Dicas

Como secar cabelo cacheado/crespo

como secar cabelo cacheado e crespo
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Nos dias mais frios bate aquela preguiça de molhar o cabelo porque a gente sabe o quanto demora para a cabeleira secar por completo. Quando realmente não dá pra deixar o cabelo secar naturalmente, é possível recorrer a alguns truques. Esses truques já são velhos conhecidos entre as cacheadas e crespas. Mas como tem muita gente nova chegando (muitas e muitas meninas em transição), achei que valia a pena falar de algumas coisinhas simples que podem ajudar. Confira nossas dicas de como secar cabelo crespo.

1. Não utilize secador de cabelo com o bico comum.

Ele pode causar  frizz e perda  temporária de parte da definição natural dos fios ou da texturização/fitagem que você fez com tanto carinho. Para secar o cabelo cacheado/crespo é mais interessante usar um difusor. Ele garante que o ar se distribua melhor e não faça essa bagunça toda.

Se o seu secador não veio com um bico difusor, dá pra comprar online ou em lojas especializadas. Os valores giram em torno de R$ 30,00 e R$60,00. É importante prestar atenção na compatibilidade e buscar por um modelo que se adapte perfeitamente à entrada do seu secador. Não se esqueça também de utilizar o secador numa velocidade e temperatura adequadas.

É interessante usar o difusor com o cabelo semi-úmido. Tente deixar o cabelo secar um pouquinho naturalmente antes de usar o difusor. Se possível, utilize algum produto com proteção térmica antes de secar o cabelo.

Dica: se quiser ganhar volume nos cabelos, tente secar os fios com a cabeça inclinada para baixo. Não é preciso ficar balançando o difusor, ele irá distribuir bem o ar por você :) Aproxime o difusor da área desejada, aguarde um pouquinho e vá trocando até que o cabelo esteja praticamente seco. Depois deixe que mãe natureza ajude a secar tudo completamente!

2 – Se não tiver bico difusor, tente use uma peneirinha de cozinha.

Nesse caso, é interessante segurar a peneira mais próxima do cabelo e o secador mais distante, mantendo a temperatura do secador relativamente alta e a velocidade mais baixa.  Usar essa técnica exige uma certa habilidade para coordenar os movimentos e muito cuidado.

3- Abandone a toalha de banho comum e prefira secar o cabelo usando uma camisa de algodão ou  papel toalha.

toalhaDiminuindo o atrito causado pelo uso da toalha de banho comum, os fios ficam com menos frizz.Algumas meninas que acompanho adoram uma técnica chamada “plopping”, que consiste em usar uma toalha de microfibra para secar o cabelo.  Ainda não testei essa técnica, mas em breve faço uma postagem sobre essa experiência pra vocês :)

4- Espere para dar volume no cabelo depois de secar. Se depois de seco, o cabelo parecer um pouco “duro”, experimente amassar levemente com as mãos.

Se quiser, solte um pouquinho a raiz usando um pente garfo.

Durante o meu processo de secagem, costumo balançar um pouco o cabelo. Quando ele já está seco, separo os cachos que ficaram um pouco mais grossos em função da fitagem pra dar mais volume. As fotos abaixo mostram um pouco desse processo de secagem. Na última foto meu cabelo está quase seco, depois da utilização do difusor.

Obs: Sempre que possível, deixe seu cabelo secar naturalmente e evite o excesso de calor.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Você também pode gostar: