Dicas

Coisas que você não sabia sobre seu cabelo

Penteados para cabelos cacheados

O cabelo cacheado é cheio de mistérios. O primeiro passo para aceitá-los é conhecê-los.

01 – Ressecado por natureza

Nosso cabelo tem tendência a ser ressecado. O óleo produzido pelo couro cabeludo encontra desafios para nutrir todo o cabelo, diferente dos cabelos lisos. É importante que cuidemos bem deles com os produtos certos; produtos para cabelos lisos ou oleosos podem trazer efeitos indesejados. Como resolver: Umectação Capilar, cronograma capilar

02 – Você é o que você come

Com certeza você ja deve ter ouvido essa frase, provavelmente da sua mãe. Mas é verdade: se você não come frutas ou verduras, é mais provável que seu cabelo seja quebradiço e caia com maior intensidade. Ter uma dieta saudável é bom para seus cabelinhos que serão bem tratados: não são só os produtos.
Na transição essa dica é a mais importante de todas pois o cabelo que está nascendo será seus cachos de amanhã, então cuide bem dele. Temos um post aqui sobre os melhores alimentos para fortalecer os cabelos.

Leia também: Cronograma Alimentar – nutrindo os cabelos de dentro pra fora

03 – Relaxamento também é química

Se você faz relaxamento com a desculpa de “abaixar” o volume, péssimas notícias: relaxamento também é química. E demora tanto quanto a progressiva pra sair do cabelo, além de ressecar e deixar os fios com aspecto sujo. E vale a dica: a raiz de hoje são as pontas de amanhã.

Leia também: Selagem, botox, cauterização e outros. Eles alisam o nosso cabelo?
Relaxamento e permanente também são químicos!

04 – Produto bom não é produto caro

Infelizmente cada cabelo reage de uma forma diferente com o mesmo produto. Então não adianta ler reviews de um produto maravilhoso e chegar na hora não gostar. Vale lembrar que ao comprar um produto importado você precisa ter em mente que este foi fabricado visando tratar os cabelos de quem mora naquele país. Por exemplo, no Brasil, nós brasileiras estamos sujeitas aos danos pelo sol, diferente das norte-americanas.
O que você pode (e deve) fazer é ir testando cada produto especializado para seu cabelo. Temos dicas de como economizar seus produtos!

Se conhecer é o primeiro passo para se amar!

Foto: Laís Miranda

You may also like