10 Alimentos Essenciais Para Fortalecer os Cabelos

Assim como qualquer outra parte do seu corpo, seu cabelo precisa de complementos essenciais para crescer forte e saudável. Lembre-se que um cabelo bonito começa de dentro para fora, ok meninas? Reunimos aqui alguns dos principais alimentos para fortalecer os cabelos.

01. Salmão

Salmão é rico em ômega-3 e ácidos graxos.

Além de ser rico em proteínas e vitamina D (ambos são essenciais para o cabelo), os ácidos graxos e ômega-3 são encontrados nesse delicioso peixe. Seu corpo pode não fabricar esses ácidos graxos, por isso é importante que você os obtenha através da sua dieta. Cerca de 3% do seu cabelo é constituído por esses ácidos. O ômega-3 também é encontrado nas membranas das células da pele do couro cabeludo e nos óleos naturais que mantém os fios nutridos desde a raiz.

02. Feijão

Feijão é rico em minerais como ferro, zinco, enxofre e magnésio.

O feijão é uma ótima fonte de vitamina B6, ácido fólico e de minerais como enxofre, magnésio, zinco e ferro. Todos importantíssimos para potencializar o crescimento dos fios.

03. Mirtilos/Blueberrys

Mirtilos são ricos em fibras e sais minerais.

Blueberry é uma fruta, nativa de regiões da Europa e dos Estados Unidos. No Brasil, é conhecido como mirtilo. É uma fruta rica em fibras (pectina), antioxidante (bio-flavonoides) e sais minerais (zinco, ferro, potássio e magnésio). Os mirtilos previnem o envelhecimento precoce dos fios.

04. Nozes

Nozes são riquíssimas em biotina, vitamina E e ômega-3.

As nozes são as únicas com quantidade significativa de ômega-3. Também são ricos em biotina (que ajuda a prevenir/remediar a queda de cabelo) e vitamina E (essencial para quem está exposto ao sol diariamente). As nozes também possuem cobre, que ajuda a manter a cor e o brilho natural dos cabelos.

05. Espinafre

Espinafre é rico em ferro e vitaminas.

Esse vegetal é rico em nutrientes e antioxidantes. Também é uma boa fonte de vitaminas B, C e E, potássio, zinco, ferro, magnésio e ômega-3.

06. Ostras

Ostras são ricas em zinco

Ostras são ricas em zinco, essenciais para o fortalecimento dos fios. Três unidades correspondem a aproximadamente 493% do valor diário recomendável.

07. Laticínios

Laticínios (queijos, leites, iogurtes, requeijões).

Não fortalecem apenas os ossos, mas também os cabelos! São ricos em cálcio e vitamina D e B12.

08. Ovos

Grandes fontes de proteínas, os ovos são carregados com quatro minerais essenciais: zinco, selênio, enxofre e ferro. Ferro é extremamente importante porque sua ausência (anemia) causa queda de cabelo.

09. Tomates

Os tomates são a melhor fonte de anti-oxidantes e anti-envelhecimento!

10. Ervilhas

Proporciona uma excelente absorção do organismo de carboidratos e potássio, que seu cabelo necessita para ficar lindo, sedoso e brilhante!

 

Leia também: Cronograma Alimentar – Aprenda a nutrir seus cabelos de dentro para fora.

Adaptado de http://positivemed.com/2013/07/03/top-10-foods-for-healthy-hair/

 

Ana Catarina

Ana Catarina, 22, reside em Belo Horizonte, MG. Profissional de marketing, estudante de comunicação, feminista, escritora no tempo livre e apaixonada por cabelos.







comments

Blog Comments

[…] Tenha uma dieta rica em vitaminas A, B, F, laticínios, saladas, iogurte, levedos, cenoura, legumes verdes, gérmen de trigo, etc. (O Cacheia já falou sobre os melhores alimentos para cabelo cacheado aqui); […]

[…] Com certeza você ja deve ter ouvido essa frase, provavelmente da sua mãe. Mas é verdade: se você não come frutas ou verduras, é mais provável que seu cabelo seja quebradiço e caia com maior intensidade. Ter uma dieta saudável é bom para seus cabelinhos que serão bem tratados: não são só os produtos. Na transição essa dica é a mais importante de todas pois o cabelo que está nascendo será seus cachos de amanhã, então cuide bem dele. Temos um post aqui sobre os melhores alimentos para fortalecer os cabelos. […]

[…] Coma coisas mais leves e saudáveis como frutas, sucos, legumes e verduras. Evite frituras, alimentos açucarados e gordurosos. Não fará somente bem para o seu corpo, mas também para os seus cachos. Quanto mais saudável você estiver, mais forças eles terão para resistir ao verão! Temos aqui umas dicas de alimentos que fortalecem os cabelos. […]

[…] Atualizando: a Raysa fez um Cronograma Alimentar aqui. Também vale a pena seguir. Confira também os 10 alimentos essenciais para o bom crescimento dos fios […]


Leave a Comment