Inspirações de corte para cabelos crespos

A parceria com o Pinterest continua a todo vapor! E essa semana a gente descobriu quais são os cortes de cabelo crespo mais queridos no mundo. Confira só!

No topo da lista está aquele curtinho que a gente respeita. Os cortes do tipo “pixie hair” estão fazendo muito sucesso e são um alívio e tanto para esse verão. Aqui a nuca fica livre e a parte superior ganha mechas mais longas.

E o curtíssimo também faz sucesso viu? Olha só que inspiração linda!

As camadas com franja lateral são minha marca registrada desde que comecei a usar o cabelo natural. Por isso mesmo, não tem como não amar esse visual da atriz Taís Araújo:

O comprimento médio também está ganhando muitas adeptas! As camadas ajudam a distribuir o volume e criar esse visual redondinho.

Ainda sobre cabelos médios, fica minha pequena contribuição pessoal para essa lista. Essa aí sou eu com meu corte mais recente.

Mas nem só de black rendondinho vivem os cabelos crespos! Dá pra brincar e muito com as formas e possibilidades da textura natural. Aqui as mechas são levemente desconectados e os fios mais compridos garantem um shape todo especial.

E já que estamos falando de fios mais retos, confira também essa outra inspiração que eu garimpei no Pinterest:

Por fim, outro visual com madeixas mais longas. Aqui temos a inversão do que comentei no início desse post. Agora as mechas mais compridas estão na parte inferior e vão ficando gradativamente mais curtas, criando um visão com volumão e muitas camadas sem abrir mão do comprimento.

E aí, o que acharam? Conta pra gente qual é sua inspiração favorita! :)

Maressa De Sousa

Maressa, 23 anos, baiana. Mestranda em Antropologia. Ama filmes e livros de ficção e aventura. Para ela, a transição capilar marcou o início de muitas outras transformações.







comments

Blog Comments

Oi Maressa! Lindos cortes!!
Vou fazer um ano de transição em abril e de big shop em setembro. Acho que meu cabelo respondeu bem a toda a liberdade que dei a ele, apesar de scrab hair que fiquei no topo do cabelo. Estou me readaptando após 20 anos de química, me conscientizando que não dá para esperar um cabelo estático como o liso e que os cachos são mais livres e mutáveis. Apesar de ser mais complicado do que eu imaginava (ainda não me acostumei com minha imagem!!!!!!!), não pretendo voltar a fazer química.
Ainda aqui, uma sugestão: cortes para 3abc (meu cabelo tem dois ou três tipos de cachos).
Obrigada pelas dicas!! Vcs são maravilhosas!!

Oi Vi, tem sugestões de cortes para cacheados aqui: http://cacheia.com/2018/01/10-top-pins-tendencias-de-cortes-para-cabelos-cacheados/

Beijos!

Oi Maressa!
Adorei! Obrigada, bjs!!


Leave a Comment