Receitas caseiras

Shampoo de cafeína para crescimento capilar

Obs:  Cafeína não é pó de café. Você pode encontrá-la facilmente em farmácias ou em lojinhas de produtos naturais e suplementos alimentares. Para qualquer outro uso da cafeína, indicamos procurar um médico.

O nosso post de hoje é feito especialmente para aquelas garotas que seguem o projeto Rapunzel ou aquelas que estão passando pela transição capilar e querem acelerar o crescimento do cabelo: vamos falar sobre o Shampoo de cafeína. Segundo estudo publicado em 2007 pelo “International Journal of Demartoly”, a cafeína age no nosso cabelo ajudando no crescimento.

Leia também: Como aumentar o crescimento do cabelo de forma segura: o guia definitivo

Como utilizar a cafeína nos cabelos?

  • Misture pó de cafeína ou pó de guaraná no seu shampoo e transforme-o em um shampoo que estimula o crescimento do cabelo – acrescente 3 colheres de sopa de pó no frasco de shampoo de 300ml de sua preferência;
  • Massageie café no couro cabeludo – no banho após lavar o cabelo com shampoo, massageie pó de café (pode ser já feito ou não) no couro cabeludo por pelo menos 5 minutos;
  • Faça um spray leave-in com pó de cafeína ou pó de guaraná – é importante que a cafeína esteja em contato com o couro cabeludo por muito tempo, assim você aumenta seus benefícios, então além de usar a cafeína ao lavar o cabelo, use também no leave-in. O creme ou sérum leave-in pode deixar o couro cabeludo muito oleoso, então um spray é ideal. Misture 3 colheres de sopa de gel de aloe vera, 1 copo de água destilada e 3 colheres de sopa de cafeína ou guaraná em pó em um borrifador e use no couro cabeludo diariamente.

*Créditos ao grupo do Facebook Projeto Rapunzel 

Atualizado dia 28/06/2014: Eu resolvi fazer diferente o shampoo, fui em uma farmácia de manipulação e elas fizeram para mim, colocando na fórmula 1% de cafeína em toda composição. É uma forma mais eficiente, já que a cafeína ás vezes é um pouco difícil de dissolver.

You may also like