Box braids – Tranças sintéticas

  • Home
  • Dicas
  • Box braids – Tranças sintéticas

Já tava cansada do meu cabelo do mesmo jeito. Não que eu não goste dele, sou APAIXONADA por meus cachinhos. Mas precisava mudar um pouquinho. Então resolvi colocar tranças sintéticas.

Cacheia Tranças sintéticas

Mas o que é isso afinal?

As tranças sintéticas ou box braids, são tranças feitas com material sintético, geralmente Kanekalon ou jumbo, trançadas junto com o cabelo natural. Você pode encontrar de várias cores e vários tamanhos. Vai depender do seu gosto e do material que utilizar. Em geral, o material não é caro. Dá pra encontrar num preço bem acessível na internet.

tranças sintéticas blog cacheia

Minhas tranças sintéticas

Colocando as tranças

Tem gente que consegue colocar sozinha, mas confesso que não consigo nem fazer tranças com meu próprio cabelo. Então optei por colocar em um salão de beleza. Fiquei cerca de 5 horas no salão enquanto o cabelo era trançado. Muita gente me perguntou como consegui aquele efeito ondulado nas pontas; após o cabelo todo trançado junto com a trança sintética, a cabeleireira pegou as trancinhas em mechas e fez tranças maiores, depois colocou em um recipiente co água fervente e deixou por alguns minutos. Desfez as tranças, cortou no tamanho que eu queria e as tranças ficaram enroladas.

tranças sintéticas cacheia

Efeito ondulado nas pontas.

 

Cuidados especiais

As tranças sintéticas requerem uma atenção especial para que o cabelo natural não danifique. É recomendável lavar as tranças semanalmente e utilizar apenas shampoo caso o seu cabelo seja muito oleoso. Tem muita gente que segue o cronograma normalmente, e usa máscara de hidratação, mas é preciso tomar muito cuidado pra que não fique nenhum resíduo. O tempo de duração das tranças é de 2 a 3 meses, pois a raiz do cabelo vai crescendo e além de não ficar muito legal aquela raiz grandona junto com as tranças, elas vão folgando e soltando.

tranças sintéticas cacheia

Cuidando das tranças sintéticas.

Eles também podem

E para os meninos estilosos que querem mudar o visual, também é uma ótima opção. Fica muito lindo! O Diego Lobo experimentou e adorou!

Tranças sintéticas cacheia

Tranças sintéticas do Diego Lobo.

 

Prós e Contras

Cacheia tranças sintéticas

Prós: 

– Estimula o crescimento do cabelo;
– Ajuda na transição capilar;
– Muda o visual;
– Pra quem não conseguiu se acostumar com o curtinho do BC é uma ótima opção;
– É muito prático. (Você já acorda pronta)

Contras:

– Esquenta bastante (senti muito calor);
– Pesa um pouco e aperta o couro cabeludo no início;
– Aumenta a oleosidade do couro cabeludo;
– Se não tiver cuidado, pode danificar o cabelo.

OBS: Caso o seu cabelo não esteja saudável ou esteja danificado, não é aconselhável colocar as tranças pois pode danifica-lo ainda mais.

Depois que tirei as tranças:

cabelo cacheado tranças sintéticas

Onde colocar?

Aqui no blog fizemos um post com indicação de salões pelo Brasil. Confere lá! :)

E aí, alguém aí mais já colocou Box Braids? Conta pra gente!

 

 

Ster Nascimento

Ster Nascimento, 22 anos. Gosto do meu cabelo cacheado, do meu descontrole sem pé nem cabeça, do meu 8 ou 80 e da minha zarreza perceptível. As vezes sou um amor de pessoa.

Blog Comments

Menina, eu amei demais, recentemente fiz meu bc e assim não ando com meus cachinhos soltos pq esta muito curtinho mesmo, seria uma ótima ideia se eu usasse né,Cê ficou lindona demais *__*

Pois é, e fica muito lindo viiu! Se resolver usar, manda uma foto pra gente publicar na página. Obrigada por participar :)

Tá certo lindaaa, adoro seu blog dmais *__*

Cara adorei seu cabelo, lindo cacheado! Estou querendo colocar tranças na raiz e solto do meio pras pontas, mas nao acho alguem q faça, estou no rj.
Mas sera q tem problema pra mim q uso mega hair? Uso quimica no cabelo mas quero parar com isso e ficar nas tranças ate por questao de ser mais pratico!

Juh.. Pede pra alguém avaliar seu cabelo, ver se ele esta forte o suficiente pra colocar as tranças. Ok?

Ola gente estou querendo botar as tranças , pq estou na tramsicao capilar e achei elas muito bonitas e ajuda no crescimento né ?

Ajuda sim Ludmilla, são realmente muito lindas! <3

Oi
Boa tarde
Uso as tranças a quase um ano, pois estou no processo da transição capilar.
Ontem resolvi mudar e coloquei as pontas mais claras.
Ficou um tom meio mel, puxando para o dourado. Mas quando colocou na água quente a cor fechou e ficou cobre :(
Não gostei muito, tem algo que dê para voltar a cor normal?

mil beijos
Amando tudo aqui

Bem essa semana vou colocar, estou uma 4 meses sem químicas… mas pra falar a verdade to um pouco com medo do BC… decidi não fazer por enquanto , mais a verdade é que não vejo a hora de colocar as minhas Tranças

MEU CABELO CAIU DE MAIS POR CAUSA DA QUIMICA QUE EU COLOQUEI,FUI OBRIGADA Á IR NO SALAO PARA CORTAR.FIQUEI ARRAZADA, MAIS MINHA PRIMA ELA COLOCA TODO TIPO DE CABELO E ME ACONSELHOU A COLOCAR AS TRNÇAS SINTETICAS,HOJE NAO QUERO OUTRA COISA AMO DEMAIS MINHAS TRANÇAS E TENHO O MAIOR CUIDADO COM ELAS.DE TANTO EU VER NA INTERNET HOJE EU COLOCO EM MIM MESMA,JA TO ATE GANHANDO UMA GRANINHA COLOCANDO NAS MENINAS AQUI PERTO DE CASA RSRSRS VOU TENTAR FAZENDO ESSE JEITO DE ENROLAR NAS PONAS ACHEI LINDOOO.

Nuss, queria eu ter coordenação motora pra fazer essas coisas em mim mesma. Mal sei fazer tranças comuns. Parabéns pela decisão Débora e muito obrigada por participar. Nos mande fotos para postarmos na página! beijo :*

Você esperou seu cabelo crescer?

Aii de onde vc é? Quero colocar e nao acho ninguem q faça direitinho, sou do rj.

Coloquei as tranças e fiquei 2 meses…
Tirei ontem e meu cabelo caiu, eu sei q ia cair pq vai cabelos todos os dias , mais no meu caso eu tive queda de cabelo mesmo , eu tenho foto do meu cabelo antes das tranças e depois delas….Senti vontade de chorar , pq agora ele tá curtinho e ralinho

Oi Aline, tudo bem? Sinto muito pelo que ocorreu. Se achar que seu cabelo caiu além da conta é importante buscar auxílio profissional para saber o que ocorreu. Um excesso de tração por exemplo, pode causar queda e quebra dos fios. Além disso, distúrbios de oleosidade e outras afecções do couro cabeludo podem levar à queda então é legal começar a cuidar direitinho agora para recuperar a saúde capilar.

Abraços

como faco pra comprar? sabe dizer quantos pacotes usar ?

Ameeeei tuas tranças nega. Estou louca para fazer as minhas, não vejo a hora. Queria saber qual foi a marca do sintético que tu usastes. É a primeira vez que vou fazer e até agora só sei direitinho dos cuidados e tal. meu cabelo é cacheado, porém fiz uma m**** nele ano passado e ele está voltando a cachear agora. tô animadinha e as pontas das tuas tranças ficaram lindas, vou dá essa dica à cabeleireira. Ah e teu cabelo depois das tranças ficou belo demais!!!!!

oi linda, eu ando pensando em fazer, mas meu cabelo é liso.. sera que vai dar? adorei como ficou em você, muito linda mesmo

Pode fazer sim Márcia! Funciona do mesmo jeito, inclusive fica super original. Da uma olhadinha no google depois ;)

Oiie, suas tranças ficaram super legais, eu estou em transição 3 meses +-, estou querendo fazer as tranças só que nao sei se eu corto ou faço as tranças primeiro. o que você acha?

Oii Josi! Bom, isso fica a seu critério, mas se você cortar, o crescimento vai ser muito melhor, e ainda não corre o risco de quebrar as partes fragilizadas pela química. Espero ter ajudado, beijinho. ^^

oi, gostaria de saber qual o tamanho mínimo de cabelo que preciso ter, para fazer box braids?

Oi Uilder. Acredito que a partir de uns 3 dedos de cabelo já da pra trançar. beijoo :*

Acho lindo tranças ! Fica super estiloso :)
Mais como vc enfatizou, requer cuidados, principalmente no lavar corretamente e tb enxugar direitinho, pois se não fica um cheirinho de mofo…
Bjs Cacheia!

Oi Camila. Tudo bem? Exatamente isso. Tem que ter muito cuidado pra não estragar o cabelo natural. Fora isso, é muito amor! beijo *-*

Eu quero muito colocar, amo tranças. Mas meu cabelo é muito liso. Será que vai segurar? Ou pior, será que meu cabelo vai ficar marcado quanto eu tirar as tranças?

Amanda, não sei dizer com certeza sobre ele ficar marcado. Quanto a segurar, depende muito da técnica e do material utilizado. Testa menina, vai arrasar! :)

Olá amiga amei esse teu post me ajudou muito. Eu gostaria de saber se custa muito caro o cabelo sintético e onde você compra.

Oi Bianca! :) Não é caro, depende do material e da quantidade. Eu comprei diretamente no salão (já ficou incluso no valor quando coloquei), mas você encontra na internet, por menos de R$ 10,00 dependendo de quantas gramas seu cabelo precisa. bejinho :*

Oi, fiz minhas tranças sinteticas e adorei, mas agora tenho que tirar, ja passou dois meses gostava de saber quando posso voltar a colocar? e porque nao posso fazer logo de seguida?

Oi Márcia! Olha é bom fazer uma pausa pra hidratar o cabelo e deixa-lo “respirar” um pouquinho. Aproveite o tempo para fazer uma boa reconstrução nele! Beijinho :*

olá Ster, gostaria de saber como faço para enrolar as pontas da trança, tem algum vídeo explicativo?

Eu não tenho nenhum video explicando, mas é muito simples. Logo depois de colocar as tranças, você divide elas e vai fazendo tranças maiores (com as próprias tranças), depois coloca as pontas dentro de um recipiente com água fervente, até a altura que quer enrolar. Deixe por cerca de 5 a 10 minutos, e depois é so desfazer as tranças maiores. Beijo :*

Olá, gostaria muito de ser respondia!!! *-*
Eu estava usando relaxamento (guanidina) a um tempo…mas parei ha mais ou menos 5/6 meses, fiz 4 sessoes de recuperação com queratina…mas ainda sinto ele meio fraco!! Gostaria muito de colocar tranças curtas, sera que vai danificar muito, espero mais um pouco? S.O.S

Oi lila, desculpa pela demora! Olha, pra ser sincera eu não aconselharia você a colocar as tranças agora. O que seu cabelo precisa no momento é de muito cuidado. Você pretende deixar a química? Caso sim, eu aconselharia vc a esperar o seu cabelo natural crescer um pouquinho, fazer o BC e colocar as tranças no cabelo saudável.

Então, é que tem um tempo já que estou sem química, coisa de 4/5 meses.. Ele cresceu bastante a raiz…devo ter 4 dedos de pontas relaxadas…e eu queria colocar as tranças exatamente pra ele crescer mais e eu parar de vez com a química.. Help me :(

Então porque vc não tira logo a parte com química e coloca as tranças só no cabelo natural Vc se livra de uma vez por toda da química sem precisar se incomodar com o comprimento! ^^

Amei as Dicas *-* To Doida pra colocar só que to em duvida se coloco Box ou Jumbo :( Queria saber onde você comprou não acho site Brasileiros para comprar :/ .. bjs linda

A própria moça do salão já tinha o material. O jumbo é um material mais leve, apesar de nunca ter usado, muita gente diz que é melhor e pesa menos. ^^

OI TUDO BEM ? ENTAO QUERIA SABER QUANTO CUSTA , QUANTOS PACOTES VC USOU E SE QUANDO TIRAMOS O BOX BRAIDS TEM COMO REUTILIZAR ELE

A cabeleireira me cobrou 280 e utilizou o próprio material. Mas quando pesquisei na internet, custavam cerca de 4,00 a 5,00 cada pacotinho. A quantidade vai depender do seu cabelo. Acredito que não dê pra reutilizar, porque pra tirar, demoraria um tempão destrançar a fibra toda. Por isso eu cortei perto da ponta do meu cabelo natural e só destrancei a parte que ficava junto.

Eu coloquei tranças a pouco tempo, ficou lindo e meu cabelo cresceu bastante.

Que bacana Ritiely, depois manda foto inbox pra gente lá na página! =D

Eu dava guanidina no meu cabelo mas parei tem três meses e quero deixar a química, meu cabelo não é cacheado eu escovo ele algumas vezes e adoro essas tranças sintéticas e gostaria de fazer. Algumas pessoas me disseram que gostaram mais que cheira muito a mofo. Queria saber se no meu caso é recomendável e se quando tira as tranças o cabelo muda, tipo fica cacheado marcado ou algo assim.????

Oi Clara! Olha, o cheiro de morfo não procede. A não ser que não tenha o devido cuidado com as tranças. Eu aconselho sim, porque ajuda no crescimento e ainda muda o visual. Se você tem vontade de fazer, faça pelo menos pra experimentar! Meu cabelo não mudou nadinha depois que tirei. Só o comprimento mesmo. beijo :*

E também queria saber se cobram muito caro pra fazer e tals como é que compra…. ???

A cabeleireira já tinha todo o material, me custou 280 já com a mão de obra! ^^

Ola ,
Ameeeei seeu visual ficou linda suas tranças. Eu gostaria de fazer, mas preciso esperar meu cabelo crescer..um cabeleireiro fez “caca” no meu cabelo e precisei passa a #3 no cabelo :/ ! Mas você me animou mais ainda a fazer as trancinhas *-*
Beijao linda !

Que bom Karina! Eu adorei o visual também. Dá um Up na autoestima, vc nem faz ideia! Se vc for fazer as tranas, quero fotos ein! ^^

Bom dia !!
Minha namorada quer colocar mais nao temos indicaçoes de locais confiavei , será que pode dar alguma ?

Oi Paulo, eu coloquei lá na Bahia. De onde vc é?

Ooi eu me chamo Tayane tenho o cabelo grande ate a bunda queria saber como faz trança sintética ?
Mas queria saber como fazer com meu cabelo natural não com os cabelos falsos

Tayane, nesse caso não será trança sintética né? Vi ser trança natural mesmo. Rs Quando eu tinha o cabelo comprido, já fiz várias vezes. É so ir dividindo o cabelo e fazer as tranças como preferir. Se quiser dar mais estilo, use umas mechinhas de cabelo sintético colorido, só pra ficar difernete. bjoo

Cabelo falso plo or de Deus se diz sintético se vc não sabe..
Tayane dl

Ooi me chamo tayane tenho cabelo longo ate a bunda queria saber como faço trança sintética com meu próprio cabelo sem ser aqueles comprados e colocados
Obrigada pela atenção bjos boa tarde

Tayane, se as tranças são com o seu próprio cabelo, então não são sintéticas. Nesse caso é só dividir o cabelo e trança-lo! beijo :*

Boa noite!
Parabéns pelo site. Bem esclarecedor.

Vc saberia me dizer a diferença entre os materiais jumbo e Kanekalon? Não encontro essa informação em nenhum lugar e a menina que ficou de fazer em mim disse que não trabalha com jumbo mas não explicou nada.

Bjs, feliz 2015!

O Jumbo é mais leve e mais aderente. Já o Kanekalon geralmente esquenta mais, é mais pesadinho. ^^

Oi! Que legal teu post (:

Então, sempre faço tranças, com kanekalon, e fica muito pesado. Ai descobri o jumbo e me disseram que é mais leve, procede? E você pode indicar onde comprar na internet?

Beijos!

Oi Dandara, procede sim! Mas eu não sei onde comprar. =/

Nossa ,eu acho perfeitoooo.Mas meu cabelo é liso é fino por conta das progressivas ,tenho medo de danificar.

Oi Raiara, se seu cabelo está danificado, não aconselho o uso. Tenta cuidar dele e deixar a parte natural crescer um pouco. bj

Oii,
Estou pensando em colocar as tranças até já dei uma pesquisada aqui nós salões ,mas tenho umas dúvidas que só quem já teve pode me ajudar ,você poderia ajudar????Andei conversando com umas conhecidas elas me falaram que a trança não pode lavar é vdd?

Adriane, como falei no video e no post, lavava as tranças normalmente com shampoo. O que você não pode fazer em hipótese alguma, é dormir com elas úmidas ou molhadas.

Pra retirar as trancas é preciso cortar o cabelo?

Não Lorhaine, vc só corta a parte sintética (SE QUISER) pra facilitar. O cabelo fica intacto! ^^

Adorei … bem eu nao sou gata morena como vc sera q fica legal
E meu cabelo tbm ta prejudicado em cima eh meio liso .. qria mto fazer p ajudar crescet me ajudem

Oi Gisele, eu estou invadindo o post da Ster pra dizer que fica muuuuuito legal sim! Pode tentar sem medo.. Beijocas

Boa noite, coloquei minhas tranças e estou cheia de dúvidas! É normal quando eu solto elas ficarem pinicando nas costas? E eu me acostumo com esse peso logo?
Beijinhos s2

Gabriela, menina… Pior que é assim mesmo. Dá uma agonia né? Mas isso, assim como o peso, logo vc acostuma. beijo.

Oi! Em que tipo de salão se faz as tranças? Obrigada ❤️

Oi Juliana, geralmente é em salões especializados em apliques. Beijo :*

Boom ster eu queria colocar mais não sei se coloco voos poderia me dizer mais ou menos quanto foi pra colocar ? e se e muito pesado ..

Oi Natasha, as tranças sintéticas variam muito o valor. Depende do lugar que você está. O material é bem baratinho, o que é mais caro é a mão de obra. Eu paguei 230,00 reais lá no extremo sul da Bahia. Num salão especializado em apliques e e tranças. O material foi da própria cabeleira. Sobre o peso, também depende muito do tamanho das tranças e da espessura. No meu caso, pesou um pouquinho, mas com o tempo eu acabei me acostumando. Um beijo.

Nossa que alívio! Eu achei que não era normal isso pinicando, é agoniante demais, espero me acostumar logo! Hahaha

Vai sim mocinha, você vai ver só!

Quero muito colocar tranças mas não sei aonde colocar, você conhece algum salão aqui em são Paulo ?! Beijos adoro seu blog, me ajuda muito sempre

Infelizmente em São paulo não conheço nenhum. :(

Amor, é normal ficar uns fios tipo frizz nas tranças? Do cabelo sintético mesmo? E como faço pra assentar? Beijos

É normal sim. É é um saco né? Eu misturava um pouquinho de creme de pentear com reparador e tentava assentar. As vezs dava certo, mas na maioria das vezes só amenizava.

Olá.

Adorei a matéria :)
Faz meses que quero colocar, mas tenho ainda algumas dúvidas.
A principal é : quanto cabelo comprar ? E outra coisa, meu cabelo está no ombro, e quero colocar as tranças até a cintura, será que dá certo ?

Dá certo sim Quelita. Sobre a quantidade, depende muito do seu cabelo. Geralmente se gasta 4 a 5 saquinhos de cabelo sintético. Já tentou procurar um profissional pra avaliar?

Eu gostaria que você, me indicasse lugares bons, que façam esse trabalho aqui em São Paulo e não achei nenhum, e também gostaria de saber se depois que eu fizer eu tirar eu tenho obrigatoriamente que ficar um tempo sem as trancinhas, pois me sentiria muito estranho sem elas . Desde de já, obg.

Oi Maelly, infelizmente não conheço nenhum lugar em SP que possa te indicar. Sobre ficar um tempo sem as tranças, não é obrigatório. Mas acho necessário usar esse tempinho para tratar do cabelo. Bj

É normal dar caspa? Não aguento essas caspas! E como eu tiRo?beijinhos

Oi Bibi! Confere nossas dicas: http://cacheia.com/2014/06/5-maneiras-de-evitar-a-caspa/
Beijos!

Oi,sou Veida,tenho 10 anos.Tenho cabelos cacheadinhos mas eu tbm queria mudar de estilo,então,andei pesquisando sobre essas “trancinhas” e achei o máximo,queria muito fazer,pois acho lindo d+,queria saber então se,com a minha idade,eu tbm poderia fazer no meu cabelo,o que vc acha?
OBS:Vc ficou uma gata com as tranças,naum que vc naum seja gata,mas ficou mais ainda

Bjos,Veida!

Ei Veida. Que fofa você é! Olha, não vejo problema algum de você experimentar as tranças. Acho que vai arrasar com elas. Só não esqueça dos cuidados. Muito obrigada pelo elogio. Você é um amor. <3

Olha eu aqui de novo te enchendo de perguntas, haha. Meu amor, é normal da caspas quando estamos com as tranças? Porque olha, eu lavo ele certinho e não sei se é normal ou não dar. Você teve problemas com isso?
Beijinhos s2

Eu não tive nenhum problema com caspas Gabi, tem utilizado algum produto diferente?

Oi Ster,
devido a uma cirurgia que eu fiz meu cabelo deve cair um pouco. Ele é liso e com química louro mas bem tratado. Pensei em colocar as tranças neste período de queda para não sentir muito… voce aconselharia?
Obrigada

Eu passei por isso Riana… Meu cabelo caiu muito após uma cirurgia. Na época fiquei desesperada. Va num dermatologista, pra ele te passar algum medicamento que fortaleça a raiz do seu cabelo e amenize a queda. Eu não aconselharia o uso das tranças, por seu cabelo vai ta frágil, e talvez piore a queda. Dai quando vc for tira-las, pode ser que tenha danificado. Bjo

[…] também o blog Cacheia, da Ster Nascimento e saiba mais com a Duda Felinto, do Our Little Big […]

Sou branquinha e estou LOUCAMENTE apaixonada por essas tranças! Queria muito fazer mas todos falam que vai ficar feio porque isso é coisa de gente negra… Eu acho isso muito preconceito porque acho que não existe esse padrão mas não acho uma foto de uma menina loira com as tranças. Você acha que fica feio? Me ajudem…

Marina, se você gosta, nada te impede te colocar. Deixe de lado opiniões alheias! Beijos

Sou branca e loira, já pensei em usar, porém sempre me falam qe não ficaria bom.
Devo ou não colocar?

Stefany, se você gosta e achar bonito em você, não tem problema o que os outros falarem! Beijos

Oii Ster , te achei uma diva to apaixonada com seu estilo e tudo mais rsrs , bom estou na fase de transação também e ja não sei mais oque fazer , amo meu cabelo ate bagunçado mais nao gosto quando eu acordo e tenho que dar uma arrumadinha ou algo do tipo pra ir a escola e também ela esta na fase de duas texturas rsrs
Entao , mi tira uma duvida , doi pra fazer essas tranças ? (acho perfeito mais tenho medo de doer ) , tem algum tipo que pode estragar o cabelo ou quebrar ?
Obrigado , beijuuus *———*

Oi Gisiélle, olha não dói pra colocar. Só que nos primeiros dias vc sente um desconforto. O que pode danificar o cabelo é a forma que vc cuida, ou caso seja colocado de forma errada. bjo

BOA TARDE COMO FAÇO PARA TIRAR O NOZINHO QUE FICA QUANDO SE TIRA AS TRANÇAS ? (AQUELAS POEIRINHAS)

Suziene, hidrata e desembaraça normalmente. Vc vai perceber que vai cair uma quantidade maior de cabelo do que vc esta acostumada, não se desespere. É assim mesmo.

Olá nega td bem?… Bom eu coloquei tranças estou super feliz me sentindo linda e tals… porém estão surgindo umas bolinhas que cosam bastante em volta das minhas tranças, vc saberia me dizer se isso é comum acontecer e o que posso fazer?
espero sua resposta linda! Obrigada bjim^_^

Oi Zana, olha acho que isso não é normal. Em mim não aconteceu. Mas pode ser reação ao material, ou a forma que foi colocado. Caso continue, aconselho procurar um dermatologista, pois pode ser alguma irritação ou alergia.

Olá, parabéns pelo blog é o maravilhoso!
Eu gostaria de saber se qualquer tamanho de cabelo acima de 5cm pode fazer as tranças? Ou eu precisaria cortar o cabelo para fazê-las..
Desde já, Obrigada pela atenção :D

Qualquer tamanho pode Larissa. Só que se tiver beeeeeeeeem curtinho fica difícil! :)

oi ster tenho cabelos até o meio das costas .. No caso, na altura abaixo do sutiã, gostaria de colocar tranças simétricas pois quero colocar até o bumbum, nn gostaria de colocar natural pois já estou acostumada com o comprimento do meu cabelo e quero sair um pouco do visual… Eu posso colocar simétrica ou só natural mesmo?

Pode sim Bruuh. ^^

Menina gostaria de saber se vc conhece alguma outra tecnica pra finalizar as tranças.. sem ser vela e lastex?

Eu não usei nem vela, nem “elastec” (acho que foi isso que vc quis dizer, e acho que é assim que escreve kkkk). Então… coloque num recipiente água quente (bem quente), e mergulhe as pontas das tranças na água por cerca de 5 minutos. Se você quiser esse aspecto cacheado nas pontas, faças tranças maiores já com o cabelo trançado antes de mergulha-lo na água. E depois, quando for desfazer as tranças, vai ficar com esse aspecto. Bjoo

Oi, queria saber quantos pacotes você utilizou? A unica coisa que tá me matando é saber a quantidade em média, porque tenho uma amiga que utilizou 4 pacotes e meio, é mais ou menos isso? (O cabelo dela é na altura do ombro, e o meu é parecido com o seu) Beijos, aguardo resposta!!

Thays, varia muito. Eu não comprei em pacotes, a cabeleireira já tinha o material, ela comprou em KG. Não é o comprimento do cabelo que define a quantidade que vc vai usar, mas a “quantidade” de cabelo. Tipo, se vc tem o cabelo mais cheio, vai precisar de mais. E depende muito também da espessura das tranças. Na dúvida, compre sempre um pouco amis. É melhor sobrar do que faltar, ne?

Oi gatona! Tava pesquisando aqui e achei seu site, adorei! Ou uma branquela do cabelo Lôro mas tenho loucura por cabelo cacheado como o seu, To doida pra fazer isso mas aqui na minha cidade, interior de SP não tem :( vc é de onde? Conhece algum lugar em SP pra indicar? Bjs vc é linda

Eu sou da Bahia, mas atualmente moro em SC. Não sei de indicar um lugar aí Driely! Mas tenho certeza que vai ficar um arraso! :)

Ultimamente tenho pensado muito em colocar as tranças, minha mãe fazia muito quando cortava meu cabelo curto na infançia, to em transição porque em 2013 eu fui tirar as pontas do meu cabelo e a pessoa que cortou,deixou curto, ai so vivia na chapinha até crescer , ate que trabalhei numa estetica e ela resolveu usar o produto de pregressiva em mim, foi bom meu cabelo paro de cair mais, so que eu senti falta do meus cachos,to a 1 e 4 sem quimica e ele ta todo natural, so que curto e queria colocar as tranças pra sei lá me ajudar mais, e para de usar prancha, não sei como usar meu cabelo curto, porque minha raiz e fina e so presta grande quando ta pesado, so tenho medo se doi e quebra, mais seu blog me ajudou bastante!! AMEIIIII TUDO !!

Aline, dói só nos primeiros dias. Mas você acostuma. Quanto à quebra, depende muito do seu cuidado. Beijo :*

Oi! Qual salão vc faz? É em Salvador?

Não andreia, eu fiz no extremo sul da Bahia, mas foi só uma vez. ^^

Oie, gostaria de fazer mas não sei onde compro o cabelo, vc tem algum site para me indicar?

Jussara, a própria cabeleireira já tinha o material. Não sei onde comprar! =/

Queria colocar tranças , gostaria de saber o valor pra colocar

Oi Jéssika, depende muito do lugar que você mora. Coloquei na Bahia, custou 280,00. :)

Amor, Eu coloquei as tranças e semana que vem vou tirar (já passou de 3 meses) haha, vou tirar e deixar respirar uns 2 dias e colocar de novo, pode?

O ideal seria deixar pelo menos 1 semana pra ele respirar! bjoo :*

Oi linda tudo bem ?
Eu estou desisperada já faz um tempo que uso rastafari e troquei o meu sabado passado e comprei um material melhor, só que agora está coçando muito nao sei oque fazer não para de coçar você podeia me ajudar não quero tirar por que paguei caro tanto pelo material quanto pela mão de obra. Me ajuda

Juliana, pode ser que você tenha alergia ao material. Voc~e pode tentar lavar a cabeça com shampoo pra ver se alivia! :s

RESOLVE FAZER ALISAMENTO NO MEU CABELO E POR FIM, NÃO ME ADAPTEI,
HOJE MUDEI PARA O ESTILO RASTA, MAIS AKI NA MINHA CIDADE, NÃO TEM
MUITAS OPÇÕES DE MODELOS E DE CORES. #CHATEADA.

HÁ…AMEI TEU STILO TBM VIU…SHOW.

Aii que linda! obrigada :)

Já pensou em comprar a fibra sintética pela internet? Eu não vou saber te informar, mas muita gente compra! :)

Quero colocar trança, e pensei colocar linha.
Tem alguma dica para esse material? e se vale a pena, se fica legal colocá-lo?
É a primeira vez pra mim.
Adorei seu blog.

Deborah, eu conheço uma menina que usa com esse material! A vantagem é que é bem levinha e fácil de encontrar! :)

eu gostaria de saber se usar tranças durante a transição pode danificar o cabelo, pois não sei se vou conseguir ver me com o cabelo curtinho, ainda não cortei estou a um mês só com ele solto, já faz dois meses que não aliso nem uso chapinha.

Depende do estado que está o seu cabelo. Mas muitas meninas utilizam durante a transição! É só saber cuidar direitinho :)

Olá, fiz o bc ontem porque vou viajar na quinta. Estou pensando em colocar essas tranças por um tempo, quero saber se pesa muito quando molhado ( porque vou pra lugar de rio). Minha única preocupação rs, sou meio chata para essas coisas. Beijos

Ingrid, depende muito do material que você coloque. O Kanekalon pesa sim!

ola,meninas acho muito lindo quem usar box braids acho muito lindo eu sou louca pra colocar, mais tenho uma duvida o meu cabelo e de tamanho medio e cheio eu posso colocar ou nao ?

Pode sim Josiele. Só lembre-se de cuidar direitinho, tá?

Achei muitíssimo lindo!!!! Fiquei com muita vontade de fazer. Tenho uma dúvida. Meu cabelo é curto, liso e fino. É possível fazer?

É sim Odara. Mas não use kanecalon que escorrega demais, prefira o Jumbo ou linha mesmo! beijoo :*

Oii , amei o vídeo e gostaria muito mesmo de ser respondida :( Eu tenho uma dúvida, eu relaxo meu cabelo com guanidina e quero muito colocar as tranças , ja tô sem relaxar desde 03/02 desse ano, quero mt colocar as tranças p estimula no crescimento e futuramente eu continua com a quimica pq ela n estraga meu cabelo e poder fazer a progressica adequada , mas sem cortas as partes lisas , ele ta em cima do ombro , ta com mt ponta duplas e a prancha estraga mt ta deixando as pontas “mastigadas”. Eu hidrato toda semana meu cabelo com vários produtos pra deixar forte. Vc recomenda sinceramente eu colocar as tranças ? Obrigada desde já :) bjo

Oi Fernanda, tudo bem? Olha, se seu cabelo estiver forte o suficiente, não vejo problema nenhum. É até bom pra você dar um tempinho nele sem química. Quem sabe até lá você não muda de ideia e se apaixona por ele natural! Beijooo. :)

Oii, eu amei suas tranças estou morrendo de vontade de colocae, mas tenho algumas duvidas..Meu cabelo esta bem curtinho, tem algum problema? e tambem se pode usar alguma quimica antes de colocar? bjs…

Oi Mayara, não tem problema ele tá curtinho. Sobre química, eu não aconselho usar, pois pode enfraquecer o seu cabelo. Mas caso ele já esteja com alguma química, mas estiver saudável, não tem problema nenhum.

Então faz um tempo que to querendo colocar as tranças e pesquiso direto sobre elas, minha vizinha é experiente nesse assunto ela iria até fazer pra mim mas estou querendo ir no salão mesmo por medo até :/ e queria saber se fica caro? E qual é melhor Kanecalon ou jumbo? E se você sabe algun lugar aqui em Juiz de Fora?

Sobre suas traças gostei muito você ficou linda, não que você não seja rs! Bjos

Oi Michele, eu coloquei o Kanecalon, mas depois de ter colocado conheci o jumbo, eu acho melhor. Porque é mais leve e escorrega menos. Eu não conheço Juiz de fora =/ . Não fica tão caro, o meu saio por 280,00. Mas se sua vizinha tem experiência e ela já faz em outras pessoas, não vejo problema algum. Muito obrigada, você é uma fofa <3

Eu gostei muito da matéria, mas será que é muito caro ? Quantos será ? Amei muito

Oi Anna, na cidade onde coloquei custou 280, 00 já com o material dela. :D

gostaria muito de colocar mais ele nao esta num tamanho bom , amei que homens pode colocar

Que bom que gostou Guilherme! Mas é só deixar crescer um pouquinho. Tenho certeza que vai ficar top!

Quantos pacotes de cabelo vc usou

Olá Diva, eu não comprei o material. A cabeleireira já tinha no salão, e ela compra a Kg.

Oii,adoraria mt fazer as tranças.. Só queria saber se essa linha que vocês estão falando é a lã.. E se fica do mesmo jeito.. Seu cabelo ficou lindo *-*

Não é lã, é o kanekalom e também cito o jumbo. A lã é legal porque é bem mais levinha e fácil de achar. ^^

Olá, coloquei as tranças há um mês, porém o cabelo sintético que comprei é cacheado(aquele que vem no rolinho), onde moro não vende esse jumbo liso, vou comprá-lo no internet e gostaria de te pedir uma dica sobre a quantidade de pacotes que devo comprar!
Grata!
Éven

Oi Éven, tudo bem? Olha, eu não usei pacotinhos. Usei o material do salão, que é comprado a quilo. Mas depende muito da quantidade de cabelo que você tem! Você vai fazer em casa ou alguém vai trançar pra você?

Eu tenho o cabelo grande e liso e queria mt fazer.. Sera que da certo ?

Ei Deborah, olha… dá até certo, sabe. Mas não vai segurar tanto como nos cabelos crespos. ^^

Responder

Janaina Oliveira dos Santos

Olá!
Fiz minhas tranças com jumbo pela primeira vez ontem, e elas estão muito arrepiadas nas pontas e enrolando… Elas foram finalizadas com elástico. Colocar na água quente resolve o problema?

Oi Janaina, a água quente ajuda sim! Mas coloca só as pontinhas, ok? ^^

Oi, vc colocou em Ilhéus? Eu moro em Itabuna e estou morrendo de procurar alguém e não acho. vc pode passar o endereço do salão q vc colocou? Obrigada

Oi Daniele, não coloquei em Ilheus. Foi em Craavelas, no extremo sul da Bahia. Mas alí naquela feirinha de artesanatos em frente ao terminal de Ilhéus tem um lugar que coloca! ^^

Oie linda amei ficou linda…. Quero colocar no meu mas sera q vai ficar bom…

Vai ficar sim! Vai ser uma boa mudar :)

Amada qe lindo., amei esse efeito nas pontas.. gostaria muito de ter a experência de usar essas tranças e gostaria que me informasse quanto você gastou pra comprar o box e pra coloca-las no salão… Agradeço ! Bjos Linda .

Oi Iakael, eu usei o material do salão, geralmente fica em torno de 100 a 220,00. Mas você encontra na internet, por menos de R$ 10,00 dependendo de quantas gramas seu cabelo precisa. bejinho :*

oi Amr !
então quero MT colocar …
amor a primeira vista em relação a box braid ‘traças’
mas a questão de saber a medida eu to boiando (…)
sou meia lerda .
qero colocar até a cintura ? cmo sei Q medida devi compra o ‘box braid ‘ ?!
viajando aqi …
sou fera em tranças , consigo fzr em CS na paz
…mas o tall cabelo já vem grande (como é)?

Sim, geralmente o comprimento já é grandinho. Você só precisa saber a quantidade para o seu cabelo. O que depende muito. Eu fiz no salão, e usei o material da cabeleireira. Mas da uma olhadinha nesse post aqui: http://cacheia.com/2015/09/trancas-na-transicao-capilar/

Amei a dica! Estou em transição capilar e quero muito colocar as tranças pois meu cabelo esta horrivel, as duas texturas acabam com a autoestima, só quem passa sabe! O problema é que eu moro aqui em Guarulhos – sp e não acho ninguém que coloque :/ Se alguém conhecer algum salão que coloque as box braids me falem, pleeease! ♥

ajuda mesmo o cabelo a crescer ?

Olá Raiane, depende muito. Cada cabelo é diferente do outro. O meu ajudou sim. Beijo :*

oi , meu cabelo caiu , ainda esta caindo um pouco , se eu colocar tranças vai cair mas ?

Oi Ingrid, eu não aconselho utilizar com o cabelo fragilizado, porque pode piorar bastante a situação. Minha sugestão, é que procure um dermatologista para saber a causa dessa sua queda capilar. Depois que seu cabelo tiver saudável, você pode usar as tranças sem medo! ^^

oi linda entao eu fiz bc e vou colocar as trancinhas queria saber quantas gramas de sintetico voce usou pois quero no mesmo comprimento

Oi Ana, o peso não interfere no comprimento porque o tamanho vai ser o mesmo (dependendo da marca que vc vai comprar – geralmente vem informando o tamanho). A quantidade depende muito do seu cabelo. Eu fiz com o material do sa;ão, então não sei ao certo quanto de material foi utilizado. mas dá uma olhadinha no post que a Maressa fez recentemente sobre tranças: http://cacheia.com/2015/09/trancas-na-transicao-capilar/

Oie gostaria de saber se tem salão em Goiânia poderia me dar o numero????

Olá Uliane, tudo bem? Não somos um salão. Somos um blog para cabelos crespos e cacheados. Bjo

Olá, eu conheço quem faz: instagram.com/boxbraidsgoiania

Eu fiz minhas tranças há 5 dias, só que meu couro cabeludo está coçando mt, está ardendo e avermelhado… ja não sei oq eu faço, se tiro ou tento tratar em casa.
help me

Olá Gabriela, esse desconforto no começo, é normal. Mas se estiver incomodando muito, aconselho procurar um profissional, ou retirar as tranças. :)

oi tudo bem Ster , eu quero colocar , porem queria saber se faz muita diferenca no trabalho se eu for usar o cabelo de material kanekalon ao inves do jumbo ?
vai ficar bonito igual ? vai ficar bom ? obrigada bjooos

Vai ficar bonito do mesmo jeito. Mas acredito que o jumbo é um material mais leve! Eu usei o kanekalon e amei! :)

Oiê, tudo bom? Eu gostaria de saber se enquanto uso as tranças posso utilizar óleos e/ou reparador de pontas?
Beijos linda, tudo lindo aqui <3

Olá Anni, eu não recomendo utilizar óleos pois vai ser muito complicado tirar depois. Prefira produtos menos gordurosos e mais fáceis de retirar. bjo

Oi, agendei minhas box braids para daqui á dois dias, gostaria de saber se eu posso ir de cabelo escovado e pranchado ou devo ir com ele natural mesmo?

Desculpa Nath, pela demora. Mas o ideal seria ir com o cabelo natural e limpo. bJO

ola,aonde eu moro nao tem muita variedades de cores posso pegar o kanekalon loiro e pintar pra poder fazer as trancas?
tenho o cabelo um pouco abaixo do ombro,fica bom?

oi!! vc conhece algum lugar em sp que coloca?

Olá!
Em Maio eu coloquei um tipo de trança que é chamada de “Miojo” e quando estava colocando senti muita dor pq meu couro cabeludo é muito sensível.E eu (teimosa) fiquei 4 meses com as tranças, ou seja, meu cabelo está muito danificado.Meu fio é muito fino e está quebrando, mas já estou fazendo tratamento para esses problemas.
Mas eu amo mt tranças e quero colocar Box Braids… Você recomenda algo( tipo hidratações) para que eu consiga evitar esses danos depois de retirar as tranças depois do tempo sugerido (1 mês)? Colocar Box Braid, no meu caso, vai ser doloroso? Ou depende de quem coloca? Vc sugere alguém que coloque em Salvador?
Bjss

Então, estou muito interessada em fazer as box braids, tenho uma dúvida, o preço cobrado pelo salão é apenas pra colocar? O kanekalon é comprado antes por fora? Ou já é junto?

Geralmente os preços são separados e o material pode ser comprado separado, Anna.
Procure uma cabelereira em sua cidade que faça e converse com ela antes ;)

Gente por favor coloquei minha rasta e não consigo me acostumar com o peso e com a dor o que eu faço?

Você colocou muito cabelo? D: tem que ir aos poucos pra acostumar, Thay :(

O mesmo comigo….acredito que seja do tipo de fibra. Antes eu usava a jumbo e não incomodava nada nada.

Ola eu queria colocar trancas meu cabelo bate no pescoso mas eu cortei de um lado ele ta cressendo e ta 2 dedo i meio posso colocar? eu relachava antes passava shalon line mais tem 4 mes e meio q nao oso mais posso colocar mesmo assim?

ei Nubia, pode sim!
Beijo

Olá, me chamo Thayane e estou a fim de mudar o visual. Meu cabelo é cacheado e quando estico fica no meio das costas. Preciso corta um pouco ou posso colocar com o tamanho que está ??

Para colocar os box braids? Ideal é você perguntar a pessoa que vai colocar :)

Queria muito fazer os box braids , porém por ser branca isso seria apropriação cultural?

Então Lara, isso é uma discussão enorme que envolve todo um histórico de racismo… É bem complicado tratar disso :/

Belíssimo site e linda iniciativa, a de vocês.
Essas tranças ficaram lindas.

Pessoal, para quem mora em Ilhéus e cidades vizinhas, eu trabalho com tranças e dreads. Para contato, é só escrever para [email protected].

sou branca e tenho kanekalon, gostaria de saber se eu desfazer as tranças ele vai sair automaticamente?

Oi linda!
Amei suas box braids,e tô querendo colocar;tenho cabelo curto.
Bom gostaria de saber,quantos pacotinhos deve comprar se meu cabelo é curto e pouco?
E quanto custa se eu comprar os pacotinhos no salão pra colocar em casa?
E em Salvador vc conhece algum salão especifico pra colocar as tranças?

Hello! Amor, eu participado de uns movimentos com várias mulheres com box braids e a vontade de fazer é imensa, porém temo não me adaptar, não combinar ou sei lá. Eu sei bem o contexto histórico social e é mais um motivo para eu querer aderi-las, porém como não sou de fato negra, quando falo para alguém que quero fazer não sou bem aceita. Ok, esse não é o ponto. Meu cabelo é liso e um pouco abaixo do ombro, queria saber se consigo ou não fazer nessas condições. :-)

Oi gostaria de saber se dá para mim coloca ums tranças mi chama no whatsap e melhor 3188096972

Oi…AMADA….ESTOU LOUCA PARA COLOCAR AS TRANÇAS…MAS pelo que percebi….talvez vc tb nÃO SAIBA ME DAR A INFORMAÇÂO QUE PRECISO.NÃO EXISTE A VENDA DAS TRANÇAS JÁ PRONTAS????PERGUNTO PQ MORO NO INTERIOR DO RJ…E AINDA NÃO ENCONTREI ALGUÉM QUE SABE TRANÇA-LAS.MAS, COMO SOU PERSISTENTE E DESTEMIDA….GOSTARIA DE LHE PERGUNTAR SE ALGUEM QUE É CRAQUE EM CROCHE ,TRICOT e OUTROS TABALHOS MANUAIS, NÃO CONSEGUIRIAM TRANÇA-LOS…PARA EU LEVA-LAS JÁ PRONTAS SÓ PARA COLOCAÇÃO????POIS AQUI ONDE MORO>>>TEM PESSOAS Q COLOCAM MUITO BEM>>AQUELAS DE NYLON OU MIOJINHO,sabe qual???Creio que o processo de colocação no cabelo seja o mesmo…ACHA QUE CONVÉM ARRISCARem TRANÇA-los????OBRIGADO,..BJSSS!!!!

Oii, gostaria de saber se quem tem cabelo comprido pode fazer box braids?? Quero muito fazer, mas não sei se posso.

Pode sim, Chai!

olá!!! coloquei as tranças e quando deu uma semana ja estava com muito frizz (no comprimento do meu próprio cabelo), mesmo usando um lenço pra dormir. Me falaram que o fato do meu cabelo ser cacheado, tem mais tendência a sofrer com frizz. Isso é verdade?

Olá. Eu estou com muita vontade de usar box braids mas não conheço nenhum salão em Salvador especializado. O link que você citou não abre e gostaria de saber se você pode disponibilizar outra ou se conhece algum salão em Salvador ba. Obrigada:)

Responder

MARCIA DOS REIS ALMEIDA DE SOUZA

Como hidratar o cabelo com as trancas?

Leave a Comment