Cabelos Crespos e Cacheados Dicas

10 Alimentos Essenciais Para Fortalecer os Cabelos

Assim como qualquer outra parte do seu corpo, seu cabelo precisa de complementos essenciais para crescer forte e saudável. Lembre-se que um cabelo bonito começa de dentro para fora, ok meninas? Reunimos aqui alguns dos principais alimentos para fortalecer os cabelos.

01. Salmão

Salmão é rico em ômega-3 e ácidos graxos.

Além de ser rico em proteínas e vitamina D (ambos são essenciais para o cabelo), os ácidos graxos e ômega-3 são encontrados nesse delicioso peixe. Seu corpo pode não fabricar esses ácidos graxos, por isso é importante que você os obtenha através da sua dieta. Cerca de 3% do seu cabelo é constituído por esses ácidos. O ômega-3 também é encontrado nas membranas das células da pele do couro cabeludo e nos óleos naturais que mantém os fios nutridos desde a raiz.

02. Feijão

Feijão é rico em minerais como ferro, zinco, enxofre e magnésio.

O feijão é uma ótima fonte de vitamina B6, ácido fólico e de minerais como enxofre, magnésio, zinco e ferro. Todos importantíssimos para potencializar o crescimento dos fios.

03. Mirtilos/Blueberrys

Mirtilos são ricos em fibras e sais minerais.

Blueberry é uma fruta, nativa de regiões da Europa e dos Estados Unidos. No Brasil, é conhecido como mirtilo. É uma fruta rica em fibras (pectina), antioxidante (bio-flavonoides) e sais minerais (zinco, ferro, potássio e magnésio). Os mirtilos previnem o envelhecimento precoce dos fios.

04. Nozes

Nozes são riquíssimas em biotina, vitamina E e ômega-3.

As nozes são as únicas com quantidade significativa de ômega-3. Também são ricos em biotina (que ajuda a prevenir/remediar a queda de cabelo) e vitamina E (essencial para quem está exposto ao sol diariamente). As nozes também possuem cobre, que ajuda a manter a cor e o brilho natural dos cabelos.

05. Espinafre

Espinafre é rico em ferro e vitaminas.

Esse vegetal é rico em nutrientes e antioxidantes. Também é uma boa fonte de vitaminas B, C e E, potássio, zinco, ferro, magnésio e ômega-3.

06. Ostras

Ostras são ricas em zinco

Ostras são ricas em zinco, essenciais para o fortalecimento dos fios. Três unidades correspondem a aproximadamente 493% do valor diário recomendável.

07. Laticínios

Laticínios (queijos, leites, iogurtes, requeijões).

Não fortalecem apenas os ossos, mas também os cabelos! São ricos em cálcio e vitamina D e B12.

08. Ovos

Grandes fontes de proteínas, os ovos são carregados com quatro minerais essenciais: zinco, selênio, enxofre e ferro. Ferro é extremamente importante porque sua ausência (anemia) causa queda de cabelo.

09. Tomates

Os tomates são a melhor fonte de anti-oxidantes e anti-envelhecimento!

10. Ervilhas

Proporciona uma excelente absorção do organismo de carboidratos e potássio, que seu cabelo necessita para ficar lindo, sedoso e brilhante!

 

Leia também: Cronograma Alimentar – Aprenda a nutrir seus cabelos de dentro para fora.

Adaptado de http://positivemed.com/2013/07/03/top-10-foods-for-healthy-hair/

 

You may also like