Inspirações

Cabelo curto também é bonito

Muitas mulheres sonham com cabelos longos, mas há também aquelas que amam o curtinho com todas as forças. As mulheres que já deixaram suas madeixas curtas sabem como ninguém da praticidade de abrir mão do comprimento dos fios. A finalização e a secagem é bem mais rápida, sem contar que a quantidade de produtos usados para cuidar dos fios é bem menor.

Apesar das vantagens, muita gente ainda tem medo de usar os cabelos mais curtos. É aquela velha história de que cabelo curto não é feminino. E eu fico de cá me perguntando se essa tal “femilinidade” é tão frágil que pode ser perdida quando alguns centímetros de cabelo vão embora.

Por outro lado, existem mulheres que se sentem inseguras com a falta de comprimento. Quem passou uma vida inteira com o cabelão, encontra dificuldades para desapegar. Decidir usar os fios mais curtinhos não é uma decisão tão fácil para algumas de nós já que isso interfere diretamente na auto-estima. Talvez por isso, o BC (big chop) seja tão temido.

Fazer o big chop pode ser complicado, mas essa é uma fase altamente necessária e algumas vezes representa mudança enorme no relacionamento com os nossos cabelos. Usar os cabelos curtos pode significar mais liberdade, mais vontade de usar acessórios, fazer penteados, texturizações, etc.

A Ster já falou aqui sobre acessórios para cabelos cacheados e crespos que podem revelar a versatilidade dos curtinhos e ajudar quem gosta de se reinventar. Flores, laços, tiaras, etc; são super bem-vindas. Um bom corte é outro modo de transformar os fios, facilitar o crescimento e os cuidados diários. Dependendo do comprimento dos fios, é possível ainda fazer penteados laterais com grampos ou pequenas tranças. Brincar com texturizações e com a cor dos fios  é outra opção incrível para dar muita personalidade aos cabelos mais curtos.

Depois do BC, mudei o tom dos fios várias vezes. Agora que meu cabelo está maior, já nos ombros, tenho usado flores e feito alguns penteados. Essas são algumas das mudanças pelas quais passei:

cabelo crespo curto inspiração cabelo crespo curto big chop
Com volume, bem definido, colorido ou pretinho. Curti todas as minhas fases.

No Pinterest é possível encontrar várias inspirações de cabelos curtos. Vou listar abaixo alguns links de álbuns cheios de cortes maravilhosos.

  1. Best Natural – short Hair
  2. Black Hair OMG – Pixie Cuts
  3. Naturally Curly

Para completar nossa lista de inspirações, convidei as leitoras do Cacheia que estão usando e abusando dos fios curtos para para participarem dessa postagem. Preparem o coração porque é um corte mais lindo que outro!

inspiração cabelo curto cacheado crespo big chop

7UJMV9U

CACmDaJ dbIGAGh

XVOze0O

 

Foto de capa: Maressa de Sousa por Kym Fotografias.

You may also like