Receitas caseiras

Nutrição Caseira: Iogurte, Abacate e óleo vegetal

Nutrição caseira de iogurte e mel
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Olá, menines! Como vão?

Já contei aqui algumas vezes que a nutrição é a minha etapa pre-fe-ri-da do cronograma capilar. Os cachos ficam mais definidos e mais brilhosos e meu 3a (saiba aqui qual o tipo do seu cacho)agradece deeeemais! Já contei também que sou uma negação para seguir o cronograma e que adoro a praticidade de fazer etapas curtas durante o banho, mas senti que meu cabelo estava precisando de um up e estava doida para inventar umas maluquices para passar no cabelo #amo

Enfim, chega de blá blá blá e vamos ao que interessa :)

Receita Caseira de Nutrição!

Ingredientes

– Abacate (eu usei menos de 1/4 do abacate, ou seja, dividindo a fruta em suas duas metades, separei em mais duas, sendo que a que eu usei era menor do que a outra metade).

– 2 colheres (sopa) de iogurte natural (caso prefira, você pode trocar por uma máscara de sua preferência)

– 1 colher (sopa) de mel

– 1 colher (sopa) de óleo vegetal (eu usei menos do que isso, mas explico melhor posteriormente)

Atenção: você pode adequar as quantidades de acordo com o tamanho do seu cabelo. Faça apenas a quantidade que usará naquele dia, pois não podemos guardar receitas caseiras, há que elas perdem as propriedades e os alimentos estragam.

Por que eu escolhi esses ingredientes?

  • Iogurte: tem bastante proteína, o cabelo fica forte e macio 
  • Abacate: ele é rico em óleos e ajuda bastante no brilho dos fios
  • Mel: ajuda no combate à porosidade dos fios
  • Óleo Vegetal Las Barbas: todo mundo sabe os benefícios do óleo vegetal para os cabelos, né? Esse do Site Las Barbas é bem legal porque possui óleo de argan, óleo de amêndoa doce, óleo de rícino, óleo de semente de uva, óleo de abacate e queratina. Ufa, bem completo, né? O óleo vem em uma embalagem parecida com a de rinosoro e só coloquei o equivalente a 10 gotas nessa nutrição

Como fazer

Primeiro, macete bem o abacate com o garfo. Quando ele não estiver mais com pedaços, acrescente o iogurte natural e misture. Posteriormente adicione o mel, misture e acrescente o óleo. Misture.

Observações Gerais

Eu não gosto de utilizar o abacate sem o iogurte ou sem uma máscara porque acho que ele fica muito ralinho, difícil de aplicar

E misturei por etapas porque acho mais fácil pegar consistência.

Utilizei um óleo vegetal do Las Barbas que é muuuuito bom e, em breve, terá uma resenha coletiva sobre ele aqui no blog.

Posso trocar um ingrediente?

Frequentemente, recebemos aqui no Cacheia perguntas como: “mas posso trocar esse ingrediente da receita por aquele outro. Sim, pode! Não existem regras nas receitas caseiras, mas é importante lembrar qual é o seu objetivo com aquela receita. Por exemplo: Trata-se de uma receita de nutrição e óleos dessa receita se encontram no abacate e no óleo vegetal puro, se você quiser trocar um dos dois por glicerina, estará tirando o aspecto nutritivo da receita.

Resultados

resultado-receita-caseira-nutricao-de-iougurte-com-abacate-mel-e-oleo-vegetal (1)
Resultado da receita de nutrição no dia
resultado-receita-caseira-nutricao-de-iougurte-com-abacate-mel-e-oleo-vegetal-2-day-after
Resultado da nutrição no 2º day after
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Você também pode gostar: