Lista de produtos para crianças liberados para low poo

  • Home
  • low/no poo
  • Lista de produtos para crianças liberados para low poo

Oi, meninas! Tudo bem?

Hoje o post é para as mamães (e para os papais, por que não?) que estão querendo iniciar a rotina low poo para os pequenos. Por isso, separei uma lista de produtos que além de serem liberados para a técnica foram especialmente desenvolvidos para crianças.

Mas por que usar produtos de crianças em crianças? Elas não podem usar os de adultos?

Não. Nós podemos usar os produtos de crianças, mas as crianças não podem usar os nossos. Isso porque os produtos para adultos são mais fortes e, na maioria das vezes, tem a intenção de modelar o cabelo, transformar, etc. O produto para criança deve se preocupar, antes de qualquer coisa, com o seu bem-estar. E isso vai desde o olho não arder, não causar reações alérgicas até a não ferir o couro cabeludo, por exemplo. Lembre-se também que nossos cabelos já passaram por muito mais coisa do que os das crianças e por isso precisam de mais cuidados.

“O ideal é pesquisar por produtos mais preocupados com a proteção do que com a transformação”, diz o diretor do Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento (Cipe) e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo, o dermatologista Valcinir Bedin para o Terra.

É claro que no caso de produtos liberados para low poo, os produtos são mais leves, mas, ainda assim, é necessário ter algumas preocupações que os produtos de adultos não tem.

Para quem quiser ler mais sobre o assunto, sugiro essa matéria feita pelo Terra.

Observações sobre a lista de produtos

A lista de produtos abaixo foi feita com base no documento criado pelo grupo de Low/No Poo no Facebook. Para ter acesso à lista na integra  clique aqui e para conhecer o grupo no Facebook, aqui.

Se você encontrar algum produto que esteja na lista que não seja mais liberado ou algum que seja liberado e não esteja aqui, por favor, me avise para que eu possa atualizar a lista.

É válido ressaltar também que as empresas podem mudar (e mudam!) a composição dos seus produtos sem aviso prévio. Por isso, é fundamental ler o rótulo antes de comprar e saber quais os componentes são liberados e quais não são. Não é uma tarefa fácil, exige estudo, paciência e leitura, mas realmente vale a pena. Acesse a lista de componentes aqui.

Edição para pedido importante

Caros leitores, por favor, ao divulgarem essa lista não tirem prints da página e sim divulguem o link. Isso porque uma marca pode mudar os componentes do produto a qualquer momento e isso significa que qualquer produto dessa lista pode deixar de ser liberado para low poo. Assim, se você divulgar imagens do post, você estará passando adiante uma informação não atualizada e, consequentemente, errada.

E, novamente, encontrou um produto que já não é mais liberado e está na lista? Por favor, me avise. Sabe de algum novo que não está na lista? Por favor, me avise.

Leituras recomendadas para entender sobre low poo:

Guia Low Poo:  o que é, como começar e produtos liberados

Descomplincando o Low Poo

Perguntas frequentes sobre a técninca no/low poo

Vilões capilares: conheça os 3 componentes que não podemos usar

Lembre-se: Crianças são crianças

Antes de qualquer coisa, lembre-se que crianças são crianças e devem ser tratadas como tal. Elas querem brincar e não ficar perdendo tempo com o cabelo. Até por isso o low poo é legal, porque dessa forma você passa a não usar os componentes que danificam os fios, você estará cuidando deles e não precisará ficar tratando depois. É claro que para os cabelos crespos e cacheados uma hidratação é sempre necessária, mas pegue leve na quantidade, não demore muito tempo e não deixe que o cabelo seja a principal preocupação da criança. Aprender a cuidar do cabelo da sua filha/filho desde cedo fará com que eles gostem de suas madeixas desde sempre e que muito provavelmente não pensem em mudar a estrutura dos fios posteriormente, mas isso deve ser feito como forma de exemplo e amor, nunca de forma pesada ;)

Observação: Cabelos lisos e oleosos também podem seguir o low poo.

low-poo-pode-ser-feito-para-qualquer-tipo-de-cabelo

A técnica low poo pode ser feita em qualquer tipo de cabelo: crespo, liso, cacheado, ondulado, crianças e adultos.

Leia também: 8 dicas para cuidar do cabelo cacheado da sua filha/o

Lista de produtos para crianças liberados para low poo

Shampoos

  • Baby Clube
  • Cocoricó
  • Vyveda – Shampoo infantil & Kids
  • Neokids Eco – Aloe vera e frutas vermelhas, Aloe vera e pêssego, Aloe vera.
  • Neokids – Algas, Camomila, Hamamelis.
  • Johnson & Johnson: Cheirinho Prolongado – Sabonete Glicerinado – Sabonete Líquido para Récem nascido; Recém nascido shampoo – Baby  Atenção: Todos os shampoos tiveram composição alterada e são liberados, mas é necessário verificar se é a embalagem nova.
  • Natura – Mamãe Bebê (shampoo e sabonete vegetal)
  • Neokids Eco – Aloe vera e frutas vermelhas, Aloe vera e pêssego, Aloe vera.
  • Neokids – Algas, Camomila, Hamamelis.
  • Snoopy – Camomila, Sálvia, Calândula
  • Ternurinha Bebê – Sabonete (rosa)
  • Weleda Baby Calendula Shampoo and Body Wash 200ml

Condicionadores

  • Bebê Natureza – Condicionador suave
  • Disney Kids
  • Granado – coco
  • Huggies – Camomila e Aloe e Vera [silicone free] – Chá de Camomila [silicone free]
  • Ioiô da linha naturé Bambambã linha naturé Cafuné linha naturé
  • Johnson & Johnson: [todos Silicone Free]- Bio: Puro- crescidinhos- baby (com camomila natural) crescidinhos cabelos cacheados – gotas de brilho Observação: O condicionador Hidratação intensa é parcialmente liberado porque contém bis-amino propyl dimethicone, um silicone insolúvel, mas que não deixa resíduos nos fios, é removido com shampoo sulfate free.
  • Lorys Kids e Lorys Baby –  todos [Silicone Free]
  • Natura:  Mamãe Bebê  [Silicone Free] e Natura Tóin óin óin [Silicone Free]
  • Nature’s baby –  coconut pineaplle [Silicone Free]
  • O Boticário:  Sophie-  Ma cherie-
  • Seninha, da Guf
  • Tralalá – Kids de chocolate

Máscaras

  • Huggies (para hidratação) – Mônica [silicone free]
  • Kanechom Kids (para hidratação)

Leave-ins

  • Cocoricó – [Silicone Free]
  • Kanechom Kids
  • Lunablu Suave, Kids e Intensivo
  • Natura Tóin Oin Oin

Géis, Finalizadores, Mousses…

  • Huggies  Turma da Mônica/Spray Anti Frizz [Silicone Free]
  • Johnson’s crescidinhos – Gel fixador

Mariana

Mariana Boaretto, 27 anos, paulistana. Mãe-coruja do Lorenzo e da Giovana, formada em Comunicação e cursando MBA em Marketing. Descobriu sua paixão pelos cachos há 6 anos e adora compartilhar dicas de cuidados, aceitação e empoderamento feminino.







comments

Comentários

Olha percebi que algumas linhas de shampoos para crianças não aparece na lista de cremes. Pode ser usado? O ideal não é usar a linha completa para o efeito ser melhor? Por exemplo um creme da linha natura tom noi noi o shampoo também pode usar? Amando k blogs

Olá, tenho gêmeas de 2anos estou sofrendo muito porque não consigo cuidar dos cachos delas. Tudo o que faço parece ficar pior. Me ajude por favor.

Oi, Amanda!
Me explica melhor. O que você já tentou fazer? Como o cabelo delas está? Você tentou seguir a técnica de low poo que falamos nesse post? Chegou a ler esse outro: http://cacheia.com/2015/06/8-dicas-para-voce-aprender-a-cuidar-do-cabelo-cacheado-do-sua-filhao/ ?

Beijos!

Olá Mariana, o cabelos delas está bem secos só da pra ver o cachos quando estão molhados. Quando o cabelo vai secando vai virando um fuá mesmo. E acabo tendo que molhar todos os dias porque quando elas acordam o cabelo ta horrível, me da vontade de chorar e as vezes até choro. Eu li bastante sobre essa técnica do low/no poo, achei maravilhoso vou começar a fazer nelas, acho que vou parar de sofrer. Obrigada pelos posts pretendo acompanhar sempre. Estou decidida a seguir com elas. Bjs

Oi, Amanda!

Entendi. Você sabe dizer qual é o tipo do cacho delas? Aqui explicamos a classificação: http://cacheia.com/2014/02/tipos-de-cacho-como-identificar-o-seu-dicas/

Identificando fica mais fácil entender quais cuidados os cabelos delas precisam. Hidratação você tem feito? E como você finaliza depois do banho?
Não tenho problema molhar todo dia. Se der paa não lavar todo dia, é melhor. Você pode molhar usando borrifadores. A Ray colocou algumas dicas aqui: http://cacheia.com/2014/07/o-que-tem-no-borrifador-dicas-para-cabelos-cacheados/

Vamos conversando ;)

beijos!

Mariana, então seria tipo esse 3b só que ainda é bem curtinho e loiro

Entendi.
O cacho 3b geralmente é bem definidinho. O que pode estar acontecendo é que eles não estão bem hidratados e nutridos.

Para hidratar você pode tentar uma receita caseira mesmo (temos várias aqui no blog), mas uma queridinha entre as cacheadas é essa daqui: http://cacheia.com/2013/12/como-fazer-hidratacao-de-maisena/

E também sugiro que você faça uma umectação, que ajuda a nutrir os fios do cabelo e vai dar bem mais definição e brilho para o cabelo das meninas. Aqui eu explico como faz: http://cacheia.com/2013/12/umectacao-capilar-o-que-e-como-fazer-e-os-beneficios-para-o-cabelo/

Por fim, na hora de finalizar, sempre passe um leave-in e vá amassando os cachinhos. Algumas dicas que podem te ajudar: http://cacheia.com/2014/06/fitagem/ e http://cacheia.com/2014/05/10-coisas-que-toda-cacheada-precisa-saber/

Se precisar de ajuda, estou por aqui!

Beijos!

Obrigada Mariana pelas dica. Agora é mãos a obra.

Bora lá!
Conte conosco ;)

olá, Mariana, adorei, começarei hoje!!! Olhando um dos rótulos que tenho aqui….. do condicionador da Elseve Lóreal , ÓLEO EXTRAORDINÁRIO, citado na lista com uma observação, na sua composição contém Paraffinum liquidum / mineral oil……. : ( mas temos outras opções!! beijo grande, obrigada

Oi, Melissa!
Que legal!
Mas esse Elseve não está aqui na minha lista não rsrs Ou você se refere à lista completa do grupo de low e no poo que eu citei no post?

Beijos!

Oi Mariana, tenho em casa un shampoo chamado Baby Dove – hidratação sensivel, dei uma olhada na postagem de produtos proibidos para low poo e não tem os ingredientes descritos, mas ainda estou com duvida, ele é liberado? Muito Obrigada !

Oi, Cris!
Dei uma procurada na internet e encontrei pouca coisa falando sobre ele, mas dois vídeos dizem que ele é liberado sim.
Consegue colocar a composição aqui nos comentários?

beijos!

Olá tenho uma filha de 4 anos o cabelo dela é tipo 3b bem cacheado e já usei todos os produtos que está indicando, cada vez que uso fica pior, ele fica seco e difícil para desembaraçar, o único que deixa o cabelo dela bonito, brilhoso e desembaraça.menos é os produtos da panteine, sei que teria que ser um produto infantil mas todos os produtos que usei nela não ficaram bem pelo contrário foi deixar os cabelos dela mais ressecados e o cabelo dela é claro

Oi, Patricia!
Aí não tem jeito mesmo :(
O que você pode fazer para deixar esses produtos menos agressivos para o cabelo da sua filha é misturá-los com um pouco de água e sempre começar a lavar pela nuca (a parte do cabelo que fica escondida) e depois ir levando para o resto do cabelo. O cabelo cacheado é naturalmente mais ressecado.

Bjs!

Oi minha filha tem 3 anos e ond moro não acho de jeito nenhum os cremes de hidratação que vcs indicaram na matéria de produtos para loo poo liberados para crianças! !! Poderia indicar outros, se existir eh claro!!!? :)

Oi, Aleta! Que pena :(
Esses são os que estão nas listas divulgadas, se eu descobrir algum novo, acrescento aqui.

O Cacheia é parceiro do site http://www.meucabelonatural.com.br Eles vendem para o Brasil todo e apenas produtos liberados para low no poo. Dá uma olhadinha lá!

Beijos!

Amei post, as informações são otimas. Muito dificil achar que indique as mães produtos infantis e explique o porquê, parabéns!
Tenho um canal e um blog para crianças cacheadas orientando as mães sobre o No low poo, se puderem passem lá, beijos
https://www.youtube.com/user/vanianda

Oi, Vania! Que bom que gostou!
Muito bacana a ideia do seu canal. Vou olhar!

Beijos!

Olá boa noite, os condicionadores que você listou aqui podem ser usados para co wash???

Olá meninas,

Bom, me falaram que a linha UmidiLiz Infantil é ótima para os cachinhos dos pequenos. Gostaria de saber se é bom usar pra melhorar os cachos da minha filha?

Olá, Hanna! Tudo bem?
Não conheço essa linha e pelo o que eu procurei na internet, não é liberada para low poo.

Beijos

Eu em meus vídeos do canal defendi o uso do low poo em crianças. Sou super a favor ainda mais pq tenho uma irmã. Achei demais a matéria vou compartilhar na minha fanpage. https://www.facebook.com/thayanemoraiss/

[…] post do blog Cacheia tem uma lista de produtos de crianças liberados para low poo. […]

Responder

Kelly Fabiane Bitencourt

Alguém sabe se a linha da barbie da biotropic é liberada pra Low poo?

Oi, Kelly!
Fiz uma pesquisa aqui, mas não encontrei a composição dele. Acredito que não seja liberado porque ele não está em nenhuma lista de produtos liberados.

Bjs

[…] – Cacheia […]

[…] – Cacheia […]

Olá meninas! Tenho uma sobrinha de 5 anos e o cabelo dela é ondulado. Não temos problemas com os cachos, mas para ir a escola ela tem reclamado que o cabelo fica um “fuá”. Sempre vai de cabelo preso e o problema são os fios rebeldes que vão se soltando durante a tarde. Ela tem até passado a mão com água para dar uma amenizada nestes fios. Então, estou ajudando a mãe dela a procurar um produto que dê para passar com cabelo seco e não precisa lavar após o uso, pois a mãe já percebeu (como comentado por vocês acima) não lavando o cabelo todos os dias o aspecto dos cachos fica bem melhor. Enfim, o que podemos usar para disciplinar este fios rebeldes, sem a necessidade de enxague/lavagem posterior do cabelo. Muito obrigada e adorei a página de vocês.

Oi, Patricia! Tudo bem?
Minha primeira recomendação é que o cabelo dela seja lavado com produtos próprios para crianças e, de preferência, seguindo a técnica low poo. Assim, os fios serão menos agredidos e ficarão mais bonitos.
Antes de ir para a escola, a mãe dela pode borrifar um pouco de água com leave-in no cabelo dela para acertar e modelar os cachos e até prendê-los se ela preferir. Existem leites e sprrays umidificadores, mas não acho que seja o caso dela levar um para escola. Só queria te chamar a atenção para uma coisa: se ela está molhando o cabelo na escola e chamando-o de fuá, pode ser que alguém esteja falando isso para ela e que isso esteja causando problemas de aceitação nela. Acho bacana vocês conversarem com ela, falarem o quanto o cabelo dela é lindo e estimularem o cuidado, mas sem excessos.

A água quente, shampoo, vento, secador, fronha, são elementos externos que prejudicam os fios cacheados. Algumas sugestões: trocar a fronha dela por uma de cetim para gerar menos frizz, usar produtos liberados para low poo para não agredir tanto os fios (e para crianças), hidratar sempre que possível, não esfregar o cabelo com toalha, mas sim amassar com um tecido de algodão para tirar o excesso de água, passar um leave-in para finalizar o cabelo (ainda apertando-o) para definir melhor e não pentear o cabelo seco.

É isso. Espero que ajude vocês e qualquer coisa estou por aqui!
Bjs

Olá Mariana,
tenho uma cacheadinha de 3 aninhos, os cachos dela são 3b(o que mais se assemelha) e o que eu queria saber é como posso fazer os cachinhos ficarem mais abertos? O cabelo dela está grande, quando molha vai no meio das costas, mas quando seca fica no pescoço, bem molinha mesmo, e eu queria que ele pesasse mais, que não ficasse tao encolhidinho. Já vi varias dicas aqui de nutrição, umectação e low pow, vou começar a fazer nela essa semana, mas pro cachinho descer ainda nao achei uma dica especifica. Consegue me auxiliar nisso? Obrigada.

Oi, Camila! Tudo bem?
Não existe maneira de abrir os cachos de forma natural, só com química. Não aconselho que você faça isso, não só pela idade dela, mas para ela aprender desde cedo a gostar do cabelo como ele é, com a textura que tem.
Tenho certeza que esses cuidados que você está tendo com os cachinhos dela, low poo, umectações, etc, vão deixar o cabelo dela lindo! Parabéns pela iniciativa! O apoio da mãe faz uma grande diferença na autoestima de uma pessoa!

Beijos, Mari


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.