Dicas

Box braids – Tranças sintéticas

Já tava cansada do meu cabelo do mesmo jeito. Não que eu não goste dele, sou APAIXONADA por meus cachinhos. Mas precisava mudar um pouquinho. Então resolvi colocar tranças sintéticas.

Cacheia Tranças sintéticas

Mas o que é isso afinal?

As tranças sintéticas ou box braids, são tranças feitas com material sintético, geralmente Kanekalon ou jumbo, trançadas junto com o cabelo natural. Você pode encontrar de várias cores e vários tamanhos. Vai depender do seu gosto e do material que utilizar. Em geral, o material não é caro. Dá pra encontrar num preço bem acessível na internet.

tranças sintéticas blog cacheia
Minhas tranças sintéticas

Colocando as tranças

Tem gente que consegue colocar sozinha, mas confesso que não consigo nem fazer tranças com meu próprio cabelo. Então optei por colocar em um salão de beleza. Fiquei cerca de 5 horas no salão enquanto o cabelo era trançado. Muita gente me perguntou como consegui aquele efeito ondulado nas pontas; após o cabelo todo trançado junto com a trança sintética, a cabeleireira pegou as trancinhas em mechas e fez tranças maiores, depois colocou em um recipiente co água fervente e deixou por alguns minutos. Desfez as tranças, cortou no tamanho que eu queria e as tranças ficaram enroladas.

tranças sintéticas cacheia
Efeito ondulado nas pontas.

 

Cuidados especiais

As tranças sintéticas requerem uma atenção especial para que o cabelo natural não danifique. É recomendável lavar as tranças semanalmente e utilizar apenas shampoo caso o seu cabelo seja muito oleoso. Tem muita gente que segue o cronograma normalmente, e usa máscara de hidratação, mas é preciso tomar muito cuidado pra que não fique nenhum resíduo. O tempo de duração das tranças é de 2 a 3 meses, pois a raiz do cabelo vai crescendo e além de não ficar muito legal aquela raiz grandona junto com as tranças, elas vão folgando e soltando.

tranças sintéticas cacheia
Cuidando das tranças sintéticas.

Eles também podem

E para os meninos estilosos que querem mudar o visual, também é uma ótima opção. Fica muito lindo! O Diego Lobo experimentou e adorou!

Tranças sintéticas cacheia
Tranças sintéticas do Diego Lobo.

 

Prós e Contras

Cacheia tranças sintéticas

Prós: 

– Estimula o crescimento do cabelo;
– Ajuda na transição capilar;
– Muda o visual;
– Pra quem não conseguiu se acostumar com o curtinho do BC é uma ótima opção;
– É muito prático. (Você já acorda pronta)

Contras:

– Esquenta bastante (senti muito calor);
– Pesa um pouco e aperta o couro cabeludo no início;
– Aumenta a oleosidade do couro cabeludo;
– Se não tiver cuidado, pode danificar o cabelo.

OBS: Caso o seu cabelo não esteja saudável ou esteja danificado, não é aconselhável colocar as tranças pois pode danifica-lo ainda mais.

Depois que tirei as tranças:

cabelo cacheado tranças sintéticas

Onde colocar?

Aqui no blog fizemos um post com indicação de salões pelo Brasil. Confere lá! :)

E aí, alguém aí mais já colocou Box Braids? Conta pra gente!

 

 

You may also like