Qual Yamasterol combina com você?

  • Home
  • Dicas
  • Qual Yamasterol combina com você?
Produtos Yamasterol: Queratina, Proteína Hidrolisada, Argan e Babosa

Qual Yamasterol combina com você?

Oi, meninas! Tudo bem?

Quem acompanha o Cacheia desde o início sabe do amor que nós aqui do blog temos pelo Yamasterol. Aliás, qual crespa/cacheada/ondulada não ama, não é verdade?

Por isso, ficamos muito felizes quando a Yamá nos procurou para fazermos uma parceria. Nós como #yamalovers topamos na hora. Serão uma série de posts e vídeos tanto aqui no blog e no nosso canal no YouTube quanto no blog e canal da Yamá com muitas dicas bacanas para vocês. Então, se tiverem alguma dúvida ou sugestão, podem deixar aqui nos comentários, ok?

No post de hoje, vou aproveitar para responder uma dúvida bastante frequente: Qual a diferença entre os cremes multifuncionais Yamasterol e qual é melhor para o meu cabelo?

Isso porque todas conhecemos o tradicional creme amarelinho, aquele que nos remete à infância e que há alguns anos, com o boom do low poo e no poo, voltou a ser o centro das atenções da mulherada, já que é liberado para as técnicas e também pelo seu preço acessível.

A Yamá, super atenta ao que estávamos falando na internet, adicionou mais 3 opções de cremes multifuncionais, criando uma linha completíssima para nos ajudar.

Antes de falar sobre cada um dos cremes multifuncionais, acho importante explicar suas funções:

Como posso utilizar o creme multifuncional Yamasterol?

1- Pré-shampoo: prepara o cabelo para receber o shampoo, evitando assim que o cabelo resseque. Essa função é ótima para quem tem cabelos ressecados e para quem ainda não segue low e no poo. Inclusive, tem um post bem legal sobre esse assunto no blog da Yamasterol: O que é pré poo e como usar o Yamasterol nessa técnica?

2- Creme de pentear: após a lavagem completa dos fios (shampoo + condicionador), o creme pode ser usado na finalização do cabelo, ajudando a modelar e hidratar o cabelo. Essa função é ótima para quem se dá bem com cremes leves.

3- Condicionador: após a lavagem com shampoo, podemos utilizá-lo para selar os fios. Essa função é ótima para todas.

4- Co-wash: para quem segue a rotina no poo, o creme pode substituir o shampoo. Mas, atenção, se você ainda não segue a rotina, leia o post O que é co-wash: como fazer lavagem com condicionador para entender como a técnica funciona primeiro, ok?

5- Banhos de mar ou piscina: para evitar o ressecamento que a água do mar e da piscina causam no cabelo, você pode aplicar o creme para proteger os fios e sempre reaplicá-lo após um banho de mar/piscina.

A seguir, funções que não estão descritas na embalagem ;)

6- Day after: no dia seguinte à lavagem, você pode utilizar o creme para re-hidratar e remodelar os fios. Basta umedecer o cabelo com um pouco de água e aplicar o produto nas áreas que estiverem precisando de um help ou fazer uma misturinha de Yamasterol + água e colocá-la no seu borrifador. Aí é só borrifar a água com creme no cabelo e ir amassando os fios.

7- Receitas caseiras: o creme pode ser usado como base de receitas caseiras para as etapas do cronograma capilar, potencializando seu efeito.

8- Finalização: além de ser usado puro na finalização, o creme também pode ser misturado com produtos que sozinhos não conseguem ser tão bem aplicados, como no caso de géis, ajudando a não ressecar os fios, e óleos.

Dito isso, vamos às apresentações dos produtos?

Primeiro, os pontos em comum entre eles:

  • Nenhum deles possui parafina ou siliciones, portanto são liberados para low poo e no poo.
  • São indicados para co-wash.
  • Podem ser usados em todos os tipos de cabelos, dos crespos aos lisos.
  • Têm preços acessíveis e que atendem democratizando os cuidados com o cabelo.

Os cremes multifuncionais Yamasterol:

tipos de yamasterol: Yamasterol queratina, Yamasterol babosa, Yamasterol Proteina Hidrolisada e Yamasterol Argan

Yamasterol Babosa

O rei dos queridinhos é velho conhecido de todas nós, afinal está nas prateleiras desde 1967. Possui babosa e d-pantenol em sua composição, hidratando os fios.

Benefícios: hidratação, proteção e brilho

Características: “amarelinho”, o legítimo, possui fragrância suave que lembra infância na casa da vó. É muito amor!

 

Yamasterol Argan

Com óleo de argan e de macadâmia em sua composição, esse Yamasterol é o creme de nutrição da linha, ajudando a selar e a dar brilho ao cabelo.

Benefícios: nutrição, proteção e brilho dos fios.

Características: amarelo (um pouco mais claro do que o “amarelinho”), tem um cheiro delicioso, doce, porém suave.

Yamasterol Proteína Hidrolisada

O segundo a ser lançado pela Yamá, possui proteína hidrolisada para hidratar cabelos secos ou quimicamente tratados.

Benefícios: hidrata e fortalece os fios

Características: branco com aroma adocicado, porém suave e muito gostoso.

 

Yamasterol Queratina

Com queratina em sua composição, é o Yamasterol da reconstrução. Assim, ajuda os fios que estão mais quebradiços e opacos. Confira a receita caseira de reconstrução que a Maressa fez com Yamasterol Queratina: Como fazer banho de creme gastando pouco

Benefícios: hidratação/reconstrução do fio, proteção e brilho

Características: branco, é o com cheiro mais doce entre os produtos da linha, porém nada que incomode ou que sobressaia no cabelo.

Qual escolher para o meu cabelo?

Como sabemos, nossos cabelos precisam de todos esses componentes com frequência para se manterem saudáveis (exceto queratina, já que nem todos os fios estão danificados a ponto de precisarem utilizá-la).

Por isso, avalie sempre as necessidades do seu cabelo!

Gostou do post?

Tem alguma dúvida?

Deixe aqui nos comentários que eu te ajudo!

 

Beijos, Mari

Mariana

Mariana Boaretto, 27 anos, paulistana. Mãe-coruja do Lorenzo e da Giovana, formada em Comunicação e cursando MBA em Marketing. Descobriu sua paixão pelos cachos há 6 anos e adora compartilhar dicas de cuidados, aceitação e empoderamento feminino.







comments

Comentários

Oi,
já até comentei em outa postagem q mesmo não sendo uma cacheada adoro ler o blog de vcs pq tem muita informação de forma egicaz e simples(e pq não dizer divertida !:p)
Obrigada!!!!
Enfim,to usando o Yamasterol traficional e o de Argan no cronograma ,como leave-in e condicionador e adorando os resultados,é um produto com excelente relação custo/benefício,mas gostaria de usar tbm esse de proteína branco e o de queratina rosa ,me disseram q eles são mais indicados pra etapa de reconstrução,é verdade?
Bjs<3

Oi, Angela!
Que legal, ficamos muito felizes! Obrigada pelos elogios :)

Sim, o de queratina e o de proteína hidrolisada são mais indicados para reconstrução mesmo. Pode usar sem medo :)

Beijos!


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.