Cronograma Capilar Hidratação

Como fazer banho de creme em casa gastando pouco

Yamasterol queratina - como fazer banho de creme caseiro
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Às vezes a gente nem percebe, mas nossos cabelos sofrem com danos super comuns no dia-a-dia como o excesso de sol, a poeira, o contato com a água e o cloro da piscina e os mergulhos no mar no caso de quem mora nas regiões litorâneas. E para combater o aspecto opaco e ressecado dos fios uma ótima dica é fazer um banho de creme.

O que é um banho de creme? Para que serve?

O banho de creme é um tratamento simples, ideal para quem tem a vida corrida mas não quer descuidar dos fios. Ele pode ser feito a cada 15 dias ou conforme a necessidade do seu cabelo. Nessa postagem vou explicar o passo a passo para fazer um banho de creme em casa usando um produto que custa menos de seis reais: o Yamasterol Queratina. Sim, eu sei que provavelmente quando as adeptas do low poo ou do no poo conhecem o produto pela função “co-wash“, mas como o Yamasterol Queratina é um multifuncional é possível explorar também suas maravilhas como uma banho de creme.

O Yamasterol rosinha não possui silicones e petrolatos. Sua característica mais legal é a presença da queratina, uma aliada no tratamento dos cabelos que passaram por “químicas” como alisamentos, relaxamentos, progressivas, descoloração etc. Eu costumo descolorir e pintar o cabelo com muita frequência, então gostei de descobrir essa função no produto. Confira o passo-a-passo para usar o Yamasterol como  banho de creme caseiro.

Como fazer banho de creme em casa

Yamasterol Queratina como fazer banho de creme
Yamasterol Queratina

1. Lavagem

Antes de começar o tratamento, faça uma boa lavagem. Distribua o shampoo com auxílio dos dedos e massageie o couro cabeludo. Depois de massagear bem, puxe o shampoo para o comprimento e enxague o cabelo completamente. Retire o excesso de água com uma toalha e passe para a próxima etapa.

2. Aplicação

Em um recipiente separado, coloque a quantidade de produto de acordo com o tamanho do seu cabelo. Eu usei entre 4 e 5 colheres. Espalhe bem o produto no comprimento e nas pontas, pode caprichar na quantidade! Para auxiliar no processo de absorção faça um “enluvamento”, separando o cabelo em mechas e puxando suavemente de cima para baixo. Tudo pronto! Agora é só deixar o Yamasterol Queratina agir. Para potencializar o tratamento você pode usar uma touquinha térmica por 10 minutos. Como eu não tinha em casa, acabei usando uma sacolinha (dessas de supermercado) durante 20 minutos .

3. Finalização

Depois de deixar o produto agir pelo tempo estipulado, enxague os fios completamente. Utilize seu creme de pentear ou leave-in favorito para finalização e prontinho, cabelos renovados!

Resultado

Minha gente, eu vou mostrar como meu cabelo estava antes do banho de creme mas não se assustem! Eu já estava no terceiro day after e meu cabelo estava com  vários fios esticados de tanto usar preso. Fiquem com essas cenas de horror:

Antes do banho de creme

Agora sim, depois do banho de creme vem o sucesso <3

Importante: como faço coloração e descoloração, o banho de creme com Yamasterol Queratina é uma das opções mais indicadas, mas se seu cabelo não é quimicamente tratado você pode usar outros produtos tão baratinhos quanto o Yamasterol Queratina como o Yamasterol Babosa (aquele amarelinho tradicional) e o Yamasterol Argan.

Espero que tenham gostado. E ai, vocês já usaram esse produto como banho de creme também?

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Você também pode gostar: