Resenhas

TOP 5 produtos para cabelos cacheados 2013 – Mari

2013 foi um ano muito importante para mim e para os meus cachos. Foi em 2013 que cuidar do cabelo virou meta de ano novo – veja bem, meta e não promessa – “6. Cuidar mais e melhor do meu cabelo, gastando menos.” E assim se fez. Larguei os achismos e fui atrás de informações que pudessem me ajudar a cuidar melhor dos meus cachos e, principalmente, gastar menos.

top-5-produtos-para-cabelos-cacheados-2013-mari
Os meus produtos preferidos para cabelos cacheados em 2013

É que antes eu achava que produtos caros, um “bom” corte e uma hidratação no salão de vez em nunca eram suficientes #momentovergonha. Conclusão: gastava mais do que eu podia e tinha resultados aquém (palavra chique, acho digno) do que eu queria.

Além da minha meta envolver especificamente gastar menos, descobri o low-pow e estou tentando usar produtos sem os derivados do petróleo e demais componentes proibidos no low-poo . Então, passei a maior parte do ano testando receitas caseiras e desenvolvendo a difícil arte de encontrar produtos que não agridam (tanto) os fios cacheados.

 

Lá vão meus produtos favoritos de 2013. E viva os cachos!

 

1 – Shampoo Lola Curly Wurly 

shampoo-Lola-Curly-Wurly
Lola Curly Wurly com Açai Oil Therapy

Nota: O shampoo da foto é o Lola Curly Wurly com açaí, mas eu testei o Lola com óleo de coco e vinagre balsâmico, o da tampinha laranja. Infelizmente,  não tirei foto do produto e esta foi a melhor que eu encontrei na internet. Assim que meus novos produtos chegarem, eu atualizo aqui ;)

Shampoo liberado no low-pow. Precisa dizer mais alguma coisa? <3 Bom, vale ressaltar que o cheiro cítrico é maravilhoso, que ele é hidratante deixando o cabelo com um aspecto ótimo e que a embalagem é fofa por demais. Porém, preciso confessar que acho um saco esse negócio de ter que ir atrás de distribuidor para comprar. Hunf.

Principais Diferenciais:

  • Liberado no low-poo – aliás, todos os produtos Lola Cosmetics são ;)
  • PH5
  • Shampoo Hidratante
  • Média de preço: 20 a 30 reais

 

2- Condicionador Vizcaya Botanique Força e Nutrição

Condicionador-Vizcaya-Botanique-Forca-e-Nutriçao
Condicionador Vizcaya Botanique Força e Nutrição

 

O nome da linha diz tudo: Botanique Força e Nutrição. Fiquei maluca quando encontrei este condicionador e vi  sua composição:

  • Proteína  Vegetal 3D:  segundo a Vizcaya. é uma proteína inteligente que libera gradativamente seus ativos para combater os problemas do fio.
  • Pró-vitamina B5: também conhecida como d-pantenol, a vitamina é um agente hidratante que ajuda o fio a reter líquidos. Alô, hidratação!
  • Óleo de jojoba (atua contra caspa, limpando os fios e proporcionando crescimento do cabelo)

Além disso, a fórmula é rica em aminoácidos e extrato de alecrim, não possui corantes e matérias primas de origem animal. Pelo o que eu me lembre, não havia sulfatos e outros proibidos na fórmula, mas como não tenho mais o condicionador e não encontro a info na internet, estou tentando confirmar com o pessoal da Vizcaya. Se eles responderem, eu atualizo aqui ;)

O ponto negativo é que a embalagem é pequena (150ml) e acaba rápido demais para alguém que usa muuuito mais condicionador do que shampoo. #ficadicavizcaya

Principais Diferenciais:

  • Cabelo macio, leve e sensação de fios completamente selados.
  • Linha venceu o prêmio Nova de Beleza: Melhor Tratamento de Efeito Imediato!
  • Linha com efeito de nutrição (quero experimentar a máscara!)
  • Média de preço: 17 a 20 reais
  • Facilmente encontrado em farmácias e perfumarias

 

3- Leave-in Boticário Cuide-se bem – Cachos Perfeitos

Cuide-se-Bem-Creme-para-Pentear-Cachos-Perfeitos
Leave-in Cuide-se bem Cachos Perfeitos

Ele não é liberado no low-pow, mas estou apaixonada pela definição e volume que ele tem dado ao meu cabelo. Sinto o cabelo hidratado, os cachos soltos e adoro o cheiro que não é muito doce nem impregna no cabelo.

A mesma linha possui um leave-in para controle de volume, mas como eu A-D-O-R-O volume, passo bem longe dele!

Principais Diferenciais:

  • Segura o cabelo sem dar peso.
  • Preço: 19,99 nas lojas Boticário e no e-commerce da marca

4- Gel Anti-frizz DevaCurl – AnGéll

gel-anti-frizz-deva-currl-angel
Gel Anti-frizz DevaCurl AnGéll

Redescobri o uso de gel em 2013. Não usava por medo de deixar o cabelo duro, porém descobri duas dicas ótimas para usar gel:

  1. Misturar o gel com leave-in e, depois de seco, soltar bem os cachos para tirar a aparência de cabelo molhado e/ou duro.
  2. Gel caseiro: o mais conhecido é o de linhaça. Como testei o Deva e ele durou muuuuito tempo acabei não experimentando a receita ainda.

Descobri o gel da Deva e fiquei encantada com o cheiro cítrico refrescante, a definição que ele dá aos cachos e o controle do frizz. Produto maravilhoso e que dura baaastante tempo!

Principais Diferenciais:

  • Cachos definidos e controle do frizz por mais tempo. Inclusive, nos day afters.
  • É liberado no loo-poo. Aliás, Lorraine Massey é a criadora da marca e das técnicas do loo-pow e no-pow!
  • Preço: Já vi de 26 reais a 56. Tem que procurar bastante um bom buscador de preços pode te ajudar com isso ;)

5- Yamasterol

yamasterol-creme-multifuncional
Yamasterol Amarelo

De longe, foi o produto que eu mais usei em 2013. É o meu coringa de todas as horas <3

  • Hidratação (geralmente em viagens ou quando estou sem outros produtos). Geralmente misturo uma ampolinha (daquelas baratas) ou bepantol para potencializar a hidratação.
  • Leave-in na praia e piscina para manter o cabelo hidratado e arrumado.
  • Condicionador (inclusive, estou usando como condicionador ultimamente e sempre deixo agir uns 3 minutos para ter um efeito mais parecido com uma hidratação)
  • Leave-in em Day afters. Como ele é fininho, nunca uso no primeiro dia, pois ele não segura bem o meu cabelo. Porém, para reidratar o cabelo nos day afters ele é muito bom!
  • Primeiros-socorros: carrego na bolsa um spray com uma misturinha de Yamasterol e óleo de amêndoas doce. Uso a mistura naqueles fios rebeldes e com frizzque insistem em não formar cachos. Aí,  game over ;)

Principais Diferenciais:

  • É multiuso e liberado no loo-pow!
  • Prefiro o amarelo porque tem babosa e bepantol em sua fórmula. O branco só usei uma vez e não achei que deu o mesmo resultado.
  • Barato e fácil de encontrar (pelo menos aqui em SP)
  • Preço: 4 a 7 reais (320g)

 

E aí, meninas? O que acharam da minha listinha? Vocês podem conferir a lista dos produtos favoritos da Ana também e nos contar quais os preferidos de vocês!

 

um beijo (:

You may also like