Resenhas

Shampoo creme sem sulfato Oro Argan, da Bioderm

 

Estava eu em um de meus passeios por uma perfumaria quando encontrei o shampoo Oro Argan da Bioderm. Me encantei com ele antes mesmo de ler o verso:

resenha-shampoo-creme-oroargan-bioderm

  • Shampoo Creme
  • Sulfate Free #todaspira
  • Regenerativo e protetor (tradução livre)
  •  Antifrizz e reparo de danos

Olhei o preço: R$16,00 – 250 ml. Nada mal!

No verso, a Bioderm apresenta o shampoo da seguinte maneira:

“O Shampoo OROARGAN possui fórmula livre de sulfato com óleo 100% puro de Argan. Promove higienização de maneira suave e eficaz preparando os fios para um melhor condicionamento.”

Em relação ao Modo de Usar, duas coisas me chamaram a atenção:

1-      A marca dizer “aplique o shampoo nos cabelos molhados, massageando suavemente o couro cabeludo”. Por que me surpreendeu? Vamos fazer um brincadeira: pegue todos os shampoos que encontrar em sua casa e leia o Modo de usar de cada um deles. Aposto com você que a maioria falará para você lavar o cabelo e repetir a operação para obter melhores resultados. Claro, querem vender mais shampoo. E esse, mesmo não tendo sulfato, é bem consciente quanto ao uso do shampoo.

2-      A marca sugerir que usemos o Óleo Oro Argan antes da lavagem. Tá, eu sei, é propaganda do próprio produto deles, mas nunca tinha visto algo do tipo em shampoo. Dica de umectação para fazer o pré-poo (Obs: não sei dizer se o Óleo de Argan deles é puro, mas acredito que sim, já que eles dizem que o do shampoo é)

Vamos a composição:

Argania Spinosa, kernel Oil, Disodium Laureth Sulfocinatte, Cocomidopropyl Betaine, Disodium Cocoyl Glutamate, Cocomie DEA, Citric Acid, Sodium Benzotriazolyl Butylphenol Sulfonote, Buteth-3, TributylCitrate, Algae Extract, Sodium Pca, Hydrxypropyl Guar Hydroxypopyltrimonium Chloride, Glycerin, Glycol Disteorate, Methylchloroisotiazolinone, Methylisotiazolinane, Cl 15985, Phenoxyethanol, Parfum, Aqua

Nota sobre o “parcialmente liberado”:

O shampoo Oro Argan, da Bioderm, é parcialmente liberado devido à substância Disodium Laureth Sulfocinatte, que é um detergente da família dos sulfos. Sinceramente, não entendo como uma substância é parcialmente liberada, porém, por não ser adepta do low-poo e não entender muito sobre os componentes, não entrarei no mérito dessa questão.

O que eu achei:

  • O shampoo é extremamente hidratante. Os fios ficaram hidratados, com brilho, aparência leve e textura de cabelo sedoso.
  • Mesmo sendo bastante hidratante e sem sulfato, senti meu cabelo extremamente limpo. Inclusive nos day-afters
  • O shampoo tem aroma amendoado sem ser enjoativo. Achei muito gostoso!
  • Estou usando o shampoo há um mês e adorei os resultados. Arrisco dizer que foi o melhor resultado que já obtive com shampoo, incluindo Deva Curl e Lola Cosméticos. Porém, li resenha de outras meninas que não gostaram tanto. Recapitulando o mantra que eu adoro repetir: “cada cabelo uma sentença!” ;)
  • Ah, e diminuiu bastante o meu frizz!

Resultados:

resultado-shampoo-oro-argan

resultado-shampoo-sem-sulfato-oroargan

Notas:

– Custo Benefício: (10/10)
– Fórmula/Composição: (8,0/10)
– Ação Hidratante (10/10)
– Definição de cachos (10/10)
– Redução de Frizz (8/10)
 Nota final: (9/10)

You may also like