soluvel, mas acreditamos que seja melhor fazer com o café em pó.
A nutrição não é uma hidratação, os efeitos são diferentes.

Beijos!

Olá, Bom Dia! estou na sofrência depois de muitos alisamentos decidir deixar o meu cabelo cachear novamente, será que já posso utilizar essa receita.

Pode sim, Cristiane!
Essa receita pode ser usada em qualquer fase :)

Bjs!

Me ajudeeeeeeeeem.
Eu sou ruivinha e meu cabelo tá desbotando, sabe? Tô tipo “laranja/amarelo” heuhe e eu tô com receio de usar essa receita por medo de manchar as minhas madeixas. No cabelo de alguma colorida ou do cabelo claro, machou??

Fiz essa hidratação no cabelo da minha amiga que tem californianas. Escureceu um pouco o cabelo e tirou um pouco do amarelo do cabelo dela, mas quando ela molhou de novo já tinha voltado a cor de antes. Tem gente que faz tonalização com café, mas não é nada definitivo. No caso da minha amiga que estava com cabelo claro não manchou.

Posso usar só a hidratação com o café puro sem óleo ? Por que esses dias tô sem óleo… Tem alguma contra indicação???

Sem o óleo pode ressecar seus fios, Yane

Posso substituir o mel por limão como na hidratação de leite?

não!

Olá , Ester…descobri seus posts por acaso e adoro as dicas !!!!Quero clarear meus cabelos. mas gostei da dica do café…Estou ate usando e aprovei bastante…Não queria que o café escurecesse o pouco que consegui clarear usando canela…..Como posso fazer??? Ah e bem que vc podia dar umas dicas pra clareamento natural hein??? Obrigada e beijocas !!!!!!!!

Estou em transição capilar 5messes
Será que vai da uma acelerada no meu crescimento capilar
Pois é muito lento

Provavelmente sim, Andreia!
O crescimento capilar é lento mesmo, relaxa :)

Posso substituir o mel e o benpantol , pelo óleo de conzinha ??

Pode não Jucilene, o óleo de cozinha não traz benefícios para os fios.

Abraços!

posso substituir o azeite por óleo de soja ou de canola?
adorei a hidratação de cafe e todo mundo notou a diferença na hora.. diziam que meu cabelo tava mais cacheado e controlado

Ei Amanda, pode sim! Pode ser usado qualquer óleo 100% vegetal!
Que legal! Ficamos felizes que deu certo.

Beijocas

Oi meninas, eu posso usar qualquer champoo para fazer hidratação com o café? O que eu tenho é da Dove com oléo de oliva?? Beijoss

Pode sim, Ana!
Beijo

Ajudar cresce o cabelo ?

Café ajuda sim!
Para mais dicas, dá uma olhadinha nesse post: http://bit.ly/crescimento-guia
beijo

Oii, Bom.. meu cabelo já é liso natural, Usei Hidratação De Quiabo Para Crescer e Ficou Praticamente Duro :o, Minha Cunhada Me Amostrou Essa Hidratação De Café, E Nela Ficou Toop, Então Linda, A Minha Pergunta É.. Hidratação De Café é Confiavel Mesmo? Tipo Tenho Medo de Ficar Duro Rsrs.. E meu cabelo é bem preto, Essa Hidratação clarea ? não né??

Não clareia não! Se vc não quer clarear, tem que tomar cuidado com hibisco, canela e camomila.
Beijo

Bom dia! gostaria de saber : quem usa o super relaxante BN pode hidratar com café comum sem nenhum tipo de reação adversa?

Oi Sissy, não sabemos te responder :(

Ola, de qto em qto tempo posso fazer a nutrição nos cabelos? E a hidratação?
Obrigada!!

Oi, Cassia! Você pode fazer hidratação e nutrição seeempre! Você pode alternar uma lavagem hidratação na outra nutrição. Os duas hidratações e uma nutirção. Enfim, de acordo com a necessidade do seu cabelo.

Apenas a recosntrução que precisa ter um intervalo minimo de 15 dias, ok?

Beijos!

Esse tratamento de café é pra fazer toda semana?

15 em 15 dias!

Estou adorando todos os posts e dicas, achei a menos de 2 semanas o site enquanto buscava da receita com linhaça e estou apaixonada. Fiz a receita de café e AMEI, mas surgiu a dúvida posso fazer toda semana, meu cabelo está caindo muito devido a medicamentos para hipertireodismo, tenho feito a massagem e coloco minha cabeça para baixo e obrigada já estou vendo resultados. Mas meus cabelos estão muito secos e desidratados vou passar a ser loo pow assim que meu shampoo acabar. Já utilizo o yamasterol. Obrigada por toda a dedicação com nossos cachinhos…

ei vivi, tudo bem?
tenta não usar a mesma hidratação toda semana! procura dar uma variada. Tem várias receitas legais aqui no blog.
Dá uma olhadinha: http://bit.ly/receitas-caseiras-cacheados
beijo

Acabei de conhecer o blog e estou maravilhada com esse trabalho. Parabéns!
Fiz a nutrição de café hoje e meus cachinhos amaram! Ficaram macios e brilhosos.
Estou seguindo o cronograma para cabelos pouco danificados, posso usar o pó de café tanto na hidratação quanto na nutrição?

Beijos

Amei o resultado na primeira aplicação, usei o café líquido feito bem forte. O cheiro durou pro um tempo, mas nem me incomodou, e meu namorado ama café, então passou o dia me dando cheirinho <3

Vou fazer a nutrição hj!

muito boa essa receitinha, amo demais e meu crespo também rsrs ;)

Eu posso fazer sem o bepantol/mel?

olá.. tenho uma caheadinha aqui em casa, tô sofrendo pois o cabelo anda muito ressecado e todo espetadinho.. tem alguma dica pra me dar? só lavo com pantene cachos definidos

Qual a frequencia idel para aplicar essa hidratação com café? Pode ser todas as vezes q eu for hidratar, ou preciso intercalar?

ei Yonah! É recomendável que vc intercale! beijo

olá ! eu gostei da receita. vou exprimentar., mais o meu cabelo è muito seco. Posso fazer a hidratação ? adorei a receita ; no cafè nem vou fazer comentarios è a minha vida..muita obrigada .

olá ! eu gostei da receita. vou exprimentar., mais o meu cabelo è muito seco. Posso fazer a hidratação ? adorei a receita ; no cafè nem vou fazer comentarios è a minha vida..muita obrigada

Pode sim, Lurdes!

Bjs

Li os comentários e vi que algumas meninas perguntaram se manchava o loiro, manchar não mancha, mas escurece um pouco. Então como dica usem a máscara matizadora na hora ou coloquem um pouco na mistura ou passem depois que enchaguar. Assim não tem perigo, pq acabei de fazer no meu

Obrigada por compartilhar sua dica, Suellen!

Ooi, tenho luzes , da alguma diferença na cor?.

Dependendo do cabelo pode dar sim, Mari!

Oi nao tenho óleo vegetal posso substituir por óleo de cabelo ?

Pode :)

Ola
Fiz com o cafe usado das capsulas
Serve?

Não, Nélida. Tem que ser o pó do café :)

Pode ser qualquer mel? tipo, mel com gengibre e etc?

Pode!

o pó de café é usado ou normal msm?

Normal

Amei as dicas e os comentários……

Querida Posso também usar o óleo de rícino na receita?

Melhor usar separado, Joana! Ele é muio forte e o café também!

Olá, Será que tem algum problema fazer em cabelos coloridos? Pois, o meu é roxo, aí eu fiz, será que vai interferir em algo?
Eu gostaria de pedir pra vocês um post, uma hidratação bombástica, para fazer a partir de que a água oxigenada faz um estrago no cabelo, me ajudeeeem !! Obrigada pela atenção!! Bjos :*

oiie meninas sou nova aqui . mais adorei a receita . ja fiz mais pode fazer qualquer dia que eu quizer ? por que eu adoreiii

bjs

De 15 em 15 dias!

Olá’ meu cabelo está em transição
Será q posso usar? Vai ajuda a cachiar.

Pode usar, vai ajudar, mas não é solução :)
Tem que ir cortando!

Gostei da hidrataçao de cafe gostaria de saber se cresce o cabelo!!!!

Meninas, eu poderia morrer de agradecer por essa receitinha e ainda sim não seria suficiente. Eu tinha pintado o cabelo, mais ou menos morena iluminada, com um loiro mel q chamam de honey blonde. A cor tinha ficado bacana, mas foi um impacto mt grande, já q meu cabelo era castanho médio e as mechas grossas estavam a apenas 1 dedo de distância da raiz. Tinha ficado loira total e eu nem queria isso, fiquei com a auto estima DESTRUÍDA… depois de um mês, eu mesma falei com minha cabelereira, comprei a tinta da cor da minha raiz e em casa fiz o ombré hair invertido. Deu super certo, mas algum tempo depois começou a alaranjar bastante e eu n queria passar tinta de novo no meu cabelo. Comecei a cuidar bem dele, fazendo umectações, e descobri essa hidratação de café hoje (e hoje mesmo fiz)! Mano, aquele alaranjado SUMIU na hora! O tom do meu cabelo ficou mais acinzentado e tá um ombré MARAVILHOSO. Fazem 5 meses q pintei meu cabelo, já estou com 5 dedos de raiz natural e nunca tinha me sentido tão bem quanto hoje. Deu uma uniformizada na cor e tá um degradê divino do castanho ao loiro q já tinha nas pontas. Muitíssimo obrigada! Vcs salvaram minha auto estima e a cor do meu cabelo!

Uau! Ficamos felizes! <3
Um beijo!

Fiz hoje nutrição com café soluvél meus cabelos ficaram muito hidratado com gasto bem pequeno,já gastei muito com produtos caros e não resolvia nada,tenho cabelo fino e ressecado e tbm ondulado,quero deixar ele ondulado mesmo chegar de ficar inventando moda é mas bonito eu gosto.

Que bom, Rebeca :)

[…] da África, então é ótimo utilizar ela e tentar se conectar com nossa ancestralidade negra. O pó do café auxilia no crescimento do cabelo e na limpeza profunda do couro cabeludo. (Gente, esse blog Cacheia […]

Queria saber se da certo com o Café ja coado,para facilitar..Da certo?

Achei ótimo deixo meu cabelo com um super brilho e além de ter deixado macios tbm

Responder

Marcia da costa e faria

Gosto do meu cabelo liso . Se eu usar o cafe vai cachear? Estou com 80 por cento de cabelos brancos.

Oi, Marcia! Não vai cachear. É uma apenas uma hidratação caseira e sem quimica :)
Pode fazer sem medo.

Bjs

Responder

Carlos Henrique Zanetti

Olá meninas, tudo bom? Adorei a receitinha de vocês, vou começar o meu cronograma capilar para cuidar dos meus cachinhos, e tenho algumas dúvidas:
1. Eu faço no poo (sou novo nisso tudo, KKK), nas fases de Hidratação e Nutrição, a selagem (acho que é assim que fala) é feita com o condicionador, para fechar as cutículas certo? No meu caso eu não uso condicionador, e sim o Co-wash por causa do no poo. Então como eu finalizo as etapas?
2. Agora sobre a receita, onde eu moro Bepantol custa super carooo, então queria substituir por outro produtinho, estava pensando na glicerina, porém, me deparei com o Tônico de D-Pantenol da Salon Line. Qual produtinho teria um efeito melhor para a hidratação? Estava pensando também no redimento, entre os dois.
3. Meu cabelo é natural (3B), fazia relaxamento mas parei a uns três anos (graças a Deus, meu cabelo estava ficando acabado KKK). Eu simplesmente não cuidava de lá pra cá, shampoo todo dia, gel baratinho que estraga o cabelo. Mudei um pouco isso ao começar com no poo, mas até então não faço Hidratação, Nutrição ou Reconstrução (meu cronograma começa segunda). A dúvida real é: é necessário eu fazer reconstrução (uma vez ao mês)? Meu cabelo não tem mais química e nem tingimento.
Beijinhos!

[…] Café no rosto | Café no cabelo […]

Leave a Comment