Hidratação Receitas caseiras

Hidratação Caseira de Leite – Deleite de Satanás

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Oi menines, tudo bem com vocês? Tem milhões de anos que eu não venho no blog, e estou morrendo de saudades dxs leitores lindeees!!! Muitas saudades!

Bom, eu estou estudando, morrendo, estudando, morrendo, e testando mil coisas no cabelo nesse meio tempo: logo venho contar as novidades pra vocês! Inclusive tentei pintar, deu merd*, tive que decapar e pintar de novo….. Ufa. É uma longa história que logo logo vou compartilhar com calma e ousadia com vocês.

Nessa correria louca, eu estava sem tempo nenhum de fazer qualquer mínima hidratação no cabelo. Então o pobrezinho começou a chorar, e o que tinha de frizz, apenas triplicou. :O

O cabelinho começou a pedir socorro depois de tanta decapagem, soap cap e tinta.

Procurando na net, achei a famosa hidratação Deleite de Satanás. Pra quem não conhece, é famosa especialmente entre as coloridas, e tem como ingredientes básicos o leite e o açúcar. Só que, surprise surprise: não deu certo :((( Deixou meu cabelo “leve demais”, meio sem textura, sem peso, mais frizzado ainda! Mas como eu sou persistente, eu fiz algumas adaptações, e tcharã! A hidratação deu super certo!

O componente principal da máscara é o leite de vaca, mas se você for vegane, pode fazer a receita apenas com leites vegetais que dá muito certo também! =)

 

Ingredientes

– 2 colheres de (sopa) de qualquer creme de hidratação (pode ser aquela máscara que você já comprou há um tempão e não gostou)

– 2 colheres de (sopa) de leite integral bem cheias  – Eu já fiz com leite em pó, e deu muito certo, e também testei a versão vegana da receita, apenas com com leite de coco, e deu super certo também! Capriche no leite porque ele é o “astro” da hidratação.

– 1 colher de (sopa) bem cheia de leite de coco (Se você for fazer a versão vegana com apenas leite de coco, passe para 3 colheres totais, mas também pode misturar outros leites, como aveia, soja, etc)

– 1 colher (chá) de mel (veganes podem excluir esse ingrediente ou trocá-lo por limão)

– 1 colher (chá) de qualquer óleo vegetal

– 1 colher (sobremesa)  rasa de açúcar

 

Modo de Preparo

Misture o creme de hidratação com o leite muito bem! Quando usei o leite em pó, a hidratação ficou super grossinha, o que eu curti bastante. Se você usar leites líquidos, tenha consciência que a hidratação ficará mais ralinha (mas isso não compromete a qualidade da receita).

Depois acrescente o leite de coco e vá misturando bem, em seguida o açúcar, mel e o óleo. Eu gosto muito do óleo de amêndoas e do azeite de oliva.

 

Resultados

Os resultados são cabelos macios e brilhantes. No meu caso, senti que até aumentou a definição e diminuiu consideravelmente a porosidade do topo da cabeça. Quando eu fiz a hidratação na versão vegana, substitui completamente pelo leite de coco, e ele é bem gordurosinho. Eu também troquei o mel pelo limão, e o resultado foi: todos os benefícios acima, e ainda redução do frizz! Fiquei feliz e só vou fazer a receita vegana agora! Com tantos benefícios, e ainda livre de crueldade? Eu não podia achar melhor! <3

 

———————————————-

Então é isso, querides! Espero que tenham gostado da hidratação. Façam façam façam façam e contem pra tia aqui!

Em breve conto pra vocês da minha saga em busca da ruivice.

 

Beijocas encaracoladas,

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Você também pode gostar: